Ciúmes , Amor e Descobertas.



O sol começava a penetrar entre as janelas da torre, quando Harry rapidamente acordou de seu sono pesado com um estranho e gelado peso em seu pé direito. Harry jogou-se da cama assustado, mas depois percebeu que o gelado se tratava de nada menos que Trevo, o sapo perdido de Neville, o qual estragara seu momento desejado com Gina. Depois de espantar o sapo, que foi pulando em direção da cama de Simas que roncava tão alto quanto Rony, Harry então já acordado por Trevo, sentou na cama e repentinamente veio a sua cabeça Gina, começou a se lembrar da noite passada e olhou com desdém para Neville que dormia como um porco. Harry estava perdido em pensamentos, em sua cabeça Gina predominava, ela se aproximava de sua boca e Harry ao encontro da dela, então de repente uma voz longe ia se aproximando rapidamente, exatamente quando Harry ia tocar nos lábios de Gina, e então Harry acordou do seu “sonho acordado” com Gina por um travesseiro que Simas jogara nele.
— Harry, sonhando muito com o Rony? — disse Simas gargalhando.
— Você nem imagina com quem eu tava sonhando? — disse Harry em tom de ironia. Os outros ocupantes do quarto já estavam acordados, menos Rony que ainda roncava que nem um porco.
Harry se levantou e foi se trocar, em quanto os outros se despertavam. Pouco tempo depois Harry segue em direção ao salão comunal que já estava bastante movimentado, muito diferente de ontem à noite. Harry avista Gina que estava sentada entre os gêmeos Fred e Jorge, os quais contavam piadas a Angelina e Katie. Gina encontra o olhar de Harry e rapidamente fica corada e acenando timidamente, Harry retribui e segui em direção a ela, quando e puxado por Hermione pelo braço.
— Harry! – diz Hermione aparentemente muito feliz — Tudo bem? — Hermione diz sorridente, mas percebe que Harry parecia em transe. — Harry, você ta bem? Ta me ouvindo? — Hermione olha para onde Harry concentrava o olhar, e depois da uma tapa devagar em seu rosto — Harry!
Harry parece ter acordado com o tapinha, e o olha fixamente pra Hermione, a qual ele só percebera realmente agora.
— Hã? — disse Harry confuso — Você falava alguma coisa Mione?
— Harry, o que deu em você? Parece mais abobado que o Rony. — disse Hermione soltando umas risadinhas ao pronunciar “Rony” — Pra quem você olhava?
— Eu? Pra ninguém. Só estava meio sonolento, mas já passou. — disse Harry mentindo, mas provavelmente Hermione nem percebeu, parece alegremente boba. — Mas o que aconteceu com você? Está tão feliz.
— Eu? — disse Hermione disfarçando — nada não, só acordei feliz. Sabe aquele dia que você acorda e tudo parece tão perfeito — disse Hermione suspirando — Quando nem o cabelo armado da sua colega de quarto a incomoda? Então me sinto assim hoje. — disse Hermione dando risinhos.
Harry ficou quieto por um segundo e deu outro risinho sem entender nada. Fazia alguns dias que ele não via Hermione, ela e Rony não se desgrudaram nessa ultima semana.
— E você e o Rony, o que tem feito tanto juntos? — disse Harry encarando Gina pelo obro de Hermione.
— Bom, eu tenho ensinado alguns feitiços pra ele, já tivemos um grande progresso. Ensinei a ele como transformar um cálice em um rato, e ele conseguiu! Sim Harry, ele conseguiu, não foi algo tão extraordinário, porque o rato dele meio que veio com pelos azuis, mas tirando isso ele tem melhorado muito. — disse Hermione orgulhosa de sim mesma.
— Nossa isso é ótimo — disse Harry não entendendo muito bem, mas preferiu não contrariar. — é bom ver vocês dois juntos.
— É eu sei. Mas Harry, Rony tem comentado alguma coisa sobre, hum – Hermione ficou quieta por um segundo e continuou — mim?
— Mione, eu não tenho falado muito com o Rony, ele anda muito ocupado com você que nem vejo muito ele, e sempre que o vejo esta com você ou roncando, então tudo que eu tenho falado com ele você provavelmente ouviu. – disse Harry observando que essa não era a resposta que Hermione queria, mas rapidamente ela continua a falar.
