Garotos (Marotos)







"Fui adormecendo aos poucos, pensando nos fatos curiosos daquele dia.

Era uma bela manhã de sábado, e eu acordei bastante animada, afinal, seria o dia da visita ao vilarejo bruxo que ficava ao lado de Hogwarts. Levantei-me e abri meu cortinado, percebendo minhas amigas fazerem o mesmo:

-Bom dia meninas! -exclamou Cat sorrindo, enquanto se espreguiçava.

-E então, prontas para a nossa primeira visita à Hogsmeade? -perguntou Alice, já se trocando.

-Deve ser legal lá... -comentei sonhadoramente, sentando-me na cama.

-Alguém vai usar o banheiro? -perguntou Cat, levantando-se com sua toalha nas mãos. Eu e Alice fizemos que não. Ela entrou, fechando a porta sem trancar e foi tomar seu banho matinal, como de costume.

Enquanto isso, no quarto dos meninos...

-James... James... James! -insistia Remus cansado, mas sem sucesso. Pareceu que Potter resolvera virar pedra e dormir o dia todo. -Anda cara acorde! Hoje é o dia do passeio à Hogsmeade e se eu perdê-lo por sua causa...

-Ora Aluado, você vai a Hogsmeade uma vez por mês...-começou Sirius, saindo do banheiro e escovando os dentes.

-E ainda por cima fica uma semana lá! -resmungou James, despertando com a cara afundada no travesseiro. -Não é novidade nenhuma!

-Não para quem não tem certos problemas uma vez por mês! -reclamou ele. -Vamos caras, eu vou me aprontar e vou sair com ou sem vocês! -alertou Remus aborrecido.

-Mau jeito caras! -disse Peter coçando a cabeça, enquanto acordava lentamente. Sirius colocou as mãos na cintura observando a cena. Logo após comentou:

-Ele é quase como uma garota quando fica menstruada!

-Tem uma semana do cão uma vez por mês, tem TPLC... -acompanhou James. -Vixe, ele é quase uma garota, Almofada... Não curte a fruta também...

Os dois riram com as piadinhas que faziam do amigo.

-E a parte da TPLC?

-Tensão pré-lua cheia.

-Nesse caso é PÓS-lua cheia.

As gargalhadas se estenderam pelos minutos seguintes e quando Remus saiu, fez questão de começar uma guerra de travesseiros:

-Seus traíras! Falando mal de mim quando não estou perto pra me defender! -ria-se ele, jogando travesseiros em todas as direções.

-E o que o lupino vai fazer? Azarar a gente? -desafiou Sirius com sua risada que era alta e estridente.

Lupin parou por um instante, sério. Seu olhar era ameaçador e o ambiente foi tomado de uma tensão angustiante. Seus amigos o olhavam assustados, até ele começar a gargalhar da cara deles:

-Eu não ousaria fazer isso! Não com os marotos de Hogwarts!

Os meninos riram juntos e se abraçaram. Dentro de cada um, passava-se a mesma sensação: seriam amigos pra sempre. Amigos de verdade, difíceis de se encontrar.

Como os garotos eram muito amigos, e como disse, pareciam se conhecer há séculos, no nosso segundo ano acabaram descobrindo sobre o probleminha peludo (como Potter gostava de chamar) de Lupin. Aterrorizado quando lhe revelaram saber disso, ele não imaginava o que na verdade, seus amigos planejavam. A amizade dos quatro era incrível, e poucas pessoas tinham a sorte de curtir algo assim. Eu me admirava com a união, a cumplicidade e a alegria que emanava deles. Embora algumas atitudes ainda fossem imaturas, eles me surpreendiam a cada dia.

-Olá meninas! -cumprimentou Potter sorridente, no pátio da escola. Revirei os olhos para ele quando percebi algumas corvinas e lufanas suspirando e fazendo pose ao passar próximo deles. Merlim, aquelas garotas os veneravam!

-Olá! -disse Alice acenando por todas nós. -Então, vocês vão? -perguntou meio sem graça.

-Sim, ouvi dizer que a Zonko's é demais! -comentou Potter empolgado.

-E a cerveja amanteigada do Três Vassouras! -completou Peter ao seu lado.

-E madame Rosmerta! -terminou Sirius com um ar maroto, que fez todos rirem, embora o riso de Cat tenha sido meio forçado.

-Como sabem de tudo isso? -perguntei intrigada, afinal, nunca tínhamos ido a Hogsmeade. Nunca?

