O que está acontecendo nesse c

O que está acontecendo nesse c



 


Com a TPM deixada para trás Lilian estava, mas uma vez, brigada com Tiago.Não que isso fosse novidade para alguém ,mas dessa vez as coisas pareciam mais sérias.Mais sérias porque Lílian não entendia o que estava acontecendo em sua cabeça.


Para falar a verdade não entendia o porque da ultima briga com ele, lógico ela estava de TPM, mas porque brigaram?Não dava pra aceitar ,não dessa vez um “Ah ele é o Potter” e ponto final, parecia haver algo mais, mas o que?Isso deixava cada vez mais confusa a cabeça da ruiva, isso sem contar o novo sentimento que ela achava ter por Bernard, que depois da festa se tornou cada vez mais carinhoso “AH que droga!Odeio não ter todas as respostas!!!” Pensou a ruiva levantando naquela manhã.


-Bom dia Lily-Cumprimentaram as meninas.


-Bom dia-Respondeu sem muita empolgação.


-Nossa com todo esse animo logo de manhã?-Ironizou Alice-Hoje o dia vai ser bom...


-É nem me fale.Rê posso falar com você?-Perguntou, a amiga sinalizou que sim e ambas deixaram as outras amigas para trás, morreno de curiosidades.


-O que foi Lily?Você está bem?


-Pra falar a verdade não estou não, minha cabeça está uma confusão que você não tem noção, primeiro não sei o que eu estou sentindo pelo Bernard, sabe não sei se isso é só uma paixonite passageira ou não, e se não for como é que eu vou saber se ele me corresponderia?E só pra completar ainda tem o Potter...


-O que Tiago tem haver com isso tudo?


-Eu também não sei, e esse é o problema, eu não sei por que briguei com ele, por que não consigo mais brigar sem sentir remoços, não sei porque é que quero que a gente faça as pazes e não sei pra onde foi o garoto insuportavével que eu conheci com 11 anos e que parece ter simplesmente sumido quando olho pra ele!Estou tão confusa...


-Lily me escuta, você está me dizendo que não odeia o Tiago é isso?


-Acho que sim , sei lá o porque , mas não odeio mais...


-Acho que isso é fácil de se explicar, você , mesmo que só um pouquinho , está começando a aceitar o Tiago do jeito que ele é, acho que a convivência forçada que vocês tem tido nesses últimos tempos tem feito você ver que Tiago não é um cara mal, talvez seja por isso que você ao consiga mais brigar tanto com ele.


-Mesmo que tudo que você disse seja verdade ainda sim ele continua sendo ele, Tiago Potter idiota, o cara mais irritante e chato, e convencido que eu já conheci, então por que eu não consigo achar um motivo plausível para ter brigado com ele?


-Ah Lílian isso vai ser realmente difícil até hoje não achei um motivo plausivo pra qualquer uma de suas brigas com ele-Sorriu a amiga-E quanto ao Bernard, bom acho que o problema com ele seja mais fácil de resolver.Ele é uma grande amigo seu, ao que me consta o melhor se você estiver gostando dele tenho certeza que ele não é do tipo de garoto que se afastaria de você, e sinceramente quanto ao corresponder ou não isso é uma coisas que você só vai saber se tentar,você falou com ele sobre vocês saírem?


-Falei, chamei ele para o próximo passei para hogsmead, ele pareceu contente com o convite, mas sinceramente não sei como esse passeio pretende esclarecer alguma coisa, não sei como tocar no assunto, sei lá não sei de nada...


-Calma deixa pra se preocupar com isso depois, se acalma Lily, você anda se deseperando por tudo, relaxa um pouquinho ainda mais que tem um tempinho até o passeio muita coisa pode acontecer, inclusive nada, vai que de repente você descobre que não gosta do Bernard e que na verdade está apaixonada pelo Pedro?


-A Rebeca pelo amor de Merlin nem diga uma coisa dessas, mas obrigada, não sei por que eu não estou me sentindo confiante o suficiente para contar isso para as meninas estranho né?!-Falou Lílian sendo acampanhada pela amiga até o salão principal “Sinceramente Lily ainda bem  que o seu sexto sentido disse para você não nada para elas, se nãoera bem capaz de não deixarem você decidir se quer ou não ficar com Bernard, mesmo gostando dele todas nós estamos torcendo para Tiago, mas isso só quem pode decidir é você...”Pensou a amiga.


~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~


Após receberem uma bronca do professor por não terem feito o trabalho, Tiago e Bernard teriam de apresenta-lo aquela tarde mesmo logo após o almoço, o que os obrigou a terem que se encontrar e matarem uma aula para fazer o trabalho.Não se sabia quem estava mais infeliz entre os dois....


Ambos se encontraram na biblioteca , falando-se muito pouco cheios de anotações e livros na mesa.Pesquisaram um pouco mais , já que os dois estavam sabendo bem da matéria, o problema seria como é que eles fariam uma apresentação descente?Estavam á meia hora mesmo assim não queriam se falar, uma atitude besta de ambos  se querem saber, mas coisas de homens...Sirius depois de algum tempo chegou para ver o progresso dos dois


-Oi e ai já terminaram?


-Não-responderam os dois juntos.


-Caramba vocês vão ter que apresentar isso daqui a 20 minutos tem noção?


-Tenho-novamente juntos


-Que idéias vocês já tiveram para fazer isso?Talvez eu possa ajudar.


-A gente não teve idéia nenhuma vamos fazer tudo de improviso-Falou Tiago.


-Que idéia inteligente...


            -É a nossa única escolha, não conseguimos pensar em nada de última hora-Falou Bernard entediado.


 


-Ah pelo amor de Merlin vocês dois estão sabendo tudo dessa matéria não estão?Então por que não fazem um jogo de perguntas e resposta?-Ambos o olharam com olhar de descrédito-Não?Então por que não fazem uma apresentação com o material que vocês tem?


-Você que dizer mostrar os livros para a sala?-Falou Tiago mal-humorado.


-Ok eu desisto.


-Espere e se a gente representasse a história?-Falou Bernard.


-Em que sentido?


-Sabemos tudo da história, da traição, da batalha de tudo e se a gente literalmente representasse os personagens?


-Grande idéia!-Comentou Sirius.


-A gente só vai precisar de mais duas pessoas talvez o Sirius-O moreno ascentiu-E de uma garota-Era obvia a escolha de ambos, Sirius logo percebeu.


-Ok vou falar com ela vocês só nos dizem o que temos que fazer, o que não se faz por amigos ingratos e chatos-Falou Sirius sorrindo para Tiago que continuava de mal humor.


15 minutos depois e ambos estavam vestindo roupas épicas, se achando idiotas , mas não tanto quanto Sirius que também estava vestido daquele jeito e se obrigava a repetir “Tiago vai me pagar, juro que vai...”.O sinal já tinha tocado e nada de Lílian aparecer, era visível o nervosismo de todos, deixar de fazer o trabalho não acarretaria apenas na perda de pontos, mas como também uma dentenção e ser impedido de ir a Hogmead. É lógico que Bernard nem sonhava em não ir ao vilarejo uma vez que a ruiva o tinha convidado, não eles tirariam nota máxima.


-Muito bem então vocês vão ou não vão começar a apresentação?


-Vamos sim professor-Falou Bernard-Lilian ainda não chegou vamos ter que começar sem ela-Murmurou para os dois.Tirando um pergaminhos dele e omeçando a ler:


“Em uma era muito distante da nossa, anos e anos atrás nasciam num castelo no reino de Paradar dois jovens gêmeos filhos do Rei Alghem , chamavam-se Bill Alghem filho e Victor.”


Nesse instante Lílian entrara linda pela porta da sala vestida como uma princesa da idade média, os dois na frente pararam para observa-la, estava realmente muito bonita, seus cabelos estavam presos num coque elegante e ela tinha pequeninos cristais nele.Seu vestido valorizava o busto e o tom rosado de pele da ruiva, nem preciso dizer como Bernard e Tiago ficaram, até que Sirius resolver chamar a ateção deles.


-Muito bem meus filhos quero falar com você-Falou Sirius com ar paternal


-Sim papai-Responderam os dois morenos.


-Daqui a algums anos minha era passara e vocês teram o dever de continuar regendo esse reino com justiça e respeito, sois os gêmeos sem, portanto, ter um primogênito terei de eleger meu sucessor aquele que primeiro desposar uma moça horada e digna de ser a rainha de meu querido reino.


-Sim papai.


Lílian pegou o pergaminho e começou a lê-lo.


“Entretanto os jovens irmão viviam em guerra disputando tudo desde que eram crianças.Começou-se então uma batalha para que eles se casassem logo”


-Acha mesmo que vai me vencer, você não passa de uma sombra de mim, ficara sempre onde é o seu lugar em segundo plano-Falou Tiago que representava Bill.


-Isso meu querido irmão é o que você pensa, meu destino é reinar o seu é apenas me assistir te vencer mais uma vez.


Ambos diziam essas palavra como se fosse verdade,mas não era por que os dois eram bons atores, mas por serem rivais, numa disputa em que os dois estavam dispostos a darem tudo para vencer.Sirius voltou a narrar


“Na sua busca por uma esposa Victor entrara numa taverna afim de relaxa uma pouco depois da longa viagem que fizera, lá atrás do balcão conheceu uma jovem donzela Tereza, foi como se estivessem predestinados a se encontrarem.Apaixonou-se por ela e ela por ele em questão de segundo, era como se sua existência sem a jovem nada fosse se não algo trivial.”


-Jovem donzela a tempos que venho buscando por ti , e agora o destino a coloca assim diante de mim como se aqui sempre estivesse, e como sempre deveria estar.


-Meu senhor, por favor não dê esperanças a este pobre coração para depois machuca-lo de forma brutal,não me faça acreditar em suas palavra para que depois tudo tenha sido em vão-Falava Lílian para Bernard pareciam uma casal , nem é preciso comentar o estado de Tiago que já passara de roxo.


-Não vou desiludi-la donzela minha que já habita meu coração, quero desposa-la, sinto que ao seu lado é o meu lugar, vivi apenas para poder tê-la ao meu lado tenho certeza disso-falou o rapaz pegando a mão de Lílian que corou.


“Após conhecer Tereza, Victor mudou completamente, deixou  seu ódio para trás.”


-Irmão, encontrei a mulher de minha vida.


-Como?


-Encontrei a jovem donzela que estava predestinada a ser minha...


-Não, você não vai me vencer irmão, não agora que posso ser rei.


-Não Bill você não entende não me importo com isso , eu simplesmete estou apaixonado e ela por mim...


-Há, há,há, paixão isso não significa nada , o que importa é apenas os objetivos e o meu é ser rei.


-Você não vai ficar ao menos feliz por mim?


-Não ,ficarei feliz por mim quando eu me tornar rei, isso é apenas o que me importa-Falou Tiago de maneira fria que chegava a assustar.Continuara Sirius.


“Então sabendo de um encontro as escondidas do jovem casal Bill, os seguiu e os assassinou a sangue frio.”A cena mostrava Tiago apontando a varinha para o casal. “Acusando um espião de um reino vizinho Bill livrou-se da culpa sem representar remorço algum.O Rei chorando a morte do filho declarou guerra.Foram longas batalhas, perdas de muitos homens e destruições de cidades inteiras.Com o reino vizinho quase destruído um acordo de redição seria assisnado no dia seguinte, entretando Bill temendo não reinar matou o pai na calada da noite”Mostrou Tiago com uma almofada prendendo a respiração de Sirius.Bernard assumira a leitura. “Na manhã seguinte o acordo fora assinado e Bill finalmente tornara-se rei, porém a culpa o consumiu em apenas 3 anos e em seu leito de morte confessou seus crimes sendo subistituido por seu primo Leopod que morrava na distante Áustria.”Finalizou.


O professor emocionado disse que eles haviam tirado uma boa nota. Pouco antes do sinal bater.


