Uma...não duas noites com Pott

Uma...não duas noites com Pott




Lilian já tinha que conviver com Tiago por causa do namoro das amigas , mas ter que agüenta-lo todas as aulas de poções era mais do que ela poderia suportar.
Tiago tirava-lhe a atenção muito facilmente o que sempre a fazia cometer erros.O pior era que apesar de bagunceiro Tiago era muito inteligente de modo que Lilian não podia brigar com ele, pois esse sempre dava um jeito de fazer o trabalho direito.
Lilian já estava se cansando de ter que ficar ouvindo as piadinhas sem graça que ele sempre contava, os mais variados tipos de besteiras, e é claro os convites (que ela sempre recusava, já de maneira não tão educada)para sair.
Naquela aula Tiago estava particularmente impossível , e Lilian não parava de discutir com ele “Para de palhaçada ou o professor vai ver e nos tirar nota, e se eu repetir eu te mato Potter...”dizia.O menino pouco ligava, a dupla era a mais atrasada da sala e Lilian já tinha percebido isso o que a deixava cada vez com mais raiva.O sinal tocou e todos , exceto Lilian e Tiago , tinham terminado as suas poções.
-Muito bem coloquem tudo num frasco que deixem encima da minha mesa.Mas vocês ainda não terminaram?-Perguntou o professor quando passou pela mesa de Lilian.
-Não professor é que cometi muitos erros...-Falou lançando um olhar acusador a Tiago.
-Vão receber uma nota baixa, não chegaram nem na metade da poção...-Lilian estava cada vez mais brava , iria tirar notas baixas por causa de Tiago.
-Professor e se a gente compensasse?-Falou Tiago.
-Como?
-E se a gente terminasse a poção e sei lá fizesse um trabalho para compensar , é que hoje a gente não esta muito bem-Mentiu “Eu estou ótima , você é que não vai ficar quando a gente sair da sala...”Pensou Lilian.
-Eu não sei..
-E se a gente fizesse uma pesquisa e te entregasse amanhã sobre os diversos usos da poção, onde ,quando e por quem foi criada inicialmente e tudo mais?-Tentou novamente Tiago não poderia fazer Lilian perder nota por causa dele.
-Se tiverem a pesquisa pronta amanhã tudo bem , mas não deixem de me entregar o frasco com a poção pronta-O professora concedeu , afinal era sua melhor aluna que só tiravam notas altas , mas não seria tão fácil , eles iriam apresentar uma seminário sobre a poção na manhã seguinte , mas é claro que eles ainda não sabiam.Os meninos arrumaram sua coisas e saíram da sala, Lilian não falou nada esperou ter distância o suficiente para que o professor não ouvisse.
-Salvei as nossas notas Evans-Falou Tiago prevendo que ela iria começar a gritar.
-Depois de ter arruinado elas, realmente e eu devo te agradecer por isso?-Falou Lilian muito brava-Será que você não ouviu o que falou na sala?A gente vai ter que fazer uma longa pesquisa pesquisar muito , muito mesmo e fazer um relatório completo para que o professor não nos tire nota, além de é claro fazer a poção com a maior exatidão possível, tudo por que ?Por que você é um idiota.
-Hei relaxa , vai com calma , vai ser fácil a final nós somos ou não os melhores alunos em poção?-Falou ele sorrindo.
Lilian decidi não responder “Ele não consegue levar nada a serio?Qual é o problema dele?Ele é parente o Peter Pan e resolveu também nunca crescer?Garoto idiota...depois do jantar eu tenho monitoria e depois disso a gente vai ter que ficar até sei lá que horas para fazer esse trabalho, a poção eu consigo terminar agora no intervalo , mas uma pesquisa detalhada assim vai demorar muito , garoto irritante!”
-Você tem monitoria certo?-“Mas que pergunta idiota você sabe que sim”Lilian balançou a cabeça afirmamente-Que bom por que hoje eu tenho treino de quadribol, a gente faz o trabalho depois da sua monitoria-Lilian não estava acreditando que ele se importava mais com quadribol do que com o trabalho.
-Ótimo-Falou Lilian-Espero realmente que você seja bom em poções tanto quanto diz , porque esse trabalho vai ser muito difícil e eu realmente preciso que seja perfeito-Falou e saiu deixando Tiago para trás.
-Ok, ok, ok ruiva esquentadinha-Falou Tiago para si.
Lilian já tinha terminado a poção e levantado alguns pontos para o trabalho antes da monitoria,estava quase na hora de voltar a sala para passar sabe-se lá quantas horas com Potter e sozinhos, isso não lhe trazia boas lembranças.Tudo bem que agora Tiago não estaria bêbado , mas mesmo assim ela não podia garantir que ele não tentaria nada.“Nos vamos apenas fazer o trabalho ele que não me venha com brincadeirinhas que eu juro que enfeitiço ele!”.
Caminhou para a sala comunal , haviam apenas duas meninas do primeiro ano conversando, que logo foram dormir.Lilian arrumou a mesa para que começassem logo o trabalho e o quanto antes o terminassem , depois dos livros abertos, dos ingredientes preparados de pena de pergaminho a mão o primeiro pensamento de lilian foi “Ele esta atrasado...”
*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~
“Droga eu to atrasado!”Pensou Tiago “Ela vai querer me matar!”.O menino corria o mais rápido que podia para chegar logo ao salão e é claro com o cuidado também de não ser visto, pois levaria uma detenção já que estava fora do horário.O treino já tinha acabado fazia mais de uma hora, mas Tiago como capitão tinha de organizar as estratégia, guardar as bolas , mas não foi por isso que ele se atrasou, ele estivera pensando em Lilian.O garoto estava com uma pulga atrás da orelha desde que Sirius tinha lhe contado o que aconteceu quando Lilian o levou para o quarto.Lembrava-se bem que tinha sonhado que dava um beijo na ruiva, mas achara que fora apenas sonho , mas depois do que Sirius disse estava realmente considerado se tinha ou não beijado Lilian.E agora eles novamente sozinhos até altas horas na sala comunal...
