Capítulo Trinta



Depois de alguns minutos, eu saí daquele pequeno bosque e resolvi seguir a estrada por algum tempo.Iria ser muito difícil se eu ficasse passando pelo campo o tempo inteiro, eu não iria ter nenhuma noção de onde eu estou.

Mas quando eu estava cavalgando rapidamente pela estrada, eu percebi a coisa mais óbvia do mundo: Estava tudo muito quieto.Da última vez que passei por esta estrada, com Potter e os outros, ela estava apinhada de gente vendendo verduras e mercadores lotando suas carroças de legumes.

Eu ouvi algum som atrás de mim e parei de cavalgar, olhando para trás.Alguém estava cavalgando em grande velocidade vindo em minha direção.Eu esperei um pouco e vi uma cabeleira negra um tanto desarrumada pelo vento, que batia fortemente nesta pessoa que vinha em um cavalo cinzento.

Eu apertei os olhos na direção desta pessoa e logo vi que era um homem... era Potter.

Desesperadamente, eu cavalguei o mais rápido que podia, tentando fugir de Potter.Se ele me alcançasse seria meu fim.

Eu olhei para trás e ele se aproximava perigosamente de mim, então eu virei o cavalo em direção ao campo, fugindo da estrada.No campo seria mais fácil enganá-lo, pois as plantações, as árvores, as pedras não o deixaria chegar muito perto de mim.

Eu cavalguei com todas as minhas habilidades, desviando de tudo que eu via pelo caminho, mas quando eu olhei para trás, Potter ainda estava na estrada me olhando autoritáriamente, com os olhos apertados.

Porque Potter não me seguiu pelo campo? Será que ele nã sabe cavalgar em um campo? Não, impossível.Eu já o vi cavalgando em campos abertos piores que este, ele é ótimo com o cavalo.

Mas então, eu olhei para frente e vi o porquê que Potter resolveu não me seguir: Eärendil e Winter estavam montando cavalos majestosos, encarando Potter.É lógico que Potter não enfrentaria sozinho pessoas como Eärendil e Winter.Mas aonde está Vênus? Cadê aquela vadiazinha que me deixou aos lobos?

Eu dei um sorriso satisfeito e os dois retribuíram tal sorriso.É claro que eu não esperava que isso acontecesse, quero dizer, tudo está sendo tão difícil em minha vida que eu nunca imaginaria tal encontro Eärendil/Winter/Potter.Uma grande alegria me invadiu, finalmente o sentimento de segurança.

Eu parei de frente para Winter e Eärendil ainda com o coração batendo loucamente por ter visto Potter e também por ele ter me perseguido.Em todo caso, não, eu não quero sentir nada pelo Potter.Mas acho que é meio... inevitável.

Acorde, Lílian.Ele te usou.Ele não te merece e você pode achar alguém melhor.Isso aí.

-Parece que nos encontramos novamente-Comentei com uma alegria que nem eu sei explicar.

-Estávamos a sua procura, Lílian-Falou Eärendil um pouco incomodado.

-Era de se esperar, depois que Vênus me abandonou aos lobos-Comentei revirando os olhos de pura raiva.

O sorriso de Eärendil murchou e o de Winter ficou ainda maior, mostrando grande satisfação.

-Eu não disse, Eärendil? E você ainda caiu na mentirinha dela igual um patinho.Desde o começo eu falo que Vênus não presta.-Falou Winter colocando a espada na bainha.Ela estava com a mesma na mão caso Potter inventasse de enfrentá-los.Uma espada fina e muito afiada.

-Mas ela é uma anja, Winter.Vênus tinha que ser mais digna,mais honrada, mais inteligente.Pensei que todas as anjas fossem assim, pois todas que conheço são assim.-Explicou Eärendil em um tom de 'eu-tenho-desculpa-ok?'.

Eu revirei os olhos novamente.

-Eärendil, eu sou um pouco anja e posso te falar que não me sinto nada disso.-Comentei exasperada.Winter riu.-Mas qual foi a mentira que ela contou para vocês?

-Apenas falou que você disse que tinha que ir embora porque precisava e tudo o mais-Respondeu Winter rindo debochadamente.Eärendil estava com as orelhas vermelhas-E o elfinho aqui ainda acreditou.

-Era porque eu confiava nela, Winter-Falou Eärendil naquele mesmo tom de 'eu-tenho-uma-desculpa-ok?'.

-Mas o que vocês fizeram com ela?-Perguntei curiosamente.Eu não a desejo o mal, mas pode esperar que eu também não a desejo toda sorte do mundo.

-Nada-Respondeu Eärendil.

-Como assim 'Nada'?-Perguntei incrédula.

-Quando uma anja comete um erro desses, ela se auto-destrói.Ela vira uma humana sem lembrar de sua vida angelical.-Explicou Winter- É a punição 'automática' para um ser tão dotado de poderes especiais e visões.É por tempo indeterminado, então não sabemos se ela voltará como anja.

-Eu realmente acho que isso tudo é meio cruel-Comentou Eärendil com desgosto.

-Nem tanto.Como ela é um ser especial, ela tinha que ter em mente a lei da causa e consequencia.As coisas, para funcionarem perfeitamente, precisam ter um certo discernimento do bom e ruim.E como Vênus não teve, acabou de auto-destruindo.Acabou que a culpa foi dela.-Falei pensativamente.Eärendil e Winter me olharam estranhamente.-Que foi?

-Parece que nossa Lílian aprendeu como o sistema funciona-Comentou Winter, enquanto prendia o cabelo em uma fita vermelho-sangue.

-Também acho-Falou Eärendil com um sorriso 'eu-estou-impressionado'-Parece que nosso caminho nem é tão longo assim, Winter.

Foi aí que eu lembrei as pedras.Eu olhei para trás e vi que Potter já não estava mais ali.Provavelmente, ele desistiu de tentar me perseguir.Mas eu sei que depois ele fará um plano para conseguir as pedras de volta.Mas e daí? Eu consigo enfrentá-lo.Sério.Consigo mesmo.

-Nosso caminho encurtou um pouco, Eärendil-Falei misteriosamente e mostrei o diário de Potter e as pedras.Os dois ficaram sem reação.

-M-mas...-Eärendil tentou falar, mas não saía nada ali.E ria internamente.Ninguém estava acreditando que eu, sozinha, peguei a pedra e o diário de Potter.Mas parece que está havendo uma evolução dentro de mim, parecendo um grito de independência.

Winter sorriu de orelha à orelha.

-Sério, Lílian.Antes eu não havia gostado de você, mas agora eu te amo-Confessou Winter rindo.-Não vou mais ter que elaborar planos complicados para assaltarmos Potter.

Eu sorri e eles retribuíram o sorriso.

Agora eu sei que eu não estou sozinha, agora eu sei que eles não estão junto de mim só porque sou cria de Jibrille.Eles estão juntos de mim porque estão me apoiando, querendo o melhor para o mundo,segundo a visão deles.Agora sei que não estou sozinha.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.