-Que bom que conseguimos-Falou Bernard-Obrigado vocês dois agora é melhor eu correr não pretendo ficar com essa roupa para ir para a aula de poções , tchau, e Lílian você está linda-Falou  menino sorrindo a ruiva só conseguiu ruborizar.


-É melhor eu ir lá também tirar essa roupa, tchau-Falou a menina saindo.


-Mas será que você não pode melhorar essa cara?


-Que cara?


-Essa cara tipo ranhoso, que foi?Você vai poder sair esse final de semana.


-É eu sei.


-Então porque você está assim?


-Não é nada, é só que...Nada deixa pra lá, tenho que fazer logo as pazes com a Evans.


-É isso que está te incomodando?


-Mais ou menos, quero dizer, por que é que eu tive que ser o vilão da história?Sou muito mais pra mocinho não acha?


-Pontas na boa que coisa idiota você acabou de dizer.


-É né-Falou o maroto sorrindo-Sabe o que é isso?E.L.E.


-O que é isso?


-Efeito Lílian Evans!-Os dois riram e foram também trocar de roupa.


~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~


 


Tiago apesar de tentar disfaçar não conseguia não sentir falta de falar com a ruiva, falara sério com o amigo precisava mesmo fazer as pazes com a ruiva a questão era:  “Como?”Pensava o rapaz enquanto andava em direção a próxima aula. “Droga!Se eu soubesse pelo menos do que eu estou me desculpando poderia voltar a falar com a ruiva, mas só se eu pedir desculpas por ter nascido por que não fiz nada de mais...Ah qual é?É ela que é uma egoísta, eu só estava tentando abrir os olhos dela , não estou com ciúmes , nem sei o que é isso...Só estou sendo legal e ela fica lá toda nervosinha...Aff mulheres!A questão é se depender dela a gente nunca mais se fala, mas eu ainda tenho uma aposta para vencer e não posso me dar ao luxo de não falar com Lílian, fora que é realmente engraçado ver ela com aquela cara de brava que ela tem...Poxa foi só uma briguinha besta por que ela tem que parar de falar comigo?Já faz dois dias!E aquele idiota do Affleck se aproveita disso pra tentar ficar com ela, coitadinho dele, Evans nunca ficaria com ele...Só por cima do meu cadáver!Eu tenho mesmo que fazer as pazes com ela mais como?Como?”


Entrou na estufa para a aula de herbologia, não demorou muito outros alunos começaram a chegar dentres eles, os marotos, as menina e ele ...Bernard sempre acompanhado de Lílian.Era fato, ou Tiago fazia alguma coisa ou perderia a menina para o rival.


-Remo será que eu posso falar com você?


-Que houve Pontas?-Perguntara o rapaz se afastando um pouco dos outros para que pudessem conversar tranqüilamente.


-Nada...é só que...


-Anda logo Tiago-Falou o rapaz impaciente, o outro não falava nada, mas não parava de olhar para um certo lado da sala-Tem haver com a Lílian não é?


-É tem bastante coisa haver com ela...


-Por que é que vocês ainda estão brigados?


-Você está perguntando isso pra pessoa errada


-Tiago quer deixar de ser besta, custa você ir lá que se desculpar com ela?


-Me descupar do que Aluado?De ter nascido?


-Sinceramente, nem sei por que é que eu insisto...-Falou o menino já saindo, mas o amigo o impediu.


-Não, eu realmente estou precisando de ajuda não sei o que fazer, e não dá pra continuar assim...


-Ok vou pensar em alguma coisa, depois te falo.


-Já falei que eu te amo Aluado?


-Já por que é que você acha que a gente te chama de viado?-Falou remo , maroto, deixando o amigo bravo.


~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~


-Lily será que a gente pode conversar?


-Claro Bernard, o que aconteceu?


-É exatamente isso que eu quero saber, o que está acontecendo com você?


-Comigo nada por que?


-Lily , desde aquele dia no lago você anda estranha, e eu só estou conseguindo achar uma solução para essa sua tristeza e...Realmente tenho medo de estar certo.


-Eu não estou triste,sério...é só que ...Ah eu não sei explicar!


-Então eu posso tentar?-A menina ascentiu com a cabeça-Eu acho que você está triste por ter brigado com o Potter e por ainda não ter feito as pazes com ele.Estou certo?


-Está, mas não é só isso-Falou a menina se sentando com Bernard-É que eu estou tão confusa, tanta coisa está acontecendo de novo na minha vida, você o Potter...


-Como assim?


-Quero dizer, a gente se conhece a quanto tempo?Muito pouco e você é uma das pessoas que eu mais confio na minha vida, com você eu me sinto segura, protegida parece que você sempre vai estar lá qundo eu precisar...Você é um ótimo amigo...


-Lily, você sabe que para mim você é tudo isso também não sabe?Eu prometo que vou estar sempre aqui para te proteger e vou cuidar sempre de você eu te adoro!-Falou ele arrancando um sorriso da menina-E o Potter o que tem nele que está te deixando confusa?


-É só que, antes desse ano ele era apenas um idiota, prepotente e irritante que eu odiava, mas esse ano, não sei o que aconteceu, mas eu não o odeio mais, em alguns momentos...Ele foi um cara realmente legal, como quando eu sofri aquele acidente e fiquei em coma uma semana ele ia todas as noites só pra se desculpar, só que em outros momentos ele é o garoto que eu sempre conheci e sempre odiei...Mas mesmo sendo esse cara eu não consigo odia-lo mais, simplesmente não dá...Eu não sei por que...Mas tem horas que ele me lembra você...-Bernard permanecia calado prestando muita atenção no que ela falara, Potter estava conseguindo ganhar cada vez mais espaço, estava cada dia mais   tentando fazer com que Lílian se apaixonasse por ele , se é que ela já não estivesse apaixonada....


-Lilian, posso te perguntar uma coisa?Mas você tem que me responder sinceramente-Falou o menino, Lílian não entendeu, mas ascentiu com a cabeça-Você está apaixonada pelo Potter?


-Não, claro que não, não é porque eu percebi que não o odeio que estou gostando dele, não Bernard Potter será a ultima pessoa pela qual eu vou me apaixonar nessa vida-o rapaz não segurou um sorriso.


-Que bom isso, mas o que você pretende fazer agora?


-Não sei seria bom fazer as pazes com ele,mas eu não tenho porque  me desculpar com ele, ele fica me espionando e acha que tem direito de se meter na minha vida.


-É concordo com isso, mas se isso está te incomodando talvez você tenha que fazer alguma coisa.


-Mas o que?


-Vocês têm aula de poções juntos não tem?


-Sim e...?


-Tente falar com ele na aula.


-Mas falar o que?


-Ah não sei Lily apenas falar, assim você não se desculpa e vai ser com se tivessem feito as pazes.


-Ah não sei ,mas eu vou tentar alguma coisa...É melhor a gente ir o horário do almoço já passou.


-Tem razão.


-Bernard obrigada, eu realmente ,não consigo imaginar uma vida sem você.


-Nem eu lily, nem eu-Falou o menino a abraçando-Melhor eu ir tchau.


-Tchau...Ai Lílian Evans!O que há de errado  com você?O que há de errado em gostar dele?


~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~


-Pensei numa coisa-Falou Remo pouco antes da aula de poções para Tiago.


-Sobre o que?-Perguntou o amigo desanimado.


-Sobre o que mais seria?Como você e Lílian vão fazer as pazes.


-Ah fala logo Aluado.


-Calma, eu falei com as meninas e elas sugeriram que você escreva uma carta para ela.


-Uma carta?


-É ela adora receber cartas...Assim você toma coragem para falar tudo o que quer para ela sem medo dela começar a gritar e fazer escândalo porque você vai mandar a carta durante a aula de poções.


-Sinceramente eu esperava alguma coisa mais inteligente vindo de você...


-Tudo bem , você pode continuar com essa sua brilhante relação com ela.


-Ok, ok, não está mais aqui quem falou, já que essa é a única idéia eu vou fazer isso hoje.


-Que bom, mas já vai pensando no que vai falar com ela porque a nossa aula é daqui a pouco.


-É eu sei, o que eu não faço pela minha ruivinha não é?


~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~


O sinal bateu.Todos já estavam na sala e Lílian estava na porta observando o lugar vazio ao lado de Tiago, tinha que entrar, tinha que sentar-se ao lado dele, tinha que falar com ele...Mas o que? “Mas que saco!Era tudo bem mais fácil quando eu simplesmente o odiava...”


-Lilian algum poblema?-Perguntara o professor.


-Não , claro que não , já vou me sentar-Falou a menina corando e finalmente se sentando ao lado de Tiago.


Como sempre o professor passou o trabalho e deixou que todos trabalhassem.A sala inteira trabalhava exceto Tiago e Lílian “Como fazer o trabalho sem falar com ele?Bem , vou fazer sozinha mesmo”. “Ok, eu faço o trabalho e depois falo com ela”.


Não demorou muito um percebeu que o outro estava fazendo o trabalho por conta próprio , mas nenhum dos dois quis parar de realizar suas poções.Terminaram logo e nenhum dois dois sabia o que fazer ficaram em silêncio.


Lílian olhava pela janela tentando reunir força para falar com o maroto.Ficara pelo menos cinco minutos observando a neve até que decidiu se pronunciar, mas quanto foi abrir a boca observou um pequeno bilhete em sua frente “De quem será?”Pensou enquanto abria o bilhete.


 


“Cara Evans,


 


Eu sei que você ainda deve estar brava comigo, por algum motivo totalmente desconhecido por mim,mas sinceramente eu estou achando meio criancice da nossa parte  ficarmos sem nos falarmos, com a idade que a gente tem, mesmo porque eu e você convivemos todos os dias juntos seja por causa de poções ou dos nossos amigos.


Esta ultima briga, como todas as outras, foi sem motivo algum e é muito chato ficar sem falar com você.Não entendo por que você gosta tanto de brigar comigo.Eu tenho a desculpa de adorar essa sua cara de brava, mas você não parece gostar tanto assim da minha.


Eu sei que eu não sou santo, mas eu estava só sendo gentil porque sinceramente o que deu na sua cabeça pra sair com aquele cara?Não pior, o que te deu na cabeça pra chama-lo pra sair...Sinceramente...Ok, eu não quero brigar de novo com você , mas que isso foi uma péssima idéia isso foi.


E eu também não entendi o que a Bárbara tem haver com tudo isso, é foi ela que me contou, mas o que tem haver se eu já fiquei ou não com ela?Ciúmes?


Huahuauh Calma no estresse eu sei que você vai falar : ‘Nem em um milhão de anos Potter’, mas é que eu realmente não entendi.


Ah Lílian eu não sei se você está conseguindo me entender , eu só queria que a gente começasse a parar de ser idiota e parar com essa coisa de criança de não se falar.Isso é realmente chato, e a gente já teve brigas muito piores não acha?


Você já reparou que eu não para de falar?Está vendo o mal que você faz quando não fala comigo?


Ok, chega por aqui.


 


Atenciosamente.


Tiago Potter.”


 


Lílian terminou de ler a carta e logo se sobrepôs ao papel para responder, Tiago não sabia se ela havia gostado ou não, pois escrevia freneticamente.Não demorou muito veio a resposta:


 


“Potter,


Em primeiro lugar:uma idéia péssima foi a que você teve me trancado naquela sala, em segundo lugar: Gentil?Gentil?Intrometido isso sim, já te disse que não te devo satisfação da minha vida chamei Bernard pra sair sim e chamaria de novo, ele é um grande amigo, o melhor que eu tenho e....Espera ai o que eu estou fazendo te dando satisfações do que eu faço ou deixo de fazer?Há eu não devo estar bem...


Criancisse da nossa parte?Sinceramente Potter você é o ser mais criança que eu já vi em toda a minha vida não me venha falar de criancisse, a gente não está se falando porque você é um garoto irritante que vive me infernizando, só Merlin sabe o porque, dos jeitos mais diversos possíveis.