-Des...Desculpe-Falou Tiago que entrara ainda com o uniforme da Grifinória ofegante , surpreendendo Lilian.
-Esta atrasado-Falou Apenas.
-Desculpe tinha que organizar umas coisas para o próximo jogo...-Falou se sentando de frente a menina recuperando o fôlego.Lilian o observou, apesar de suado Tiago estava realmente bonito, alguns poucos fios lhe grudavam na testa e os outros como sempre para diversas direções, estava um pouco corado por causa da corrida e tinha um ar de criança depois de um pega-pega “Ele esta bonito..., mas no que eu estou pensando?Trabalho Lilian, trabalho!” Pensou.
-Bom eu já fiz a poção e já entreguei para o professor, mas achei melhor a gente preparar outra só por via das dúvidas -Tiago a ouvia-Quanto a pesquisa, eu achei muito pouco no livro da gente, só fala os efeitos da poção, como prepara-la e diz que quem a inventou foi Simon gildenglof, mas não tem mais nada sobre ele.
-Bom então acho melhor a gente começar falando dos efeitos que a gente já sabe e de como prepara-la depois a gente vai na biblioteca e pega alguns livros pra ver quem é esse cara-Falou Tiago.
-Biblioteca?Pirou? vão pegar a gente.
-Não vão se não nos verem.
-Ok gênio então como é que não vão ver a gente?
-Tudo ao seu tempo Evans-Falou pegando um pergaminho e começando a escrever.
“A poção de rejuvenescer, quando preparada corretamente proporciona a quem a toma rejuvenesce 10 anos de sua vida, tanto mental quanto fisicamente .Não altera a memória.Se preparada com algum engano em fez de rejuvenescer a pessoa envelhece 10 anos para sempre.A aparência muda no instante da ingestão.A poção não faz efeito em crianças com menos de cinco anos...”
-10 ,não faz efeito com crianças com menos de 10 anos-Corrigiu Lilian que se inclinou na mesa para ver o que o maroto escrevia.Tiago apagou o que tinha escrito e corrigiu, encarrou Lilian que estava inclinada na mesa muito próxima dele, “Trabalho, trabalho Tiago pense só no trabalho”Pensou voltando a atenção para o pergaminho.
Descreviam com exatidão a cor, o cheiro,todos os efeitos em homens e mulheres, a consistência da poção... estavam muito empenhados, falaram de todos os efeitos colaterais e tudo mais.Terminaram essa primeira parte , mas não achavam em lugar nenhum quem fora Simon Gildenglof.
-Evans a gente já leu isso mais de mil vezes aqui não tem nada-Falou Tiago.
-Mas o que a gente pode fazer?Não tem mais livros...
-Espera ai-Falou Tiago que saiu correndo para o dormitório masculino e voltara com um embrulho na mão-Pronto a gente vai para a biblioteca.
-Você esta louco vão ver a gente...
-Não vão não-Falou pondo a capa e Lilian ficara boquiaberta.
-Isso é uma....-Começou
-Capa da invisibilidade?Sim-Lilian observou a cabeça flutuante de Tiago ainda surpresa, aquilo é claro explicava muita coisa.Se lembrava de varias vezes que tinha ouvido a voz de Tiago no corredor e no momento seguinte não o via, ou quando sabia que Tiago tinha feito algo de errado e quando o procurava , não o achava de jeito algum.
-Isso explica muita coisa...-Falou em fim,Tiago sorriu.
-Bom vamos lá?-Falou Tiago.Lilian se levantou , não tinha jeito era arriscado , mas era o único modo de obter as informações.Tiago pareceu ler seus pensamentos-Sério não tem como pegar a gente.
-Ok , mas vamos logo-A menina ficou mais próxima de Tiago, e o menino a cobriu com a capa.
Saíram da sala.O colégio estava escuro ,não se ouvia um barulho, caminhavam rápido tentando fazer o mínimo de barulho possível.Era estranho para Tiago ficar tão próximo de Lilian, nunca tinha chegado tão próximo da menina assim , e com o consentimento da própria, sentir aquele perfume , aquela respiração...Se fosse qualquer outra menina Tiago já a teria agarrado, mas era a Evans , Lilian Evans a garota estressada, mas aquela aproximação estava o deixando louco “Trabalho , trabalho...”Tentou Tiago se concentrar.
Lilian por sua vez não se sentia mais a vontade que Tiago.Estavam próximos de mais, sentia a respiração do rapaz em sua nuca ,e o calor do corpo dele.Agradecia por estarem no escuro , ou Tiago veria o quão corada a menina estava.
Estavam quase chegando, quando avistaram madame Norra.Tiago parou de supetão fazendo Lilian trombar nele.
-Por que parou?-Susurrou Lilian.
-A gata do Filch...-Falou no mesmo tom.
-Potter estamos invisíveis...-Falou mais Tiago mando que se calasse com um gesto.Ficaram ali parados até que a gata tomou outro caminho,os deixando novamente a sós.
-Essa gata, não é normal , acho que ela pode ver através da capa-Explicou Tiago-Acho melhor sairmos logo daqui-Lilian não discutiu.
Chegaram finalmente na biblioteca.Se dividiram , enquanto Lilian procurava por alguns exemplares de poções que sempre usava para estudar, Tiago vigiava a porta para ver se ninguém chegava.Depois de meia hora de pesquisa Lilian anunciou que poderiam ir.Saíram de biblioteca com os livros e voltaram sem maiores acontecimentos para a sala.
Cada qual lia um livro , ficando cada vez mais sonolento, pelas contas de Lilian já devia ser mais que meia-noite , e faltava ainda metade do trabalho e fazer a poção.
