A Vítima...



- Então eu disse “há-há-há essa foi a coisa mais estúpida que eu já ouvi em toda a minha vida”, me virei e saí...

- Eu não acredito Mione!! - Gina Weasley respondeu a amiga Hermione, caindo na gargalhada.

- Acredite Gina... Ela é capaz de fazer isso sim! - Parvati Patil completou.


As três garotas estavam sentadas perto da lareira da sala comunal de Grifinória, conversando animadamente. Hermione de tempo em tempo lia algumas linhas do livro de Aritmancia, sentada no chão encostada em uma poltrona; Gina estava debruçada sobre as almofadas de frente para Parvati que estava de pernas cruzadas no chão.

- Tem razão Parvati, foi muito otimismo da minha parte achar que a Mione iria desperdiçar uma oportunidade dessas! - riu-se novamente a ruiva.

- Ah! Sabem quem eu vi no fim das férias passeando por Londres com o novo namorado? - Falou Parvati olhando enigmaticamente para Gina já que Hermione parecia ter se concentrado de vez na leitura.

- Quem? - indagou Gina.

- Cho Chang! Aquela esnobe! Acredita que ela simplesmente fingiu que não nos conhecia? A mim e a Lilá... - Disse em tom de indignação, Hermione levantou os olhos para a menina e voltou a fitar a página.

- Nossa que grosseira... - comentou Gina

- Sem dúvida. Será que ela esqueceu que há alguns meses atrás ainda estudava nesta escola? - continuou Parvati.

- Ela deve ter ficado com medo que você atacasse o namorado dela Parvati.

- Ah Gina cala a boca - respondeu atirando uma almofada na ruiva - Sinceramente...- disse suspirando - eu não entendo como o Harry pode se apaixonar por aquela japonesinha “sem sal”.

- Não é japonesa é chinesa. - disse Hermione sem tirar os olhos do livro.

- Tanto faz! - respondeu Parvati - Ela é uma chata, arrogante, criança, quer saber...ela nem é tão bonita assim! Mas o garoto esse sim era um gato!

- Viu só... Eu disse que você ficou foi de olho no namorado dela! - disse gina apontando o dedo indicador para a menina enquanto Hermione suspirou e balançou com a cabeça.

- Que foi Hermione... Vai bem querer me dizer que você acha aquela Cho linda?

- Não... não acho.

- Então... Eu não entendo como esses garotos babam por ela! - Falou Parvati esmurrando uma almofada.

- Muito simples... Ela é uma garota... E qualquer garota que estiver determinada a seduzir um garoto é capaz de fazer isso, seja ele quem for, pois eles estão sempre vulneráveis a todas as armas que nós temos, que são muitas, e a beleza, sem sombra de dúvida não é uma das mais importantes, visto que, quando eles mordem a isca ficam aparentemente cegos. O fato é que eles se envolvem muito facilmente com uma garota que souber exatamente o que fazer e na hora certa, até que chega um ponto que eles estão dependentes demais para se desligar, pois já perderam completamente o controle da situação, é trágico o que uma garota pode fazer! - Terminou a garota finalmente levantando os olhos da página com um suspiro e dando de cara com Parvati e Gina abobalhadas com a explicação.

- Tem certeza que é Aritmancia que você está lendo Mione? - Perguntou Gina ainda boquiaberta.

Hermione abriu a boca para responder mas foi interrompida por Parvati:

- Desde quando você é especialista em relacionamentos? - Hermione sorriu satisfeita e começou:

- Falem sério, eu não acredito que falei alguma novidade pra vocês! Qual é garotas? Olhem em volta vocês podem ter qualquer garoto... é só vocês quererem e agirem!

- Não é tão simples assim Mione! - Falou Gina estalando os dedos.

- Eu não disse que era simples... Eu disse que é só vocês agirem que podem conquistar qualquer garoto! - Disse Hermione abrindo os braços.

