Capítulo Vinte e Dois



Aqui estamos novamente, eu e Lílian, Lílian e eu.Posso até parecer um tanto idiota ao afirmar isso, mas é realmente o que eu penso: Porque eu?

Sim, todo mundo faz esta pergunta pelo menos cinco vezes em sua vida, mas eu a faço centenas de vezes em um dia só.Porque todas essas coisas tão desequilibradas estão acontecendo comigo? É como se eu tivesse nascido a cada história nova que me contavam..Mas se eu for refletir tudo que aconteceu em minha vida esses últimos dias, eu posso lhe dizer uma coisa: Todos querem me matar.

Sim, todos querem me matar.Está achando estranho? Vou explicar: Nesta guerra entre o Reino dos Céus e o Reino das Terras Baixas, os dois lados querem me matar.Foi como Eärendil me explicou enquanto cavalgávamos,eu em um cavalo branco e ele em um cavalo negro,às escondidas na floresta, debaixo de uma tempestade interminável e de raios estrondosos:

-Lílian, eu vou lhe explicar o porquê que temos de fugir dos elfos e dos humanos.Mas antes, irei explicar porque iremos para o norte, que é tão isolado.O Reino dos Céus nunca vai da divisa da Escócia para cima, pois ali é considerado uma terra sem Deus, uma terra de ninguém, mas porque estamos fugindo do Reino dos Céus, se você e eu somos de lá? Simples, Lílian: Minha mãe, também mãe de Jibrille, Elbereth, rainha dos Elfos, está sendo dominada por um nobre das Terras Baixas chamado Sirius Black.

-Sirius Black?Aquele amigo de Potter?-Perguntei incrédula.Agora eu realmente percebi que todos que estavam a minha volta antes, eram meus inimigos.Todos.Sem exceção.E isso foi angustiante, pois eu não sei como eu passei por aquelas situações em um estado tão tranquilo.Nem tanto.Mas é tranquilo comparado a o que estou sentindo agora, um desespero sem limites.

Eärendil assentiu e continuou:

-Ele mesmo, Lílian.Aconteceu que Elexiel, antes de virar um inseto insignificante, ele usou Lillith, uma nobre das Terras Baixas, para se infiltrar no domínio dos elfos.Hoje ela é uma importante conselheira de minha mãe, infelizmente.Mas isso não é tudo, quando Lillith se infiltrou no domínio élfico, Elexiel mandou vários demônios se disfarçarem de elfos e hoje, esses demônios fazem a maioria da comunidade élfica.

-Mas então, porquê James Potter me aprisionou dos elfos?-Perguntei confusamente enquanto desviava de uma árvore.

-Porque ele e Lillith disputam o domínio das Terras Baixas.-Respondeu ele enquanto pulava uma cerca-Então, a minha hipótese do que Potter iria fazer com você foi a mesma coisa que Elexiel fez com Jibrille.Potter iria ficar forte o bastante para derrotar Lillith em um duelo e tomar o trono das Terras Baixas.

-Forte o bastante? Nem eu mesma sei se tenho magia!-Comentei incrédula.

-Você é uma anja E ¾ da alma de minha irmã está em você,Lílian.Você é uma anja reencarnada como Deusa e isso nunca aconteceu em mais de dez milênios de existência do Reino dos Céus e Reino das Terras Baixas, ou seja, você é uma presença indesejada para o Reino dos Céus e, agora que minha mãe está sob o domínio de Lillith, você é mais indesejada ainda por lá.

-Mas então... Porque Jibrille me fez ser assim?-Perguntei, começandoa ficar triste pelo rumo que minha vida tomara.É absolutamente deprimente todo mundo querer te matar.

-Porque, sendo uma anja e Deusa, você seria um novo tipo de Rainha.Você seria mais forte, mais equilibrada, mais consciente das coisas que faz e o ponto forte de Jibrille era a inteligência, mas o ponto fraco era que ela não possuía força física compatível a Morgaroth, o Deus da força.Mesmo que você seja uma espécime abominável, sem ofender mas seu poder deve ser uma coisa que nem eu imagino, e também seja contra as regras de qualquer reino misturar raças, você que nos trará esperança.

-Obrigada por me chamar de abominável.Isso levantou minha auto-estima-Ironizei e Eärendil deu um pequeno sorriso-Mas se o Reino dos Céus não me quer por lá e o Reino das Terras Baixas quer me matar, se os humanos estão sendo manipulados por Potter e os elfos por Lillith, para quem eu levarei esperança?

Ele me olhou atentamente.

-São essas perguntas que você me faz lembrar Jibrille.Inteligente como uma sábia e linda como uma gota d'água.-Comentou ele sonhadoramente-Mas você levará esperanças a os refugiados do Reino dos Céus.São poucos sim, mas poderosos.Eles são a última resistência para Lillith não tomar o trono de minha mãe, Elbereth, para ela.São dois anjos, três elfos e cinco humanos.Mas infelizmente quatro humanos morreram na noite passada em uma emboscada de Lillith, então nos sobra apenas um humano, que é na verdade uma mulher, Winter, fria como o inverno, imponente como uma pedra.

