O Chapéu Seletor



1 - O CHAPÉU SELETOR


O trem estava partindo. Mais um ano se inicia em Hogwarts. A cada ano vários jovens bruxos de diferentes partes da Grã Bretanha vão aprender magia na melhor escola de magia e bruxaria do mundo. De lá saíram os melhores bruxos da história da magia. Alvo Dumbledore, o temido Lord Voldemort e é claro, Harry Potter, o menino que sobreviveu, e seus amigos Ron Weasley e Hermione Granger (agora Hermione Weasley), que ficaram mundialmente conhecidos por derrotarem Lord Voldemort há 19 anos atras.

Muitas pessoas consideram Hogwarts apenas uma escola. Fazem alguns bons amigos e vários colegas e aprendem a usar magia corretamente para conseguir um bom emprego. Mas a maioria têm Hogwarts como um segundo lar. Fazem amigos que geralmente viram parte da família. Pessoas que fazem aqueles sete anos se tornarem os mais especiais de suas vidas.

O trem começava a ganhar velocidade, os alunos que ainda transitavam pelos corredores começavam a procurar vagões.
Rose estava calada observando a janela, suas pernas sacudiam tanto que parecia que elas queriam deixar o seu corpo e andar sozinhas.

- Calma Rose, não tem motivo para você ficar nervosa, Hogwarts é bem legal, não é isso tudo que dizem por aí. Disse James sorrindo gentilmente.
Rose apenas sorriu de volta e olhou para a paisagem, suas pernas continuavam sacudindo.
- O que você está lendo, Al? Perguntou James
- Nada demais, uma revista em quadrinhos trouxa. Papai me deu hoje cedo para eu ler no trem. Respondeu Alvo sem desviar os olhos da revista.
- Oh! Não vi papai te dando isso. Disse James tentando parecer indiferente.
Alvo revirou os olhos e quando ia responder a porta da cabine abriu.
- Será que eu posso me sentar aqui, todas as cabines estão cheias. Perguntou um menino magro e muito branco. Seus cabelos e olhos muito negros contrastavam com a cor da sua pele.
- Claro! Respondeu Alvo sorrindo. – Eu sou Alvo Potter, aquele ruivo de óculos e emburrado é meu irmão James, aquele com cabelos compridos é Devon Hood, aquele roendo as unhas é John Green e aquela com tremiliques nas pernas é minha prima Rose Weasley.
- Prazer! Disseram todos. James não disse nada, apenas olhava o garoto com uma certa curiosidade e uma sobrancelha erguida.
- Então vocês são os filhos do famoso trio que derrotou Voldemort! Eu sou Ephram Barrow. Disse o garoto, acomodando-se ao lado da Rose. – Estou doido para chegar a Hogwarts, meus pais se formaram em Durmstrang, então não puderam me contar nada sobre a escola.
- Durmstrang, na Bulgária, certo? Disse Rose, que parecia um pouco mais calma. – Meu pai não gosta muito de lá, ele diz que não era bem freqüentado, mas toda vez que eu pergunto por que minha mãe fica brava e manda ele calar a boca.
- Durmstrang é legal. Disse Ephram – Eu acho que vou gostar muito de Hogwarts, sabe, mas eu queria estudar em Durmstrang.
- Então por que não vai? Perguntou James, como se estivesse perguntando se ele escovou os dentes quando acordou.
Todos ficaram em silencio. Ephram parecia meio sem graça, então viu o carrinho de doces e se levantou.
- Vou comprar alguns doces, vocês querem alguma coisa?
- Não, obrigado! Disse Alvo. – Estou sem fome.

Ephram saiu da cabine e Alvo fitou o irmão.
- O que foi isso, James? Perguntou Alvo, olhando sério o irmão.
- Isso o quê? Perguntou James, se fazendo de desentendido.
- Por que você falou assim com ele?
- Porque eu quis! Disse James irritado. – Não fui com a cara dele, ué! Eu tenho que gostar de todos? Tenho que dar abraços e beijinhos em todos só porque sou o filho do “grande Harry Potter”?
- Não! Respondeu Alvo, também irritado. – Você não precisa gostar de todos, mas você tem que no mínimo tratar todos bem. Não porque você é filho de quem é, mas para mostrar que você usa a educação que recebeu em casa.
- Fala sério! Disse James sorrindo. – Você está cada dia mais parecido com a mamãe. Vou dar uma volta, pode ser contagioso. Vocês vêm comigo?
Os outros dois se levantaram e saíram no momento que Ephram voltou. James fingiu que não viu o garoto.
- Desculpa meu irmão. Disse Alvo. – Ele não bate muito bem. Alvo rodou o dedo em volta da orelha, como se dissesse que ele era louco, no que todos riram.

