Capitulo 3



Capitulo 3



De um modo impressionante, Lily havia acordado sozinha naquele dia. Ela foi até o espelho do banheiro e viu que estava com olheiras. Isso não a surpreendeu, ela havia passado a noite em claro. De algum modo estava feliz e triste pelo acontecimento do dia anterior, se é que isso era possível.

Foi tomar um banho, escovou os dentes, colocou o uniforme. Quando ia abrir a porta, pensou melhor e foi até seu guarda-roupa. Abriu uma das gavetas e pegou um estojinho. Fora presente de sua prima, Luciana. Era um estojo de maquiagem, a prima havia dito que, quando ela estivesse gostando muito de um garoto passasse a sombra verde claro. E, quando esse garoto a fizesse chorar a noite toda, passasse um corretivo.

Lily nunca tinha mexido naquele estojo, mas as olheiras estavam realmente horrorosas e ela não queria que o Potter pensasse “Coitada, passou a noite inteira rindo de mim”. Passou o corretivo e a sombra verde clara, já que ela estava sentindo um misto de sentimentos. Então viu que as olheiras quase estavam imperceptíveis.

Desceu para tomar café com a mãe.

- Bom dia, flor.

- Bom dia, mãe. Dormiu bem?

- Sim. E você?

- Eu... Sim... – Mentiu. Não estava a fim de preocupar a mãe. Terminou de comer suas panquecas. – Mãe, já vou. Beijo. – E saiu.

Foi andando em direção à casa de Morgana. Ela só queria saber por que James e Dorcas a deixavam tão triste. Quer dizer, ela nunca havia ficado assim por nenhum garoto, muito menos por James Potter!

- Hey, Lil. – Disse Morgana, que já esperava na porta.

- Oi, Morg...

- Wow. Por que essa cara?

- Dormi mal... – A ruiva resmungou.

- Por quê? – Morgana fez a melhor cara de curiosa que tinha. – Ah, já sei. O motivo começa com "James" e termina com "Potter", certo?

- Você é adivinha? Ok, o motivo é esse. Eu estou, sei lá, triste, e... Inconformada e... Feliz! Dá para sentir tudo isso? – Perguntou Lily quando chegaram à porta da casa de Giovana. – Eu já conto.

Tocaram a capainha o logo Giovana chegou:

- GANHEI UM RATO! – Gritou ela.

- Ahn? – Perguntaram as outras sem entender nada.

- Eu ganhei um ratinho, tão lindo! – Disse Giovana fechando a porta.

- Hum. Então, Lily continua. – Disse Morgana quando voltaram a caminhar.

Lily contou toda a história, enquanto caminhavam até a escola.




Era a 2ª aula. Aula de Química. Por mais que o professor Slughorn falasse, Lily não conseguia prestar atenção, mesmo que tivesse saber tudo aquilo muito bem já que iria participar da maratona de Química.

De repente Lily sentiu um papel bater em sua cabeça.

Pegou a bolinha abriu e leu:

Como vai linda?

Ela olhou para trás e James deu uma leve piscadela. Pegou uma caneta em seu estojo e escreveu:

Bem, e vc?

Jogou novamente, mas aconteceu o que ela menos esperava. O professor virou para trás e viu que ela havia jogado a bolinha.

- Senhorita Evans? Algum problema? – Perguntou o Professor fazendo com que Lily ficasse púrpura. Dorcas olhou para ela e deu um sorrisinho maldoso.

- Não, nenhum senhor. – Murmurou ela.

- Que bom. Então, como eu dizia, vocês irão fazer um trabalho em duplas, pesquisando, sobre o que é a química, e quais os seus fundamentos. – Dizia o professor quando todos se alvoroçaram.

Era sempre a mesma coisa. Sempre que algum professor falasse trabalho em dupla.

– MAS – Gritou ele quando todos ficaram quietos – Quem vai escolher as duplas sou EU! Nada de panelinhas. Então... Senhorita Vinean, com... Vejamos, ah, Senhor Black.

- Ah, não! Eu vou ter que ficar aquele Corno? – murmurou Giovana quando Sirius deu um leve sorriso.

O professor ignorou a cara de Giovana e continuou:

- Turner e Lupin. Vance e McMillan. McKinnon e Kyllon. Meadowes e Pettigrew. Fowl e Hoosterspoon. Granger e Weasley. Malfoy e Snape. Longbotton e Molins. E... Quem mais? Ah, sim. Evans e Potter. As duplas são essas. Não aceito trocas de duplas. O trabalho é para depois de amanhã. – Disse o professor, e imediatamente o sinal tocou, indicando que os alunos poderiam sair para o intervalo.




N/Gih: Gente, provavelmente a Morgana irá me matar quando vir isso, mas eu... Sei lá... Achei uma tremenda injustiça com vocês. Faz trocentos anos que nós não atualizamos e você sempre comentam. Eu realmente AMO essa fic. E pude perseber que ela é bem querida também. Então, se é que ainda temos algum leitor, por favor. ós estamos fazendo o possivel para escrever, mas... Vocês sabem, às vezes a preguiça fala mais alto. E temos também a Shiu? para escrever. Bom, eu prometo que o resto não demora a chegar. Prometo. Agora é a vez da Morgana de escrever, então a CULPA É DELA!

À propósito: http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=21960

Entra ai! ho*

~ Gih (Miss Prongs para quem não sabe (e é Gih de Giovana, não de Gisele, nem de Giulia, mas enfim, é Giovana))

MORGANA NÃO ME MATEEEEEEE!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.