Snape envergonhado



Era um final de semana ensolarado em Hogwarts, portanto a grande maioria dos alunos divertia-se no lago, ou faziam piqueniques nas orlas das árvores. Mas não Lílian Evans. Dissera à suas amigas que estava atrasada em relação a um dever de Transfigurações e não juntou-se a elas quando foram nadar junto a Lula Gigante. Lily pensava consigo mesma: Suas amigas podiam ser tão idiotas às vezes ! Será que era tão difícil perceber que ela precisava de um pouco de apoio ao invés de ficar se divertindo com um bicho aquático 20x maior do que seu tamanho natural ?Mesmo tendo todas 15 anos, elas podiam agir como se tivessem 5. Lily então lembrou-se que seu único amigo verdadeiro, Severo, geralmente não ia se divertir fora do castelo também e decidiu procurá-lo. Encontrou-o sentado numa mesa no Salão Principal, apreciando um solitário cafá da manhã.
- Hey Sev ! - disse ela sentando-se junto a ele.
- Ah, minha flor, minha Lil, luz das minhas manhãs :D - respondeu ele com um tom irônico.
- Ora, pare, está muito cedo para você começar com suas piadinhas infâmes. - Lílian porém corou um pouco.
- Tudo bem então. O que faz uma Grifinória sentar-se com um Sonserino mal-intencionado ?
- Não venha com sorrisinhos amarelos para cima de mim, seu bobo. Eu... Bem... eu queria... - tentou dizer Lílian, brincando com um garfo
- Diga logo Lily !
- Eu gostaria de saber.. Já que você também é garoto... e além de tudo meu amigo.. se poderia me dar alguns conselhos... amorosos :x
Snape imediatamente ficou escarlate.
- Não me diga que você está a fim de Joames Potter de novo !
Dizendo isso, meia dúzia de alunos entraram no salão; James Potter e seus amigos, seguidos de dois primeiranistas entusiasmados.
- Bem Sev... Você sabe muito bem que eu não possso evitar... Sei que o chamo de nomes... Que o odeio quando estou longe dele... Mas assim que o vejo... é como se...
- Achei que tivéssemos decidido que você nem o olharia mais ! - disse Snape alterando-se - Para seu próprio bem ! - gritou e vários alunos olharam assustados.
- Ora, Severo Snape... parece até que você nunca esteve apaixonado antes ! - exclamou Lílian, já habituada ao constante mau-humor do amigo, que mais parecia TPM.
A cor do rosto de Snape ficou tão vermelha quanto o molho de tomates frescos que ele estava pondo em seus bacons.
- Bem... não é que... você sabe.. - ele não conseguia olhá-la nos olhos.
- Espere um pouco. - disse Lílian dando-se conta - Não me lembro de você falando sobre garotas desde que Mary O'Conell o constrangeu durante a aula de Feitiços no segundo ano. Afinal, Snapie, de quem você gosta ?
- Tenho que... lição de Astronomia... não gosto... profª Vector... você é.. - balbuciou Snape e logo em seguida saiu correndo saguão afora.
- Snape ! Volte aqui ! O que foi que eu fiz ? - gritou Lílian em vão. - Bem, se você quiseragir feito um explosivin toda vez que..
James estava olhando diretamente para ela, e quando os tons castanhos e verde-vivo de seus olhos cruzaram-se, ele lançou-lhe uma piscadela. Nem todas as cores do mundo poderiam descrever o tom no rosto de Lílian. Ela tentou esboçar um sorriso, que percebeu parecer demente e foi para o salão comunal poder gritar o quanto quisesse, pois estaria sozinha e nada estragaria sua felicidade.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.