Nossos amigos sabem muito bem disso e não se importam nada com isso porque nós dois nunca fomos amigos sempre aconteceu essa guerrinha entre a gente e pode ter certeza foi você quem começou.


Com a nossa idade você faz coisas muito piores do que apenas brigar e parar de falar comigo, você: Prega peças em pessoas que são mais fracas que você, implica com as pessoas, é mal educado, prepotente só porque é inteligente e o maoir galinha que eu já conheci e sinceramente acho que isso não têm muito haver com a sua idade.


Ah e Pottter eu nunca ouviu?Nunca eu teria ciúmes de você nem se iluda com essa possibilidade ela já está descartada.


 


Lílian Evans.”


 


Tiago não sabia o porque, mas a carta de Lílian o deixara mal “Ela me acha um monstro...”Foi o que pensou e este pensamente, por algum motivo o deixou triste tudo que conseguiu foi responder:


-Você tem uma visão muito errada de mim, não sou esse monstro que você pensa-Falou o rapaz sem fita-la.Saindo com suas coisas sem falar com o professor deixando Lílian com uma culpa e uma incrível vontade de chorar.


-Lilian o que aconteceu com o Tiago?-Perguntou Remo quando a aula acabou.


-Eu...-Ela estava quase as lágrimas-Tenho que ir –Falou saindo de maneira tão abrupta quanto o rapaz.


-O que será que aconteceu com esses dois?-Perguntou Sirius.


-Não sei,mas seja lá o que foi, foi grave-Falou Remo.


~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~


 


Tiago fora para o único lugar em que ninguém pensaria em procura-lo, casa dos gritos.Ficara realmente chateado com o que Lílian dissera, mas o que mais o irritara era o fato dele se importar de verdade com o que ela achava dele.


“O que será que está acontecendo comigo?Eu nunca liguei?O que é que está mudando?Evans nunca gostou de mim, mas isso nunca foi empecilho para eu vencer a aposta.E não a deixava me abalar quando ela me ofendia então o que?Por que eu realmente me importei desta vez?Acho que esse meu conviviu com ela não está me fazendo bem...Tiago você está estranho...Pode parar com isso!Apenas seja Tiago Potter de sempre e vença logo essa aposta que já esta até te fazendo mal!”Pensava o menino enquanto observava a neve da janela da Casa dos Gritos.


Realmente as coisas andavam muito diferentes....


Lílian se sentia mal, tinha procurado Tiago por algum motivo que desconhecia “Para pedir desculpas talvez?Mas Desculpas do quê de dizer apenas o que eu sempre achei, e acho, dele?Que droga de sentimento de culpa!Tudo era muito mais saudável quando eu realmente o odiava...O que eu faço agora?”Pensava a garota.


Lílian teve uma idéia, parecia muito idiota, mas era a única que tinha.Voltou para o dormitório e lá ficou até que as meninas chegaram tentando reanima-la.


~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~


-Eu não acho ele em lugar nenhum-Falou Sirius.


-O que significa que ele só pode estar na Casa dos Gritos-Falou Remo.


-Não eu já fui lá também, ele simplesmente sumiu...


-Relaxa Almofadinhas eu estou aqui-Falou Tiago que acabara de entrar no salão primcipal.


-O que aconteceu com você?Por que saiu daquele jeito?


-Não foi nada, eu só estava entediado de ficar lá na sala.


-É mesmo, faz todo sentido-Falou Sirius com uma cara de sarcástico-Você saindo da sala com uma cara de zumbi e a Evans saindo chorando logo depois...


-Ela estava chorando?Por que?


-A gente esperava que você nos respondesse...


-Onde ela está?


-Acho que no quarto dela com a meninas.


-Mas que droga eu simplesmente não consigo entende-la!Eu vou voar um pouco estou precisando-Declarou mal dando tempo para que os amigos o impedisse.


~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~


-Lily o que aconteceu?


-Nada meninas eu só fui uma idiota-Falou Lílian.


A menina parara de chorar, mas ainda sim se achava uma idiota pelo que tinha dito. Gostaria ter respondido de maneira melhor o bilhete, mas seu espírito implicante falou mais alto e ela  simplesmente falou um monte de besteiras para um cara que só queria voltar a falar com ela. “Que mal há nisso?”Se perguntara.


-Eu preciso fazer uma coisa daqui a pouco eu volto-Falou ela saindo.


Quando passou pelo salão principal vira os marotos sem Tiago o que não a animou nem um pouco.Fora direto para a cozinha, pedira uma faca e saira com um lugar em mente, com uma idéia em mente , “É dessa vez serei eu....”Pensou.


Tiago por sua vez rasgava os céus sobre sua vassorura tentando esfriar a cabeça. “Eu não queria que ela estivesse chorando de novo, mas que droga o que tem acontecido conosco?Nada do que o outro fazia realmente nos importava e agora eu me importo e ela chora!Ela nunca fora assim, sempre foi mandona, orgulhosa, nunca choraria por algo que eu fizesse por pior que fosse...Ela está mudando e eu também , mas acho que isso não é o melhor para nós...Mas e se ela não esiver chorando por minha causa?É ela deve estar chorando por causa do Affleck, o que será que esse imbecil fez?Seja lá o que ele fez eu vou quebrar esse cara...Eu conheço aquela cabeleira ruiva...O que ela está fazendo?”Pensou Tiago.Planou por cima da garota prestando muita atenção ao que ela fazia.


Lílian caminhava na neve, lembrava de um dia não muito distante, dia este que ela também estava triste mais não era ela que devia desculpas...


 


Inicio do flashback


 


“-Pensei que não viria-Falou Tiago ainda de costas para ela-Eu...O que aconteceu?-Perguntou ele finalmente se virando.


-Nada, por que?-Falou ela numa voz firme.


-Por que você estava chorando?-Tentou de novo, Lilian se sentiu corar.


-Por nada, então o que você quer falar comigo?


-Bem eu queria te pedir desculpas por ontem. Sabe acho que abusei, até para os meus padrões, não queria ter brigado com você daquele jeito,não queria ter te feito chorar-Lilian sentiu seus olhos arderem e desviou o rosto.


-Não estava chorando por causa disso-Mentiu, Tiago entendeu que ela não queria falar sobre aquilo.


-Tudo bem, eu realmente só queria que você me desculpasse...


-Afinal qual é o seu problema com o Bernard?Que eu saiba vocês nunca se falaram e parecem que se detestam , do nada isso?


-Isso infelizmente eu não vou poder te explicar.


-Ótimo –Falou ela brava, mas estava tão chateada que não queria brigar, mesmo por que ele estava se desculpando, não tinha sentido começar uma nova briga-Ok Potter, eu te desculpo-O maroto sorriu, mas durou pouco


-Mas o que é que você tem?


-Como?


-Por que é que você está assim tão chateada?


-Não estou.


-Está sim, não adianta mentir , já conheço esse olhar-Lilian se surpreendera com aquilo .


-Não é nada que você precise se preocupar Potter, daqui pouco passa-Falou ela com um fraco sorriso.


-Melhor mesmo, já imaginou esse colégio sem a mandona da Evans?Tive uma idéia pra te animar-Falou ele tirando um canivete do bolso.


-Sim , agora me sinto muito melhor-Falou ela irônica olhando para o objeto.


-Não é isso olhe-Falou ele começando a escrever algo em uma árvore, era o nome da menina.


-O que está fazendo?


-Colocando você na história de Hogwarts-Disse saindo de frente da árvore onde se lia “Lilian Evans”-A monitora mais mandona e mais certinha de toda a história da colégio.Duvido que esse castelo veja outra igual.


-Francamente...-Mas então Tiago colocou seu nome embaixo do da menina-E isso agora?


-Me colocando também , ou você espera que algum estudante supere meu número de detenções, ou meus recordes no colégio?


-Não, sinceramente espero que não...”


 


Fim do Fashback


 


-Desculpe Potter-Falou a menina baixinho, como se o menino estivesse muito próximo, caminhou até a árvore e com a faca escreveu uma frase e voltou para o castelo sem nem olhar para trás.


Tiago esperou ela sair de vista para pousar.


Colocando nossas brigas na história. Me desculpe


Tiago deixou escapar um sorriso de seus lábios, era como se com aquele simples gesto Lílian tirasse do rapaz todos os seus temores e dúvidas, tudo voltara ao normal, ao normal de um Potter e uma Evans.Ele estava feliz.


-Parece que o voou foi bom –Comentou Sirius ao ver o amigo entrar sorrido no salão.


-É foi sim.As meninas já foram jantar?


-Ainda não a gente só estava esperando você chegar


-Bem eu estou aqui, melhor chama-las não?


Não demorou muito, as meninas desceram e Lílian também com uma cara realmente ruim.


-Eu vi-Declarou Tiago olhando fixamente para Lílian que o encarou de volta-Eu vi-Tudo que a menina fez antes de seguir seu caminho foi um pequeno aceno de entendimento.


-Viu o que?


-Ah nada, coisa nossa-Falou seguindo a ruiva.


~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~


-Lilian faltam dois dias para o nosso passeio eu queria saber se você têm algum lugar específico em mente para nós dois irmos?


-Ah, não pensei nisso ainda, por que você tem?


-Pensei em te levar em um lugar, mas acho que no dia a gente resolve.


-Você realmente quer sair comigo?


-Eu quero sim , porque você não que mais?


-Não é isso, é que eu pensei que talvez você só quissessem fazer ciúmes para a menina que você gosta e não quissesse de fato sair...


-Lilian para de falar besteira você é a compania mais agradável que eu conheço, adoro ficar perto de você, você consegue me fazer rir com tanta freqüência até tenho dores nas bochechas.


-Exagerado...Você que é um bom amigo pra me agüentar...


-Lilian se você perguntar para qualquer garotos nesse colégio qualquer um te “agüentaria” sem pensar duas vezes.


-Claro que não isso é só porque você é meu amigo.


-É ai que você se engana, é realemente frustrante andar do seu lado e ver cada cabeça masculina virada para você sem poder quebrar todas...


-há,há, como você é bobo, você acha que a minha situação é diferente?Precisa ver como as meninas desse colégio olham para você...Dá até raiva.


-Há,há, mentirosa...Odeio ter que concordar com o Potter, odeio mesmo, mas você fica linda quando sorri...


-Obrigada...-Falou a menina corando-E você que é lindo o tempo todo?


-há,há,-riu sem jeito, eles estavam muito próximos sentados num dos bancos do jardim do colégio, passavam poucas pessoas ali.Bernard tinha que se concentrar ou acabaria fazendo uma besteira-Você está com frio?


-Só um pouquinho...


-Quer entrar?


-Não. Está bom ficar aqui com você, você quer?


-Não, também está bom aqui.


-Então tome o meu casaco..


-Não, se você me der seu casaco ficarei brava com você-Falou a menina o advertindo.


-Ok, então com licença-Falou o menino antes de passar o braço por trás da menina e a trazendo para mais próxima dele-Assim ficara mais quente-Lilian corou no mesmo isntante.


-Obrigada.


-De nada-Facaram um tempo quietos sem falar nada, só abraçados.


-Perto de você eu me sinto tão bem...


-Eu também Lily, muito bem.


-Parece que nada de ruim vai me acontecer, como se você sempre estivesse do meu lado...


-Eu realmente enquanto puder sempre vou estar do seu lado, e nunca vou deixar que qualquer coisa ruim te aconteça.


-Como você pode ser assim?-Perguntou a menina o fitando.


-Assim como?


-Tão perfeito.


-Tavez eu seja assim por que você é assim para mim também...Perfeita-Falou a fitando.


Os dois não conseguiam desviar o olhar, eram como imãs não se desgrudavam, Bernard resistiu o quanto pode mais seu desejo foi mais fote e começou a se inclinar em direção a boca da ruiva.Chegando cada vez mais perto...


Mas elas não se encontraram, pois um barulho deviou os rostos que puderam ver o que quase fizeram se separando rapidamente.


-Hum, melhor a gente entrar está ficando muito frio não?-Falou Bernard.