O trem começou a perder velocidade. Todos começaram a pegar seus pertences e se preparar para sair.
- Ai Merlin! Chegamos... Disse Rose, parecendo mais nervosa que nunca. Ela ficou parada no meio da cabine olhando seu malão no alto. Não se mexia, como se estivesse paralisada.
- Petrificaram você Rosinha? Perguntou James rindo. Ele puxou o malão de Rose para baixo. – Toma, é melhor começar a se mexer se não quer voltar para Londres.

Rose considerou mesmo a idéia de voltar, mas resolveu seguir. Puxava seu malão distraidamente quando trombou com alguém que saía da uma cabine e deixou uma gaiola cair.
- Você está cega garota? Disse o menino, pegando a gaiola e verificando se a coruja estava bem. A coruja piou com raiva. – Você poderia Ter machucado ela. Vê se presta atenção da próxima vez!
- D-desculpa, estava ditraída... Disse Rose olhando para o rosto dele. Rosto fino, cabelos extremamente loiros e olhos azuis acinzentados. Era o mesmo garoto que seu pai tinha dito para ela superar em tudo. O tal de Scorpius Malfoy.
- Eu percebi, né? Disse Scorpius parecendo impaciente. Tenta ficar mais atenta da próxima vez. E saiu sem olhar para ela.

Rose ficou olhando o garoto sair sem acreditar. – Grosso! Pensou ela. – Por isso meu pai não gosta dele. E saiu puxando seu malão.
Fora do trem estava muito confuso. Eram crianças e adolescentes falando e rindo alto. Ela viu Victoire passando com mais duas meninas, e vários garotos se desdobrando, esticando pescoços para vê-la.

- ROSE! Gritou Alvo um pouco distante dela. Ela se juntou a ele.
- ALUNOS DO 1° ANO POR AQUI POR FAVOR!
Rose e Alvo sorriram. Eles já conheciam Hagrid, já que estava em quase todos os natais na toca ou na casa deles.
- Hagrid! Gritaram juntos e correram até ele.
- Crianças! Disse Hagrid dando um abraço de quebrar as costelas nos dois. Tinha esquecido que vocês entrariam esse ano! Como vão? Al, você está cada dia mais parecido com seu pai!

Alvo sorriu e Hagrid começou a andar por um caminho estreito e escuro com as crianças enfileiradas atrás. Quando eles atingiram a margem do lago os olhos de Rose brilharam e o estômago de Alvo começou a dar pulos. Ao fundo a imagem completa de Hogwarts totalmente iluminada ofuscava qualquer paisagem localizada ao redor. Alvo e Rose entraram em um dos vários barquinhos que estavam à margem do lago seguidos por Ephram e uma menina de olhos arregalados.

- É muito lindo, né? Comentou a menina de cabelos escuros e compridos arregalando ainda mais os olhos.
- É sim. Disse Alvo sem desgrudar os olhos do rosto dela, parecia hipnotizado. Rose riu.
- Eu já tinha visto uma foto de Hogwarts em uma revista. Disse Ephram.
- Mas nada se compara a vê-lo de perto. Disse Rose, ainda com um brilho nos olhos.
Assim que os barcos chegaram e todos os alunos estavam em terra firme, eles avistaram um ser pequenino na porta de entrada do castelo.
- Alunos do 1° ano, o professor e vice-diretor de Hogwarts, Professor Flitwick.
- Obrigada Hagrid. Falou o professor, que tinha a voz esganiçada. Sigam-me crianças.

O professor levou as crianças até uma porta enorme, de madeira entalhada e trabalhada, onde eles ouviam muitas vozes. Ali devia ser o salão principal.

- Bem vindos a Hogwarts. Antes de vocês entrarem quero falar algumas coisas: O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem às mesas, vocês serão selecionados por casas. A seleção é uma cerimônia muito importante porque, enquanto estiverem aqui sua casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vocês assistirão a aulas com o restante dos alunos de sua casa, dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal.
- As quatro casas chamam-se Grifinória, Lufa-lufa, Corvinal e Sonserina. Cada casa tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxas e bruxos extraordinários. Enquanto estiverem em Hogwarts os seus acertos renderão pontos para sua casa, enquanto os erros a farão perder. No fim do ano, a casa com o maior numero de pontos receberá a taça da casa, uma grande honra. Espero que cada um de vocês seja motivo de orgulho para a casa a qual vier a pertencer.
- A Cerimônia de Seleção vai se realizar dentro de alguns minutos na presença de toda a escola. Sugiro que vocês se arrumem o melhor que puderem enquanto esperam.

Eles ficaram em silencio. Alvo começou a pensar de novo em que casa ele iria cair. Ele sabia que iria decepcionar seu pai se fosse para a Sonserina, mesmo que ele dissesse que não.
- Vamos crianças, está na hora. Falou o professor.