-Achei-Falou Tiago-“Simon Gildenglof foi um grande bruxo de sua época...”-Lia para Lilian-“Além de ter lutado na guerra de Menelaus(bruxo das trevas), foi perdidamente apaixonado por Angelina Park com quem se casou.Anos depois da guerra descobriu que tinha uma doença rara que degenerava o corpo da pessoa, em estado avançado.Ele iria perder o formato do rosto , sua agilidade.., tudo.Então decidiu começar uma pesquisa de uma poção que mesmo temporariamente lhe devolvesse sua aparência”-Lilian prestava total atenção em Tiago.Era uma história muito bonita.
“Os anos foram passando, e Simon estava cada vez pior , até que chegou a uma solução final ,mesmo que durasse apenas meia hora.Guardou a poção cuidadosamente, pois sabia que não teria forças para outra.E continuou levando a vida, com sua mulher que mesmo com a doença do marido , não tinha deixado de ama-lo.Então um dia Simon estava sem força, sabia que era chegada a sua hora, mas queria que sua mulher tivesse a melhor lembrança possível dele , não aquele velho deformado, pediu a ela que pegasse a poção com cuidado e desse para ele.Em seu leito tomou a poção e na hora se transformou no belo rapaz que tinha conhecido Angelina, segurou a mão da amada e lhe disse “Espero que se lembre sempre de mim assim...Como o belo rapaz que você conheceu e que nunca deixou de te amar”Assim ficou e aos poucos seus olhos foram se fechando e ele finalmente morreu sem deixar de dar um ultimo beijo em sua esposa.Após uns anos Angelina publicou as pesquisas do marido exigindo o reconhecimento de Simon.A poção é popularmente conhecida como poção do rejuvenescimento, mas há que a chame de o amor nunca acabou”
Terminou Tiago.Era uma história realmente bonita, tocante.Olhou do pergaminho para Lilian que estava com os olhos cheios de lágrimas e que não conteve um suspiro apaixonado.
-Esta tudo bem ?-Perguntou Tiago.
-Está-Falou limpando os olhos-Foi só um cisco -Falou pegando o pergaminho e começando a escrever.Isso Tiago não conseguia entender nas mulheres , são todas tão sensíveis, se emocionavam muito a ponto de chorar por uma coisa que já fora a séculos atrás.Mas Lilian era durona, segurou o choro , não queria chorar na frente deTiago , mas que a história a tocou , tocou. “Espero que um dia eu encontre um homem assim...”Pensou a menina ainda emocionada.
Fazendo a ultima parte do trabalho, que demorou muito, ainda faltava fazer a poção.Deveria ser mais de três da manhã os dois estavam muito sonolentos, Tiago estava com os olhos quase se fechando.
-Potter me passa a faca-Falou Lilian cansada.Tiago não respondeu, tinha cochilado sentado-Potter!
-hã?Que foi?teminamos-Falou acordando surpreso.
-Não falta pouco , me passa a faca-Falou lilian.Tiago assistiu Lilian fazer a poção.
-Hei você já não colocou isso?-Falou Tiago.
-Acho que não-Falou lilian incerta
-Se você esta falando tudo bem , devo estar vendo coisas-Falou Tiago bocejando, “Tomara”pensou Lilian.Poucos minutos depois terminaram a poção-Bom terminamos, o trabalho esta perfeito , vamos recuperar a nota amanhã-Lilian mal processava o que Tiago falava estava dormindo em pé-Boa noite- falou ele subindo.
-Boa noite-Falou Lilian subindo para o seu dormitório , a menina nunca ficara tão feliz em deitar em sua cama, nem se despiu , dormiu com o uniforme, estava muito cansada, mas tinha valido a pena , fizera um bom trabalho.
Na manhã seguinte Lilian e Tiago tinham a acordado atrasados e super cansados , mas satisfeitos com o resultado do trabalho , tinham revisado pela manhã.Tomaram café e foram logo para a sala de poções.
-Professor aqui esta o trabalho-Entregou Lilian com Tiago ao seu lado-e aqui esta uma outra poção.
-Ah, ótimo-Falou o professor se virando para a sala-Por favor sentem-se , hoje os seus colegas aqui , vão apresentar um seminário sobre a poção que vocês fizeram ontem-Declarou o professor.Lilian e Tiago ficam pasmo, definitivamente não esperavam por aquilo, mas estavam preparados.Os dois foram preparar os ingredientes para demonstração na mesa do professor.Tiago percebeu que a menina está nervosa, sabia que ela não gostava de falar em publico.
-Calma a gente sabe bem a matéria, você vai se dar bem-Encorajou Tiago.Lilian se virou e começou a explicar sobre a poção, o professor Slughorn estava encantado com o quanto os dois sabiam, fizera o certo em deixar eles fazendo o trabalho.Lilian deixou que Tiago explicasse a história da poção , não queria se emocionar.Com certeza tirariam a maior nota.
-Muito bem -Falou o professor animado-Você poderiam fazer uma demonstração?-Tiago e Lilian se entreolharam.Não tinham certeza se a poção feita no dia anterior estava certa, estavam sonolentos e poderia estar errada e se estivesse as conseqüências seriam graves.Lilian pegou o frasco,mas Tiago a impediu.
-Vou ter que confiar em você Lilian-Falou Tiago tomando o frasco.Por um minuto nada tinha acontecido, e Lilian achou que errara, mas de repente Tiago começou a diminuir no tamanho até ficar no tamanho de um garotinho de seis anos.A menina não consegui se conter de alegria e abraçou o menino/homem.
-Calma deu certo-Falou Tiago.
-Muito bem, obrigado pela apresentação , foi magnífica.Tiram a nota máxima no trabalho.agora...-E continuou a aula.