-É verdade, vamos.-Os dois foram sendo que frio fosse a única coisa que não sentiam naquele momento.


-Acho que vou fazer o dever de poções-Falou Lílian sem jeito.


-É claro também tenho muita coisa pra fazer, depois a gente se fala.


-Ok, até mais tchau.


-Tchau, cara eu estou ficando maluco!-Falou Bernard consigo mesmo, antes de seguir seu caminho.


-Você está ficando louco?-Falou Tiago consigo mesmo saindo debaixo da capa da invisibilidade-Dessa vez foi por pouco, o que significa que eu vou ter que ir nesse passeio ou então esse babaca vai acabar beijando a minha ruivinha, cara babaca-Falou Tiago bravo indo em direção ao salão.


-Tiago será que eu poderia...


-Barbara agora não é um bom momento falo com você depois ok?!-Respondeu o menino apressado.


Pegou o mapa do maroto.Sem condições todos estavam no dormitório, precisava ficar sozinho e pensar.Pensar no que fazer, no por que se incomodar, no que estava acontecendo. “Tiago o que está acontecendo com você?Você não era assim...”.Sem querer o rapaz trombara em alguém.


-Desculpe, eu estava distraído...Professor?


-A culpa foi toda minha Tiago-Falara Dumbledore.


-Aconteceu alguma coisa?É difícil vê-lo andando pelo colégio.


-Não , só queria tomar um pouco de ar.E com você?Parece preocupado o que geralmente não acontece com você.


-É tem uma coisa me incomodando...Mas daqui a pouco eu resolvo-Tentara um sorriso.


-Quer me acompanhar em uma caminhada?


-Claro professor-Começaram a andar para fora do castelo.


-Não querendo ser abusado,mas o que está te incomodando tem alguma coisa haver com a senhorita Evans?


-É tem alguma coisa haver com ela sim-Falou o menino sinceramente, pra que mentir?-Tem muita coisa haver com ela pra falar a verdade, quero dizer por que ela tem que ser tão teimosa?


-Realmente Lílian é uma aluna muito persistente naquilo em que acredita, mas não creio que seja muito diferente do senhor.


-É ela só perde para mim-Deu um sorriso fraco.


-Vocês tiveram mais uma briga?


-É , só pra variar a gente brigou de novo, eu não consigo entender como eu e ela conseguimos brigar tanto.Sei que sou chato de vez em quando, mas será que ela precisava ser tão certinha?


-Se ela não fosse, acredito que não seria Lílian Evans.


-É verdade, mas ah sei lá o que pensar ultimamente ando tão confuso-Falou o garoto e logo se arrependeu por estar se abrindo para o diretor, corou.


-Não precisa se acanhar eu também já fui jovem e consigo entende-lo.O que posso dizer sobre vocês dois é que são muito parecidos, a teimosia, o orgulho, a bondade, a inteligência, a força.Vai ser bom que trabalhem juntos.


-Trabalharmos juntos?Em que ?


-Desistiu de ter aulas comigo de defesa contra artes das trevas?


-Não, mas o que Lílian tem a haver com isso?


-Ela também me pediu para tê-las  e devo confesar que foi mais calorosa no pedido que o senhor.


-Não acredito que ela fez isso!-Falou Tiago parando-O senhor tem que se recusar, o que ela pensa que está fazendo?Da onde tirou essa idéia?


-De você.


-Com licença professor, preciso falar com ela-Falou saindo sem dizer mais nada.


-Acho que vamos ter mais uma briga, ah jovens se eu soubesse metade do que sei com a idade de vocês....Muitas coisas seriam diferentes-Falou o professor consigo continuando com a caminhada.


~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~


 


Tiago fora o mais rápido o possível para a sala comunal da Grifinória “Então fora por isso que ela estava na sala de Dumbledore aquele dia.Em que ela está pensando?Ela não pode nem pensar em entrar numa guerra depois do colégio, a cabeça dela vai estar a prêmio no momento em que deixar a escola!O que ela quer?Malfoy e Bellatriz aculmulam anos de raiva por ela vão caça-la no campo de batalha ?Mais que droga, mas essa agora, ela está querendo provar o que pra quem?”Pensava sério.


Tiago varreu a sala com os olhos a procura da menina, ela não estava lá, mas suas amigas estavam.


-Onde a Lílian está?-Perguntara sério.


-No dormitório por que o que aconteceu Tiago?Você parece preocupado.


-Vá chama-la Alice por favor-A menina não discultiu apenas foi.


-Tiago o que aconteceu?-Perguntou Remo-Por que você está assim?


-Outra hora eu te falou-Viu a menina descer as escadas-Eu sei que você não quer falar comigo agora, mas eu preciso te perguntar uma coisa, me acompanhe Evans-Falou já se virando.


Lílian se surpreendera “O que será que aconteceu?” se pergurava, mas não fez objeção, deveria ter algum motivo muito sério, ele nunca a chamava de Evans por livre e espntânea vontade, o acompanhou, eles entraram em uma sala vazia.


-O que você quer me falar?-Perguntara a menina.


-O que te deu na cabeça para treinar com Dumbledore?Você não poderá entrar nessa guerra Evans, em que estava pensando?


-O que ?Como assim não poderei?


-Você está se esquecendo que é trouxa?E que Malfoy e Bellatriz vão te caçar no campo de batalha?Lílian aquele não é lugar para você...


-Você só está me dando mais motivos para treinar com Dumbledore...


-Para de ser teimosa uma vez na vida Lílian-Falou o garoto preocupado-Não vê que isso não vai ser bom para você?


-E o que você sugere?Que eu fique sentada em casa esperando que esse bruxo acabe com todos aqueles que eu amo e que eu fique apenas esperando até ele vir me atacar?


-Não, pra isso eu...Todos nós vamos te proteger , você não precisa disso.


-Você não entende...Não vou ser um peso para ninguém vou lutar me proteger e a todos aqueles que eu amo.Não precisa se preocupar..


-É, como se fosse fácil eu não me preocupar com você-Falou sem nem perceber deixando a menina corada-Não quero que você se arrisque será que não entende?Essa não é mais de uma das nossas implicâncias, você vai se arriscar, vai ficar em perigo e eu não sei se vou ser capaz de te proteger se você estiver com um alvo pendurado no pescoço dizendo “Me acertem”-Falara bravo.


-Para com isso!Mas que droga já estou cansada de todos me verem como uma garotinha a qual todos precisam proteger agora até você?Para!Eu cresci, você sabe que eu não sou nenhuma burra com a varinha, você sabe que eu posso me proteger do Malfoy e da Bellatriz e qualquer outro comensal da morte...


-Lilian as coisas não são assim tão simples-Falara sentando-se de frente para a menina-Minha família praticamente já declarou guerra a esses bruxos e são todos muito bons, mas mesmo assim isso não basta, não tem como você enfrentar um exercito de bruxos das trevas, que vão usar de feitiços que a gente nem sonha existir tudo para nos ferir e machucar, decorando alguns feitiços de um livro, por favor não faça isso, eu não quero que você se machuque, por favor não faça isso...


-Potter é exatamente por isso que eu preciso desse treinamento , sem ele a minha chance de sobreviver é muito pequena, você não entende?Você me conhece a tempo suficiente para saber que eu nunca poderia ficar em casa sabendo que todos vocês estão na guerra arriscando.Saindo sem saber e sem conhecer nada seria suicidiu.Por isso assim que eu vi a sua carta vi que o era o certo a fazer.Como você pode me pedir para me afastar a agir como se nada estivesse acontecendo sendo que você não faz isso?


-É diferente Lílian, totalmente diferente você não está com toda a sua família em jogo, já recebemos ameaças e...-Tiago passou a mão no cabelo, sempre fazia isso quando estava nervoso-Não vem ao caso Lílian por favor desista disso, se estiver preocupada com a sua família sei que Dumbledore terá prazer em designar alguns auros...


-Para com isso Potter!Para de falar besteira!Você sabe que eu não vou fazer isso.Eu vou proteger minha família, vou ser capaz disso, não só eles mais todos aqui do colégio, como você acha que eu iria me sentir se alguma coisa acontecesse com Sarah?Ou Rebeca?Alice ou qualquer um daqui que eu amo?Como ficar em casa sendo protegida, me escondendo sabendo que estão todos em perigo?Não, eu vou lutar.Nada do que você tente me dizer vai me fazer desistir dessa idéia , se Dumbledor não conseguiu , não será você quem irá-Falou a menina firme.


Tiago a olhou fundo nos olhos “Como ela pode pensar assim?...Talvez nós dois sejamos realmente muito parecidos”Deu um fraco sorriso.


-Tudo bem Lílian,-Falou surpreendendo a menina- mas por favor apenas prometa uma coisa pra mim?


-O que?


 


-Que não vai se arriscar de mais?-Falou sério -Parece que eu vou ter que treinar um pouco mais agora...


-Por que?


-Porque eu não quero que nada de ruim aconteça com você, e por mais cabeça dura que você seja eu vou te proteger-Falou sorrindo.A menina não podia brigar com ele por ele apenas quer protege-la. “Desde quando a gente se preocupa tanto um com o outro?”pensou.


-É, então te prometo não me arriscar tanto-Falou se levantando.


-Quando você sair, mais uma das nossas conversas agradáveis vai terminar e você vai voltar a me odiar não vai?-Falou o rapaz sem se conter, tinha que perguntar.


-Não Potter-falou a menina sem se virar-Já faz tempo que eu não te odeio-Saiu.


Tiago ficou segundos sentado tentando processar o que a menina tinha dito.Quando Entendeu tentou ir atrás da garota, mas já era tarde. Lílian tinha sumido.


“Pelo menos uma coisa boa nisso tudo”Pensou Tiago colocando as mãos no bolso e voltando para a Grifinória.


~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~


Na manhã seguinte Tiago tomara uma decisão.Foi pedir desculpas para Lílian , não importava se tinha ou não motivos para isso, depois do que ela lhe dissera no dia anterior ele precisava voltar a falar com ela, nem que fosse para ela coloca-lo em detenção.


-Bom dia meninas-Cumprimentou o moreno o grupo-Evans posso falar com você?


-Se for sobre o mesmo assunto de ontem...


-Não , não é.Pode me acompanhar?


-Ok-Saíram do café da manhã.


-Esses dois andam cheios de segredinhos-Comentou Sirius.


-É tomara que isso faça com que eles se acertem-Falou Remo.


Tiago caminhou com Lílian. “Como começar?Que tal só dizendo a verdade?”


-Bem, é melhor começar falando a verdade não é?Eu não agüento mais ficar sem falar com você, é irritante prefiro ficar brigando com você a esse silêncio entre nós dois, e o engraçado...-Falou refletindo um pouco-É que isso não costumava me incomodar tanto, essa não foi a nossa primeira briga feia, a gente já parou de se falar inúmera vezes...A questão é que eu quero te pedir desculpas, não sei por que estou pedindo, mas estou pedindo, apenas para que a gente possa voltar ao nosso normal.Depois de ontem quando a gente conversou eu pecebi que precisava fazer isso ou a gente nunca mais , se dependesse de você, se falaria.


-Potter a gente estaria se falando normalmente se você não fosse tão intrometido-Falou Lílian.


-Eu me intrometo na sua vida a mais de cinco anos , por que  só agora você começou a se importar?-Falou ele esperto-Eu não vou prometer que vou parar com isso , por que é mais forte do que eu e eu ainda acho aquele Bernard um babaca-Lilian revirou os olhos-Mas não será ele quem vai fazer nós dois brigarmos, a gente já briga de mais sem a ajuda dele.


-É concordo, mas Bernard não tem culpa de nada disso...


-Sério, a gente está acabando de fazer as pazes, você não vai querer brigar novamente vai?-Perguntou Tiago.


-Ok, engraçado eu também queria fazer logo as pazes desta vez-Falou Lílian enquanto voltavam para o salão.


