Convites Inesperados



Setembro passou muito rápido e os meses seguintes também. Dezembro chegou trazendo consigo o frio cortante de inverno. Os jardins agora estavam completamente brancos e a cabana de Hagrid, o meio-gigante, parecia um grande bolo com glacê. Os sonhos de Rony continuavam constantes e sempre com a mesma pessoa. Sempre com a mesma morena de cabelos muito cheios. Sempre com Hermione. Desde o episódio na biblioteca, os sonhos do ruivo estavam cada vez mais "perigosos".
No momento, quatro amigos estavam no salão principal jantando. Os alunos estavam muito animados com a perspectiva das férias estarem se aproximando e a primeira visita ao povoado de Hogsmeade.

_ A visita será realizada no próximo sábado. - Informou a diretora Minerva McGonagall. - E não se esqueçam que este privilégio é concedido somente aos estudantes do terceiro ano adiante...

Vários murmúrios de protesto ecoavam no grande salão, por alunos mais novos.

_ ... E somente aqueles que têm autorização assinada pelos pais ou tutores podem ir. - Continuou a bruxa, como se não houvesse sido interrompida. - Tenham uma ótima semana.

_ Ah! Que ótimo... Hogsmeade! - Exclamou Gina na mesa da grifinória.

_ Vai ser muito bom mesmo para distrair um pouco. - Falou Harry.

_ Claro! - Se entusiasmou Rony. - Preciso refazer meu estoque de sapos de chocolate!

_ E quando foi que seu estoque durou mais de três dias? - Falou Harry rindo.

_ Estou em fase de crescimento meu amigo! - Falou Rony rindo também.

_ Estava pensando em ficar aqui estudando e...

_ Nem pensar, Mione! - Interrompeu o ruivo. - Você vai a Hogsmeade sim senhora, e vai comigo!

Gina abriu um sorriso enorme, Harry arregalou os olhos, Hermione ficou vermelha... roxa... rosa... e Rony, que só agora se deu conta do que tinha falado, se camuflou nos próprios cabelos.

_ Rony... isso... isso foi um convite? - Conseguiu dizer Hermione, que fitava seu prato com muito interesse.

_ Bom... Er... foi! - Respondeu Rony, reunindo toda coragem que possuía. Suas bochechas esquentando anormalmente, com o frio que fazia.

_ Ah... então eu... eu aceito! - Conseguiu responder Hermione, que depois de verde, ficou muito vermelha novamente.

Rony e Gina sorriram. Harry se perdeu em pensamentos, será que convidar Gina era uma boa idéia? Neville, Simas e Dino se entreolharam, querendo saber se convidariam alguém também. Lilá, que tinha uma cara de quem iria lançar uma azaração a qualquer momento, foi consolada por sua amiga Parvati.

_ Rony... você está ciente que não é necessário um convite para alguém ir a Hogsmeade? - Perguntou Gina, cautelosa.

_ Eu sei Gina... mais quero que a Mione vá comigo. - Falou o ruivo, da cor dos próprios cabelos. - Dá licença? - Completou.

_ Fica a vontade maninho! - Respondeu Gina sorrindo.

Um silêncio anormal se abateu entre os quatro. Rony, comendo tudo que suas mãos conseguiam alcançar e Hermione, que tinha um lindo sorriso no rosto, brincando com sua sopa de ervilhas. A vozinha dentro da cabeça de Harry repetindo constantemente: "Convida ela. Convida ela. Convida agora!"

_ Gina? - Começou Harry ficando muito vermelho. - Er... Você aceita ir comigo?

Hermione tirou sua atenção do prato de sopa e se voltou para a ruiva. Rony engasgou com um pedaço de batata e Dino, do outro lado da mesa, cuspiu seu suco de abóbora em Lilá. (N/A: Adorei sujar a Lilá!!! N/B[Drê]:Muahaha Adorei ler isso!!)

_ Ah, claro que eu aceito, Harry! - Falou a ruiva com um enorme sorriso.

A criatura dentro das entranhas de Harry Potter rugiu triunfante. Fez uma nota mental de não deixar de conversar com ela em Hogsmeade. Não iria deixar essa oportunidade passar. Não mesmo.


...


A semana passou super devagar, na opinião de Harry. O relógio parecia enfeitiçado, para o tempo passar bem lentamente. Rony, Hermione e Harry estavam no momento na sala comunal, em uma mesa mais afastada, fazendo alguns deveres de última hora. Hermione acabou deixando os amigos olharem seus trabalhos, por incrível que pareça. Seu humor havia melhorado inexplicavelmente e a garota era só sorrisos.

_ Não vamos copiar Mione, só vamos tirar umas idéias. - Insistiu Rony, já puxando o pergaminho da morena.

_ Isso mesmo Mione, depois você pode até ler pra conferir. - Argumentou Harry.

_ Tá bom... tá bom... eu desisto. Toma!

_ O que seria da gente sem Hermione Granger? - Falou Rony pegando o pergaminho da "amiga" e sorrindo.

