A Memorável Primeira Aula de P



2 - A MEMORÁVEL PRIMEIRA AULA DE POÇÕES


A sala comunal estava vazia, exceto pelos primeiranistas e pelos dois monitores. Eles indicaram às garotas a porta do seu dormitório e, aos meninos, a porta do deles. Todos se dirigiram aos seus quartos. Rose estava extremamente cansada.

Assim que adentrou o recinto viu que suas coisas já estavam lá. O dormitório era muito grande. Tinha cinco camas com cortinados vermelhos em volta, uma mesinha pequena ao lado de cada cama e acima delas, na parede, um quadro que parecia servir para colar fotos.

Rose sentou na cama onde suas coisas estavam, quando uma menina loira, com os cabelos na altura do ombro se aproximou:

- Oi, sou Mary Brown, nossa eu tava louca pra vir para Hogwarts logo, minha mãe amava Hogwarts, ela falava o tempo todo daqui...

Rose abriu a boca, mas ela não a deixou falar.
- Não precisa se apresentar, eu sei quem é você. Você é Rose Weasley! Você sabia que minha mãe foi namorada do seu pai? Ela me contou, mas isso faz tempo...

Rose sabia dessa história, não muito a fundo, pois esse era mais um dos assuntos que fazia sua mãe ficar brava. Toda vez que esse assunto era citado em sua casa, Hermione fechava a cara e falava algo sobre passarinhos, o que deixava Ron com uma expressão muito assustada.
Rose abriu a boca mais uma vez, mas Mary falou antes:

- Amanhã os monitores vão nos dar os horários, né? Eu queria ter adivinhação no 1° ano! Minha mãe falou que tem um centauro que dá aulas, mas eu não o vi no salão principal e...
Mary continuou falando, não que fosse chata, mas Rose estava realmente cansada e precisava dormir.

- Oi, meninas! - disse Alana que já tinha vestido a roupa de dormir, um pijama que continha estrelas que mudavam de cor de acordo com a intensidade do sono ou cansaço que a pessoa sentisse. – Eu não queria atrapalhar seu discurso. –Disse olhando para Mary.- Mas está tarde e teremos aula amanhã cedo.
Mary abriu a boca, mas Rose a interrompeu.
- Você está certa Alana, eu ainda nem troquei de roupa.
- Está bem, então boa noite meninas. - Disse Mary indo para sua cama.
- Você me deve uma. - Disse Alana rindo e indo para sua cama.
Rose riu e foi se trocar.
..........................................................................................................

A manhã estava agradável. Nem quente, nem tão fria. Agradável.
Alvo desceu as escadas do dormitório e chegando no salão comunal deu de cara com James, conversando com duas meninas aparentemente mais velhas, que riam de maneira aprovadora sobre o que ele falava. James passava a mão pelos cabelos toda hora, mas estes continuavam arrumados, por mais que ele tentasse despenteá-los.

Alvo ia saindo pelo retrato da mulher gorda com um meio sorriso se formando nos lábios quando James o alcançou.
- E aí, Al. Como foi a sua primeira noite em Hogwarts?
- Foi boa, só estava meio ansioso pelas aulas, aliás, ainda estou. - Disse Alvo, que tentava em vão se recordar do caminho para o salão principal.
- É, eu sei como é, mas daqui a um mês você vai estar ansioso para o fim delas. Disse James rindo e guiando o irmão pela escadaria que dava no salão principal.

Quando eles entraram, muitas pessoas se viraram para vê-los melhor.
- Eu nunca vou me acostumar com isso. - Disse Alvo vermelho, percebendo, sem graça, o olhar das pessoas em cima deles.
- Vai sim. – Disse James. – É bom. O melhor é a atenção das garotas! – completou ele entusiasmado.
Alvo baixou a cabeça e James continuou falando.
- Aquela ali. –Apontou para uma menina de cabelos curtinhos na mesa da Corvinal. – Me deu bastante atenção ano passado, se é que você me entende. Falou com um ar sonhador.
- James, você só tinha onze anos no ano passado! - Falou Alvo espantado, achando um lugar para sentar.
- E daí? Isso não quer dizer nada e...