“É nós dois estamos mesmo mudando, por que será que isso está acontecendo? Talvez seja a proximidade..., mas isso não é bom pra você Tiago, é só uma aposta lembra?Nada mais que uma aposta, você não pode se apaixonar por ela.Nem pense nisso”Pensou Tiago.  A pesar de ter feito as pazes, alguma coisa ainda incomodava Tiago, o problema era:O que?Eles estavam se falando, tudo parecia ter voltado ao normal..., mas então o que o incomodava?


-O que você tem Tiago?Está quieto-Perguntou Remo.


-Nada, eu vou dar uma volta ok?-Falou se retirando.


-Vocês brigaram de novo?


-Não,a gente acabou de fazer as pazes.


-O que será então?


-Não sei ,Tiago anda meio estranho ultimamente, já reparou que ele parou de aprontar?-Falou Remo.


-Isso eu já reparei sim-Falou lílian.


-Não que eu esteja reclamando , mas sei lá não parece que ele está bem...Será  ele que ele finalmente se tocou que as coisas mudaram?-Falou para Remo.


-Remo, estamos falando do Tiago desde quando ele usa os olhos?Além do mais se a questão é essa ele deve estar tentando se convencer do contrário.


-É pode ser.


-Vocês dois querem parar de falar em código?-Brigou Sarah.


-Não é nada Sarah, a gente precisa descobrir o que é que ele tem.


-Se vocês quiserem eu posso tentar a gente ainda tem uma aula juntos.


-Não leve a mal Lily mais acho que ele não falaria nada pra você,sabe como Tiago é, sempre rindo, ele não gosta de dividir problemas ele é mais do tipo que resolve tudo sozinho.


-É sei bem como ele é- “O que será que você tem Potter?”Pensou a menina.


~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~


Tiago estava sozinho sentado próximo ao lago pensando em muitas coisas que o atormentava.Lílian , a guerra eminente, Lílian, o que aconteceria com sua família,Lílian, as futuras aulas com Dumbledore que ele deveria se dedicar muito e Lílian.A principal preocupação do rapaz era o fato de estar se preocupando de mais com a ruiva...


“Ok, vamos pensar bem...A gente esse ano aprendeu a gostar um pouco um do outro, a nossa convivência forçada fez isso, mas será que eu posso me dar ao luxo de virar amigo da Evans a essa altura do campeonato?Não , não vai dar Tiago depois de você vencer a aposta ela não vai mais querer olhar na sua cara, se você for amigo dela...Para de pensar nela que saco!Você anda muito estranho... ”Pensou o menino segurando a cabeça entre as mãos. “Ter que me preocupar com ela agora...Por que é que ela tem que fazer isso? Por que tem que ser tão teimosa?Agora além de todos ainda tem Lílian...Será que eu vou ser capaz de protege-los?Tenho que ser igual a meu pai , ser um ótimo auror...Mas será que eu vou conseguir?”.


Aquilo era raro de acontecer.Ver Tiago Potter realmente preocupado com alguma coisa, vê-lo sério sem seu costumeiro sorriso contagiante.Mas dava pra entender afinal como continuar impacivel diante de uma guerra?Diante de um conflito como aquele até mesmo o mais brincalhão se preocupava...


Aula de poções.Dupla:Lílian e Tiago, poção terminada.Silêncio constragedor entre os dois.Pergunta comum a ambos: “O que falar?”


-Queria te perguntar uma coisa-Começou Lílian incerta.


-Pode falar.


-Você está bem?


-Claro que sim, por que da pergunta?


-Por que você não parece bem, quero dizer está quieto de mais e esse não é o seu normal.Alguma coisa deve estar te deixando assim não é?


-É o que parece-Falou o menino sem olha-la, não sabia o porque, mas sentia que não conseguiria naquele momento mentir para a ruiva “Por que?”.


-Não sei ,mas se quiser pode se abrir comigo prometo não falar com ninguém...


-Evans relaxa eu estou bem-Foi a vez de lílian o olhar com um olhar descrente-Ok , não estou , mas vou ficar está falando com Tiago Potter –Falou ele dando um fraco sorriso ainda sem olha-la.


-É pode até ser ,mas...


-Mas?-A menina deu um pequeno sorriso.


-Já reparou o quanto a gente anda diferente?-Tiago se virou para ela-Quero dizer quando no ano passado estaríamos tendo está conversa?


-É parece que a gente mudou mesmo...-O sinal tocou.


-Bem que Remo disse que você não me falaria nada, mas ainda continuo aqui se precisar falar com alguém ok?-O menino fez que sim –Tchau então-Tiago ficou ali sentado pensando no que a garota lhe disse.Uma Lílian diferente daquela que ele conhecia estava se revelando, e ele estava gostando de conhece-la.


-Então alguma novidade?-Perguntou Sirius para a ruiva.


-Não, mas pelo menos ele admitiu que está acontecendo alguma coisa,parece que mais uma vez vocês estavam certos acho que ele nunca me contaria os problemas dele...Melhor eu ir,até mais.


-Posso dizer uma coisa?-Falou o moreno para Remo.


-O que?


-Sinceramente não é só o Pontas que anda estranho...


-É eu também já percebi isso, tomara que isso seja um bom sinal para os dois.


-É tomara.


~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~


Bernard estava sentadona biblioteca quando viu Tiago se sentar e começar a estudar até ai tudo normal, mas o moreno estranhou a cara do maroto, nunca o vira tão sério.Ele lia atentamente o livro a sua frente e fazia frenéticas anotações “O que será que deu nele...”Pensou , mas não teve tempo para pensar realmente na pergunta.


-Oi Bernard.


-Oi Karen.


-Então eu estou atrapalhando você?


-Claro que não, você nunca me atrapalha é uma ótima compania.


-Obrigada-Falou a menina corando.


-Então veio estudar?


-Vim sim , posso sentar aqui com você?


-Claro que pode.Aliás acho até que você pode me ajudar tem uma questão de poções que eu não estou conseguindo fazer..


-Ah  claro eu já fiz essa lição deixe-me ver-Pegou o caderno-É simples você errou um dos ingredientes não se usa nargulés para preparar a poção e sim norgulés é outro espécime.


-Que bom que você está aqui não ia perceber isso tão cedo.E então planos para amanhã?


-Nenhum ainda e você?


-Vou sair com uma amiga minha.


-A Evans?


-É com ela sim , como você sabe?


-Vocês parecem muito juntos ultimamente foi a primeira pessoa em quem eu pensei-Falou a menina dando os ombros incomodada com aquela conversa-Bem é melhor eu ir fazer o dever...


-Aconteceu alguma coisa?


-Não , não aconteceu nada-Falou Karen pensando em como os meninos são cego, ou simplesmente se recusam a ver o que estão em suas frentes.-Até mais.


-Até-Quando Karen saiu Bernard voltou sua atenção para o local no qual minutos atrás Tiago estivera, mas o maroto já não estava ali, longe de preocupar o moreno voltara sua atenção  ao trabalho.Mal sabia ele que Tiago dali a poucos minutos se encontraria com um certa ruiva e faria uma coisa que poucos já o viram fazendo...


O maroto tentou estudar e se distrair de seu problemas o dia inteiro, mas ainda estava muito preocupado estava indo em direção ao dormitório, porém calculou que os marotos estariam lá e o encheriam de perguntas as quais ele não estava afim de responder, pensou em vários lugares para estar e só um tinha real possibilidade de ser calmo e tranqüilo o suficiente, tirando ele só uma pessoa o conhecia...


Caminhou determinado pela neve ignorando todos que o cumprimentavam , para seu azar ou sorte Lílian passava por perto e o viu caminhar decidido na direção da cabana de Hagrid,sabia exatamente para onde ele estava indo.A questão era deveria segui-lo ou deixa-lo com seus problemas?Antes que sua mente pudesse decidir os pés da menina agiram e em poucos segundo lá estava a ruiva observando um maroto de costas que olhava uma certa um árvore.


-Hum...Oi-Falou a menina se denunciando.O maroto não se virou sabia exatamente de quem era aquela voz, mas não sabia se estava feliz ou triste por ela estar ali...


-Oi-A menina ficou um tempo em silêncio até decidir que tinha que falar algo.


-A primeira vez que estive aqui você me perguntou o que eu tinha , engraçado porque agora quem quer saber sou eu o que aconteceu?


-Nada, sinceramente nada aconteceu...


-Por que você não tenta desabafar comigo?Acredite eu sei que ficar segurando os problemas para a gente não resolve nada...


-Não se preocupe, já disse não aconteceu nada.


-Então por que essa cara?Por que você está se isolando?


-É só que eu preciso resolver alguns problemas-Falou ainda sem se virar.Lílian chegou mais perto e se postou ao lado do rapaz.


-Talvez eu possa te ajudar-Tiago não estava entendendo aquele empenho da ruiva, mas mesmo assim não conseguia simplesmente se afastar olhou-a nos olhos.


-O que você quer?


-Te ajudar.


-Por que?


-Não sei, não faço a mínima idéia, mas simplesmente não consigo te deixar assim-Falou a menina com sinceridade.De fato não havia parado para pensar no porque estava se incomodando tanto...


Ficaram ali por um minuto inteiro se encarando sem se falar.Mil coisas passavam nas cabeças de ambos até que Tiago virou-se para a ruiva e sorriu um sorriso fraco, porém sincero.


-Ok você venceu ruiva-Falou e a viu sorrir de volta.


-Que bom.


-Você está com frio?


-Não , por que você está?


-Não só achei que se estivesse poderíamos conversar no castelo...


-Não aqui está bom pra mim-Falou a menina se sentando na neve. O maroto se sentou do seu lado “Por onde começar?”-Agora me diga o que está te incomodando?


-Pra falar a verdade não é só uma coisa são várias, inclusive você.


-Eu?


-É , você e essa sua idéia de se meter nessa guerra, queria ser capaz de te convencer a desistir, mas sei que não sou –Falou o menino sincero olhando para frente, para ele falar sobre o que lhe aflingia era mais do que difícil encara-la seria impossível.


-Tente entender...


-Acredite em mim entendo, não queria entender nem aceitar, mas faço isso.O problema é que eu sei que de um jeito ou de outro você vai se machucar e não queria que isso acontecesse porque as suas intenções são as melhores você só quer proteger as pessoas que você ama..., sabe você é muito parecida com a minha mãe.


-Por que diz isso?


-Porque ela também é uma teimosa que quer sempre cuidar de todo mundo-Lilian deu um pequeno sorriso-Ainda não lhe disse o que vou fazer com Dumbledore.


-E por que não?Acha que ela reprovaria?


-Conhecendo minha mãe como eu conheço acho que não, mas ela ficaria preocupada, e esse é na verdade o meu problema não quero que ela fique mais preocupada comigo do que já está.


-Você também está não está?


-O que?


-Preocupado, com ela, com a sua família não é?-Tiago só conseguiu fazer que sim com a cabeça.


-Não só com eles.Sirius é como um irmão para mim, não sei o que eu faria se alguma coisa acontecesse com ele ou Remo, ou qualquer um de vocês...


-Não pense assim!Esse treinamento será muito bom para nós, vamos aprender a defender aqueles que amamos...


-É eu sei ,mas nem por isso eu consigo parar de pensar no que vai ser depois do colégio.As coisas vão ficar realmente ruins.Lembra do que eu disse?Sobre minha família?-A menina fez que sim-Pensar em perde-los que alguma coisa de mal pode acontecer com eles...


-Você está com medo?-Perguntou a menina, Tiago não soube o que responder “Eu sou um maroto, não posso ter medo, mas mesmo assim... ”O menino olhou para baixo.Lílian percebeu que aquela era um cena que nunca vira na vida e duvidava se os demais marotos já a viram, só tinha uma certeza não gostava de vê-lo assim...Por um tempo indeterminado ninguém falou nada, até que veio a resposta.


-Estou-Falou o menino com a cabeça baixa.