Depois de mais algumas horas estudando e conversando, Harry resolveu subir para o dormitório com o pretexto de estar com sono, queria mesmo era deixar Rony e Mione sozinhos um pouco. Aproveitou também para localizar uma certa ruiva que não estava no salão comunal.

_ Juro solenemente que não pretendo fazer nada de bom.

Suspirou aliviado ao ver o pontinho de Gina Weasley no dormitório feminino. Continuou percorrendo o pergaminho por mais alguns momentos e ergueu a sombrancelha quando viu um pontinho rotulado "Draco Malfoy", no corredor do sétimo andar, andar de um lado para outro três vezes e depois desaparecer.

_ Ele entrou na sala precisa, tenho certeza! - Falou Harry para si mesmo. - Mas o que será que ele está aprontando lá?

Harry continuou observando o Mapa do Maroto, esperando Malfoy sair da Sala Precisa. Seus pensamentos fervendo em sua cabeça. "Assim que ele sair de lá e eu vou atrás dele!". Da última vez que Malfoy se aventurou pela sala precisa, coisas terríveis aconteceram em Hogwarts. Harry não ousou tirar os olhos do velho pergaminho nem por um segundo. Viu que Hermione e Rony continuavam na sala comunal, porém a uma distância bem menor agora, desde que ele os deixou. Sorriu. Viu também que sua ruiva continuava no dormitório. Avistou Filch, o zelador, rondando o corredor do terceiro andar e sua gata, madame Norra, rondando a biblioteca. Avistou a diretora Minerva em sua sala. E então... "O que Neville está fazendo com Luna Lovegood na torre de astronomia?" - Pensou Harry com as sobrancelhas franzidas, mas logo depois sorriu. O mapa do maroto era mesmo incrível, e trouxe uma saudade inesperada à Harry. Se imaginou estudando na mesma escola que quatro marotos. Continuou por muitos minutos ainda, observando o mapa, porém, não teve nem sinal do loiro. Draco Malfoy estava na sala precisa a mais de meia hora. Mais horas se passaram e o moreno, cujos cabelos eram muito rebeldes, adormeceu, com o pergaminho em cima do peito.


...


Na sala comunal da Grifinória, Hermione estava concentrada, até demais, em seu livro de Poções e Rony acabava de terminar seu último pergaminho de deveres. Não havia muitos estudantes ali agora, somente algumas quintanistas muito preocupadas com os NOM'S.

_ Nem sei como te agradecer Mione... você vai ler o trabalho?

_ Claro que sim Rony, não confio nessa sua pena de correção automática...

_ Você é um anjo Mione... é sim!

Hermione corou, puxou o pergaminho e concentrou-se somente em lê-lo. Coisa muito difícil com esse cheiro de Rony Weasley entrando em suas narinas.

_ Rony, a Convenção Internacional dos Bruxos de 1750 declarou a Cláusula 73 e não 83...

_ Rony, não existem Gnomos na Ásia...

_ Rony, Hipogrifo se escreve com "H"...

_ Rony, não acredito que você esqueceu que o olhar do basilisco é fatal... não se lembra do nosso segundo ano?

_ Claro que eu me lembro Mione... como poderia esquecer com você petrificada e tudo o mais?

_ Então?

_ Acho que essa informação passou despercebida... ainda bem que tenho você!

O efeito dessa frase foi imediato. Rony corou loucamente e Hermione se escondeu atrás do pergaminho a procura de mais erros.


...


A semana passou lentamente, principalmente para quem esperava a visita a Hogsmeade tão desesperadamente. Sexta-feira amanheceu muito fria e a neve caía sem parar nos jardins. O correio-coruja daquela manhã chegou trazendo uma novidade para nossos heróis.

_ Olha, é uma carta da mamãe, Gina. - Falou Rony segurando Pichitinho e retirando das patas deste, uma carta.

_ Leia em voz alta maninho.


Rony e Gina,


Como vocês estão? Por aqui tudo vai bem. Papai manda um beijo para vocês.

Ronald Weasley, espero que não esteja aprontando, porque senão te mando um berrador!

Muito bem, vamos direto ao assunto, esse ano vamos ter um natal diferente.

Desde que vocês-sabem-quem foi derrotado, seu pai vem obtendo muito sucesso e reconhecimento no trabalho. Ganhamos uma estadia em um hotel cinco estrelas no Brasil. O dono do hotel precisou de um favor, que claro, seu pai fez com muita boa vontade. Dizem que essa época do ano por lá é verão. Então vamos à praia pela primeira vez!

Vamos somente vocês, seu pai e eu.

Convidem o Harry e a Hermione. Espero que eles possam ir conosco.


Com amor,


Mamãe Molly Weasley


_ Uau! - Exclamou Rony.

_ Vamos à praia! - Gritou Gina. - Vocês aceitam né?

_ Mas é claro! - Falou Harry entusiasmado. - Vai ser demais!