As crianças seguiram o professor para dentro do salão principal. Centenas de alunos observavam os primeiranistas entrarem com os rostos nervosos. Rose e Alvo viram Victoire, que deu um sorriso para eles e fazendo dois meninos tropeçarem e viram James com seus amigos, que acenou para eles.

Eles pararam perto de um banquinho que tinha um chapéu velho e que parecia estar rasgado.

- Ei, Al! Falou Rose – Você reparou no teto encantado? Minha mãe já tinha falado dele, e eu li mais sobre isso no exemplar de Hogwarts – Uma história, da minha mãe, lá diz que ele assume a forma do céu e...
- Você leu Hogwarts – Uma história? Perguntou Alvo, achando aquilo estranho
- Li duas vezes, por quê? Perguntou Rose, achando aquilo a coisa mais normal no mundo.
Alvo ia responder, mas foi interrompido por uma voz que saía do chapéu em cima do banco.

"É tempo de paz
A paz reina no mundo bruxo
Eu, o chapéu seletor, estou feliz de ver paz
Vi momentos de dor e sofrimento
Vi guerras e vi pessoas boas morrer
Conheci os pais da maior parte de vocês
Seus avós e ancestrais
Conheci grandes bruxos e bruxos medíocres
Nenhum deles viram a paz como vocês estão vendo
Mas agora eu vejo paz
E quero que essa paz continue
Por isso eu peço que não importa a casa que vocês entrem
Que vocês transmitam paz
Que os Grifinórios compartilhem com todos sua abismal coragem
Os que forem pra Lufa Lufa que ensinem aos demais a virtude do altruísmo
ou ainda Corvinais e Sonserinos que dividam conhecimentos e astúcia
Enfim, as quatro casas tem a ensinar e a aprender."


O Chapéu ficou em silêncio e todos aplaudiram. O professor Flitwick começou a chamar os alunos por nome.

- Andersen, Alana

A menina que veio no barco com Alvo e Rose sentou no Banquinho parecendo assustada. Alvo parecia hipnotizado mais uma vez, ele ficou na ponta dos pés para tem uma visão melhor da garota.
O chapéu ficou um tempinho parado e de repente gritou:

- GRIFINÓRIA!

Muitos aplausos da mesa da grifinória, a menina foi correndo para a mesa, no que Alvo acompanhou com os olhos.

- Barrow, Ephram

Ephram parecia mais branco do que já era. Ele sentou no banquinho e fechou os olhos. O chapéu não demorou mais de cinco segundos na cabeça dele e gritou:

- SONSERINA!

Ephram não pareceu assustado, ele saiu e deu um sorrisinho para Rose e Alvo, que responderam com um pequeno aceno.

- Brown, Mary

Os pensamentos de Rose estavam longe dali, ela estava ansiosa para saber onde iria ficar, o que viria dali pra frente. Será que seus pais ficariam chateados se ela não fosse para a Grifinória mesmo com seus primos estando lá? Mas seus pensamentos foram interrompidos por um nome conhecido.

- Malfoy, Scorpius

O menino não parecia estar com medo. Andou até o banquinho e sentou confiante. O chapéu parecia pensar muito, se mexia muito na cabeça dele, mas ele continuava com uma expressão confiante.

- Quer apostar que ele vai para a Sonserina? Disse Rose no ouvido de Alvo, que sorriu.

O chapéu permaneceu na cabeça dele por mais uns segundos e anunciou:

- CORVINAL!

Scorpius permaneceu sentado, sua expressão confiante foi substituída por uma expressão de confusão. Ele se levantou e foi em direção à mesa, ainda parecendo tentar se acostumar com a idéia.

Rose ficou tão surpresa quanto ele. Se um garoto arrogante como aquele foi para a corvinal, para onde ela iria? Seus pensamentos foram cortados de novo.

- Potter, Alvo

O salão principal inteiro começou a fazer pequenos murmúrios. Alvo engoliu seco e andou até o banquinho. Assim que ele sentou ele olhou para a mesa da Grifinória, onde pode ver James se esticando para vê-lo melhor. Ele sentiu o chapéu na sua cabeça e respirou fundo. Então ele ouviu a mesma voz que cantou a música dentro da sua cabeça.

- Huuuum, mais um Potter. Vejamos, coragem, muita coragem. Um coração enorme e é muito responsável.

Alvo apertava uma mão na outra. Não sabia o que pensar. E se caísse na Sonserina? Ele queria ser como seu pai, ele queria ir para a Grifinória.

- Você pensa exatamente como seu pai quando sentou aqui. Ele tinha o mesmo medo que você tem. Portanto só há uma coisa a fazer.

- GRIFINÓRIA!

A mesa da Grifinória explodiu em aplausos e gritos. Alvo soltou o ar aliviado e correu para a mesa.