-Eu também-Falou o encarando e com as mãos o obrigou a olha-la.Verde e castanho se cruzaram-Mas isso é mais forte que eu, eu seria uma tola se não tivesse medo, mas não é ele que realmente importa, o medo só serve para nos deixar acuados e receossos de agir, mas a algo de bom nele também, ele nos dá coragem apesar dos receios, coragem para continuar tentando e para chegarmos aos nossos objetivos.E Potter você é um dos garotos mais corajosos que eu conheço!Ter a iniciativa de falar com Dumbledore , impor sua decisão tudo pensando apenas nos que você ama!Não fique com vergonha por te medo, algumas vezes ele é bom, ter medo agora significa que você tem consciência de que estamos enfrentando tempos difíceis, mas acredite em mim  a gente vai superar tudo isso!-Falou a menina com convicção.


Tiago continuava a olha-la nos olhos, a mão da ruiva ainda estava no rosto do rapaz, era incrível como ela conseguia deixa-lo calmo, perto dela tudo parecia que ia dar certo.


-Como é que você consegue ter essa certeza?Como consegue acreditar simplesmente que tudo vai dar certo?Eu quero acreditar quero mesmo acreditar, mas não consigo...


-Potter não tenho certeza de nada só sei que as coisas vão ser assim , como é que acha que vamos sobreviver a essa guerra se não tivermos ao menos esperança?-Perguntou a menina.


“Ela está certa, como sempre ela está certa.”Pensou.Aos poucos  um grande sorriso se formou nos lábios de Tiago e o seu sorriso, aquele sorriso, e Lílian pode ver que ele estava bem agora, Potter agora voltara a ser Potter.Por um longo momento ele a encarou....


-Obrigado.


-De nad...Atchim-Falou a menina em meio de um espirro, finalmente tirando sua mão do rosto do menino.Tiago por sua vez tirou a capa e colocou em Lílian.


            -Desculpe, acho que você vai ficar resfriada-Falou ele já de pé-É melhor a gente ir agora ou você vai ficar com um pneumonia e ai como vai ficar esse colégio sem a nossa monitora mandona?-Falou ele oferecendo a mão a menina.


 


Lílian voltou para o castelo ainda com a capa de Tiago em cima de si.Naquele momento viu como o garoto se parecia com Bernard apesar de tudo.Seus pensamentos não ousaram ir mais longe que isso aquele dia.Nenhum dos dois falou nada enquanto caminhavam, não sabiam o que tinha acontecido na floresta, mas sabiam que fosse o que fosse fora algo especial, alguma coisa que não acontecia sempre entre uma Evans e um Potter.


Quando chegaram ao salão principal estavam todos no jantar, mas estanhamente nenhum dos dois estava com fome,teriam de se separar e ir cada  um para o seu lado da mesa.Ficaram em silêncio por um tempo na porta do salão e novamente pensaram juntos “o que falar?”.


-Obrigado-Disse o rapaz novamente.


-Não precisa agradecer, não foi nada...


-Foi sim , você sabe que foi-Falou Tiago sem encara-la.Novamente silêncio-Melhor a gente ir se sentar logo, você está com fome?


-Não, e você?


-Também não, acho que vou para o salão...


-Te acompanho, também não quero comer-Os dois saíram, porém foram visto por um certo moreno de olhos azuis...


A sala da grifinória estava vazia e novamente o silêncio imperou sobre os dois, aquilo não era normal, mas também aquele dia não tivera nada de normal para Lílian ou Tiago.Sentaram nas poltronas.


-Eu...-Começou lílian , mas não estava certa do que iria dizer, Tiago apenas a olhou esperando o que viria-Queria saber se você está melhor...


-Estou sim , a graças a você-Falou.


-Sem problemas -Falou ela sorrindo, já não era a primeira vez que se pegava sorrindo para o maroto. “O que está acontecendo?” Pensou-Não se preocupe não vou falar disso com ninguém.


-Obrigado de novo-Ficou calado a observando.“Ela realmente é uma garota legal, e como é linda....”


-O que foi?


-Nada eu só estava pensando besteiras.Você contou a alguém sobre Dumbledore? Para o Affleck?


-Não, ele pediu que eu não dissesse isso para ninguém.Por que?


-Porque provavelmente se você tivesse contado ao Affleck, eu tenho certeza que ele teria te convencido a desistir.


-Não teria não, sei que como você ele tentaria, mas como você teria que se conformar...Vocês , de vez enquando, são parecidos-Falou a menina sem pensar.Tiago só observou.


-A gente tem alguns assuntos em comum, talvez seja isso que nos faça de vez enquando agir igual , mas nós somos diferentes...


-Assuntos esses que vocês insistem em não me contar.Queria entender porque...


-Vai entender...


-Ele sempre me diz isso também...-Tiago se levantou e parou em frente a menina que o olhava de baixo.


 -Hum...Evans eu realmente não entendi o que aconteceu hoje, estou realmente agradecido, mas não entendi-Falou o moreno se abaixando para encara-la nos olhos-Você conseguiu me acalmar , me deu esperança e por isso eu estou em divida com você-Falou ele agachando para olha-la nos olhos-Não sei com ainda , mas eu vou te compensar...


-Não eu não quero isso...


-Eu sei que não, mas agora é tarde um maroto em divida é um maroto em divida... Acho que vou dormir agora esse dia precisa acabar...-Falou se levantando.


-Potter...-Chamou se levantando também.


-Sim?


-Apenas me prometa uma coisa?-Perguntou Tiago lembrou-se da noite anterior e sorriu.


-O que ?


-Que vai tentar desabafar quando estiver com problemas , talvez não comigo, mas com seus amigos eles estavam realmente preocupados e que..,Bom  vai voltar a ser você?-Tiago sorriu de novo.


-Claro que prometo ruiva, você acha que eu ia recusar o pedido da monitora chefe da grifinória me pedindo pra causar no colégio e voltar a ser o cara mais atraente e inteligente e....


-Ok, já chega, eu entendi, e eu não falei nada disso...


-Já era ruiva-Falou ele dando aquele sorriso  e se virando pra subir-Ah e Lílian....Realmente obrigado-Falou ele sem se virar e subiu.


Lílian ficou lá o vendo subir sem falar nada.Quanto tempo ela ficou ali parada perdida em seus pensamentos ela não soube.


-Lily está tudo bem?-Perguntara Sarah quando sua turma chegou do jantar.


-Está sim é melhor eu ir dormir o dia hoje foi bem estranho, boa noite-Falou saindo.


-Aquela não era a capa de Tiago?-Perguntou Remo


-É sim o que será que aconteceu pra ela estar com a capa dele?


-Não sei , mas pelo visto nenhum dos dois vai querer nos falar nada-Falou Alice-Eles estão cada dia mais próximos já repararam?


-Já sim , cheios de segredos e nos escondendo tudo-Reclamou Sarah.


-É , mas se eles ficarem juntos já é suficiente pra mim-Falou Sirius.


-Pra mim também-concordaram os amigos.


O que acontecera aquele dia ficaria marcado, afinal não é todo dia que um maroto é consolado por uma monitora certinha, porém não seria mais comentado, aquilo exigia intimidade de mais coisa que faltava entre Tiago e Lílian , duas coisas ficaram:Uma capa e uma divida...


~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~


O grande dia chegara.O dia do passei para Hogmead.O dia do encontro de Lílian e Bernard.Lílian  acordou cedo para tentar arrumar uma roupa para ir, logo foi ao seu armário, mas...Não acho nada.


Nada servia.Só achava roupas velhas de mais, curtas e longas de mais, grandes ou apertadas de mais brilhantes, opacas e azuis de mais.Enfim nada.Sentou-se na cama olhando fixamente para a montanha de roupas que tirara do armário quando Sarah que apenas com um rápida olhada ofereceu-lhe uma calça jeans escura uma blusa de lã branca e uma jaqueta.


- Te adoro sabia?Se eu voltar a ser má com você não deixando você me maquiar...


-Ok ai eu vou saber que você voltou ao normal, agora se troca logo que a gente precisa sair ou vamos deixar os meninos esperando?


Lílian se trocou rapidamente prendeu o cabelo num apertado, porém bonito rabo de cavalo e desceram.Ao chegar os meninos já as esperavam, apesar de simples a ruiva estava muito bonita, detalhe que Tiago não pode deixar de notar e se estressar levemente “Pra que ela precisa ficar bonita assim pra sair com ele?”Se perguntou.


-Até que enfim-Reclamou Pedro.


-É que Lílian não conseguia se decidir-expicou Rebeca-Vamos?


-Vamos-Os outros concordaram.


Todos desceram para o café conversando e rindo.Bernard esperava a menina na porta do salão de principal.Lílian ao vê-lo logo abriu um sorriso, porém não o viu corresponde-lo...Alguma coisa estava errada.


-Bom dia-Cumprimentou.


-Bom dia, você está linda- Lílian percebeu que ele parecia...tenso, ou mesmo bravo e irritado  com alguma coisa.


-Obrigada.Você hum...Quer tomar café com a gente?


-Não precisa, pode tomar café com as meninas a gente se encontra nas carruagens-Lilian estranhou, mas acenou com a cabeça-Ok a gente se vê mais tarde.Tchau-Falou saindo.


A menina ficou para por um tempo sem entender o que aconteceu “O que será que deu nele?Por que ele agiu assim?Será que eu fiz alguma coisa?Justo hoje...”


-Lily você não vem?-Perguntara Alice


-Claro-Foram tomar café.


Lílian comeu quieta pensando em o que poderia ter feito de errado para Bernard estar estranho com ela, quando ,sem que ninguém percebesse, Rebeca cochichou em seu ouvido.


-Nervosa para hoje?


-Não estava, mas agora a pouco ele me pareceu estranho...


-Em que sentido?


-Não sei apenas foi seco e objetivo...


-Lily você está ficando paranóica sabia?


-Não acho que esteja, mas tomara que isso seja só coisa da minha cabeça, não consigo pensar em nada para deixa-lo bravo...


-Então relaxa...


-O que é que vocês estão falando ai?-Perguntara Alice curiosa.


-Nada de mais...


-Ok..., o que vamos fazer hoje?-Perguntou Sarah.


-Eu tenho que encontrar um amigo...-Falou a menina acanhada.Tiago fechou a cara.


-Sério?-Perguntaram Sarah e Alice surpressas-Por que não nos disse nada?


-Não achei que precisava...-As amigas ficaram quietas por um momento-É melhor eu ir agora.Vejo vocês depois ok?Tchau-Falou a menina saindo.Próxima da porta escultou alguém chamando-a.


-Evans-Chamou Tiago.


-Sim?


-Sem querer ser chato , mas é que...


-Que...?


-Eu vou precisar da minha capa e queria saber se você podia me devolver?


-Ah claro-Falou a menina colocando a mão no rosto-Desculpe, foi sem querer ter ficado com ela ontem...


-Tudo bem.


-Vem , vamos pegar-Disse rumando para o salão.Ninguém disse nada, no dia anterior já tinham dito coisas de mais-Vou lá em cima e já volto ok?-O garoto asceno.


“Droga, ela vai mesmo sair com esse cara...E no fim eu vou ter que ficar fazendo compania para o Rabicho...Mas e se eu...for a esse encontro?Claro!Eu tenho a minha capa!!Perfeito ela nunca vai saber que eu estive lá e eu vou poder ficar de olho nesse cara!Perfeito!Vou pegar”Rapidamente o rapaz subiu e colocou a capa dobrada no bolso interno da jaqueta, quando voltou para a sala a menina o esperava.


-Só fui pegar uma coisa que eu tinha esquecido.


-hum...Bem aqui está sua capa, desculpe ter ficado com ela, tenho que ir agora...


-Vai para as carrugens?


-vou.


-Também vou pra lá.


-Ok então vamos logo tenho que me encontrar com...-Por algum motivo achou melhor não falar que ia se encontrar com Bernard-Vamos?


-Claro-Como antes caminharam em silêncio, chegando lá apenas deram um simples adeus e Lílian se dirigiu ao moreno que já a esperava.


-O que ele queria?


            -Nada só pegar uma coisa dele que estava comigo...