_ Eu também vou. - Falou Hermione se levantando. - Tenho que mandar uma carta aos meus pais. - E saiu correndo. - "Salva pelo gongo Hermione Granger. Queria ver você convencer os seus pais a passar o natal n'A Toca. Agora, a praia vai ser mais fácil de convencer!" - Pensava Hermione enquanto corria para o corujal.

_ Não sei por que a mamãe sempre acha que estou aprontando...

_ Vamos ver. - Falou Gina colocando as mãos no queixo fingindo pensar. - Será porque você se meteu com um cachorro de três cabeças? Será porque você se meteu com um trasgo montanhês adulto? Será porque você jogou um xadrez bruxo gigante? Será porque você roubou o carro voador do papai? Será porque você entrou umas... cem vezes na floresta proibida? Será porque você é amigo de Harry Potter? Ou será ainda, porque você é irmão de Fred e Jorge? - Terminou Gina rindo. Harry sorriu também, sem conseguir tirar os olhos da ruiva, que na opinião dele, estava cada dia mais linda.

_ Ah não enche! - Falou Rony se servindo de mais comida.

Mais alguns minutos se passaram com os amigos tomando o café. Harry tinha a leve impressão que Malfoy iria passar o natal em Hogwarts, mais procurou não se preocupar com isso no momento. Sua atenção se voltou involuntariamente para a ruiva que tanto amava. Esta percebeu seu olhar e retribuiu. Ficaram assim por vários minutos, ou várias horas, apenas se olhando e tentando, em vão, ler o pensamento um do outro. Por fim, Gina deu um sorriso que Harry retribuiu na mesma hora.

_ Pronto! - Falou Hermione chegando ofegante. - Agora é só esperar a resposta deles.

_ Tomara que eles deixem! - Falou Rony esperançoso, no que Hermione corou.

_ Acho que vai ser nosso melhor natal! - Falou Gina aos outros.

_ "Concordo com você, Gina." - Pensaram Harry e Rony ao mesmo tempo.




*~*~*~


N/B: *-* Omg... tenho certeza de q não fui a única a amar este capitulo!!!!

Reji.... to assim: =O que coisa mais linduxa!!

To mto ansiosa pra ler o q vai rolar nesta viagem!! Ahhhh promete ser tudinho de bom... amei o Rony convidando a Mione para ir com ele em Hogsmeade! Tão fofinho o Harry pensanda na ruiva dele *-*

Amei! Amei! Amei! Amei! Amei! Amei!

Bjsss e comentem okay?

*Drê Evans Potter*


*~*~*~


N/A: Oiiieeee Genteee (Reji se escondendo das azarações)

Ok... mil desculpas MESMO pela demora... mas aconteceram coisas muito chatas comigo.

Bom, ta aí o cap e espero que gostem!!!

Passeio a Hogsmeade no próximo cap!!! *-*

Gente, leiam a fic O amor fala mais alto que o sangue é REALMENTE linda!!!


Tá aí o end: http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=25620



Agradecimentos:

Janaina Potter Oiii Jana!!! Se o Rony é lerdo??? Põe lerdeza nisso hein!!! rsrsrs
No próximo cap tem muitoOoOo H/G uhu... espero que vc goste!!!
Quem faz minhas capas é a Bel Black, manda um e-mail pra ela, olha o perfil dela aí: http://fanfic.potterish.com/userinfo.php?ident=44537
=)

Twins de alma: Meninaaasss por favor não me matem pela demora e também não morram antes de terminarem sua Fic!! *-*
Brincadeirinha... Espero que gostem do cap e como sempre... adorooo sua fic.
Spobme promete aparecer denovo... rsrsr
Espero que tenham gostado da surpresinha!!!
=)

Bel Black: Belzinhaaaaa espero que goste desse cap e PROMETO que no próximo tem muitooo H/G viu??
O Rony é lerdoooo mesmo neh??? aff...
Estou esperando vc mandar mais capas lindaaass rsrss *-*
=)

Mione Granger Weasley: Oiieee moça... estou esperando o segundo cap tah? Ta ficando mesmo muito legal!!!
Espero que goste desse cap e como vc mesmo disse... espero que esteja perfect *-*
Legal eles na biblioteca neh? Pena que o Rony é devagar quase parando...
=)

Ana Potter: Oi Ana!! Seja bem-vinda viu? Espero que acompanhe a fic...
Bom o sonho do Ron ne? Seria melhor se fosse verdade hein *-*
Mas como a própria fic diz "Dentro dos meus sonhos" ainda vai ter muitos sonhos por aí...
=)

Drê Evans Potter: Betinhaaaa *-* Tava mesmo sentindo falta dos seus coments!!!
Espero que comente MUITO agora para compensar a falta dos seus coments hein...
Adorooooooooo muito você moça! Obrigada sempre pela força... Beijokas
=)

Bom genteeee é isso, capítulo nove já está com as betas e o passeio a Hogsmeade promente hein!!! /o/

Espero muitos comentários tah??

Beijokas estaladas

*-*

Reji

* Nox *

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.