Um dia no lago



-Ah Rony! É tão maravilhoso! - Luna exclamava, entusiasmada com o presente que acabara de ganhar. A garota ainda tinha o mesmo olhar de surpresa de sempre, mas estava bem mais bonita. Estava alta e ficara mais vaidosa e elegante. Rony tinha realmente ciúmes quando ela conversava com outros garotos.

-Achei que fosse gostar...- o garoto estava corado. Era a manhã de um bonito domingo, o baile seria na próxima quinta-feira. Rony acabara de presentear a namorada com um bonito colar de pedras lilás-brilhante, a cor preferida de Luna.

-Eu adorei! – Luna abraçou e beijou o namorado. – Como sabia que combinaria perfeitamente com meu vestido?

-Bom... simplesmente vi isto numa loja e me lembrei de você! – a verdade era que Rony passara os últimos três meses juntando dinheiro para comprar aquela jóia.

Hermione vinha descendo as escadas do dormitório feminino. Ainda estava com cara de sono, mas exibia um enorme sorriso.

-Bom dia. – ela disse – Nossa, Luna, que colar lindo!

-Foi Rony quem me deu! – Luna sorriu – ele não é realmente um amor?

-Ah! O Ronyquinho é o docinho mais doce que eu conheço! – Hermione apertou a bochecha do amigo.

Os três saíram pelo buraco do retrato para tomar café. No Salão Principal, eles se encontraram com Harry, Gina e Lucas, e logo depois do café, eles foram dar um passeio pelos jardins da escola.

Estava um dia ensolarado, o lago brilhava mais do que nunca. Harry, Rony, Hermione, Luna, Gina e Lucas se sentaram em baixo de uma grande árvore próxima ao lago. Hermione olhava pensativa para a paisagem que a cercava, tão distraída que nem percebia as trapalhadas dos amigos ao redor. Era um bonito domingo aquele...

-Mione, em quê você ta pensando? – perguntou Rony, sentando-se ao lado dela.

-Nada demais... Algumas lembranças vieram em minha mente... – a garota olhou para o grande castelo, próximo a eles.

-Lembranças? – perguntou Gina, curiosa.

-Ah... É que os momentos mais felizes de minha vida eu passei neste lugar... Os mais difíceis também... Ainda não tinha percebido o quão importante Hogwarts é pra mim...

Harry sentou-se do outro lado da amiga.

-Hogwarts tem sido minha família todo esse tempo... Se não fosse ela, eu ainda estaria na casa dos Dursley... – comentou Harry.

-E foi aqui que eu conheci os melhores amigos que alguém pode querer ter! – uma lágrima agora descia pelo rosto de Mione. Seguida por varias outras lágrimas.

-Ah Mione não chora... – Rony falou, acariciando os cabelos da menina de forma desajeitada – Eu também vou sentir falta daqui... Até das horas que você brigava comigo para fazer o dever! – Rony e Mione sorriram.

De repente, Hermione sentiu seu corpo se levantar sobre os demais. Harry havia pegado a garota no colo e se encaminhava em direção ao lago.

-Pára, Harry, que é que você ta fazendo? – gritava Mione, temendo as idéias de Harry.

-A gente tem que aproveitar o momento... E nada melhor para tanto calor...- falou o garoto, com um sorriso irônico.

-Não... Harry, não! Você não vai me jogar na água! – Mione começou a se debater de todos os jeitos, tentando se livrar dos braços do garoto. – Gina, Luna, me ajudem!

Gina e Luna se divertiam com a cena. Mesmo assim, se dirigiram até Harry, para tentar ajudar Hermione. Elas pegaram no braço da amiga, e começaram a puxa-la o mais forte possível, mas Harry era muito mais forte e cada vez mais aproximava Mione da água. Então, depois de Mione dar um chute em sua perna, Harry finalmente reunira toda sua força e empurrou, não somente Hermione, mas Luna e Gina juntas dentro do lago. Rony e Lucas caíram na gargalhada ao ver as namoradas ensopadas.

-Ah, Harry, seu... seu idiota! – gritou, Gina, ficando em pé e espremendo os cabelos molhados.

As meninas ficaram realmente insatisfeitas. Luna, apesar de também estar com água dentro dos sapatos se divertia da situação, não conseguia conter o riso. Mas então Hermione sorriu e falou:

-Vocês se acham muito espertinhos, não?- e puxou algo de dentro das vestes. Por sorte, todas as varinhas eram protegidas com feitiços da impermeabilidade. – Vingardium Leviosa. – Hermione disse o feitiço, e os três garotos começaram a subir pelos ares, e voaram em direção ao lago, mergulhando logo depois.

Dessa vez Luna sorriu com muito mais gosto. Gina e Hermione também se curvaram de tanto rir. A cena era realmente engraçada: seis alunos de Hogwarts, dentro do lago da escola e completamente vestidos.

-Pelo menos a água não está fria...- comentou Rony, conformado. – Mas não vamos muito pro fundo... a lula gigante não vai muito com a minha cara...

Hermione aproveitara para treinar o feitiço que aprendera recentemente e conjurara uma fonte mágica no meio das águas do lago. Os meninos tiraram as camisas, e seus braços musculosos ficaram a mostra.

-Ah, Harry, não faça isso comigo... – brincou Hermione - Se eu continuar vendo estes músculos eu vou desmaiar! – e sorria para o amigo.

-E os meus músculos, Mione? – Rony perguntou.

-Eu ia dizer que ia desmaiar para você também, mas achei que Luna ficaria com ciúmes!- Mione sorriu de novo.

-Ah, Mione, você sabe que o Ronyquinho é todo meu, né? – falou Luna sorrindo e abraçando o namorado.

Gina e Lucas deram alguma desculpa para se afastar e terem mais privacidade. De longe os amigos podiam vê-los dando longos beijos apaixonados, sentados na beira do lago.

Há muito havia passado da hora do almoço. Mas a fome parecia não existir para nenhum deles. À tarde eles saíram de dentro d’água e voltaram a se sentar embaixo da árvore. Passaram um longo tempo conversando e quando já estava escurecendo, resolveram que já era hora de voltar para o castelo.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

N/A: Qdo comecei essa fic tava terminando o 3 ano... então acho q isso me influenciou : ) Bom vou postar o terceiro cap, O Baile, e nesse eu CAPRICHEI, plix quero comentários!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.