A Fuga



A noite parecia uma eternidade. Mal conseguiu dormir. Não sabia se era por causa de Snape, ou por causa da fuga dos Lestrange. Algo nela dizia que eles tinham alguma ligação. Mas qual? Sonserina? Poderia ser, mas era alguma coisa muito mais forte do que uma simples igualdade de casa. Mas...Enfim, a manhã chegou. Arrumou-se, queria estar linda. Despediu-se da mãe e foi ao encontro dos amigos, que a esperavam na porta da casa de Vic. Eles foram para a Estação King’Cross por via-flu. Ao chegar lá, foram direto para a plataforma 9 ¾. Já eram 10:59hs...O trem partiria às 11:00hs em ponto. Mas conseguiram chegar a tempo. Já dentro da cabine, os seis começaram a conversar:
-Mas então, Laura...?-Começou Vic.
-Então o que?-Fez-se de desentendida.
-Quer que falemos?-Eryck levantou uma sobrancelha. Laura suspirou.
-O que é que vocês querem saber?-Rolou os olhos.
-Se ele ganhou o bendito concurso.-Simon não se segurou.
-Pois bem, não, ele não ganhou o concurso. Satisfeitos?-Olhou um por um.
-Ah, sinto muito.-Disse Vic.
-Ah, não...Não tem problema. Não vai mudar em nada.-Dizia sorrindo calmamente.
-Nós sabemos, mas é que se ele ganhasse, ele ia te dar...-Juliet foi interrompida por um barulho vindo da janela. Era a coruja de Laura, que trazia no bico um Profeta Diário. Laura desamarrou o bico de Cléo, pegou o jornal e pôs a corujinha parda para dentro, depositando-a em seu colo. Ao desenrolar o exemplar da manhã, qual não foi a sua surpresa ao ler na manchete da primeira página o que ela mais temia.

“Os Lestrange fogem de Azkaban em fuga em massa”
Foi na madrugada de ontem que os Lestrange fugiram de Azkaban juntamente com outros Comensais. O Ministro da Magia admite que houve uma falha na segurança do local. E que sim, alguma coisa grave está acontecendo com os dementadores que guardam a prisão. Ainda não sabemos como eles fugiram, mas suspeita-se que tenha sido da mesma forma que o foragido e ainda não encontrado Sirius Black. Muitos crêem que depois da invasão dos Comensais da Morte na Copa Mundial de Quadribol, o retorno do Lord das Trevas esteja próximo. Mas é exatamente nesse ponto que o Ministro, Cornélio Fudge, discorda. As recompensas pelos fugitivos são de 50.000 galeões por cabeça. Vivos ou mortos.
Rita Skeeter

-Ah, Merlin...-Laura pôs a mão na boca.
-O que houve?-Perguntou Meg. Laura leu tudo para os amigos, que pareciam não se afetar muito. Afinal, eles já sabiam. Mas mesmo assim, era muita cara de pau do Ministério só noticiar essa fuga um mês depois do ocorrido. E se houvesse algum ataque? E se eles resolvessem aparecer? Mas isso não importava agora. Como será que Neville havia reagido a essa notícia? Será que ele estava bem?
-Nós sabíamos que isso hora ou outra iria acontecer, não sabíamos?-Juliet perguntou tentando transparecer calma, mas sabia que algo iria mudar. Os amigos afirmaram com a cabeça. Estavam num silêncio total quando Simon resolveu falar.
-Olhem. Eu sei que isso é sério, que todos nós corremos perigo, mas nós ainda somos jovens demais para nos preocuparmos com isso. Deixem que os adultos cuidem desse caso, que os Aurores combatam os Comensais. Esse é o trabalho deles, não é? E tem mais. O que eles iam querer com a gente? O Neville é paranóico. O Harry acredita que Voldemort vai renascer das cinzas e vir procura-lo. A Hermione não sai da biblioteca. O Rony é um fascinado por quadribol. E a gente? A gente não pode deixar isso acontecer. Ainda temos muita vida pela frente. Nós temos mais é que aproveitar a paz e o sossego que “ainda” temos. Porque, do contrário, vamos nos arrepender mais tarde. Vamos ver que tudo isso não passou de paranóia.-Todos escutavam quietos. Já estavam chegando na Estação de Hogsmead. Vic foi a primeira a falar:
-Ah, vocês querem saber? Eu concordo com o Simon. Nós ainda temos muito que viver.- Disparou...Por mais estranho que fosse, era verdade. Eles não podiam simplesmente, se prender a um fato que, fosse o que fosse, não os impediria de viver e tentar serem felizes.
Eles concordaram em silencio, mesmo que fosse difícil admitir. Cada um se vestiu de uma vez. Quando já estavam todos devidamente uniformizados, desceram do trem e foram de carruagem até Hogwarts. Agora, Laura tinha uma certeza em seu coração. A certeza de que sua vida mudaria dali para frente. E sabia que tempos de escuridão a esperavam, sem dó, nem piedade. E, infelizmente, descobriria isso muito antes do que ela imaginava...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.