Poções



Capítulo III - Poções


Dois tempos de poções. Harry como sempre rezava para que o sinal tocasse logo, ao lado de Hermione que deslizava sua pena pelo pergaminho fazendo infinitas anotações e Rony visivelmente entediado.

- Muito bem classe, devo avisar a vocês que até o final do período a turma será organizada em duplas de prática e estudo - disse Snape com o seu desdém de sempre.

Sussurros foram ouvidos por toda a masmorra.

- Com quem vocês vão ficar? - cochichou Harry para os amigos mas antes que algum deles pudesse responder Snape recomeçou.

- Duplas essas - fez uma breve pausa - designadas por mim.

Os alunos lamentavam contrariados enquanto Snape passava por entre as fileiras apontando as duplas de estudo.

- Sr. Thomas e Srta Parkinson...

- Ele não vai nos colocar juntos - disse Hermione ainda concentrada em seu pergaminho, Harry suspirou.

Snape continuou, quase toda a turma já havia sido chamada até que finalmente...

- Sr. Weasley e Srta. Patil, Sr. Potter e Sr. Longbottom, Srta Granger e... e... Sr. Malfoy.

Hermione parou a pena ao ouvir o anúncio do professor, levantou a vista e olhou para Draco MAlfoy no lado oposto da sala que, para sua surpresa também a estava olhando. Ele simplesmente levantou a sobrancelha para a menina e voltou a encarar o quadro negro.

- Hermione vocÊ está bem? - perguntou Harry preocupado.

- Claro - respondeu a garota com naturalidade.

-"Claro"? - indagou Rony sussurrando desesperado - Ele te colocou com o Malfoy!/

- E o que tem isso? - respondeu com outra pergunta, impaciente.

Harry e Rony se entreolharam confusos, nesse momento o sinal tocou e a menina começou a recolher seu material levantando-se. Os garotos pareciam ter sido petrificados até que Hermione falou apontando para a porta:

- Vocês vão?

Eles levantaram-se ainda em silêncio, continuando assim por alguns instantes até que Harry ousou quebrá-lo.

- Éh... Hermione...Você vai fazer dupla com o Malfoy em poções até o fim do ano - disse o menino como se estivesse dando uma grande notícia.

- Eu sei Harry! - respondeu sem paciência.

- E você não diz nada? - ponderou Harry desesperado enquanto Rony sacudia a cabeça indignado.

- O que vocês querem que eu diga?

- Eu sei lá Mione! Que se lamente, que xingue, algo do tipo - respondeu Rony enquanto entravam no refeitório.

- É - confirmou Harry - Algo assim.

- Qual é... Não é o fim do mundo gente - falou Hermione catastroficamente - Há males que vem para o bem - completou caminhando à frente em direção à mesa e sentando-se ao lado d Gina e Parvati.

- Quem bem pode vim desse mal? - perguntou Harry perplexo.

- Ela só pode ter ficado doida de tanto estudar - concluiu Rony - Vou almoçar com a Luna, te vejo depois.

- Tá... ok - disse enquanto o amigo de dirigia à mesa da Corvinal.

Harry se sentou enquanto observava Rony fazendo o mesmo. Ele começou a falar parecendo estar contando algum fato fantástico para Luna que ouvia fascinada e Harry pensou em como Luna realmente era perfeita para Ron. Sentiu-se feliz pelo amigo e, quase imediatamente lembrou-se das duplas de poções, inconscientemente buscando justificativas para a "não reação" de Hermione ao fato de ter que fazer dupla com Malfoy. "Talvez o choque foi tão grande que ela ainda não tenha tomado consciência do significado real daquilo" pensou ao memso tempo descartando essa hipótese ao notar que Hermione conversava empolgadamente com Gina e Parvati na ponta da mesa. Curiosamente aquela cena lhe causou um súbito incômodo seguido por falta de apetite. Só então, ao olhar para a mesa cheia de comida notou um bilhete ao lado de uma tigela. Harry tinha a impressão de já saber do que se tratava. Abriu o pedaço de pergaminho e confirmou suas suspeitas.

"Estou com saudades de você... Que tal nos vermos amanhã no local de sempre?"

Não estava assinado mas Harry também sabia de quem se tratava. Felícia Dragomiroff olhava sorrindo da mesa da corvinal para Harry interrogativa esperando uma resposta do garoto. Ele fez um gesto de confirmação com a cabeça sorrindo de volta, pegou alguns bolinhos na mesa e levantou-se sem sequer saber aonde estava indo. Percorreu a mesa da grifinória passando por Hermione, Gina e Parvati, esperou em vão que a menina levantasse e o acompanhasse ou perguntasse aonde estava indo. Em vão. Pareciam tão interessadas no assunto que sequer o notaram passar.

- Isso é ótimo Mione! - disse Gina sorrindo para a amiga.

- Sem dúvida... Tirando o fato que vou ter que aturar o Malfoy fazendo e estudando poções comigo - retrucou Hermione sarcástica.

- Mas... considere que você precisa disso não é? Quer dizer, pra fazer você-sabe-o-quê você precisa estar próxima dele, literalmente - lembrou Parvati.

- Humrum - concordou Hermione de boca cheia.

- Quando é a proxima aula de arrasa-corações...? digo... de poções? - perguntou Gina tomando um gole de suco de abóbora.

- Amanhã... - respondeu Hermione

- E a "Srta. Sedução" tem algo em mente? - cantarolou Gina.

- Claro que sim! - disse a morena convencidamente levantando sua taça e convocando um brinde - Eu vou jogar pesado, serei bem direta com ele... Ao jogo garotas!!!



TO BE CONTINUED...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.