Tiago estava muito sonolento,praticamente dormindo , estava sentado em cima de alguns livros para ficar na altura da mesa.Seus olhos fecharam, seu corpo foi caindo para o lado , caindo, caindo até que repousou no colo de Lilian.O primeiro impulso de Lilian seria tira-lo dali , mas aquele não era Tiago, era Tiago mas não o que ela conhecia, parecia tão indefeso,era apenas uma criança, e se existiam duas coisas que desarmavam Lilian eram crianças e animais.Por isso deixou que Tiago dormisse em seu colo.
O menino, ela reparou, deveria estar tendo um ótimo sonho, pois sorria, era estranho pensar que Tiago foi assim, sua fisionomia era de um menininho quietinho e indefeso , ela nunca poderia imaginar que ele iria crescer e se tornar o irritante que se tornara.
Pouco antes de terminar a aula, Tiago voltou ao normal,mas ainda não tinha acordado.Era estranho para Lilian ficar com Tiago (o rapaz) em seu colo.O sinal tocou e Tiago finalmente acordou e corou.
-Desculpe-Falou o menino corado.Lilian não falou nada, também estava sem jeito.Logo os dois se separaram.
-Nossa Lily, foi muito legal aquela aula de vocês-Falou Alice.
-É, mas eu não dormi bem essa noite-Falou a menina sonolenta.E assim o grupo foi para a aula de feitiços.
Na aula de feitiços o professor os separou em duplas para treinar um novo feitiço.Lilian ficou com um menino da corvinal que não conhecia muito bem e Tiago ficou com Sirius.Lá pela metade da aula Lilian já não agüentava ficar de olhos abertos.Foi então que tudo aconteceu.
Foi muito rápido, de repente Lilian fechara os olhos, mas se esquecera que estava em um duelo e fora atingida na cabeça por seu parceiro.Aquilo a fez voar e bater com a cabeça na parede com muita força e cair desmaiada no chão.
-Lilian!-Gritou Tiago correndo em direção a menina-Anda , Lilian acorda , hey acorada-Falou Tiago dando pequenos tapinhas na face da menina.Como ela não acordou, Tiago a pegou no colo e saiu o mais rápido possível para a enfermaria.
-Potter...-Falou a enfermera ao vê-lo ali-Mas o que aconteceu?-Falou indicando a cama, onde Tiago colocou a menina.
-Ela foi atingida por um feitiço na cabeça, e voou batendo a cabeça-Falava ele nervoso.
-Ok , agora me deixe sozinha , tenho que cuidar dela-Falou fechando a porta da enfermaria.Tiago estava muito preocupado.Sem ter mais o que fazer voltou para a sala de aula.
Quando chegou , viu o parceiro de Lilian com cara de culpa e arrependimento, mas seu primeiro impulso foi caminhar até o rapaz e o levantar pelo colarinho.
-Seu grande idiota o que foi que você fez?-Falou Tiago para o rapaz que o olhava assustado.
-Eu só...eu lancei o feitiço e ela não se desvio...-Tentou explicar.
-É e que tal eu te deixar no mesmo estão que você a deixou-Falou ainda mais bravo, todos já tentavam apartar a briga e Sirius tentava fazer Tiago soltar o rapaz, mas sem sucesso.Sem se conter Tiago deu um soco no menino.
-Chega!-Se pronunciou o professor-Detenção Potter , vá agora para a sala de sua diretora-Tiago saiu ainda bravo, e mais que isso preocupado com o estado de Lilian.
Depois de ter ganhado uma detenção de uma semana da professora Minerva, Tiago rumou direto para a enfermaria para ver se Lilian já tinha acordado, encontrou porem a Pomfey preocupada e a menina ainda desacordada.
-Como é que ela esta?-Perguntou Tiago preocupado.
-Nada bem , já tentei de tudo , mas ela não reage...
-Mas você pode cura-la não pode?
-Posso sim acalme-se-Falou a enfermeira-Por enquanto não tem muito que eu possa fazer, vou avisar Minerva da situação.
-Posso ficar?-Perguntou Tiago, normalmente ela não deixaria, mas viu a preocupação nos olhos do menino.
-Pode , mas não a incomode, deixe-a descansar quem sabe ela não melhora com o senhor aqui?-Falou a enfermeira saindo.
Tiago caminhou até a cama de Lilian , e ficou a observando.Por que ela não acordava?Ficou lá até a professora o mandar para a aula dizendo que ele poderia voltar depois.O menino continuava preocupado com a ruiva, anotou tudo da aula,pois sabia que ela não gostaria de perder o conteúdo , jantou rápido e voltou a enfermaria com esperanças de encontra-la acordada, mas ali estava ela dormindo ,dormindo profundamente.Ficou até a noite quando foi expulso.
Na manhã seguinte Tiago foi até a enfermaria ver Lilian, ela continuava no mesmo estado,já estava demorando de mais para ela acordar.Saiu sem deixar de dar um ultimo olhar para a menina, teria detenção aquele dia , não conseguiria vê-la a noite, teria de usar sua capa.Nas aulas Tiago procurava anotar tudo detalhadamente , fazendo as mais pertinentes observações para que a garota não perdesse matéria.
Todos sentiam a falta da menina, suas amigas principalmente, faziam turnos para ficar com a amiga na enfermaria, mas sempre que tinham um horário para vê-la achavam Tiago sentado ao lado da cama da menina.Ele estava realmente preocupado com ela, não saia praticamente do lado dela, dormia pouco e quando acordava logo ia para a enfermaria.
Assim foi a semana do menino, passando a maior parte dela com Lilian só a observando.Os marotos estavam preocupados tanto com Lilian quanto com Tiago.Numa noite repararam que o menino sumira com a capa, e logo deduziram que estava na enfermaria.
-Não falei?-Falou Sirius-Olha ele aqui no mapa-Mostrou Tiago ao lado de Lilian na enfermaria.
-Ele vai acabar doente sabia?-Falou Remo baixo para não acordar Pedro-Não tem dormido , nem comido direito já reparou?
-É ele fica o tempo todo do lado da Evans, mas também ela já devia ter acordado não?
