10 Principais Razões



As 10 principais razões por que é bem provável que eu morra jovem (não que isso seja uma tragédia tão grande assim, sob as atuais circunstâncias):

10. Eu sou canhota. Estudos mostram que os canhotos morrem de dez a 15 anos antes do que os destros, já que o mundo inteiro - carros, carteiras de colégio, caixas automáticos -, tudo é feito para quem escreve com a mão direita. No final, depois de um tempo, nós, canhotos, simplesmente desistimos de lutar e nos entregamos, em vez de tentar, pela última vez, escrever alguma coisa em um caderno espiral, com aquele monte de arame espetando o nosso pulso.

9. Eu sou bem branca, branca até demais pro meu gosto. As pessoas com pele clara têm 85% mais chance de desenvolver um câncer de pele fatal do que uma morena no planeta.

8. Eu sou baixinha. As pessoas baixas morrem antes das altas. Esse é um fato amplamente conhecido. Ninguém sabe por quê, mas eu pressuponho que tenha algo a ver com o fato de que os baixinhos como eu não conseguem alcançar potes de antioxidantes vitais no Centro de Nutrição Geral, porque eles sempre estão nas prateleiras altas.

7. Não tenho ninguém para chamar de meu. É sério. As pessoas que têm relações românticas simplesmente vivem mais do que as solteiras.

6. Moro em área urbana. Estudos mostram que pessoas que moram em áreas de alta densidade populacional, como Washington D.C., têm a tendência de perecer antes do que as pessoas que moram no interior, tipo no Nebraska, graças à maior emissão de substâncias cancerígenas, como fumaça de ônibus, e balas perdidas vindas de guerras entre gangues urbanas.

5. Como muita carne avermelhada. Você sabe qual é o grupo de pessoas que vivem mais, entre todos? Isso mesmo, é esse pessoal meio tribal que vive em lugares tipo a Sibéria, ou qualquer coisa assim, que só come iogurte e gérmen de tribo. Nem acho que sejam vegetarianos; só acho que não conseguem encontrar nenhuma vaca porque todas morreram congeladas. Mas, sei lá, todos vivem até, tipo, uns 120 anos.

Eu não suporto iogurte. E nem vou falar de gérmen de trigo. E como hambúrguer pelo menos uma vez por dia. E comeria ainda mais, se tivesse alguém para fazer para mim. Já morri, então.

4. Sou a filha do meio. Os filhos do meio morrem antes do que os irmãos mais velhos e do que os mais novos porque são rotineiramente ignorados. Eu nunca vi nenhuma aprovação documentada disso, mas tenho certeza de que é verdade. É uma reportagem que está aí, só esperando ganhar destaque em um programa jornalístico desses.

3. Não tenho filiação religiosa. Meus pais ignoram completamente a nossa educação religiosa, graças à escolha egoísta deles de ser agnósticos. Tipo, só porque eles não têm certeza a respeito da existência de Deus, nós não podemos ir à Igreja. E existem estatísticas comprovando que quem vai à Igreja vive mais do que quem não vai.

E onde é que vão fazer a minha missa de sétimo dia quando eu morrer? Eu gostaria que os meus pais pensassem nessas coisas antes de vir com essa de "é melhor deixar as crianças escolherem sozinhas no que elas querem acreditar". Eu posso muito bem morrer antes de ter a oportunidade de explorar todas as minhas opções religiosas. Apesar de no momento eu estar muito inclinada ao hinduísmo, porque me ligo bastante em reencarnação. Por outro lado, duvido que consiga parar de comer carne, e isso pode ser um problema.

2. Tenho um cachorro. Mas, se as pessoas têm animais de estimação geralmente vivem mais do que quem não tem, são os donos de gatos que vivem mais. É totalmente possível que, graças ao Manet ser cachorro, eu morra de cinco a dez anos antes do que se ele fosse gato.

E a razão número um por que é bem provável que eu morra jovem:

1. Meu coração está despedaçado.

Está mesmo. Todos os sinais estão aí. Não consigo dormir, não consigo comer... nem hambúrguer. Toda vez que o telefone toca, meu coração dispara... mas nunca é para mim. Nunca é ele.

Sei que a culpa é toda minha... fui eu quem estraguei tudo. Mas isso não torna as coisas menos piores. Se a ferida foi feita por mim mesma ou não, ela está lá do mesmo jeito.
E a verdade é que os seres humanos não funcionam direito de coração partido. Tipo assim, claro que dá para viver sem o Harry. Mas que tipo de vida seria essa? Tipo uma vida vazia. Tipo assim, o amor me apresentou uma oportunidade perfeita, e eu estraguei tudo. ESTRAGUEI TUDO! Apesar de os meus olhos estarem abertos, eu não estava enxergando. Foi por isso. Eu não estava enxergando absolutamente nada.

Acho que tenho umas duas semanas de vida.

_______________________________________________________________

Nossa só 2 comentários???

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.