Capítulo Quinze



Alguém por favor pode me dizer porque um vestido tem tantas camadas? Quero dizer, eu estou usando um vestido que possui mais cinco saias embaixo! Sem contar com os sapatos, que são extremamente e irritantemente macios.

Realmente, essa minha casa, ou melhor, mansão, é linda.Tem paredes e tetos inteiros pintados, esculturas detalhadas e muitos, mas muito móveis que nunca usarei.Quero dizer, para quê eu quero uma sala chamada Sala da Expectativa? Quando eu perguntei isso para a governanta, Sra. Chairs, porque desse nome, ela me respondeu:

-A antiga dona desta mansão a chamava assim pois quando esperava o seu prometido da guerra, se sentava nessa sala e olhava para a janela, procurando algum rastro dele.

Sim, muito normal.Extremamente normal.

...

Ok, isso não é normal.Quando que eu vou ficar perdendo meu tempo olhando para a janela procurando um homem? Faça-me o favor.Eu não nasci para ser uma princesa a ser resgatada, eu nasci para ser... beem... não sei... Uma bastarda nobre que mudou de sobrenome?

Quero dizer, olha esse sobrenome.Reikjavic.Me lembra madeira flutuando em um rio.Só o Potter mesmo para me arranjar sobrenomes idiotamente estranhos.

Eu entrei em meu quarto e tive quase um... sei lá... um surto.Só o tamanho das cortinas era maior que meu quarto em Little Castle.Decorado em branco e ouro, meu quarto era do tipo 'Olá, sou uma Madame rica e extravagante que não tenho mais o que fazer com dinheiro'.É sério.Quem colocaria um lustre de cristal em um banheiro? Até a minha banheira é feita de porcelana! Meu espelho ocupa a parede inteira do banheiro!

Minha cama, com um dorsel branco e dourado, era grande o suficiente para cinco pessoas dormirem... Alôô... Eu dormia em um colchão fino que mal dá para uma pessoa só! Isso é idiotamente... lindo.

A Sra. Chairs olhava para mim estranhamente, enquanto eu observava todas as dezesseis suítes da mansão, sendo que apenas UMA PESSOA morava ali.

-Alguma coisa errada, Minha senhora?

Eu virei o pescoço para olhá-la tão rápido que senti um choque do lado.

-Minha senhora?-Repeti um pouco confusa.

-Sim, alguma coisa errada?-Perguntou ela novamente, com sua face bondosa.Era uma mulher loira de olhos verdes, que lembrava uma abóbora, pois era redondinha igual uma.Ela sempre mantinha uma expressão carinhosa e bondosa no rosto e já estava lá para seus cinquenta anos.

-Ahh.. Eu só acho essa mansão grande demais para mim-Respondi um pouco desconfortável por ela estar me tratando como se eu fosse superior.

-Você acha? Minha senhora, você terá muito que aprender por esses dias-Comentou ela com um ar risonho- Sua instrutora chegará daqui a pouco, esteja arrumada e vá para a sala da Expectativa.

Agora eu realmente descobri o que irei fazer com essa tal sala da Expectativa.Esperar pessoas.Ótimo.É tudo que eu sempre quis.

Aqui estou eu, esperando essa minha instrutora de moda,etiqueta,educação e dentre outras coisas idiotas que eu não estou com a mínima vontade de fazer.E esse vestido de seda com cinco saias embaixo é desconfortável para sentar... Parece que eu estou sentando em cima de um pufe com espuma demais.Não que o sofá que eu esteja sentada não seje macio... só que... meu vestido é mais.

Essa sala é bem bonita... Mesmo quando é só para esperar pessoas.Nela tem duas mesas pequenas e redondas, com vários desenhos feitos a mão, vários sofás vermelhos, uma lareira de pedra branca decorada com algumas pinturas e uma porta para o jardim de fundo da casa, o jardim particular.Essa sala é muito bonita.Inclusive o teto, que é quadriculado, fazendo de uma forma, uma pequena confusão para mim.

Já estava de noite e o frio ficava mais intenso.Eu olhei para a janela, um movimento que eu estava evitando há muito tempo nesta sala, procurando pela instrutora.Ok... Agora não duvido mais dessa sala da Expectativa.Ela faz mesmo a gente se sentar e olhar para a janela procurando alguém.Irritantemente idiota.

Uma criada entrou e anunciou, fazendo uma mesura:

-A Instrutora, Sra. Bennet, chegou-E saiu, enquanto a instrutora entrava e se sentava no sofá de frente para mim.

Uma mulher que aparentava ter seus trinta anos de idade, com um cabelo castanho-escuro preso em um coque e olhos escuros, não parecia uma instrutora.Mas depois de vê-la andando e sentando, eu realmente percebi que não deveria duvidar de suas habilidades.Sua postura era corretíssima e seu andar era como um deslizar ao vento.Ou seja, uma Instrutora de classe.

-Como vai, Srta. Lílian?-Perguntou ela com um sorriso, que já parecia ter sido usado com muitas pessoas.

-Muito bem, Sra. Bennet. E você?-Perguntei um pouco insegura.Eu teria de ter bons modos, principalmente com uma Instrutora.

-Já errou, Srta. Lílian.A resposta seria : Estou perfeitamente bem, mas como está a Sra.? Alguma coisa lhe aflige?-Sim, ela já me alfinetou.E doeu.

-Ahh... Me desculpe.-Falei envergonhada.

-Não se desculpe, Srta, eu estou aqui para isso.Primeiro-Ela se levantou e foi ajustar a minha postura-Ajuste a postura.Seus ombros estão caídos, nunca os deixe assim.Queixo levantado e não encoste no escouro do sofá.Isso.Agora sim.

Eu me senti aquelas bonecas de garotas ricas.

E isso não foi tão divertido quanto brincar com uma.

A Sra. Bennet sentou-se novamente, dessa vez do meu lado.A criada entrou trazendo chá e alguns biscoitos para nós, fez uma mesura e logo saiu.

-O Lord Potter, pediu para eu lhe ensinar muitas coisas a respeito da nobreza, Srta. Lílian-Comentou ela em um tom de conversação.Ela era uma pessoa intrigante, não há como saber o que se passa pela sua mente.

-Sim, ele comentou comigo, Srta. Bennet-Falei, dessa vez um pouco mais firme na voz e ela me olhou longamente, sem falar nada.Logo, ela continuou o assunto:

-O Rei estará fora por essa semana, ele foi a uma viagem no exterior com assuntos diplomáticos.Então, Lord Potter pediu sua guarda agora pouco lá na Corte.Você ficará nesta mansão junto dele.-Ela deu mais uma vez aquele sorriso que a gente não sabe o que se passa em sua mente.-Muito sortuda a srta. James Potter é um homem que toda garota gostaria de ficar ao seu lado.

Logo em seguida eu olhei para a janela e vi Lord Potter descendo do cavalo e entrando em minha mansão.Bem, sala da Expectativa, você funciona de um jeito que eu não esperava.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.