-Já deveria mesmo, já reparou como todos estão preocupados?Madame Pomfey , professora Minerva, até Dumbledore, as meninas estão quase surtando e Tiago vai acabar doente, mas madame Pomfey fez tudo que podia, falou que ela pode acordar de uma hora para outra agora é esperar que isso aconteça o mais rápido possível.
-Acho melhor ela acordar rápido ou o Pontas não vai mais precisar visitá-la.
-Sabe o que é engraçado nessa situação?Se é que pode se considerar alguma coisa engraçada nessa situação.
-O que?
-Que pra quem diz que Lilian é só um desafio a ser vencido até que Tiago se preocupa de mais com ela.
-É, acho que só ele ainda não percebeu que gosta dela de verdade, mas você já viu alguém mais cabeça dura do que Pontas?
-Já sim , Lilian-Falou sorrindo.
-Sabe apesar dela ser assim , meio louca eu acho que eles ainda vão acabar juntos, porque se não Pontas apenas a agarraria e pronto.
-Concordo,mas Lilian não é louca vocês é que implicam com ela, e ela com vocês, mas ela é muito legal,Pontas vai ter sorte se ficar com Lilian.
-É ,mas pra isso primeiro ele precisa parar de ficar em claro e ela acordar.
-Vamos dormir agora ,amanhã a gente fala com ele.
Como os meninos tinham visto, Tiago estava do lado de Lilian na ala hospitalar, ainda com a capa presa ao pescoço caso alguém o surpreendesse.Estava com sono ,muito sono , mas queria se manter acordado,e se a menina acordasse e ele estivesse dormindo , ele iria perder a chance de se desculpar com ela.
Pouco depois do acidente ele começou a pensar que fora sua culpa que a menina se acidentara, se ele não tivesse brincado durante o trabalho eles não precisariam ficar até altas horas para que não perdessem nota, eles teriam dormido e Lilian não teria sido atingida.Em resumo:Fora tudo culpa dele.
Ele já estava cansado de vê-la dormir naquele estado sereno que já começava a irrita-lo, queria ouvir a voz da menina , nem que fosse só para briga com ele, queria ver os incríveis olhos verde-esmeraldas de Lilian, aquele olhar assassino que só ele recebia, e ver mesmo que de longe aquele sorriso contagiante.
Mas não via, e isso já estava demorando de mais em sua opinião.A detenção já estava quase acabando o ultimo dia seria amanhã, ele realmente esperava que ela acordasse antes disso .O relógio soou quatro da manhã teria que deixar a menina, dali a duas horas iria acordar fingindo que dormiu muito bem, dando um ultimo olhar preocupado para Lilian saiu, deixando-a serena.
O dia foi como todos os outros, Tiago forçando-se ficar acordado nas aulas, dormindo no horários do almoço e deixando todos preocupados.Mas estava feliz aquele era o ultimo dia que iria para a detenção , portanto mais tempo com Lilian.
O dia passou rápido e pouco antes das oito horas Alice se encaminhou para a enfermaria para ver a amiga.Chegando lá encontrou Tiago lendo e fazendo anotações , do lado direito da cama de Lilian uma pilha enorme de pergaminhos.
-Oi que isso?-Falou a menina aproximando -se.
-Anotações , para quando a Evans acordar-Falou Tiago acrescentando mais uma frase ao pergaminho a sua frente, sorrindo depois satisfeito-Pronto acabei.
-Você fez todas essas anotações?-Falou Alice pasma.
-É você conhece a Evans , ela vai acordar e a primeira coisa que vai dizer vai ser “oh!Por Melim como eu perdi matéria!”-Fez Tiago uma imitação jocosa de Lilian fazendo Alice rir-Pelo menos isso nos da chance pra ver o que ela vai dizer depois.
-Isso é muito legal da sua parte.
-É um modo de me redimir-Falou Ele meio sério-Foi culpa minha isso ter acontecido...
-Tiago para de falar besteira.
-Não foi sim , se eu tivesse feito o trabalho na aula a gente não teria que ficar acordados até tarde, ela não estaria com tanto sono na hora do duelo e conseguiria se desviar.
-Tiago isso não tem o menor sentido-O relógio tocou marcando oito horas, hora da detenção de Tiago.
-Tenho que ir fique de olho nela por mim ok?-Falou Tiago despedindo-se de Alice e saindo da enfermaria.
-Está vendo?E você ai dormindo, assim que você acordar , vai ficar com ele ou eu mudo de nome!E sinceramente Alice combina comigo.
*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~
-Liberdade!-Falou Tiago quando entrou no salão comunal-Acabou a detenção-Daclarou aos marotos.
-Ótimo-Falou Sirius.
-Cadê a Alice?-Falou a Franco.
-Com as meninas na enfermaria-Falou Franco -Serio já estou começando a ficar preocupado com a Lily, poxa faz uma semana que ela está em coma...
-É ela já devia ter acordado-Falou Tiago , mas foi mais para si do que por qualquer outro na sala-Bom eu vou lá ver como ela esta, vai ver comigo por perto ela acorda-Falou dando uma piscadela aos amigos-E ai como ela está?-perguntou quando chegou a enfermaria.
-Na mesma-Declarou Sarah.
-Se vocês quiserem eu fico com ela, vocês podem ir lá com os garotos...
-Não você fica com ela todo o tempo, e ela é nossa amiga, também estamos preocupadas-Falou Rebeca.
-É mais eu não tenho namorado-Falou Tiago-Que fique claro que eu gosto de mulher-brincou-Sério podem ir.
-Ok , mas qualquer coisa avisa a gente-Falou Alice-Boa noite-Falou a menina e ela e as amigas se despediram do menino.