James parou de falar e ficou olhando para as pessoas que entravam no salão. Duas meninas acabavam de chegar, rindo e se acomodaram na mesa da Lufa-Lufa.
- Pode ir sentando, Al, preciso ir ali. Falou sem desviar os olhos das meninas.
James atravessou o salão e sentou ao lado delas. Uma menina ruiva e com os cabelos cheios.

- Olá Bia! Eu estava morrendo de saudades de você! Eu já falei que você fica mais bonita ainda pela manhã? Disse James passando a mão pelo cabelo.

- Oi, Potter. Pena que eu não possa dizer o mesmo. Eu também fico muito irritada pela manhã, sabia? Principalmente quando você aparece! –Disse ela, emburrada - Ah! Eu já te falei que não permito que me chame por apelidos. Para você, sou Carter. Agora me deixa comer em paz, sim? E eu que achei que estaria livre de você depois das férias, que ilusão...

- Como desejar, minha linda! - Falou James levantando da mesa. – Mas você nunca vai se ver livre de mim, benzinho! – Ele piscou para ela e voltou para a mesa Grifinória.

- Ela não pareceu feliz em te ver. - Disse Alvo rindo.
- Cala a boca! -Disse James – Ela está só se fazendo de difícil!
- Admita cara... Ela te odeia! – Disse Devon, que estava em frente aos dois, mal contendo a risada.

James só fechou a cara e começou a comer, quando Rose entrou correndo pelo salão junto com duas meninas.

- Bom dia meninos! –Disse Rose sorrindo. – Al, nossa primeira Aula é poções com a Corvinal. Ah! Essas são Alana Andersen e Mary Brown.

- Prazer. - Disse Alvo sorrindo, olhando um segundo a mais para Alana. – Quem é o professor de poções? – emendou desviando o olhar.
- Simas Finnigan. Evitem sentar muito na frente – disse James misterioso - às vezes ele faz algumas coisas explodirem.

Eles terminaram o café e foram para as aulas. Alvo, Rose, Alana e Mary saíram quinze minutos antes do horário, caso se perdessem.
E realmente se perderam.
Quando chegaram à sala, parecia que o resto dos alunos já havia entrado, mas a aula ainda não tinha começado.

- Bom dia! Sou o professor Finnigan. Ensino poções. Quero dizer que essa disciplina não é difícil. Com muita atenção e concentração vocês podem fazer poções incríveis. Existem poções com os mais diversos fins. Logo vocês estarão aprendendo poções mais complexas, como a poção polissuco ou a Felix Felicis. Vocês por acaso sabem pra que elas servem?

- Eu! - Disseram Rose e Scorpius erguendo as mãos no ar. Rapidamente eles se encararam.

- Ótimo! –Disse Simas feliz com o interesse dos alunos. – Primeiro as damas, certo? - Scorpius fechou a cara e Rose sorriu.- Então Senhorita... Senhorita, para que serve a felix felicis?

- Senhorita Weasley professor. A poção é sorte líquida. Traz sorte se tomada com moderação. Se exagerar os sintomas vão desde simples tontura, até a loucura, podendo ocasionar a morte. Também é proibido o uso em eventos oficiais e esportivos. Uma colher de sopa é o suficiente para um dia de sorte.

- Filha de Hermione Granger, estou certo,não é, Srt. Weasley? - Perguntou Simas – Mãos no ar, respostas perfeitas... Sem dúvida puxou sua mãe. Dez pontos para a grifinória.

E você senhor Malfoy, é Malfoy, não é? É idêntico ao pai... – observou Simas - Pra que serve a poção polissuco?

- É uma poção complexa. Se for preparada corretamente, essa poção, que leva um mês para ficar pronta, transforma quem a bebe em uma réplica perfeita da pessoa que você deseja. Essa pessoa é determinada ao fim do preparo da poção, quando algo da pessoa, fios de cabelos, unhas, etc é acrescentado a poção. Essa poção não é recomendada para fazer transformações para animais, podendo, nesses casos, apresentar sintomas diferentes, como, por exemplo, a difícil reversão para a forma original.

- Perfeito! Dez pontos para a Corvinal. – Exclamou animado. - Agora quero que vocês peguem penas e pergaminhos, quero falar algumas coisas antes de passar algo para vocês fazerem.

Eles escreveram algumas coisas sobre como se manuseava os objetos e os ingredientes e quando faltava meia hora para o término da aula, o professor mandou que eles fizessem a poção da página 15.