-Porque nós, cara Evans... -disse Sirius se aproximando e pegando minha mão. -Somos os Marotos. -concluiu pretensioso, se afastando. Eles riram novamente e cada um seguiu seu caminho para o vilarejo, eu e as meninas mais atrás, e eles assoviando e mexendo com todo mundo lá na frente, sem se importar com os olhares de censura que recebiam.

-Sinceramente eu não sei como as garotas podem se enlouquecer tanto com esses meninos. -comentei com uma pequena careta no rosto, observando-os.

-Isso é um mistério para todas nós cara Lílian. -comentou Cat em tom sarcástico.

A tarde passou bem rápido, nós visitamos praticamente todas as lojas, desde as de vestimentas, até a Dedosdemel. Não chegamos muito perto da Casa dos Gritos e quando íamos em direção ao Três Vassouras pudemos perceber três meninos empolgadíssimos dentro da Zonko's. Obviamente os marotos:

-Aluado, olha só isso!!! -dizia Sirius empolgado, referindo-se a Remus. Um pequeno apito explodia e saía fazendo barulho enlouquecidamente. Acima a plaquinha "Detonador-Chamariz - ótimo para distrair seus amigos ". Ficamos um tempo paradas ali em frente, observando-os, e quando dei por mim, estávamos no pub tomando nossas cervejas amanteigadas. Quando os meninos entraram, foram alvo de total atenção, enquanto sorriam sem parar andando até o balcão. Notei que pediram suas cervejas e conversavam de modo animado com a dona do estabelecimento, a qual parecia divertir-se muito com a presença deles ali. Quem pareceu meio nervosa foi Cat, que tremia seu copo sem parar na mesa.

-O que foi? -perguntou Alice preocupada.

-Nada.-desconversou a amiga, bebendo mais um pouco.

Nem percebemos a hora passar e o pub estava ficando completamente vazio: os alunos dirigiam-se de volta às carruagens e nós três ainda estávamos rindo bastante por ali. Notei que os meninos também eram os últimos a ficar e estranhei quando eles se aproximaram:

-Olá meninas! -cumprimentou Sirius, sentando-se ao lado de Cat e envolvendo seu braço na garota, que ficou estática. Potter sentou-se ao meu lado, próximo demais, enquanto Remus ficou em pé, as mãos nos bolsos, apenas observando. -Sabem, vai haver um baile de dia das bruxas na semana que vem... -começou Sirius.

-E nós gostaríamos de saber... Se vocês nos dariam a honra de ser nossas acompanhantes... -finalizou Potter, com aquele mesmo sorriso pretensioso. -Evans?

-Por que nós? -retruquei surpresa, de um jeito mais ríspido do que pretendia. Potter pareceu desconcertado e olhou para Sirius como quem pede socorro.

-Ora, porque vocês são meninas... Simpáticas, de bom gosto e ãhn... Atraentes eu diria... Sacou? -respondeu Sirius hesitante.

-Não, obrigada, já me convidaram. -respondi rapidamente, para a minha surpresa, a deles e a das meninas, que me encararam de olhos arregalados.

-Nesse caso... -continuou Sirius. -Catherine?

-Eu... Eu...

Os meninos levantaram-se irritados.

-Não tenho a semana toda. Me dê a resposta até amanhã. -disse Sirius sério, encarando a menina. Eu quase não pude acreditar! Quanta arrogância, quanta pretensão! Minha cabeça estava fervendo. Saí da mesa bruscamente. -Vamos meninas. -disse para elas, que levantaram no mesmo instante, logo atrás de mim, deixando os marotos a ver navios.

-VOCÊS VIRAM AQUILO??? -eu sibilava alto, os dentes cerrados de fúria. -Aquela prepotência, aquela arrogância!!! Ãããããããiiiiiii!!!! Eu vou matar esses garotos, um por um!

-Calma Líl... -disse Cat preocupada. -Eles são uns idiotas mesmo...

-Eu sinceramente não sei como a gente pôde acreditar que eles tinham alguma coisa boa... -comentou Alice bastante aborrecida quando seguíamos de volta ao castelo. No dormitório antes do jantar eu batia meu travesseiro, com raiva:

-Trasgos, trasgos, trasgos!!! Eles vão ver só! -Cat e Alice apenas observavam a cena, com uma expressão infeliz.

-Um dia lhe tratam como uma princesa... No outro como uma qualquer... -suspirou Alice.

