O Castigo de Draco e a Vinganç

O Castigo de Draco e a Vinganç



4-o castigo de Draco e a vingança

Harry, Beatrice, Ron e Hermione discutiam muito sobre o castigo que iriam dar a Malfoy, tinha que ser perfeito para ele aprender e ele tinha que estar sozinho o que seria difícil pois sempre ele andava com Crabbe e Goyle. Então, numa noite quando quase todos já se tinham ido deitar Hermione teve uma ideia.
--Já sei! Vamos fazer assim— juntaram-se todos e falaram baixinho para ninguém ouvir.— que acham?
-- É genial! — Exclamou Beatrice.
-- Grande ideia Hermione
-- Agora só temos de informar a Prof. McGonagall e apanhar o Malfoy sozinho— disse Harry.
--Sim, mas agora vamos dormir, já se faz tarde.
No dia seguinte Beatrice e Hermione foram falar com a Prof. McGonagall e Harry e Ron foram vigiar Malfoy. Estes descobriram que no dia seguinte Malfoy iria fazer uma coisa a biblioteca e iria sozinho e esse seria o momento certo para atacar. Estão nesse dia, eles se encontraram com ele e enquanto Hermione ia buscar a Prof. McGonagall Harry, Beatrice e Ron continuavam com o plano:
-- Malfoy, nos precisamos de falar contigo, agora.
-- Eu não falo com Grifindores, Potter— disse agressivamente Malfoy— sai-me da frente.
-- Malfoy, nos temos de falar contigo… AGORA. — Disse Beatrice pondo-se á frente dele.
-- Olha lá, oh sem nome, tu não mandas em mim, deixa-me passas. -- E empurrou a Beatrice.
-- Já te dissemos para ficar ai. — Ordenou Ron
-- Nos só precisamos que nos respondas a uma pergunta…
-- E depois deixamos-te ir embora— concluiu a Beatrice.
-- Está bem, o que é que vocês querem?
-- Saber a verdade! Foste tu que puseste a folha de cábulas na minha saca, não foste?
-- Eu! — Disse ironicamente Draco e Beatrice levantou o sobrolho – Donde foram buscar essa ideia? Que culpa tenho eu de o Weasley ser estúpido e precisar de cábulas?
-- Diz a verdade Malfoy, olha que agora não tens aqui os tens amiguinhos para te defenderem.
--Estas sozinho!
-- Está bem, fui eu— disse Malfoy com um sorriso de satisfação nos lábios – mas eu não percebo para quê que vocês querem saber quem foi, vocês não tê, como provar que fui eu que pôs aquela folha de cábulas na saca do Weasley e…
-- Não me parece Sr. Malfoy! — A Prof. McGonagall parecia zangada e Hermione ao seu lado estava com um ar triunfante – venha imediatamente ao meu gabinete ter uma conversa e depois vou falar com o Prof. Snape e você vai ser castigado.
Os quatro amigos olharam uns para os outros como prova que tinham cumprido a sua missão.
*****************************************************
Dias depois apareceu um recado na sala comum a dizer as lições de voo começariam na segunda e que os Grifindor teria a sua aula em conjunto com Slytherin. Este recado não agradou a nenhum Grifindor.
Na segunda à tarde, todos os Grifindor se encaminharam para o pátio onde a madame hoch e os Slytherin os aguardavam.
--Boa tarde a todos, quero que todos vão para o lado esquerdo da vassoura levantem o braço e direito e digam sobe!
Mal Harry e beatrice disseram ‘’sobe’’ as suas vassouras saltaram para as suas mãos. Os outros alunos é que estavam a ter mais dificuldades, põe exemplo, Hermione, que não achava graça nenhuma à ideia de voar numa vassoura, dizia ‘’sobe’’ com algum receio e a sua vassoura rodava no chão mas não se mexia nem um centímetro, a de Ron subiu com tanta força que lhe acertou no nariz, e a de Nevile nem se mexia. Quando todos tinham a vassoura nas mãos a madame hoch disse a todos para montarem a vassoura e quando ela apitasse ele tinha se elevar no ar, porem o Nevile estava tão nervoso que começou a voar mesmo antes dos lábios da madame hoch estarem perto do apito. A sua vassoura estava descontrolada, dava piruetas, aqueles 360º que ate faziam as pessoas ficarem com os corações nas mãos, mortais para a frente para tas, duplos mortais… então o Nevile acabou por cair e partir o pulso. A madame hoch levou Nevile á enfermaria, mas avisou os alunos de que ninguém deveria voar enquanto ela não estivesse. Draco olhou para o chão e viu o lembrador do Nevile, pegou nele e de disse em voz alta:
-- Olhem o que o Longbotton deixou cair! Vamos esconde-lo.
-- Dá-nos isso Malfoy!
-- Olhem, olhem, o Potter e a sem nome a trabalharem em conjunto. — Zombou Malfoy – estão tão bem um para o outro.
Harry e Beatrice coraram, mas manteram-se firmes.
-- Isso não te pertence— disse a beatrice.
-- Por isso devolve.
-- Isso também não vos pertence, por isso não tenho de vos dar. — Malfoy riu—já sei onde o esconder, que tal em cima do telhado ou de uma arvore?
Malfoy levantou voo, e ele dizia a verdade quando dizia que sabia voar, já no ar perguntou ao Harry e a beatrice:
-- Vocês não vêm, ou não têm coragem?
Aquilo foi a gota de água, Harry e Beatrice não se conseguiram controlar e subiram para cima das vassouras, Hermione ainda tentou detê-los, mas em vão. Já no ar, Harry e beatrice tentaram recuperar o lembrador, mas Malfoy desviava-se sempre.
-- Então, me conseguem apanhar— Malfoy ria-se o que deixava Harry e beatrice ainda mais zangados— estou farto de estar aqui cima. Adeus lembrador!
Malfoy atirou o lembrador com toda a força e Harry e Beatrice voar também, tentado apanha-lo, e quando ele estava a quase uns 10 metros do chão Harry e beatrice apanharam-no ao mesmo tempo aterraram no chão. A Prof. McGonagall tinha visto tudo através da janela e descera rapidamente para o pátio, por isso a felicidade do Harry e da Beatrice durou pouco, pois quando ouviram:
-- Harry e Beatrice, venham comigo! — Viram que aquilo ia correr mal.
Saíram com a Prof. McGonagall, cabisbaixos enquanto o Malfoy festejava, dizendo k se tinha vingado. Entretanto, a Prof. McGonagall seguia à frente sem olhar para trás onde Harry e Beatrice estavam com cabeça baixa receando serem expulsos. Estavam a pensar nisso quando ouvem a Prof. McGonagall dizer:
--Fiquem aqui.
Harry e beatrice pensaram que talvez dentro da sala onde a Prof. McGonagall entrou estivesse o Prof. Dumbledore á espera para os expulsar, mas não apenas um rapaz corpulento de, talvez, 15 anos. A Prof. Estava com um sorriso que ia duma ponta a outra da cara e assim disse:
--Wood, arranjei-te seeker!!!!!!
*****************************************************
Oi a todos aki esta o louvado capitulo 4, demorou, mas cá está.
Não está grande coisa, mas gostava que comentassem.
Bjs
Beatrice Potter
Gláuce Volpi - aimga, ainda bem k encontraste a fic e ainda melhor k gostaste, aki está o capitulo, espero k tenhas gostado bjs

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.