As visões no Beco



Aos primeiros raios de sol invadiram o quarto de Jonh Potter, um menino magricelo e de uma altura considerável para a sua idade, seus cabelos compridos e atrapalhados lembrava o seu avô Harry, alias tudo no rapaz lembrava o seu avô Harrt, menos a altura que puxara da família de sua mãe Christina. Encolheu-se um pouco na cama aproveitando o seu conforto merecido, depois de passar por um dia de cão.
Ao descer para tomar café, Christina, Richard e Maryllyan já estava sentados lá de roupa trocada, e um pouco atrás sentados no balcão, dois homens de capa de viagem preta, um aparentavam ser velho tinha cabelos grisalhos e a pele já não obtinha a mesma firmeza que com certeza tivera quando jovem, o outro tinha traços árabes, pele morena, olhos castanhos e um nariz grande e curvado. Sentou-se entre sua mãe e Richard e esperou que chegasse o seu café da manhã entre os braços da mãe, ao olhar para ela viu pendurado na parede as suas costas um calendário marcando com números saltitantes o dia 31de Agosto, com toda a confusão ele nem se dera conta que amanhã iria para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e nem tinha comprado o material escolar, ignorando os ovos com bacon postos a sua frente na mesa, ele ficou por um tempo olhando para o calendário.
-O que foi querido?- perguntou Christina percebendo a distração de seu filho.
-Amanhã!
-O que tem amanhã filho?
-Amanhã eu irei para Hogwarts, eu e a Maryllyan.
-E o que tem isso?- perguntou abrindo um sorriso provocando varias rugas no rosto desacostumado a isso depois de tanto ser preenchido por lagrimas.
-Nós não compramos nem o uniforme mãe, e você não têm a chave do cofre do papai!
Christina remexeu o bolso esquerdo de sua Jeans e tirou uma pequena chavinha com uma pequena inscrição prateada em seu todo dourado, os dizeres: C & A, que significava Christina e Alvo, apesar de Christina não ser muito ativa na conta da família no mundo bruxo, ela e Alvo sempre fizeram um pequeno acordo silencioso, ela cuida do dinheiro de trouxas enquanto ele cuida do dinheiro bruxo, mesmo nunca terem falado isso um para o outro o acordo sempre funcionou na mais perfeita harmonia.
-Toma o seu café e depois nós vamos comprar o seu uniforme e o resto das coisas.
Jonh começou com apreço o omelete com bacon, incomodado por causa da constante vigilância dos dois homens do ministério, de quando em quando, ainda desacostumado com aquele lugar, se assustava com os barulhos de trens invisíveis que passavam na estação ao fundo do Caldeirão Furado, garfou o ultimo pedaço de bacon e se levantou junto com a mãe e os irmãos, Richard subiu a escada para ir ao quarto enquanto Jonh e Maryllyan seguiam a mãe para um beco, que sabiam muito bem, que não era apenas um beco, Maryllyan tomou a frente dos dois e começou a bater na parede com a varinha de seu pai, sussurrando algo dois para direita dois para a esquerda... é eu acho que é isso Maryllyan se afastou e os tijolos começara a se mover transformando a aprede do beco em um enorme arco revelando uma rua tortuosa e comprida apinhada de lojas e cheias de bruxo, bruxas, magos e bruxedos.

Christina descia as escadas tentando equilibrar a pilha de livros que segurava, lá em baixo remexendo distraidamente os livros Maryllyan e Jonh, Jonh que já vestia as roupas da escola para conter a sua ansiedade, Christina com cuidado para não esbarrar em ninguém desceu o ultimo degrau e foi sorridente na direção dos filhos.
-Pronto!- disse enxugando o suor que descia de seus cabelos molhando a sua testa- agora é só esperar amanhã e irmos até a plataforma.
Os quatro iam saindo da loja dividindo o peso dos livros que colocaram em porções iguais em três caldeirões de lata, e Christina saia da loja sentindo depois do que foi um dia, mas para ela a passagem de séculos e séculos, alegria novamente.
-Christina chamou-lhe uma voz que parecia sussurrar em seus ouvidos.
Ela virou a sua cabeça para direita e quase desmaiou no meio da loja com o choque, vestindo um terno de linho branco entre as varias pilhas de livros Austen.


















Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.