-Eles são uns monstros! Eu juro, que caia um raio na cabeça de minha irmãzinha, que eu nunca vou sair com qualquer um desses nojentos!!!

O silêncio pairou no quarto. Cat não aguentou e começou a rir muito, acompanhada de Alice. Eu também não aguentei e ri junto com as garotas.

E no quarto dos meninos...

-Qual é a dessa Evans cara? -perguntava James sem entender nada. -Quer dizer, EU, James Potter, a convido para o baile e ela recusa? NUNCA ninguém disse não a um maroto!

Sirius suspirou, afrouxando ainda mais sua gravata.

-Pra mim elas são piradas...

-Pra mim está na hora de vocês dois pararem de ser tão arrogantes e aceitarem que levaram o primeiro fora de muitos que ainda virão.

Sirius e James olharam para Remus:

-Qual é lobinho? Só porque você não gosta da fruta quer ver a nossa desgraça?

-Eu sempre soube que você tinha inveja!

-Calem a boca seus dementes! Não é nada disso! -retrucou Remus irritado. -Por que vocês não crescem um pouco, pra variar?

-Pra ficarmos ranzinzas como você? Não, obrigado! -disse Sirius afundando-se na cama.

-Vou descer pro salão principal jantar. Vocês vem?

-Logo depois de você Aluado...

Remus desceu, sem cerimônias e deparou com Alice no salão comunal. Aproximou-se de onde ela estava sentada, meio temeroso:

-Escuta, peça desculpas por mim para Evans e Martin. Aqueles garotos tem alguns parafusos soltos, mas apesar disso, são boas pessoas.

-Percebe-se. -retrucou ela indiferente. Remus pareceu aborrecido:

-Não sou como eles... -falou baixo.

-Ah não? E como eu vou saber?

-Venha ao baile comigo. Não consegui te convidar lá por causa da confusão.

Alice pareceu desnorteada.

-Eu não sei, eu... Seria um atentado ás meninas, sabe... Você é um maroto.

-Demore o tempo que precisar Hoss. Só não espere pra me dar a resposta no sábado a noite!

Ambos riram.

-Tudo bem então... Estava indo jantar?

-Sim. Me acompanha? -convidou Remus. A menina o seguiu para fora da passagem.

Minutos depois, descíamos juntos, eu, Cat, Sirius e James. Nós quatro não trocamos sequer uma palavra, e seguimos para o Salão Principal como se fossêmos invisíveis. Ao chegar, nos deparamos com uma cena bastante curiosa... Alice e Remus conversavam animados, sorrindo muito. Arqueei a sobrancelha e me aproximei dos dois, Cat aos meus calcanhares:

-Lice? -chamei em voz baixa. Ela pareceu meio sem jeito a princípio, mas sorriu para o garoto e seguiu sentar-se conosco.

-Estava esperando vocês... -comentou distraída, servindo-se, enquanto Cat fazia o mesmo. Eu ainda a olhava sem acreditar, com uma expressão semelhante a que Petúnia adorava me lançar. Tanto parecia, que Alice se incomodou:

-O que foi Líl?

-Nada. Eu só não entendi o que eu vi. -retruquei seca.

-O que você viu? -perguntou ela, sem entender.

-Há quinze minutos atrás estávamos no quarto amaldiçoando esses garotos. E o que eu vejo quando chego aqui? Você com um deles!

-Correção: há quinze minutos atrás VOCÊ estava amaldiçoando esses garotos. E não é crime nenhum conversar com eles.

-E a história sobre ser tratada como uma princesa e depois como uma qualquer? Simplesmente fugiu da sua cabeça?

Alice levantou-se irritada, batendo o prato na mesa, assustando quem estava próximo.

-Lílian. Eu não sou você. -disse simplesmente, saindo dali. Alguns olhares ficaram sobre mim, e minha vontade foi de me afundar na comida. Baixei a cabeça.

-Não acredito que estamos brigando por causa de garotos. -falou Cat triste.

-Não são apenas garotos. Trata-se dos marotos. -eu levantei. -Perdi a fome. Boa noite. -segui para a sala comunal sem olhar para trás, deixando Cat sozinha. O motivo da briga, ficou observando a menina. Ela levantou-se e foi até ele:

-Não vou ao baile com você Black. Não posso. -disse em voz baixa e saiu também, deixando Sirius com cara de tacho.

O que eles não sabiam, é que nós não fomos para o mesmo lado. Cada uma seguiu para um canto. E, como sempre, não entenderam nada..."

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.