- Não... Não... Nem todos Mione. Quando eu estava no 2° ano eu era apaixonada pelo Wood, ele era bem mais velho e nunca olhou pra mim! Ele era impossível... Platônico... Aí nós vemos que a sua teoria não se aplica! - Disse Parvati sacudindo a cabeça e sendo prontamente respondida por Hermione:

- Você por acaso tentou?

- Bem... N-não... - Disse dando de ombros.

- É nesse caso realmente essa teoria não se aplica. O Que eu quero dizer é que ele não era impossível... Ninguém é impossível se você nunca tentou... Sempre há chances... Garotos são fáceis.

- Parece muito certo como tudo que você diz Mione... mas... - Falou Gina sendo complementada por Parvati.

- Mas não acontece na realidade! Simplesmente!

- É-claro-que-acontece! - Falou Hermione pausadamente - Vocês duas acabaram de citar o exemplo da Cho!

- Prove! - disse Parvati desafiadora.

- O quê? Como assim ‘prove’? - Perguntou Hermione franzindo a testa

- Simples mione... Prove que está certa... Seduza um garoto e nos deixe convencidas - explicou cruzando os braços.

- Gostei disso Parvati... - disse Gina apontando com o indicador para a menina e logo depois se dirigindo para Hermione - Então Mione? Aceita?

- Isso não tem o menor cabimento! Não pensem que eu vou me deixar levar por uma aposta qualquer de duas piradas como vocês... Não mesmo! - disse balançando contundentemente a cabeça.

- Não se trata de nenhuma aposta Mione! - esclareceu Parvati sentando-se mais próxima da menina - É um desafio... Eu e a Gina aqui - dizendo isso se aproximou da ruiva que assentiu com a cabeça - Te desafiamos a provar sua teoria.

- Digamos que eu aceite - começou hesitante - Como seria esse desafio?

- Escolhemos um garoto... E você vai deixar o pobrezinho na sua! - disse Parvati prendendo os cabelos.

- E quem seria esse garoto? - indagou Hermione.

Parvati e Gina se entreolharam.

- Sorteio! - disse Gina brilhantemente.

- Muito justo...- falou Parvati - Boa essa Ginny!

- Então Mione... Topa? - perguntou Gina levantando a sobrancelha

Hermione refletiu, e por um segundo sentiu um arrepio correr pela sua espinha, estava sem dúvida nenhuma tentada pelo desafio das garotas, resolvendo não pensar muito respondeu num suspiro:

- Estabem! Vocês venceram!

Parvati e Gina deram gritinhos de satisfação enquanto sacudiam Hermione comemorando.

- Valeu MioneVai ser muuuito divertido Mione! - disse Gina

- Certo, certo... Vamos com isso... Escolham logo a “vítima” - disse Hermione impaciente.

- OK... - começou Parvati - Você fica aí quietinha que eu e a Gina aqui vamos nos reunir ali... - disse se levantando e levando Gina consigo - no sofá, a dois metros de você e vamos colocar os nomes dos “candidatos”, e não vítimas na urna. Voltamos em dois minutos.

As duas começaram a picotar alguns pedaços de pergaminho e escrever colocando em seguida cada pedacinho dentro de um gorro de lã. Realmente, não demorou mais do que dois minutos e elas estavam de volta.

- Ham... ham - Disse Gina visivelmente em alusão à Dolores Umbridge - Bem Parvati... Tire um pedaço de pergaminho para conhecermos o felizardo.

A menina obedeceu e com um sorrisinho misterioso abriu e passou os olhos pelo pergaminho. Abriu a boca numa expressão de surpresa dizendo em seguida:

- Isso-vai-ser-muuuito... muuuito-divertido-mesmo! - falou lentamente ainda em êxtase - Olha isso Ginny!!

- Ai Meu Deus! - Disse a ruiva, crescendo os olhos, mas Hermione não parecia se abalar - Prepare-se Mione... Pois a partir de agora você terá a inusitada missão de seduzir... DRACO MALFOY!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.