— Ah, eu já imagina. – disse Hermione — Você sabia que o Rony curte livros românticos? — disse Hermione sorridente não dando tempo pra Harry responder. — é eu sei parece estranho, mas o Rony no fundo é uma pessoa sensível, carinhoso e educado.
Harry ficou sem ar com as ultimas palavras de Hermione, ele sabia que Rony não tinha nenhuma dessas qualidades, pelo menos que ele saiba, ele nunca havia demonstrado.
— Rony? Ronald Weasley? — disse Harry dando risada — estamos falando do garoto que tem medo de aranha e que ronca que nem um porco?
Hermione fez uma cara de irritada, Harry continuava a rir, ele achava aquilo um absurdo. Como poderia ser o mesmo Rony que ele conhecia? Ele tinha certeza que Rony não era fã de livros principalmente românticos, mas nunca tinha conhecido um Rony sensível, carinho e educado e sabia que era meio improvável, mas sabia que Rony havia mudado muito esse ano.
— Sim Harry, esse Rony. Você devia conhecê-lo melhor, eu sempre tive uma impressão errada de Rony, mas a cada dia esta mudando. — disse Hermione confiante.
— Ok, se você esta dizendo.
Harry agora ouvia o ranger do quadro abrindo e fechando, ele percebeu que Gina estava com umas amigas indo em direção, provavelmente, do salão principal. Harry queria falar com Gina, mas não na frente de Hermione.
— Bom, acho melhor nos descemos, mas se você quiser esperar seu sensível Rony — Harry disse isso rindo, Hermione fechou a cara — eu estarei no salão principal.
— Não! Eu sei como Rony é, vou tem que esperar bastante ate ele acordar. — disse Hermione olhando para o dormitório de Harry, aonde Neville saia em companhia de Simas. — eu vou com você, ele encontra a gente lá.
Hermione e Harry saíram do salão comunal, um pouco a frente Harry via claramente Gina e suas amigas. Gina estava constantemente olhando pra trás, e depois sempre virava rapidamente quando Harry percebia. Enquanto isso, Hermione começa a falar com Harry sobre Rony, feitiços, Rony, Hogwarts. Harry já estava cansando disso, era obsessão de Hermione não parar de falar do Rony.
Gina ainda continuava a olhar pra Harry, e depois disfarça olhando rapidamente pra frente e ficando corada, Harry achava aquilo engraçado, soltava risinhos que Hermione não entendia.
— Harry, por que Gina olha tanto pra trás e depois disfarça, hein? — disse Hermione arrumando o cabelo rapidamente — tem alguma coisa a ver com meu cabelo? — disse ela preocupada, pegando um pequeno espelho do bolso e olhando-o — Eu pensei que estivesse bonito, eu resolvi mudar um pouco, será que ficou muito feio?
Harry só agora percebera que Hermione havia mudado o cabelo, estava mais liso, e duas mechas se encontravam atrás de sua cabeça fazendo com que a parte da frente fica-se meio escorrida pra trás. Hermione estava bem melhor agora, seu rosto estava mais visível.
— Não, nem um pouco, eu acho que ate melhorou! — disse Harry, e quando disse isso ele percebeu que enquanto Gina olhava pra trás levou um tropeção e só não caiu no chão porque duas meninas que estavam com ela a seguraram. Hermione olhou espantada e depois retornou a atenção a Harry.
— Jura? — disse Hermione sorrindo — espero que o Ron goste – Harry olhou estranho pra ela, ela retribuiu o olhar e depois o desviou, Harry percebeu que essa mudança repentina não se tratava em outra coisa a não ser ficar mais bonita para o Rony. Harry começou a rir e Hermione também, eles se fitaram e continuaram pelo corredor — Harry, seu bobo! — disse Hermione rindo e agarrando seu braço e o arrastando no corredor.
Os dois continuaram a andar pelo corredor, ainda continuavam sorrindo, quando Draco passa pelo corredor com seus comparsas Crabbe e Goyle. Hermione apressou seus passos arrastando Harry. Draco passa e bloqueia a passagem para os dois.
— Cicatriz — disse Malfoy rindo e Crabbe e Goyle riram também — o que faz tão cedo no castelo acompanhado da Sangue – Ruim?
Hermione coloca rapidamente sua mão no bolso, mas Harry a bloqueia segurando sua mão.
— Cala boca Malfoy! — disse Harry zangado e passando por Crabbe e Goyle.