Rose estava muito quieta. Ela nem ouvia o chapéu selecionando as outras pessoas. O Alvo conseguiu ir para a Grifinória, James e Victorie já eram de lá. E se ela não fosse, será que se importariam? Ela só acordou quando ouviu seu nome.

- Weasley, Rose

Rose sentou no banquinho e respirou fundo. Quando sentiu o chapéu em sua cabeça seu coração disparou.

- Mais um Weasley! Vejamos, muito inteligente e muito corajosa. Você é filha de uma das bruxas mais inteligentes que eu já conheci. E eu não errei com ela, então tenho certeza que não vou errar com você se te colocar na...

- GRIFINÓRIA!

Rose sorriu. Mais uma vez os grifinórios explodiram em gritos e aplausos. Rose correu e sentou ao lado de Alvo.

- Nossa, que susto, não? Perguntou Rose que não conseguia esconder o sorriso aliviado que estampava seu rosto.
- Nem fala. Disse Alvo. – Mas deu tudo certo.
- Eu sabia que vocês entrariam na Grifinória. – Disse James orgulhoso. – Minha intuição não erra! Não errou com vocês assim como não errou com aquele moleque que estava com vocês no trem. Vocês viram pra onde ele foi.
- Só porque ele foi pra Sonseria não quer dizer que ele seja mau, James. – Falou Rose, encarando-o.

James ia responder quando foi interrompido por um barulhinho de colher batendo em um copo.
Minerva Mcgonagall, a diretora, levantou para dar as boas vindas aos alunos.

- Sejam Bem vindos a mais um ano letivo em Hogwarts. Aproveitem e estudem bastante. Por enquanto, Bom apetite!

As mesas do salão principal se encheram de comida. Eram os mais variados pratos típicos bruxos e trouxas. Naquele momento ninguém falava. Um tempo depois as comidas desapareceram e apareceram as sobremesas. Eram doces que não acabavam mais. Depois de longos minutos tudo desapareceu e a diretora se levantou novamente.

- Hum... só mais umas palavrinhas agora que já comemos e bebemos. Tenho alguns avisos de início de ano letivo para vocês.
- Os alunos do primeiro ano devem observar que é proibido andar na floresta da propriedade.
- O Sr. Filch o zelador, me pediu para lembrar a todos que não devem fazer mágicas no corredor durante os intervalos das aulas.

- Os testes de quadribol serão realizados na segunda semana de aulas. Quem estiver interessado em entrar para o time de sua casa deverão procurar Srta Chang.
- Então... Boa noite a todos!

Os alunos começaram a se levantar para se dirigirem até suas salas comunais. Uma garota bonita de cabelos na altura dos ombros e castanhos e um garoto negro e alto chamaram a atenção do 1° ano.

- Alunos do primeiro ano da Grifinória aqui por favor! Chamou a moça.
Os alunos se aproximaram dos dois e eles começaram a falar:

- Eu sou Andy Johnson e ela é Hilary Wood. Somos os monitores da Grifinória. Qualquer dúvida podem nos procurar. Falou o moço.
- Por enquanto apenas nos sigam. Falou Hilary e começaram a andar para fora do salão principal. Andaram pelos corredores e passaram pelas escadas. Quando chegaram em frente ao retrato da mulher gorda eles ouviram Andy falar:
- Pomorin Dourado.

O retrato girou e eles entraram no salão comunal.

- Uau!!! Exclamaram Rose e Alvo juntos.

A sala comunal da Grifinória era um aposento enorme, redondo, cheio de poltronas fofas e uma lareira que crepitava fazendo as sombras dançarem nas paredes repletas de quadros.

- Vai ser melhor do que eu pensava. Disse Alvo, e Rose riu.



************************__________________________________*********************

N/A: trechos da musica do chapeu seletor tirado da fic a ultima horcruxe - de sonia sag.
alguns trechos retirados do original hp e a pedra filosofal.
creditos esclarecidos!! hehe

** gentem espero q tenham curtido o cap 1! qqr sugestao e critica estamos abertas a ouvir! ^^ ou melhor... ler :D

agradecimentos:

*Lari Forrester Black* obrigada por acreditar na gente!! ^^ taí o cap 1 espero q tenha gostado! continue acompanhando e comente pra q possamos saber se estamos agradando ou nao!!
bjaoo¹²³ ;)

***BIA*** e
:) LANA :)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Ana CR

    Gostei da fic... AMO ROSE E SCORPIUS! Mas a estética está complicada de entender... Voce poderia usar um traço (-) para separar a fala do personagem e a narração... Por exemplo: - Prazer, meu nome é Ana. - Disse a garota sorridente. - E o seu? - Perguntou a menina feliz ...  

    2011-08-03
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.