-Entendi-Falou o menino ainda mais tenso “Mas que droga, como você está com ciúmes dela é só sua amiga nada mais que isso?Você não tem esse direito, você não pode ficar fazendo essas cenas...Apenas relaxe antes que ela perceba...Foi ela quem te chamou não foi?Então trate de aproveitar e pare de ficar com essa cara ”Pensava o menino parado em frente a menina.


Lílian estava o achando muito estranho , estava calado e quieto de mais. “Num dia Potter no outro Bernard o que é está acontecendo nesse colégio afinal?”


 


-Aconteceu alguma coisa com você?-Perguntou a menina.O rapaz demorou muito para responder.Ficou olhando para fora por um tempo.


-Nada de mais, não quero que isso atrapalhe o nosso dia hoje...


-Bernard, já está atrapalhando vamos me diga o que aconteceu...


-Não é nada...


-Que tal você me contar então?


-É só que eu não gosto do Potter.


-Isso eu sei e eu também não, mas até ai não vejo o porque de você estar assim hoje.


-É que...-O menino não soube o que dizer-Esquece é uma coisa sem sentido.


-Bernard, vamos confie em mim!-Falou a menina o encarando.


-Ok é que ontem eu vi você e ele juntos, chegando e saindo juntos do salão na hora do jantar e você com a capa dele e, não sei o que me deu...Pensei que talvez vocês estivessem juntos...


-Não Bernard, não foi nada disso!


-O que foi então?-Perguntou, a menina não poderia contar.Tiago já estava próximo ao casal vestido com sua capa. “O que ela vai fazer agora?”


-Bernard você sabe que eu nunca mentiria pra você não sabe?-O menino  acenou-Eu não estou saindo com o Potter, nunca faria isso você sabe-Tiago franzio a testa em sinal de reprovação.


-Lily você não respondeu a minha pergunta.


-Eu não posso.


-Por que?


-Porque prometi a ele que não diria nada, não posso quebrar minha palavra.Por favor acredite em mim!-Falou a menina.O rapaz sorriu, “Pelo menos eles não estavam juntos”.


-Tudo bem Lily, em confio em você, é nele que eu não confio, não gosto dele.


-Não se preocupe...


-Não tem como eu não me preocupar com você-A menina lembrou-se quando Tiago dissera a mesma coisa-Só quero te pedir pra tomar cuidado com ele.


-Ok vou tomar cuidado-Falou ela rindo-Vamos então?


-Claro que sim , por favor mademoiselle-Disse o rapaz sorrindo e oferecendo o braço para a menina para que essa entrasse na carruagem.“Bem melhor vê-lo assim”Pensou Lílian.


Durante o trajeto ambos foram conversando sobre assuntos triviais e sem importância, Tiago por sua vez pegou a carruagem seguinte para não ser percebido. “Bem que ela prometeu...Esse cara é um sacana fica falando essas coisas...Assim como é que a Evans vai confiar em mim?Vou melar esse encontro...”.


A neve cobria a pequena cidade do Hogmead.As lojas já estavam enfeitadas para o natal estava um pouco frio e Lílian apertou a jaqueta mais para junto de si.Quando desceram da carruagem , novamente, Bernard ofereceu a mão á menina, mas dessa vez não a soltou, continuou segurando, e Lílian por sua vez não teve coragem de tira-la dali, era bom segurar na mão do rapaz.


-Está muito frio aqui fora é melhor a gente ir a algum lugar tomar alguma coisa quente o que acha?


-Perfeito que tal ao três vassouras?


-Ok, vamos-E foram de mãos dadas ao local entraram e sentaram-se numa mesa de canto um de frente para o outro.Tiago se segurou muito para não enfeitiçar o moreno, afinal ver Bernard voar após um feitiço lançado em uma rua quase vazia iria dar muito na cara.Entrou e sentou-se no canto espremido para passar sem ser notado.


-Por favor?-Chamou a garçonete-Dois chocolates quentes.


-Claro, só um momento.


-Pensei que aqui estaria mais cheio-Comentou a menina.


-É que está fazendo um frio danado lá fora...E então o que vamos fazer hoje?


-Não sei não pensei nisso ainda...Ah tem um lojinha de artefatos trouxas que eu adoro ir, gostaria de conhece-la?Fica próxima a gente pode ir depois do chocolates.


-Claro seria ótimo.


-Você precisa ver, tem vários cd’s legais lá sempre compro vários aqui, é uma pena a gente não poder usar aparelhos elétricos em Hogwarts, mas vai dar pra gente ouvir na loja.


-Ok a gente vai sim depois eu quero te levar a um lugar.


-Que lugar?


-É surpresa.


-Aqui estão os chocolates, os biscoitos são por conta da casa-Falou a garçonete.


-Obrigado-Responderam.


-Você sabe que eu sou curiosa, vai me deixar anciosa...


-Relaxa acho que você vai gostar.


-Chato...-falou esperimentando um pouco da bebida-O ultimo jogo de quadribol vai ser essa semana não vai?


-Vai sim sua casa contra Sonserina.


-Pretende torcer para quem?


-Não é obvio?Grifinória tenho alguns amigos lá.


-É mesmo e eu conheço?-Perguntou a menina brincando.


-É, deve conhecer alguns...Tem um cara muito legal chamado Remo, que namora a Sarah que é muito engraçada.Tem a Alice e o Franco que são descolados e foramam um casal bonito.Tem a Rebeca menina certinha que namora com um dos marotos mais pentelhos o Sirius Black que é um cara legal e uma certa ruiva...


-Ruiva?E como ela é?


-É meio chata e me faz atura-la todo dia , mas fazer o que?-Brincou-Mentira ela é muito especial, foi graças a ela que eu conheci essa galera toda.Você devia conhece-la.


-É mesmo por que?


-Por que?Ah porque ela é engraçada, inteligente, certinha, teimosa, delicada...Linda-Falou o moreno fazendo-a ficar corada-e que fica vermelha sempre que recebe um elogio.


-Você é um bobo sabia?


-Ah ela me acha bobo também.Nunca a viu?-sorriu-Ela e o Potter brigam feito cão e gato.


-Sabe que eu entendo ela, também não vou muito com a cara do potter-Riu a menina. Tiago decidira esperar até ver onde aquela conversa levaria.


-Então somos três-Sorriu de novo o rapaz bebendo um pouco de chocolate.


-Bernard...Eu sei que já fiz essa pergunta um milhão de vezes e vocês dois insistem em me dar a mesma resposta, mas eu realmente queria entender o que há entre você e o Potter.Eu tenho motivos para não gostar dele, mas você não...


-Lily um...


-Um dia eu vou entender, é só isso que eu tenho ouvido, mas queria poder entender vocês dois.Tem horas que vocês são completamente opostos, mas ,em poucos casos, vocês se parecem tanto...


-É que a gente tem assuntos em comuns, um assunto para ser específico.


-É também já ouvi isso antes.


-Lily eu não posso, pelo menos não ainda,te contar...eu preciso criar coragem...ter certeza...-falou o menio um pouco incerto-Mas não se preocupe a gente simplesmente não gosta um do outro.


 -Gostar para vocês é eufemismo-Tiago concordava com o que a menina dissera.


-Você não esperava que eu gostasse de um cara que tentou te agarrar não é?


-É verdade-Falou a menina se lembrando desse fato, o maroto ficou sem graça.


-Além do mais , por mais que eu veja que de todo ele não é um cara ruim, tem alguma coisa nele que cheira mal...


-Como assim?


-Não sei dizer...Mas eu não consigo confiar nele.


-Talvez isso seja porque vocês não se gostam...


-Você confia nele?


-Como?


-Você confia nele?-repetiu. O moreno querendo saber a resposta e um certo maroto também.


Lílian parou para considerar a pergunta.O obvio seria se a menina lhe dissesse uma simples, “não”, mas depois daquele ano as coisas pareciam diferentes, pareciam não estavam e eram diferentes.


-Pra falar a verdade, eu não sei.O certo seria dizer que não, mas...


-Mas...?


-É que ele em alguns momentos parece se tão sincero...Tão confiável...Não sei talvez afinal ele só seja o Potter mesmo -Tiago não gostou da resposta.


-Viu e isso não tem nada haver com o fato de você não gostar dele.Prometa pra mim que vai tomar cuidado com ele?


-Bernard eu sei que eu e ele não nos damos muito bem , mas não acho que ele vá me agredir.


-Eu não estaria tão seguro disso quanto você afinal ele já foi um canalha antes, o que o impediria de ser agora?Mas não é isso que me preocupa, sei que se ele quiser te machucar ele vai conseguir pegar você no seu ponto mais fraco-Falou o rapaz sério.


Lílian quis perguntar qual seria esse ponto, mas não conseguira, o rapaz estava sério como se estivesse pensando em algo realmente ruim,achava que Bernard estava exagerando, mas ele sempre se preocupara com a menina então, não disse nada, talvez fosse realmente ruim confiar em Tiago, talvez...


-Mas chega de falar nesse cara.


-É melhor mesmo.


-E então o que pretende fazer no natal?


-Sabe que eu nem pensei nisso ainda.


-É melhor pensar falta menos de duas semanas Lily.


-É , eu sei , mas a gente tem que fazer tanta coisa que as vezes me esqueço que estamos quase no fim do ano.


-Seria legal se você passassse  o natal comigo, mas vamos viajar em família...


-Sei como é , obrigada pelo convite, mas o natal é assim mesmo a gente passa com a família.


-É , mas prometo te dar um presente bem legal ,só não sei o que ainda.


-Não precisa se preocupar com isso, aposto que qualquer coisa que você me der eu vou gostar, já disse tudo que vem de você eu gosto-Tiago não curtiu o comentário-Falando nisso como anda seu poema?


-Falta apenas o verso final, provavelmente termino ele no natal, pena que você não vai estar perto para ver...


-Você não sabe quanto estou anciosa para vê-lo.


-É tem bastante coisa sobre você no poema...-Se Tiago estava correto sabia qual era o poema, e não ia deixar o moreno se declarar para ruiva, ficara apreensivo se preparando para agir.


-Sério?Estou ficando cada vez mais curiosa!


-Relaxa, depois você verá-Falou o moreno desconversando.Ficaram lá um bom tempo convesando muito , e rindo.Tiago nunca vira a ruiva rir tanto, a todo momento ela sorria, com o comentário mais bobo ou com a piada mais idiota.


-Bem vamos para a loja ?


-Claro-Viu a menina tirando um sicle para pagar a conta-Lilian por favor, deixe que eu pago.


-Mas fui eu quem convidou...


-Entretanto esse é o nosso primeiro encontro, e eu ainda sou um cavalhaeiro-Ele pagou a conta com um galeão e saíram.  “É um cavalheiro perfeito”pensou a menina corandi-Agora onde fica a loja?


-Por aqui-Apontou para a esquerda.Bernard pegou novamente na mão de Lílian e foram para a tal loja debaixo de neve.Tiago em seu encalço agradeceu por estar nevando ou iriam ver suas pegadas.


Caminharam um pouco, a loja não ficava muito longe , era pequena e aconchecante tinha todo o tipo de coisas: livros, cd’s, câmeras, roupas,brinquedos, enfim um monte de bugigangas Lílian passeava e mostrava tudo para o moreno.


Bernard resolveu dar um volta na loja para dar tempo da ruiva escolher um livro.Lílian já estava nessa tarefa a pelo menos quinze qunado finalmente escolhera “Pronto agora podemos ir...”Seus olhos se detiveram um momento numa pequena caixinha vermelha com detalhes em dourado, a menina a achou linda a abriu e descobriu que era uma caixinha de música.Ao centro uma pequena princesa com um vestido branco girava ao som da melodia.. “É tão lindo...”


-Lily o que é isso?-Perguntou Bernard apontando para uma câmera.


-É um câmera fotográfica instantânea  , a foto sai segundos depois de tirarmos...


-Interessante, vou leva-la, escolheu seu livro.


-Em mãos.