-É Evans , está vendo o que você faz?Esta deixando todo mundo preocupado , não que eu esteja preocupado é só que , bom você bem que podia acordar né?Faz uma semana que você não briga comigo e sinceramente não tem graça fazer palhaçada se você não está lá pra brigar comigo.O Aluado não grita do mesmo jeito que você , então eu não ando fazendo mais nada, por que?Você não esta lá.Você tem noção de quanta matéria você tem perdido?Aposto que se você estivesse acordada diria “Oh Merlin me ferrei!”Ta você não diria assim , mas diria.E Não se preocupe com isso , por que eu anotei tudo , cada palavrinha que você perdeu pra você não dar escândalo, Ah! O trabalho de poções a gente tirou dez, o professor Slughorn ficou arrasado quando soube do seu acidente , veio aqui tentou fazer tudo , mas mesmo assim , você continua ai dormindo.Sabe as meninas estão cada vez mais preocupadas, elas ficam vindo toda hora aqui, tem gasto todo o tempo livre delas com você, olha que feio você vai ser culpada se elas ficarem sem namorados,calma é brincadeira , eu geralmente expulso elas daqui e fico aqui com você.Nem assim você deixa de garantir minha atenção hein?!Mas é meio chato ficar aqui falando com você e você não responder , as vezes acho que eu estou fazendo papel de palhaço, mas mesmo assim , não tenho coragem de te deixar aqui , vai que você acorda?Sabe eu não paro de pensar que eu sou o culpado de você estar assim se eu tivesse feito aquela droga daquele trabalho, você não estaria assim! Mas eu não posso nem te pedir desculpas sabe por que?Porque você não acorda , as vezes acho que você anda fazendo isso de propósito, só para me fazer sentir mais culpado do que eu já me sinto , se é esse o objetivo parabéns você anda conseguindo.Como você não resolve acordar eu vou te dar um resumo dessa ultima semana, bom depois que eu te trouxe pra cá eu meio que perdi o controle e dei um soco no cara que te lançou o feitiço , bom antes de “fala”alguma coisa saiba que eu tomei um detenção que durou até hoje , e eu já pedi desculpas para o cara,sabe ele não teve culpa, mas tem horas que eu simplesmente não penso.Fora a preocupação com você todo mundo anda muito bem , o Ranhoso falou um monte de besteira do tipo “Ela não está grávida está?”Nem preciso dizer que ele não ficou rindo por muito tempo eu e o Almofadinhas demos um jeito nele.Calma no stress ok?Bem que você podia acordar hoje né? Amanhã a gente vai ter jogo e eu queria que você fosse lá torcer.Mas que saco Evans será que dá pra você abrir esses seus olhos ?Custa muito?Já me irritei em te ver assim nesse estado totalmente sem graça, já te disse isso muitas vezes você fica linda quando esta brava, bom mas você é bonita mesmo quando não esta brava, ah você me entendeu né?Mas agora olhando pra você nesse estado não te reconheço, ahhh mais que droga Evans e você está me deixando cada vez mais confuso , será que da pra você acordar logo?Dar logo a graça da sua presença, brigar comigo, brigar com todos , ah....Serio acorda por favor-Falou Tiago sem se conter pegando a mão inerte da menina-Acorda vai...
-Sr.Potter esta na hora de deixa-la descansar-Interrompeu a enfermeira.
-OK-Falou Tiago.Aproximou-se da menina e lhe disse ao pé do ouvido como se essa pudesse ouvi-lo-Eu volto mais tarde-Murmurrou-Boa noite-Desejou a enfermeira, e saiu.
Tiago enrolou muito para ir dormir o que não deixou de ser percebido por Sirius e por Remo.
-Hey pontas você não vem?-Falou Aluado.
-Ah não daqui a pouco eu vou lá ver a Evans,
-Tiago , você tem que parar com isso, não é porque você está preocupado com ela que você vai deixar de dormir, de comer...
-O que?Eu não tenho deixado de dormi, nem de comer, só vou na enfermaria de vez em quando pra ver se ela acordou, já imaginaram se ela acorda no meio de noite e fica lá sozinha sem nem entender o que aconteceu com ela?
-Tah Tiago, mas você já anda passando dos limites...
-Não ando nada-Falou Tiago dando um ponto final a conversa-E agora vai dormir Almofadinha a gente tem jogo amanhã, boa noite aos dois-Falou saindo do dormitório com a capa debaixo dos braços.
-Teimoso-Falou Remo.
Tiago esperou até dar meia noite pra sair da torre da grifinória, vestido com a capa , foi rapidamente andando para a enfermaria ver Lilian, nem precisava prestar atenção ao caminho, seus pés o levavam sozinho de tanto ter feito aquele caminho.
Chegou e encontrou Lilian tal como deixara, imóvel na cama, sentou-se ao lado da menina e tirou o capuz da capa.Observou bem para ver se algo mudara na expressão da menina.
-Não falei que voltava.Os garotos ficaram pegando no meu pé só porque eu disse que ia vir pra cá, você anda gerando conflitos Evans , acha isso bonito?Amanhã a gente vai jogar contra a Lufa-Lufa , aposto que se você estivesse acordada iria ver o jogo , sei que você adora quadribol, esse jogo não deve ser difícil o nosso único problema é Jordan que é um ótimo artilheiro, mas Almofadinhas é melhor e eles não tem um apanhador muito bom , modéstia a parte eu não vou ter problemas amanhã, só a neve talvez...-Tiago falava sem parar, fazia isso todas as noites que estava sozinho com a menina,falava de tudo para disfarçar a preocupação.Falava tanto que não reparou que a mão da menina que mexera ligeiramente.
Aos poucos Lilian ouvia um voz, uma voz conhecida e agradável, sua cabeça latejava, não queria abrir os olhos , mas queria entender o que a voz falava.Sentia algo quentinho sobre si , provavelmente um edredom , a voz não cessará, falava e falava, Lilian entendeu algo como “ Quadribol” e “Apanhador”o que não fazia sentido nenhum para a menina.Decidiu abrir os olhos e ver onde estava, não se lembrava de nada , apenas da aula de poções , Tiago criança no seu colo, e mais nada.
