Insônia



Passada a confusão dos dragões (a primeira tarefa do torneio), Harry, Rony e Hermione voltaram a se falar. Assim como todos os seus colegas. E Laura estava cada vez mais encantada com Snape, que se mostrava diferente com ela a cada dia. Já estavam na metade de Outubro e Harry já se preparava para a próxima tarefa (ou pelo menos, “pensavam” que ele estava se preparando). Acabara de sair da aula de Transfiguração e se dirigia para a sala de Poções:
-Mas, Vic...Presta atenção! Você é louca!-Falava rindo.- Como você pôde se apaixonar pelo Ro...
-Shiiiiiiiiii...Fala baixo...Por Merlin, se ele descobre, eu te mato, me ouviu?-Ameaçou Laura, que continuava a rir.
-Ok, ok...não está mais aqui quem falou...mas que é estranho, é...
-Mas estranho do que o Sna...?-Não pôde terminar, Laura tapou sua boca rapidamente.
-Isso aí, Vic...Grita...Espalha pra escola inteira...ele descobre e eu me ferro...
-Isso é porque ela é sua melhor amiga.-Eryck acabou de alcançar as duas com um certo sarcasmo no semblante.
-Oi pra você também, meu caro Mortte.- Ainda tapava a boca da amiga e sorriu ironicamente ao ver o amigo. Vic resmungou, não conseguindo falar. Os dois riram e Laura a soltou.
-Preparada?-Perguntou o rapaz de cabelos e olhos escuros, pele alva e um pouco mais alto que Laura.
-Pra quê?
-Para a Sessão Tortura!!!-Respondeu Vic gargalhando, mas parou ao receber um olhar mortal da amiga, e piorou quando viu quem estava na porta inspecionando os alunos antes de entrarem. Snape não estava com cara de bons amigos (se é que ele, algum dia, teve amigos...). Harry, Rony e Hermione, que iam à frente, foram os primeiros. Logo após, Carrie, Meg, Juliet, Eryck, Vic e Laura. Snape os revistou e depois eles entraram.
Na aula, que era conjunta com Lufa-lufa, eles estudaram sobre Amortêntia, a poção do amor, o que deixou Luna Levegood muito animada com alguma coisa... No fim da aula, Snape chamou Laura:
-Professor? O senhor quer falar comigo?-Parou assim que o ouviu. Seus amigos pararam logo atrás.
-Sim, Baglioni. Apenas com você.-Frisou a última palavra, fazendo com que todos que restavam na sala, saíssem.
-Pois não, professor...
-Eu quero dar-lhe os parabéns.
-Perdão?
-Suas teorias são mais que fundadas, e já foram até testadas...A poção de Acônito já não causa tantos efeitos colaterais quanto antes.- O sorriso no rosto da moça se abriu completamente quando o ouviu dizer aquilo. Ele, porém, continuou com o rosto impassível.
-Obrigado professor.-Disse ainda sorrindo.
-Não tem que agradecer. O mérito é todo seu. Quem lhe agradeceu muito, foi o Lupin.
-Lupin? O senhor quer dizer Remo Lupin?- Estava confusa. Como Remo Lupin poderia lhe agradecer por ter ajudado na poção de Acônito, Poção Mata-cão, como é mais conhecida.
-Sim, srta. Baglioni.
-Então, o senhor quer dizer que...que o professor Lupin é um...?-Estava mais confusa ainda.
-Um lobisomem? Sim, ele é.-Disse simplesmente, como se estivesse dizendo a coisa mais normal do mundo.- O que não o impede de ter uma vida normal.
-Ah, sim...mesmo assim, obrigada. O senhor foi o único que confiou em mim, que acreditou nas minhas idéias. Obrigada de verdade.-Ele sorriu. “Ah, céus... Como ele pode ser tão rude com os outros e tão ameno comigo...?”
-Já disse, não me agradeça. Agora vá. Já está na hora do jantar.
-Sim senhor...-E saiu tão feliz, que conseguiria voar sem magia...
Já no salão, todos estavam sentados em suas mesas. Dumbledore começou a falar:
-Boa noite, boa noite. Minhas crianças, a segunda tarefa do torneio será daqui a dois dias...-Falava calmamente, como se estivesse decidindo que roupa iria usar.-...E como muitos já sabem, no dia do Halloween, haverá um baile. Por esta razão, seus diretores de casa, estarão autorizados a ensaia-los para este dia tão aguardado. Ah...como posso esquecer? Meninos, corram! Precisam arrumar seus pares! Bom apetite!- A comida apareceu magicamente em seus pratos. Todos estavam eufóricos com o baile. Já estavam no dormitório e Juliet já tinha par. Um grifinório chamado Edward Zodic. Laura, que estava sem sono, esperou que todas dormissem e saiu. Andou pelo castelo e foi parar no jardim.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.