Uma Idéia de Gina



Era o sétimo e último ano de Harry, Rony e Hermione em Hogwarts. Por isso, um certo clima de nostalgia pairava no ar a todo o momento. Seus colegas de ano pareciam querer aproveitar cada instante, um exemplo disso fora o último Dia das Bruxas, no qual Lilá e Parvati choraram durante toda a festa dizendo que jamais esqueceriam “seus tempos de Hogwarts”. A festa de Natal não foi diferente, Harry não se lembrava de ter ganhado tantos presentes na vida! Além dos presentes habituais, fora surpreendido com lembranças de quase todos os colegas de turma.


Mas a euforia maior se relacionava com a viagem que haveria depois do baile de formatura para a turma do sétimo ano. Dumbledore resolvera leva-los para uma excursão na Itália, onde ficariam alojados num vilarejo bruxo situado no litoral. Como já tinham sido realizados os Niem’s, os alunos não tinham mais com o que se preocupar, por isso ficavam fazendo planos para a formatura e para excursão.


Harry e Rony se encontravam no Salão Comunal terminando mais uma partida de xadrez bruxo. Hermione e Gina estavam perto deles, sentadas no chão se distraindo pintando as unhas com esmalte mágico. Todos haviam mudado muito:


Rony estava mais alto do que já era e mais forte também.Seu cabelo ruivo tinha um novo corte, o que o fazia cair na testa e Rony passava a mão a toda hora para coloca-lo para trás. Harry se tornara o alvo da paixão de muitas alunas de Hogwarts. Estava mais alto, o quadribol lhe atribuíra músculos e seus olhos verdes chamavam mais a atenção. Hermione também mudara bastante, deixara seus cabelos mais longos, o que os deixou com forma, e seu corpo ganhou a elegância natural de uma menina de 17 anos. Na verdade, a partir do final do sexto ano, Mione passou a receber vários convites de garotos para sair. Gina, que ainda estava no sexto ano, também tinha os cabelos compridos que chamavam mais a atenção por terem a cor muito vermelha. Ela estava namorando Lucas Mcguille, um garoto da Corvinal, há mais de seis meses.


_Ah! Ganhei de novo! Desista, Harry, você não é palio para mim! – Rony se levantou da cadeira e começou a dar pulos pela sala.


_Não é justo... Eu estava ganhando! Não sei como você consegue virar o jogo desse jeito! – Harry parecia estar desconsolado e feliz ao mesmo tempo, rindo das maluquices do amigo.


_Vocês deveriam dar um tempo nesse jogo! Faz horas que estão jogando isso! - quem falou foi Hermione, sem tirar os olhos das unhas que pintava.


_Deixa eu dar um abraço na minha amiga carente! – Harry se dirigiu a Mione, deu um abraço e começou a fazer cócegas.


_Ah Harry! Para com isso! – Hermione estava às gargalhadas. – Você vai estragar minha unha! – Harry a soltou, fazendo cara de desapontado.


_Vocês estão a cada dia mais maduros...- suspirou Gina.

Rony sentou-se ao lado da irmã.

_Você já falou com a professora Minerva? – perguntou ele.

_Falei... Ela disse que teria que conversar com Dumbledore, mas por ela está tudo certo...

_Claro que Gina vai poder ir...- comentou Mione – quero dizer, a viagem é só para o sétimo ano, mas Rony é irmão dela, e Lucas disse que não vai sem ela...

_Acho que essa viagem vai ser realmente ótima! – disse Harry.

_Mas não podemos esquecer que o baile vem primeiro e já é na semana que vem...- disse Gina, fechando o vidro de esmalte. – Ah, o Ronyquinho vai com a Luna! Nunca pensei em vocês como um casal...- Rony ficou vermelho. No meio do sétimo ano, Rony e Luna surpreenderam a todos com um inicio de namoro. A verdade é que os dois combinavam mesmo, e estavam se dando bem como namorados.

_Ah para com isso Gina! – resmungou Rony – Não me interessa o que você pensa ou não!

Hermione também acabara de fechar o vidro de esmalte.

_Por falar nisso, Rony, Luna também já pediu para ir à viagem para a professora Mcgonagall? – perguntou Mione.

_Ah deve ter perguntado hoje... Nossa, eu quase me esqueci que combinei de me encontrar com ela hoje à noite, depois do jantar! Tenho que ir me arrumar...- e Rony saiu correndo em direção ao dormitório dos garotos.

_Só não é mais esquecido porque não é dois...- suspirou Hermione.

_E você, Harry, vai com quem ao baile? – perguntou Gina, com um risinho.

Harry ficara calado depois que o assunto do baile iniciara. Não que ele não tivesse inúmeras pretendentes querendo ir com ele ao baile, mas na verdade, ele não havia encontrado ninguém que realmente o interessasse para convidar. No sexto ano, Harry havia firmado um namoro com Cho, mas não dera realmente certo, eles decidiram acabar tudo e no mesmo ano ela terminou a escola. Depois disso, Harry se enrolou com algumas garotas, com as quais passeava por Hogsmead, mas não namorou mais ninguém.

_Eu...- ele corou – ainda não convidei ninguém.

_Ainda não? – perguntou Hermione – Mas falta só uma semana para o baile, Harry.

_E você vai com quem? – Harry perguntou, curioso.

_Bom... ainda não decidi. – dessa vez foi Hermione quem corou.

_Espera um pouco, você também não tem par, Mione? – perguntou Gina, surpresa.

_Eu... fui convidada, mas ainda não respondi aos convites...

_E ainda vem me dar conselhos...- resmungou Harry.

_Ora! Mas eu tenho opção... Você nem isso! – irritou-se a garota, enrolando a ponta do longo cabelo com o dedo.

_Você tem razão...- disse Harry, encostando-se na parede.

_Mas eu tenho a solução... – disse Gina – Basta vocês dois irem juntos ao baile...- ela falou isso com um tom meio irônico.

_Nós... mas nós não... quero dizer, eu não sei se... – Hermione gaguejou, mordendo o lábio inferior, como sempre fazia quando estava nervosa.

_É perfeito! – sorriu Gina – Eu e o Lucas, Rony e Luna e vocês dois! Três casais felizes.

_Mas eu e Mione somos só amigos, Gina...

_Não existe lei que proíba casais de amigos de irem a bailes, existe?- perguntou Gina.

Harry e Hermione se entreolharam por um momento. A proposta não era tão ruim. Hermione não tinha a menor vontade de ir com um dos meninos que a convidara e Harry não tinha a quem convidar...Harry sorriu para a amiga.

_Mione, quer ir ao baile comigo?- ele a encarou.

_Vai ser ótimo, Harry! – ela sorriu – vamos ser o casal mais lindo do baile!- eles se abraçaram fazendo cócegas um no outro e caindo na gargalhada.

Rony vinha descendo as escadas do dormitório, agora todo arrumado para se encontrar com Luna. Gina logo o contou a novidade de Harry e Hermione.

_Pelo menos só vamos precisar tomar conta de Gina desta vez, Harry! – ele comentou e todos saíram sorrindo em direção ao Salão Principal para jantar.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

N/A: E aí gostaram? Até o próximo cap. =*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.