Draco e seus amigos continuam rindo, Harry ignora e Hermione também. Gina então olha para trás e vê aquela imagem, Harry segurando a mão de Hermione e a ela tem dá um acesso de raiva, ela começa a ficar vermelha e começa a andar rapidamente em direção ao salão principal. Harry se solta da mão de Hermione e nem percebe que Gina o tinha visto, mas acha estranho ela não estar bem mais adiante do que Harry.
Harry continua andando em direção ao salão comunal sem muito assunto com Hermione. Ao chegarem lá ele avista Gina que estava á frente dos gêmeos e ao lado de uma de suas amigas, o lado direito dela não estava ocupado. Harry ia em direção a esse lugar, queria falar com ela, sentir seu cheiro, mas Hermione o puxa em direção ao lado oposto. Harry faz uma cara feia, mas vai de qualquer jeito.
Harry senta depois de Hermione que estava sentada ao lado de Jorge. Hermione cumprimenta a todos, mas ao cumprimentar Gina é recebida com um “Oi” fraco e sem vontade, Gina nem sequer olha na cara dela. Hermione estranha e olha pra Harry que retribui com uma cara “não sei de nada”.
— Oi Gina! – disse Harry alegre.
— Oi Harry – disse Gina fria olhando rapidamente par ele e depois desviando o olhar.
Pelo entrada do saguão, entravam Neville e Simas que estavam acompanhado de Dino, que provavelmente os encontraram no caminho. Dino se senta ao lado de Gina ao qual cumprimenta feliz e é retribuído mais feliz ainda. Harry fica uma raiva por dentro e tenta não olhar, mas é impossível quando Gina pega na mão de Dino bem em sua frente. Harry fica vermelho, estava com uma raiva enorme por dentro, queria pegar seu garfo e meter com força na mão de Dino para que nunca mais pegar na mão de Gina. Gina sorri olhando fixamente no olho de Dino e elogiando suas roupas. Harry estava quente, queimando de raiva Harry pegou um pote que tinha um molho que ele não sobe do que era e empurrou o pote bem onde estava a mão de Gina e Dino.
— Você não quer molho Dino? — disse Harry ironicamente e com raiva. Começou a imaginar esse molho na cara de Dino, como ele queria isso, mas ele não teria nenhuma razão pra fazer isso.
— Obrigado Harry. — disse Dino estranhando a gentileza de Harry.
Gina olhou com desdém pra Harry e começou a comer uma coisa que Harry não identificou, ele estava olhando fixamente pra Gina, o ódio que teve dela passou tão rápido, agora ele olhava como ele era bonita, sua boca, seus olhos, e de repente estava perdido em seus pensamentos, mas foi rapidamente acordado por Hermione, a qual alertava sobre a entrada de Rony no salão principal.
Harry foi empurrado pro lado brutalmente por Hermione que levantou e acenou pra Rony, mas Rony seguiu em direção aos bancos do lado oposto. Hermione não entendeu, mas empurrou-o para o lugar dela e elea foi para o lugar dele, pra ficar frente a frente com Rony.
— Oi Rony – disse Hermione radiano alegria — dormiu bem?
— Dormi! — disse Rony secamente.
— Que bom! Então eu estive pensando, quem sabe mais tarde nós não treinamos um pouco de feitiços perto do lago. Eu sei que você melhorou bastante, mas é bom sempre treinar não é não Rony? — disse Hermione com um sorriso de um lado para o outro. — Então a gente marca umas 4 horas de se encontrar no lago, ah depois eu te empresto um livro mexicano muito bom que fala sobre uma menina trouxa que se casa com um bruxo. É emocionante Rony eu sei que você vai gostar.
Quem estava próxima de Rony e ouviu o que Hermione estava dizendo solto um leve riso. Hermione ignorou, mas Rony estava vermelho. Harry sabia que Rony não estava com vontade nenhuma de ir pro lago e muito menos ler um livro.
— Ah claro Mione, mas primeiro eu tenho que fazer umas coisas, talvez não de tempo de ir.
— Dá sim Ron, eu te ajudo com suas coisas — disse Hermione. Harry começava a ficar com medo de Hermione com essa obsessão toda por Rony.
Rony tomou seu café silencioso, e só respondia a pergunta de Hermione na maioria das vezes, com um “sim” ou qualquer forma positivamente. Rony se levantou depois de tomar seu café rapidamente, com certeza foi o primeiro a acabar, e depois de se levantar, mesmo Hermione pedindo para que ele a espera-se, ele acenou com a cabeça para que Harry o encontra-se lá fora. Harry concordou, mas Harry percebeu que os lábios de Rony que dizia “AGORA”, mesmo não fazendo saindo nenhum som.
