Capítulo Dois



-Idiota-Falei olhando com todo ódio possível para aquele corpo deitado na grama extremamente verde, com apenas o sol se pondo.Eu olhei para trás e vi três cavaleiros atrás de mim, dentre eles, o Lord Potter.Logo, eu deixei cair a espada quando eles se aproximaram de mim.Suja de sangue, eu fiz uma referência funda e logo o homem de cabelo grande e negro, com olhos cinzentos, falou:

-Garota, onde você aprendeu isso?-Perguntou

-Com meu pai, senhor.-Respondi com os olhos na grama.Foi aí que eu reparei o quão bonita ela é.-Ele serviu a Inglaterra e morreu por ela.

-Seu pai deve ser um grande guerreiro.-Comentou Lord Potter, não sabia como ele estava me olhando, mais eu estava começando a ficar corada.

-Ele foi um grande guerreiro, milorde.-Respondi tristemente

-Entendo, você é a senhorita Lílian Evans se não me engano?-Perguntou ele, nossos olhos se encontraram e eu logo desviei.

-Sim,milorde.-Respondi um pouco nervosa com o assunto e por isso fui extremamente direta, o que poderia ter me custado a vida-Eu sei que vão perguntar do porquê que eu matei o homem, mas ele matou a minha mãe e tinha que matá-lo agora.

-Admirável seu ato, senhorita Evans, mas é contra a lei.Embora esse seja o homem que procuramos, você agiu certo-Falou Lord Potter com um pequeno,e sedutor, sorriso em sua face.

Eu levantei meu olhar.Eu tinha matado um homem que ninguém sabia onde estava? Isso é muito estranho.O que ele fazia na minha casa com o medalhão da minha mãe? Muito,muito estranho.

-Obrigada,milorde.

-Sabia que o Rei deu uma recompensa enorme para quem matasse esse homem?-Perguntou ele, se divertindo um pouco.

-Não, milorde.

-Você irá receber essa recompensa do Rei.A Vossa Majestade disse que era incalculável o que ele iria dar.Então, queira vir com a gente para Londres, senhorita Evans?-Perguntou ele com um sorriso.

Eu? Conhecer o Rei?Acho que pegaram a pessoa errada.

-Olha milorde, me desculpe a falta de respeito para com o senhor, mas eu acho que vocês se enganaram. Não há como isso acontecer comigo,milorde.

-Porque você acha isso, senhorita Evans?-Perguntou ele com uma sobrancelha levantada.

-Porque...Porque nada acontece comigo, milorde, eu sou apenas uma camponesa, uma pobre camponesa de Little Castle.

-Mas milagres acontecem,senhorita Evans, lembre-se disso.Então, você aceitar vir com a gente?-Perguntou-me novamente.

Eu refleti um pouco.Minha mãe estava morta, eu já não tinha ninguém para me consolar ali em Little Castle.Já não tinha dinheiro para sustentar a minha casa, já não tinha mais nada.Porque não revirar minha vida um pouco e ver essa tal recompensa?

-Você vem?-Perguntou ele novamente, percebi um pequeno quê de impaciência na voz.

-Sim,milorde, eu vou com vocês.-E me juntei aos três cavaleiros indo até ao acampamento de cavaleiros na aldeia.
****************************************************

Na verdade, o que eu estou fazendo com esses cavaleiros?, eu não parava de me perguntar isso, eu não parava de pensar no que iria ser da minha vida agora, quer dizer, olha só onde a situação está indo.E se essa recompensa do rei não for uma mera mentira que eles estão usando para me usarem ao longo do trajeto até Londres?

Eu olhei em volta.Eu estava sentada em uma pedra esperando os cavaleiros arrumarem um cavalo para mim, enquanto isso, eu observava aquele acampamento só de homens,e, por incrível que pareça, estava arrumado.Os panos das cabanas improvisadas eram tecidos ricos e bem detalhados, como eu nunca havia visto em lugar algum de Little Castle.na verdade, eu nunca saíra de Little Castle, exceto a vez que fui com minha mãe para New Castle para encontrar com meu pai lá.Mas isso fora há muito tempo, eu quase não lembro da cidade, só lembrava do medalhão da minha mãe.Afinal, esse medalhão era muito importante para a minha família, não sei o porquê, mas meu pai sempre dizia que seria meu e que a partir que o recebesse, minha vida se tornaria especial, mais especial do quê a de qualquer pessoa.Agora ele é meu e ainda não vi nada de especial, a não ser a pedra vermelha-sangue no meio.

Olhei para a bainha do vestido, estava com uns cinco dedos de lama, havia chovido enquanto eu estava na cabana improvisada, mas a lama entrou e me sujei.Voltei meus olhos para entrada da cabana e o Lord que comandava os cavaleiros ali instalados entrou e sentou-se de frente para mim.

-Lord Potter, que honra recebê-lo aqui-Falei em um tom formal, com um sorriso falso no rosto.

-Sim,apesar dessa cabana ser a minha, é sempre um prazer-Comentou ele com um sorriso um tanto charmoso.

Eu ignorei o comentário e continuei:

-O senhor irá comigo para Londres?-Perguntou com os olhos baixos.

-Sim, eu já mandei a mensagem para o Rei.Agora você irá para lá e se apresentará a ele e será recebida com muitas recompensas-Respondeu ele distraído.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.