-...Você não tem noção de como aquele cara é ruim, serio mesmo acho que a até o Ranhoso...,não, não estou exagerando...-Tiago parou de falar subitamente, duas esmeraldas o olhavam-Evans?
-Onde eu estou?-Disse a menina olhando a sua volta.
-Na enfermaria do colégio,você está aqui a uma semana...
-Uma semana?-Se sobresaltou a menina, mas logo voltou a posição inicial com um pontada na cabeça.
-Você esta bem?-Perguntou Tiago preocupado.
-Foi só uma pontada, mas uma semana o que aconteceu?
-Bom você lembra do trabalho que a gente fez não lembra?-Lilian fez que sim-Então logo depois dessa aula, na aula de feitiços, nós tínhamos que duelar com um parceiro que o professor escolheu , você estava quase dormindo em pé-Tiago ficou sem graça-e ti acertaram , você voou e bateu a cabeça, desmaiou e eu te trouxe para cá.
-Eu não me lembrava...
-Eu tenho que te pedir desculpas , se eu tivesse feito aquela droga de trabalho nada disso tinha acontecido...-Lilian estava surpresa não esperava por aquilo.
-Hã, calma isso não foi culpa sua foi desatenção minha-Falou sem jeito -Que horas são?
-Quase uma da manhã.
-E por que você esta aqui?-Falou Lilian tentando não brigar.
-Ficar com você ué!?-Falou como se fosse obvio-Queria estar presente quando você acordasse , sabia que você ia se sentir meio perdida, ai eu vim...
-Meu Deus , eu perdi muita matéria!-Exclamou Lilian de repente.Tiago não se conteve e deu um gostosa gargalhada “Como um menino de dez anos...”.
-Você não muda mesmo né?Nem em coma.Não se preocupe está vendo aquela pilha de pergaminhos ali-Falou apontando para a escrivaninha do lado da cama-Então são anotações muito bem detalhadas de tudo que você perdeu-Lilian pegou um e passou o olho rapidamente.
-Quem as fez?Não é a letra de nenhuma das meninas-Falou Finalmente para Tiago.
-Eu que fiz-Lilian ficou pasma ,não parecia ser brincadeira e eram anotações, pelo o ela pode perceber ,muito boas.
-Obrigada-Falou sem jeito.
-De nada , espero que sejam úteis-Falou ele-Mas e ai como você esta se sentindo? Bem ?Com dor?
-A expressão fui atropelada te diz alguma coisa?Estou morrendo de dor de cabeça, e nossa que fome...
-Se quiser posso ir na cozinha buscar algo pra você....
-Não , por que em primeiro lugar você não devia estar aqui, em segundo seria no mínimo loucura ficar andando pelos corredores assim...
-Ok, a velha Evans está de volta-Falou sorrindo , se levantou e vestiu a capa que escorregara de seus ombros,Lilian ainda não tinha se acostumado a aquilo era estranho ver só a cabeça de Tiago flutuando perto de si.
-A onde você vai?
-Na cozinha por que?
-Potter eu acabei de falar que não é pra você ir...-O menino lhe deu as costas o que a irritou profundamente-Eu te proíbo!-Falou como último argumento.Tiago voltou-se para ela ainda com um sorriso nos lábios “aquele”sorriso.
-Sabe Evans em todos esses anos achei que você já tivesse entendido que as pessoas não conseguem me proibir de alguma coisa que eu quero fazer, e no momento eu quero que você se alimente para sair logo dessa cama , por isso fique ai quietinha que eu já volto-Falou saindo da enfermaria.Deixando Lilian frustrada.
-Teimoso-Falou consigo.Pouco tempo depois Tiago chegou com uma bandeja caprichada com direito a torta de chocolate, suco de abóbora, e sanduíche com queijo e presunto-É muito coisa eu não vou conseguir comer tudo isso.
-Tudo bem o que você não comer eu levo de volta.
-Ótimo vou comer tudo-Falou Lilian, pegando o sanduíche-Obrigada-falou sem jeito.
-De nada-Falou Tiago, não contendo um bocejo.
-Você deveria ir dormir sabia?Já estou bem.
-Não tudo bem , amanhã ...,bom hoje é sábado.
-Sábado?Vocês não tem jogo amanhã?Bom hoje?
-É temos sim,....
-Então pode ir dormir agora Potter não quero ser a responsável por nosso apanhador estar dormindo no jogo.
-Relaxa Evans, eu me garanto-Lilian lhe lançou um olhar severo, como só ela sabia lhe dar-Ok, eu vou dormir-Lilian sorriu-Aqui na cama ao lado.
-Aqui?Você não pode dormir fora do dormitório , vai se meter em confusão por ficar aqui.
-E você acha que eu realmente que eu vou te deixar aqui sozinha?Vai que você passa mal ?Ai vai desmaiar de novo ninguém estará aqui e ai você fica mais uma semana nessa enfermaria.Sem condições e nem adianta argumentar-Falou ao ver que a menina abriu a boca-Você não tem noção de como ficaram as coisas com você em coma-Falou , se referindo mais a sua situação sem a menina do que a outra coisa, Lilian corou.
A menina comeu logo, estava por demais surpresa com Tiago não sabia como reagir, ele estava se importando de mais com ela.E agora ele estava ali do seu lado disposto a ficar a noite toda do lado dela.
-Quer mais alguma coisa?-Falou Tiago.
-Não estou bem...Você realmente não quer ir para...
-Não Evans, não quero, agora acho melhor você ir dormir...
-Dormir?Pelo que você disse eu estou dormindo a uma semana , a ultima coisa que eu quero agora é dormir, mas você ao contrário parece que não dorme a uma semana, por que não dorme?Amanhã você tem jogo e...