Harry se levantou dizendo pra Hermione que já voltava, fitou Gina mais uma vez, a qual o ignorou. Quando Harry estava saindo à procura de Rony foi puxado pelo próprio com força.
— Harry, eu preciso da sua ajuda. — disse Rony meio apavorado. — Hermione! Ela não desgruda de mim,nessas duas ultimas semanas ela se tornou insuportavel, a todo lugar que eu vou ela está atrás de mim. — disse Rony com pavor em seu rosto, Harry estava achando aquilo hilário.
— Rony, porque você não fala isso pra ela? — disse Harry.
— Harry, estamos falando de Hermione Granger, se eu falar isso é capaz dela ir pro banheiro chorar por dias.
- Você tem razão, mas isso é culpa sua! Não sabia que você lia romances Rony — disse Harry tirando “sarro” de Rony.
—Harry, no começo era diferente, eu queria parecer mais culto para impressionar vocês dois. Eu sempre fui o mais covarde, o mais burro, tirando o Neville — disse Rony — Mas eu pensei que não daria em nada, eu menti pra Hermione pra ela perceber que eu não sou um bobão. E depois disso ela continua me perseguindo, dizendo que eu sou meigo, sensível e um monte de outras coisas. Tenho tentado mudar isso há uma semana, mas parece que ela não consegue enxergar o Rony ignorante.
— Então qual o problema de andar com ela se ela gosta tanto de você? Vai falar que você não gosta da companhia dela? — disse Harry.
— Não dá. Não suporto “essa” Hermione, você sabe como é uma garota de seguir há todo lugar, e pior segue você ate o banheiro masculino e fica esperando lá fora, é horrível cara, ela me asfixia.
Harry começou a rir depois do Rony falar do banheiro. Rony fez uma cara brava e Harry parou ainda soluçando com seus risinhos.
— Eu não sei o que eu faço, me sinto na companhia da minha mãe, por que ela pega no meu pé e não no seu hein? — disse Rony.
— Porque ela gosta de você Rony. —disse Harry olhando pra Rony depois de Harry dizer isso, Rony quase engasgou com nada que tinha na boca.
— O que?
— Isso, vai dizer que você nunca percebeu que ela tinha uma quedinha por você?
— Hermione Granger gosta de mim? — disse Rony vermelho — que viajem cara, Hermione nem me vê desse jeito. Pra ela eu sou um amigo bobo dela.
—Claro que não Rony. Você não percebeu o quão ela tem mudado pra ficar mais bonita pra você? Não notou o novo jeito do corte e nem o perfume novo? — disse Harry olhando pro Rony e percebendo o quanto ele era desligado.
— Hermione mudou o cabelo? — disse Rony surpreso — e ela usa perfume?
— Claro você não repara em nada não cara. — disse Harry com cara de espanto pra Rony — Rony, a Hermione gosta de você, é por isso que ela te persegue tanto, Mas você que é tão besta nem reparou nisso.
— Você ta viajando Harry, Hermione nunca olharia pra mim desse jeito. — disse Rony cabisbaixo. — acho que ela é a única que não se rende ao charme dos Weasley. — disse Rony tentando fazer uma piada.
Harry discordaria totalmente se Gina não fosse irmã de Rony, mas resolveu não falar.
Hermione chega atrás dos dois dando um susto em Harry, Rony continuou parado olhando para Hermione com cara de bobo. Hermione olhou para Harry que olhou com uma cara de “sei lá”.
— Então, o que vocês dois estavam falando? — disse Hermione ainda olhando estranho pro Rony.
Rony ia responder “sobre você”, mas engasgou no sobre e Harry tentou disfarça.
— Sobre é, um... , é — disse Harry sem idéia a ate ver a única coisa visivelmente grande em sua frente, uma escada — sobre escadas.
— Escadas? Que idiotas falam sobre isso? — disse Hermione com ironia em sua voz — Mas já que você falou sabia que as escadas de Hogwarts foram construídas por...
Harry parou de ouvir a voz de Hermione e se concentrou em Gina que passava sozinha pelo corredor, Harry sabia que aquele era o momento certo de falar com ela, então deixou Hermione e Rony dizendo um “já volto” e correu em direção a Gina.