Ele terminou de falar e um raio caiu ali perto, causando um grande barulho.Ficou um silêncio entre nós dois, enquanto cavalgávamos em uma parte difícil da floresta.

-Mas Eärendil, quem enfrentaremos? Lillith ou Potter?-Perguntei confusa.

-Os dois-Respondeu ele firmemente e meus olhos saltaram fora.

-Como você espera que possamos enfrentar Lillith e Potter juntos?-Perguntei incrédula-Não há nem como fazermos isso!

-Lílian,Lílian... Não se esqueça que você é uma anja/Deusa e seus companheiros são anjos poderosos,elfos esplêndidos e uma guerreira hábil.Somos poucos, mas este é o único jeito de fazermos com que o equilíbrio seja mantido.Somos a única barreira.-Respondeu ele com um brilho triste nos olhos.

-E se vencermos Potter e Lillith, o que iremos fazer?-Perguntei olhando para um esquilo fugindo da chuva.

-Colocá-la no poder do Reino dos Céus e você assumirá como Deusa.E isso não é uma escolha-Respondeu ele cavalgando mais rápido.

-Porque eu, Eärendil?-Perguntei tristemente, acompanhando-o.

-Não se pergunte isso, Lílian.Tudo tem um motivo para acontecer.O seu caso é que você é o motivo para as coisas acontecerem, você é uma Deusa e pelo o que eu conheço, Deusas são fabulosas.-Respondeu ele sorrindo e eu fiquei sem-graça.

-Eu sou tão nova para essa responsabilidade-Comentei tristemente.

-Claro que não, Lílian, um dia você teria que assumir este papel.Você não deve ser tão nova assim, quantos anos você tem? 25,26 anos?

Eu o olhei assustada/indignada.

-Eu pareço ser tão velha assim?-Perguntei indignada.Eu não tenho tantas rugas assim... ou tenho?

-Realmente? Você parece ter lá seus 29 anos.Mas realmente, quantos anos você tem? No mínimo 25 anos.

Eu o olhei incrédula.

-Eärendil! Eu tenho dezesseis anos!-Respondi com a voz esganiçada.

-Você tem dezesseis anos?-Repetiu ele, parando o cavalo bruscamente e eu também parei o meu.Ele me olhava surpreso e desacreditado.

-Eu tenho dezesseis anos, sim-Confirmei um pouco envergonhada.

-Uma adolescente é a nossa esperança-Comentou ele voltando a cavalgar-Espere só quando Winter ouvir isso.Ela vai ter um chilique falando que você é inexperiente demais para esta guerra.

Eu voltei a cavalgar.

-Só por eu ser adolescente não significa que eu sou burra-Comentei indignada-e que essa Winter aprenderá a gostar de mim, eu tenho certeza!

Ele me olhou divertido.

-Alma de Jibrille,Anja,personalidade forte, grande inteligência e bastante poder físico.Quem se importa se você é adolescente com todas essas características? É lógico que ela gostará de você, Lílian.-E ele soltou uma pequena risada e eu corei.

Depois de algumas horas cavalgando, me veio uma dúvida.

-Eärendil, como eu pude matar um elfo se os elfos escondem a vida deles em objetos?

-Você é uma anja, anjas matam elfos como se fossem humanos.Os anjos tem o poder de destruir tal objeto e matar o elfo ao mesmo tempo.Por isso que anjos são importantes no nosso grupo de resistência.Sem contar com o grande poder intelectual.Já os elfos são nossa barreira física e que fazem tarefas mais difíceis, como espionagem.Winter é a treinadora de artes marciais e armas de todos nós.Ela irá lhe ensinar várias coisas, Lílian.Mesmo você tendo ¾ da alma de minha irmã, você tem uma mente humana que necessita de aprender coisas para praticá-las.Não esqueça que antes de tudo, você é Lílian e não Jibrille.

Eu assenti alegremente.Pois pela primeira vez por esses dias, alguém falou que independente de tudo que esteja acontecendo, eu ainda serei eu mesma e não precisarei mudar meu jeito para agradar os outros.E também, pela primeira vez em toda minha vida, eu estou confiando em alguém que não seja da minha família.Eärendil está sendo como um irmão para mim, mas se formos pensar direito, ele eh um meio irmão. ¾, sendo mais clara.

-Quem enfrentaremos primeiro, Eärendil?-Perguntei depois de meia hora de silêncio.Estava amanhecendo, um sol vermelho-sangue que parecia estar refletindo minha vida.

-Em meio a esse caos todo, temos que derrubar a dominadora do Reino dos Céus, Lillith.Se a colocarmos em uma situação crítica, ela pedirá ajudar a Potter e não conseguiríamos enfrentar os dois ao mesmo tempo.Por isso temos que dar a eles a impressão que estão em vantagem e, enquanto nossos elfos Elglar,Glesvinik e Armitiar espionam Lillith e permitem passar informações a Levnor, anjo especializado em estratégias, você, eu, Winter e Vênus, anja especializada em morte, enfrentamos Potter.Cuidado com Vênus, ela é um pouco desmiolada quando você conhece, mas não queira vê-la perdendo o controle.

Potter... Parece que sempre seremos inimigos...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.