-Sua câmera já vem com filma para 20 posses.Aqui está volte sempre-Falou a vendedora-E aqui está seu livro.


-Espere Lily olhe para mim.


-Eu não estou bem para tirar foto...


-Está sim , vamos vai tenho que estreiar minha câmera...


-Meu cabelo está péssimo...


-Hum...aqui tem um espelho você poderia arruma-lo aqui-Falou a vendedora incentivando Bernard.


-Viu só...


-Ok apenas deixe eu solta-lo-A minena se arrumou-Pronto.


-Muito bem , sorria.


Tic


-Você ficou linda.


-Não fiquei nada...


-Então vou ter que tirar mais algumas...


-Ok sai maravilhosa-Falou sorrindo-Muito bem onde é que você quer me levar?


-É surpresa, vem sei que você vai gostar.


Saíram da loja ainda nevava um pouquinho, de mãos dadas caminharam muito. “Será que esse idiota não vê que ela vai ficar resfriada se continuar nessa neve?”Pensou Tiago.Foram aos poucos se afastando do povoado um lugar meio deserto, sem muita vegetação, mas muita  neve...


-Ainda está longe?


-Não já estamos chegando...Desculpe você deve estar com frio-Falou o moreno a abraçando enquanto andavam,a menina se aconchegou em seu peito deixando que ele a guiasse.Tiago a cada momento se segurava para não socar Bernard “Cara abusado...E como é que ela deixa ele tomar esse tipo de liberdades?...”


-Lily chegamos.


-Chegamos exatamente aonde?


-Olha para a direita-A menina olhou e parou de respirar.


Lá havia um enorme carvalho sem folhas cristalizado no centro de uma pequena praça,seus bancos estavam cobertos de neve e a neve que caia deixava tudo ainda mais bonito.Parecia uma paisagem saida de um conto romântico e era como se eles fosse o casal da história “Lilian não viaja”Pensou a menina.


-Bernard é lindo!-Exclamou a ruiva chegando mais perto.


-Um dia eu passei por aqui com alguns amigos, ainda não estava assim , mas achei que você gostaria de ver...Sei que você adora essas paisagens congeladas, pelos menos adora ver o lago assim...


-Adorei-Sorriu.


-Você disse que o lago te acalma..Bem esse lugar faz com que eu me sinta bem e você e o lugar te isso em comum-Lilian lembrou-se do que havia dito a dois dias.


Os dois se encararam ainda de mãos dadas.Uma típica cena de filme.Se aproximaram aos poucos, de forma acanhada foi então que que aconteceu.Antes que Tiago pudesse fazer alguma coisa, antes que ele pudesse pensar no que fazer...Um selinho! Ninguém sabe o que impulsionou o moreno a agira mais derepente ele se inclinou e beijou a ruiva.


Fora algo rápido mais por um segundo todos ficaram sem reação.Todos ficaram estáticos, sem ação.Mas esse segundo passou.Lílian atingiu o tom mais vermelho que já atingira na vida, Bernard tentara por duas vezes falar mais não prodizira som e Tiago...Bem dizer que ele estava furiosos seria pouco tudo em que pensava era: Qual era a maneira mais dolorosa de matar Bernard...Mas não ficou muito tempo considerando.


-Lily eu...sinto muito...Foi um coisa sem pensar...Me desculpe...


-Não tudo bem-Falou ela sem encara-lo, muito constrangida “Realmente você não pensou cara...”Pensou o maroto.


-Eu...-Mas antes de terminar fora atingido por um feitiço estupefante no peito e voou longe.


-Ai!O que foi isso?


-Bernard você está bem?


-Estou....Ai!-Um bola de neve fora lançado no rapaz que se levantava.Os dois olharam na direção a qual a bola viera, mas não tinha ninguém ali.Outra bola


-Deve ter alguém escondido...-Mais bolas.Uma acertara o rosto do rapaz e outra a barriga.


-Escondido aonde ?Não tem árvores aqui...-Mais bolas-Protector-Acenou o rapaz com a varinha, mais ainda sim foi aintido pelas costas-Só se for alguém invisível.“Só se ele for invisível....Eu não agredito!”Pensou a ruiva.


-Certo então vamos sair daqui-Falou se posicionando na frente do rapaz-Protector-Ordenou também a menina.Ambos saíram o mais rápido possível, até chegarem a um rua movimentada.-Você está bem?


-Estou sim o que foi aquilo?-Lilian não falou nada-Escute sobre o que aconteceu lá, eu realmente queria pedir desculpas..


-Tudo bem-Falou novamente ficando vermelha-Foi um acidente eu entendi.


-Ah..é, claro foi um acidente.


-Você quer voltar?Agora?


-Por que você quer?


-Queria tomar um chocolate antes-Dosse Lilian fingindo que nada tinha acontecido.


-Claro vamos-E foram.Tiago é claro não deixou de acompanha o casal e aprontar muito com Bernard, derrubando sua xícara , colocando sal em sua bebida...


A hora de voltar para o castelo chegara.Lily estava por um lado feliz pois aplicaria em Tiago a maior detenção possível, porém também triste por não ter descoberto o que queria descobrir apesar do selinho não conseguiu descobrir nada Tiago atrapalhara.Mas um selinho era um selinho não era? “Será que isso foi um acidente mesmo?Ou ele realmente queria me beijar?Droga odeio estar tão confusa”Pensava.Eles preferiram não mencionar o que ocorrena na pracinha, escolheram fingir que nada ocorreu.


-Lilian eu realmente me diverti hoje com você.


-Eu também , vamos repetir ok?-Falou a menina.


-Claro.Depois do natal então está marcado.Bem melhor eu ir agora.


-É..-Ficaram sem graça-Tchau então-Falou dando um beijinho na face do rapaz.


-Tchau...


Lílian estava vermelha.Mais aquilo teria que esperar um momento ela teria que achar um certo maroto que por sinal também não estava nada feliz...Conclusão?Mais um briga...


-Aonde é que ele está?-Perguntou Lílian chegando no salão principal para Sirius.


-Tiago?-A menina acenou-Pra falar a verdade eu não o vi o dia inteiro, nem o Pedro...Ah olha ele ali-Falou apontando o maroto que acabara de entrar.


-Você!-Virou-se a ruiva para o moreno-COMO VOCÊ OUSA?


-EU?VOCÊ ESTÁ FALANDO ISSO COM A PESSOA ERRADA NÃO ACHA?


-Desculpe acho que perdemos alguma coisa-Comentou Remo.


-É o que parece-Falou Sirius enquanto todos assistiam a mais uma briga do casal.


-CLARO QUE NÃO, EU FALEI QUE NÃO QUERIA VOCÊ SE METENDO NA MINHA VIDA!


-É MAIS QUEM DISSE QUE EU CONCORDEI, ALÉM DISSO O QUE TE DEU NA CABEÇA PRA FICAR DAQUELE JEITO COM ELE??-Falou cada vez mais bravo, ninguém estava entendendo nada.


-Jeito?Que jeito?


-NÃO SE FAÇA DE BOBA, você fica dando espaço para ele por isso ele fica tendo esse tipo de liberdades com você...


-COMO VOCÊ...-Lilian estava tão brava que não conseguira terminar a frase-EU TENHO O DIREITO DE FAZER O QUE EU QUISER COM QUEM QUER QUE SEJA E JÁ TE DISSE UM MILHÃO DE VEZES QUE ISSO NÃO É, OUVIU?SIMPLESMENTE NÃO É DA SUA CONTA....


-É CLARO QUE É DA MINHA CONTA!


-E por que?Se é que eu posso saber-Perguntou a menina brava.Tiago ficara mudo por um segundo.


Nesse momento Sirius e Remo se entreolharam.Não precisaram falar nada para saber o que o outro estava pensando.“Será que é agora?Será que ela finalmente vai se declarar para ela?”


-Porque...Por que é e pronto, e NÃO VEM MUDAR O RUMO DA CONVERSA QUE A ERRADA AQUI É VOCÊ!-Não seria muito esperar isso de Tiago como sempre.


-Ah isso só pode ser piada...Quer saber de uma coisa Potter?VOCÊ É PATÉTICO...


-Prepotente, patético quantos elogios num dia só....-falou ironico.


-Você estava lá ?-Pasma isso significava que ele ouvira tudo de sua conversa com Bernard.


-É claro que eu estava, falei que era um péssima idéias essa sua, e foi bom eu ter ido...


-AH É DEU PRA VER....VOCÊ PODIA TER MACHUCADO ELE.


-AH PODE TER CERTEZA QUE ERA O QUE EU QUERIA!ALIÁS AINDA QUERO...Como...Como ele pode...E você como pode deixar..-Quem estava mais bravo naquela sala era um mistério...


-IDIOTA VOCÊ VIU QUE FOI SÓ UM ACIDENTE...


-AH CLARO E SEBOSO LAVA O CABELO....


-QUER SABER DE UMA COISA?


-ESTOU TÃO INTERRESADO....


-DEVERIA...DETENÇÃO PRA VOCÊ DE DOIS DIAS E EU VOU ME CERTIFICAR QUE VAI SER ALGO BEM RUIM.


-EXPLENDIDO FOI UM DIA MARAVILHOSO MESMO, SÓ PODERIA TER ESSE FINAL...


-Poderia ter sido um dia maravilhoso , mas você estragou tudo-Falou a menina subindo para o dormitório.


-Hum será que nós pobres mortais vamos ficar sabendo o que aconteceu para essa conversa tão agradável?-Perguntou Sirius.Tiago apenas lhe lançou um olhar zangado e também subiu.


-É acho que isso foi um não-Falou Remo.


-Eles andam tão estranhos ultimamente...-Comentou Alice.


-Vou lá ver como ela está-Falou Rebeca também subindo.


~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~


 


-Idiota-Falou Lílian ao entrar no dormitório.sentou-se na cama e viu um coruja batendo sua janela-De quem será agora?


A coruja soltou um pequeno embrulho com um pequeno bilhete e foi acariciada pela menina.


 


“Vi que você não tirava os olhos dela.


Obrigada mesmo por ontem.


Atenciosamente


T.P.”


 


Lílian abriu o embrulho sem entender e vira a mesma caixinha de música que a fascinara na loja troxa.


-Lilian você está bem?


-Rebeca por que ele tem que ser assim?


-Ele quem?Bernard?-A ruiva negou com a cabeça, fazendo a amiga saber de quem falavam-Assim como?


-Me deixar tão confusa.


-Quer me contar o que aconteceu hoje?O por que dessa briga?


-Não, sinceramente não quero mais tocar nesse assunto.


-Tudo bem eu vou estar aqui ok?


-Obrigada Rê, só quero ficar um pouco sozinha.


-Tudo bem , depois a gente se fala, só fica bem.


-Obrigada.


Lílian ficou sozinha novamente, sentou-se no parapeito da janela observando os terrenos brancos de Hogwarts.Era exatamente isso, ao menos um das milhares de respostas que procurava a menina encontrara “Potter me confunde, por que é que ele tem que fazer isso?E se ele não tivesse atrapalhado o que teria acontecido hoje com Bernard?...”Assim terminara mais um dia na vida da ruiva.Fazendo-se milhares de perguntas sem nenhuma resposta ao som de um caixinha de música.


~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~


 


oiiiii gente aqui estamos depois de muito tempo!!!!!


ri muito escrevendo esse cap !!!


espero que vcs gostem e comentem ok??!!


um pedacinho do próximo cap


 


“Querida Lilian,


Tiago nos informou que você pretendia passar o natal ai no colégio, então decidi convida-la para passar o Natal conosco.Não aceito não como resposta.Não se preocupe com os seus pais já lhes enviei uma carta explicando a situação e eles concordaram de bom grado, e ficaram felizes de saber que você não passara as festas sozinha.Espero ansiosa sua resposta.


Atenciosamente Clarisse Potter”.


Eh teremos um natal bemmmmmmmmmm animado!!!huaahuahhuahua


 bjãooooooooooooooooooooo


mah


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.