A poção exigia pouca coisa e era bem simples. Eles pegaram seus caldeirões e começaram a preparar os ingredientes. Rose e Scorpius estavam mais adiantados que o resto da turma. O professor estava gostando muito do desempenho deles.

- Rose, e agora? Perguntou Alvo, que parecia meio perdido.
- É só esperar, Al. Eu acho. - Disse Rose, a poção dele deveria estar vermelha, e ela estava rosa-choque. Mas estava melhor que a da Mary, que estava roxa e exalava um odor estranho de ovo podre.

A poção de rose estava quase pronta, só faltava pó de losna. Ela correu para armário no fundo da sala para pegar o ingrediente. Quando sua mão se aproximou do pote, alguém pegou antes.

- Me devolve isso, Malfoy.- Ordenou Rose, autoritária. - Eu vi primeiro, não é justo!
- Não. Você viu primeiro, e eu peguei primeiro. O mundo é dos mais espertos. - Disse ele simplesmente virando-se, mas Rose o segurou pelo cotovêlo.
- É melhor você me dar isso Malfoy, eu estou falando sério! - Rose apertou ainda mais o braço dele.

- Você vai me obrigar, Weasley? Não sei se você reparou mas eu sou mais alto e mais forte que você. Além do mais...

Mas não pode terminar de falar, pois Rose partiu para cima de Scorpius tentando alcançar o frasco que estava seguro na mão dele. Ele levantou a mão tirando do alcance dela.
Ela bufou, cruzou os braços e o encarou. Ele deu um sorriso vitorioso, mas antes que pudesse dizer algo ela pulou nele, derrubando-o no chão e caindo por cima dele, fazendo–o soltar e esparramar tudo no chão.

- Tá vendo, seu idiota! Tudo culpa sua!! - Disse Rose ainda por cima dele, dando socos onde a mão dela podia alcançar.
- Sai de cima de mim, sua maluca! Para de me bater! – Disse ele protegendo o rosto com os braços. A essa altura um aglomerado de alunos em volta dos dois parecia estar dividido entre o riso e a exasperação.

- O que significa isso? Parem já os dois! – Gritou Simas, mas nada acontecia além de Rose bater cada vez mais forte. Simas segurou Rose e a tirou de cima de Scorpius, que estava vermelho, sujo e cheio de arranhões. – O que aconteceu aqui?

Rose e Scorpius começaram a falar ao mesmo tempo. Um tentando falar mais alto que o outro e não contentes começaram a discutir de novo. Simas não estava mais entendendo patavinas e quando parecia que Rose, dessa vez de posse da varinha, estava prestes a lançar um feitiço em Malfoy, o professor agiu primeiro.

- JÁ CHEGA! Protego – Gritou Simas – Menos 10 pontos para a Corvinal e para a Grifinória! Não vou dar detenção para vocês porque vocês foram muito bem na primeira aula, mas enviarei corujas aos seus pais.

- Mas... – Começou Rose
- Mas nada senhorita Weasley. Vocês estão dispensados! – finalizou retirando o feitiço de proteção.

Rose foi guardar suas coisas, estava à beira de lágrimas quando esvaziou o caldeirão, “mamãe vai me pôr de castigo até o fim do século.” Pensou.

- Você ficou louca, Rose? Perguntou Alvo surpreso – Você socou o Malfoy no meio da aula!
- É mesmo Rose, você estava transtornada! – Disse Alana, olhando Rose com cuidado, como se a qualquer momento ela fosse criar presas e agredi-la também.
- É mesmo! – Disse Mary - O pai dele deve dar uma surra nele, ele tem uma cara de mau que dá pra ter pesadelos, ah tem! Eu o vi na estação e...

- Eu não quero saber o que vai acontecer com ele. Disse Rose. – Se ele queria me irritar, ele conseguiu! Vamos para a próxima aula.

Durante todo o dia Rose teve que aguentar olhares e comentários sobre o ocorrido com Scorpius. E ele teve que suportar todas as encarnações sobre ele ter sido nocauteado por uma mulher.

- Rose, eu sabia que você não era um caso perdido! Você bateu meu recorde, eu espero pelo menos uma semana pra aprontar! - Disse James rindo e cumprimentando a prima. – Eu que não quero brigar com você nunca! O cara está todo arranhado!