— Gina! – disse Harry gritando, Gina virou olhou com desdém, mas não escondendo a felicidade dentro dela — eu preciso falar... Com você! — disse Harry sem fôlego
— Harry, pode falar estou ouvindo – disse Gina, quando Harry ia falar uma multidão de estudante ia em direção ao fim do corredor. Harry esperou, olhando Gina durante esse momento, ele estava próximo, seus rostos quase grudados, mas Gina estava zangada e virou a cara pro lado. Depois que as pessoas já tinham passado pelo corredor, Harry continuou, mas Gina estava andando e Harry foi seguindo.
— Eu queria falar com você sobre o que aconteceu ontem à noite — disse Harry que foi interrompido por Gina sussurrando baixo “melhor, o que não aconteceu ontem à noite”
Harry concordou, tomou fôlego e continuou.
—Eu não sei se você sente a mesma coisa que eu sinto, mas — Harry respirou fundo e Gina começou a andar mais devagar esperando ouvir uma coisa boa de Harry. — eu gosto d...
Harry foi interrompido com risadinhas que vinham em sentido oposto do dele, era Cho Chang com duas amigas, Cho estava radiante, passava balançando seus cabelos, e seus dentes brancos destacavam seu rosto. Os olhos puxados dela o olharam e ela ficou um pouco vermelha dando uma risadinha.
— Oi Harry! — disse Cho passando rapidamente passando por ele e sorrindo.
— Oi — disse Harry retribuindo e virando a cara pra as ver passar, mas quando se lembrou de Gina ela já estava quase no fim do corredor. Harry correu ate lá meio sem fôlego.
— Gina! Então voltando ao assunto eu queria falar que...
— Não Harry, agora não. Estou atrasada para aula de poções. — disse Gina friamente, em seu rosto transbordava ciúmes de Harry, ela estava com uma vontade incontrolável de matar Harry e levar a Cho junto. — depois conversamos.
— Mas Gina, eu queria dizer...
— Harry se quiser dizer alguma coisa, diga pra Cho!
Gina saiu pelas as escadas pisando fundo. Harry tentou pará-la, mas seu esforço foi em vão.
Harry subiu uns lances de escadas ate a sala comunal, o salão estava vazio, apenas por Rony no sofá, Hermione esbarrou em Harry e desceu dizendo um já venho.
— Então Rony, não incomoda mais a presença dela? — disse Harry indo se sentar ao lado de Rony.
— Nem um pouco! – disse Rony feliz — estou esperando a hora certa Harry. Aguarde um novo casal em Hogwarts cara. — disse Rony levantando as sobrancelhas.
— Então você também uma quedinha por ela? — disse Harry curioso
— Quedinha? Eu amo a Mione desde o dia que eu a conheço, — disse Rony deixando Harry surpreso — no começo era só uma quedinha, mas com os passar dos anos eu descobri que eu realmente a amava. Mas com o tempo também fui descobrindo que ela só me via como amigo ate cheguei a pensar que ela gostava de você. — disse Rony, Harry ficou espantado com isso, Rony nunca o tinha dito nada sobre isso.
— Então por que você nunca disse isso pra ela?
— Por quê? quem amaria um bobo? Eu sempre percebi que ela me achava nada mais que um bobo então resolvi guardar pra mim mesmo, sabia que nunca teria chance porque somos amigos, mas então você me fala isso e eu começo a perceber que tenho uma chancinha mesmo que seja pequena, não vou desperdiçar- lá. Essas ultimas semanas com Mione foram incríveis, tirando as duas ultimas que me senti como se estivesse com minha mãe, mas as outras foram mágicas, só de sentir ela tocando em minha mãe pra eu pegar certo na varinha. — Rony parou de falar, Harry estava abismado com essa declaração de Rony, como ele não percebera que o amigo gostava tanto de Hermione. Harry ia começar a falar, mas Rony derruba a mochila de Hermione.
Rony e Harry se agacham para pega suas coisas quando Rony pega uma carta amarelada, que tinha um nome meio indescritível por uma letra horrível. Rony lia atentamente quando joga a carta com tudo no chão e sai correndo pelo quadro da mulher gorda. Harry acha estranho grita, mas Rony não responde, assim pegando a carta do chão para ver o que tão estranho tinha nela. Era difícil entender, mas estava visível na carta o nome de Victor Krum.





Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.