Não mais!



Grimmauld Place, 1º de agosto de 1997.


O cheiro de mofo ainda persistia em Grimmauld Place. As paredes sujas, o abandono visível, a desolação pela ausência de vida. Ron olhava ao redor e se sentia estranhamente deslocado no lugar onde, dois anos antes, ele havia passado as férias.

A confusão em que sua vida, a de Hermione e a de Harry havia se transformado fez o ruivo, que estava deitado no meio da sala de estar, dentro de um saco de dormir, desejar ardentemente o conforto e segurança de sua casa. Um desejo egoísta, mas incontrolável. Um desejo simples, mas naquele momento impossível. Ele olhou para trás, Harry estava de costas para ele e parecia dormir profundamente. Hermione, porém, estava acordada e lia o livro que Dumbledore havia deixado para ela em seu testamento.

- Hermione, vem dormir! Você não vai conseguir entender muito do que está aí se persistir. Você está tão cansada quanto eu. – A jovem suspirou, fechou o livro e o colocou de volta na mochila.

Ao se deitar, Hermione ficou de frente para Ron. Olhos castanhos fixos nos azuis. Um silêncio desconfortável. O ruivo tentou dizer algo, qualquer coisa, mas era difícil quando ele não fazia idéia do que falar. Continuou olhando para Hermione que, momentos depois, perguntou:

- Você está com medo?

Ron não respondeu de imediato. Ele não conseguiria ouvir sua própria voz admitir o que apertava seu peito e incomodava seu coração. Em vez disso, ficou apenas olhando para ela por longos e silenciosos minutos. A sala estava mais escura que o normal, a noite mais fria que o suportável. O jovem Weasley continuou em silêncio. Mesmo que quisesse, ele não saberia o que dizer, por isso resolveu apenas olhar para Hermione na esperança de que ela entendesse que para ele era difícil sucumbir a uma fraqueza quando era preciso ser forte.

Então, sem esperar, sem sequer cogitar a possibilidade, Ron sentiu os dedos de Hermione se entrelaçando nos seus. Seu pulso acelerou e por um segundo sua visão ficou desfocada com a surpresa da atitude dela. Contudo, no minuto seguinte ele se acalmou e percebeu no rosto dela a mesma tranqüilidade. Não demorou e Hermione dormia calmamente e Ron, enfim, conseguiu responder-lhe:

- Não, não mais!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (5)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.