-Sinceramente senti falta de discutir com você-Falou Tiago sem perceber o que falou, fazendo ambos corarem-Já estou indo dormir-Falou deitando-se na cama do lado da de Lilian-Boa noite Evans.
-Boa noite-Ficam em silêncio.Não demorou muito e Tiago logo adormeceu, Lilian não pode deixar de reparar o quanto o garoto estava cansado, parecia que ele não dormia bem há uma semana.
Lilian se permitiu observar o garoto dormindo, quem visse ele daquele jeito nunca diria a praga que ele era, parecia tão inocente...Viu que a capa do garoto escorrega, se encontrassem a capa lá ele iria se meter em mais confusão do que estava por estar fora do dormitório.Saiu da cama recolheu a capa, dobrou-a delicadamente e colocou embaixo de seu travesseiro.
Eram quase duas da manhã e apesar de ter dito que não estava com sono , Lilian sentiu seus olhos se fecharem devagar, estava tão cansada....E seus olhos finalmente se fecharam.
Na manhã seguinte quando Tiago acordou com o sol batendo em seus olhos, percebeu que ainda era cedo e que estava na enfermaria,olhou para o lado e encontrou Lilian dormindo e sentiu-se aliviado por ela ter finalmente acordado.
Levantou-se da cama ,procurou a capa para ir embora, mas não a achava em lugar nenhum, quando ouviu um pequeno barulho vindo do lado de fora.tinha que voltar ao seu quarto ou iria se meter em confusão, saiu rapidamente da enfermaria , minutos antes de madame Pomfey entrar.Caminhou feliz até seu dormitório e ao entrar encontrou Sirius já acordado.
-Onde você dormiu?-Perguntou Sirius.
-Na enfermaria, adivinha só?A Evans finalmente acordou-Falou animado.
-Sério?Mas como você sabe?
-Fui vê-la essa noite, ai de repente eu vi ela abrindo os olhos e perguntei se ela estava bem e tal, ela falou que estava com fome ai eu fui até a cozinha e peguei comida pra ela, depois ela mandou eu ir dormir, mas eu quis ficar lá pra caso ela passasse mal e acabei dormindo.
-Já imaginou se tivessem te pego?Mas que bom que a Evans finalmente acordou , agora pelo menos você vai jogar mais concentrado hoje.
-Hoje eu garanto a vitória-Falou Tiago se trocando.
-Quem bom então senhor capitão vamos logo.
Os dois desceram para café conversando, era visível a mudança na expressão de Tiago, estava mais animado, mais feliz.Depois do café todos do time da grifinória se reunirão no vestiário para ouvir as instruções de Tiago e saíram para o jogo.
O jogo foi como Tiago preverá, fácil.Logo nos primeiros minutos Sirius já havia marcado cinco gols e meia hora depois Tiago apanhara o pomo com muito facilidade, pois o apanhador do time adversário nem ao menos vira o pomo.
No outro lado do castelo Lilian recebia alta, e pegando as sua anotações e a capa rumara para o campo, ia agradecer a Tiago, não sabia o porque dele ter feito tudo aquilo por ela, mas ia agradecer, achou muita gentileza dele.
Sabia da vitória da grifinória imaginou que Tiago estaria sozinho como da outra vez. Queria falar com ele antes de entrarem no salão comunal, pois lá seria impossível.Ao chegar ao campo viu Tiago sozinho caminhando em direção ao castelo , correu até ele e o chamou.
-Potter-Tiago virou e sorriu ao vê-la também sorrindo.
-Como você esta ?
-Bem, muito bem, eu só queria...
-Tiago!-Chamou Bárbara,uma menina da corvinal, era morena de lindos olhos castanhos , boca carnuda, corpo bem delineado,que praticamente se jogou em cima de Tiago-Parabéns pelo jogo-Finalmente se soltando dele.
-Obrigado-Falou Tiago um pouco sem graça.Olhou Lilian e ela já não sorria ,e fuzilava Bárbara com os olhos.
-Vai ganhar um premio por isso-Falou Bárbara e deu um selinho muito rápido surpreendendo Tiago, mas principalmente Lilian -Tchauzinho-Falou ela e saiu.Lilian adquiria uma expressão de profundo desprezo “Que menina mais descarada! Como ela faz isso com ele?”Falou a voz “Ela é mais uma dessas putinhas que ficam se esfregando nele...E ele deve adorar!”Pensou Lilian com raiva.
-Não queria atrapalhar Potter-Falou Lilian séria-Só vim aqui devolver sua capa e agradecer pelas anotações-Falou ela muito fria entregando a Tiago a capa.
-Ah de nada-Tiago não estava entendendo “Ela esta com ciúmes?”Se perguntara-Eu e a Bárbara não temos nada , somos só amigos...
-Ela é mais uma das sua muitas amizades coloridas? -Falou cutucando ele que a olhou sem entender aquela reação-Não precisa me dar satisfação da sua vida Potter, nos não somos nada, como eu disse só vim aqui para te entregar a capa e lhe agradecer pelas anotações, e parabéns pela vitória-Falou e saiu.
-Mas o que deu nela?Ciúmes?Preferia que ela tivesse me dado o selinho-Falou Tiago pondo as mãos nos bolsos da calça e caminhando para o castelo.
-Tiago você viu?A Lily já teve alta-Falou Alice feliz para o amigo.
-É já voltou inclusive para o seu normal, acabou de brigar comigo, e juro dessa vez não tive culpa de nada.
-Por que vocês brigaram?
-Uma menina da corvinal me abraçou e me deu um selinho, ela ficou com uma cara de brava, me agradeceu e foi embora.
-Tiago isso é um bom sinal, significa que ela esta com ciúmes de você, você devia ficar feliz. Está cada vez mais perto de ficar com a Lily.
-É pode ser-Falou Tiago nada animado.
*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~
Bom aqui vai mais um capitulo espero que gostem bjuss
Comentem please!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.