- Cala a boca James! Ela já ouviu bastante por hoje, não é? Perguntou Victoire, tentando ser compreensiva. – Chega desse assunto, ele já rendeu o suficiente.

- Nem fala Vicky, não quero nem ver quando minha mãe souber....


......................................................................................................

- QUAL É O PROBLEMA DELA?? FOI O PRIMEIRO DIA DE AULA E ELA DÁ SOCOS NO FILHO DO MALFOY!!! ELA PERDEU O JUÍZO???

- Calma amor, para de gritar, senão o pessoal na sala vai ouvir e pensar que o V-Voldemort voltou da morte! Vai ver ela teve um bom motivo e...

- BOM MOTIVO, RONALD? FRANCAMENTE! NÃO EXISTE BOM MOTIVO PRA SOCAR ALGUÉM NA AULA DE POÇÕES! NEM SE O VOLDEMORT VOLTASSE DOS MORTOS! EU NÃO CRIEI ESSA MENINA PRA SER UMA PUGILISTA!!

- Pugi.. o quê? – perguntou Ron confuso.

-Ah mas ela vai me ouvir! Ela vai ficar de castigo até completar CINQUENTA ANOS!!

- O que aconteceu? - Perguntou Gina, que subiu com Harry. – Eu ouvi gritos.

- O QUE ACONTECEU? SUA SOBRINHA SOCOU O FILHO DO MALFOY NO PRIMEIRO DIA DE AULA!!! FOI SORTE NÃO FICAR EM DETENÇÃO.

- Minha irmã socou alguém no primeiro dia de aula? Legal... – exclamou Hugo sorridente adentrando o quarto naquele instante.

- Está vendo, Ron? É isso que acontece, olha o exemplo para o irmão! – Hermione andava para todos os lados agitando os braços como se fosse alçar vôo.

- Ela socou o Malfoyzinho? – Perguntou Harry – Minha afilhada é a melhor! Aiii !

Gina deu um beliscão no braço de Harry.

- Isso dói... – reclamou esfregando o local dolorido.

- Mione, calma... - Disse Gina tentando conter os ataques nervosos da cunhada.

- CALMA? CALMA? EU TENHO VONTADE DE MANDAR UM BERRADOR PRA ELA!!

- BERRADOR NÃO! - Gritou Ron com uma careta – Mione, escreve pra ela, grita com ela via Flu, mas berrador não. – Ele ainda recordava bem a última vez que recebera um berrador da mãe no meio de um café da manhã no salão principal.

- Não vai se preciso Ronald, sabe por quê? PORQUE TEREMOS QUE IR ATÉ LÁ AMANHÃ!! VAMOS CHEGAR ATRASADOS NO TRABALHO PORQUE SUA FILHA NÃO SABE SE CONTROLAR!! MAS ELA VAI ME OUVIR, ELA VAI ME OUVIR ATÉ OS OUVIDOS DELA DOEREM!

Hermione saiu batendo a porta com força. Ron, Harry, Gina e Hugo ficaram olhando a porta fechada em silencio. Ron se virou para os outros com um sorriso bobo nos lábios.

- Ela vai ganhar um aumento de mesada, ah vai! Minha filha só me orgulha! – Disse Ron e os quatro caíram na gargalhada. - Vamos descer! Preciso contar ao papai sobre sua netinha meiga! Ahaha! - riu descendo as escadas da Toca.

**************************************************

N/AB:

PESSOAL ESPERO Q TENHAM CURTIDO O CAPITULO FRESQUINHO!! HEHE ^^

MUITISSIMO OBRIGADA A QUEM COMENTA - *Lari Forrester Black*, Stela Potter, GINNY POTTER E MARI !!, É IMPORTANTE PACAS! ;)

SEMPRE Q PUDEREM, DEIXEM ALGUM POST DIZENDO SE ESTAO GOSTANDO OU ATÉ DANDO SUGESTÕES PARA MELHORAR A COMÉDIA! :)

EM BREVE CAP. 3, OK?!

MIL BJUUS
:) LANA :) E ***BIA***

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Kelly Granger

    Adorei  *-* "Ela vai ganhar um aumento de mesada, ah vai! Minha filha só me orgulha!"

    2011-09-18
  • Ana P.

    Amei... Parabéns a história tá muito boa. Esse capítulo foi mtu engraçado!

    2011-09-15
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.