10 Principais Razões



Bom, aqui está a lista das dez principais razões por que eu não suporto a minha irmã Lucy:

10. Fico com todas as roupas que não servem mais nela, até os sutiãs.

9. Quando me recuso a usar as roupas velhas dela, levo o maior sermão sobre desperdício e preservação do meio ambiente. Olha , eu até me preocupo com a natureza. Mas isso não significa querer usar os sutiãs velhos da minha irmã. Eu disse para a minha mãe que não entendo por que preciso usar sutiã, já que eu, tipo assim, não tenho muita coisa para colocar lá dentro. Então vem Lucy e diz que, se eu não usar sutiã agora, quando tiver algo para colocar lá dentro vai ficar tudo frouxo, parecido com aquelas mulheres tribais que aparecem no Discovery Channel.

8. Esse é outro motivo por que eu não suporto a Lucy. Porque ela vive fazendo esse tipo de observação. Se quer saber a minha opinião, acho que a gente devia pegar os sutiãs velhos da Lucy e mandar tudo para aquelas mulheres tribais.

7. Os papos dela no telefone são assim: “De jeito nenhum. (...) O que foi que ele disse? (...) E daí, o que ela disse? (...) De jeito nenhum. (...) Isso é a maior mentira. (...) Eu não. Não mesmo. (...) Quem foi que disse isso? (...) Bom, é mentira. (...) Não, eu não. (...) Eu não gosto dele. (...) Tá, tudo bem, vai ver que eu gosto. Ah, preciso desligar, tem outra ligação.”

6. Ela é animadora de torcida. Tá bom? Animadora de torcida. Fica dançando e sacudindo pompons para um bando de neandertais que correm de um lado para o outro no campo de futebol americano. E, ainda por cima, faz isso quase toda noite. E já que minha mãe e meu pai são fanáticos por aquela história de “a hora do jantar é a hora da família”, adivinha só o que todo mundo faz às cinco e meia da tarde? Quem é que pode ter fome em um horário desses?

5. Todos os meus professores falam: “Sabe como é, Hermione, quando eu dava aula para a sua irmã, há dois anos, não tinha que ficar repetindo que ela precisava
• a) pular linha
• b) não fazer contas com os dedos
• c) colocar os substantivos em alemão em letra maiúscula
• d) lembrar de trazer maiô
• e) tirar o fone de ouvido quando o diretor discursa pelo alto-falante
• f) parar de desenhar na calça

4. Ela tem namorado. E, além disso, não é qualquer namorado, mas um cara que não é esportista, algo de que nunca se ouviu falar na hierarquia da nossa escola: uma animadora de torcida com um namorado que não é do time. Ah, não, por acaso o Draco também é rebelde urbano, igual a mim, com a diferença que ele vem completo: sobretudo preto militar, coturnos, notas abaixo da media no boletim inteiro e tal. Além disso, ele usa um brinco comprido.

Mas, apesar de não ter aquele tipo de inteligência que se adquire nos livros, o Draco tem muito talento e criatividade artística. Por exemplo, ele sempre pendura os quadros dele, sobre jovens americanos desprivilegiados, na cantina da escola. E ninguém vai lá e picha em cima, como fariam se os desenhos fossem meus.

E não é só. Meu pai e minha mãe o odeiam, porque ele não aproveita o potencial que tem e vive levando suspensão por ser contra o autoritarismo. E ele os chama, na dura, de Carol e Richard, e não de Senhor e Senhora Granger.

É absolutamente injusto a Lucy ter um namorado que, além de legal, é insuportável para nossos pais. Eu rezo a vida inteira para que isso aconteça comigo.

Mas vou dizer que, a esta altura, qualquer tipo de namorado seria aceitável.

3. Apesar de namorar um carinha do tipo rebelde artístico, em vez de um atleta fortão, a Lucy continua sendo uma das garotas mais populares da escola. Ela é convidada para festas e baladas todo fim de semana, são tantos convites que ela não conseguiria aceitar todos, nem que quisesse, e por isso fala coisas do tipo: “Ei, Mione, por que você e a Luna não vão lá, tipo assim, como minhas emissárias?”, mesmo sabendo que, se a Luna e eu ousássemos colocar o pé em uma festa dessas, seríamos hostilizadas como as pirralhas do primeiro ano que estão se achando e, em seguida, jogadas na rua.

2. Ela se dá bem com meus pais (sem contar a história do Draco), e sempre foi assim. Ela até consegue se dar bem com nossa irmã menor, Rebecca, que freqüenta uma escola especial para superdotados e é praticamente um idiot savan.

Mas a razão número um por que eu odeio minha irmã Lucy não pode ser outra além de:

1. Ela dedurou meus desenhos de celebridades.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.