Desvendados



Capítulo X
Desvendados

-Thiago?
Ele soltou os lábios da loira rogando a Merlin que a voz que lhe chamara não fosse de quem pensava ser. Virou-se sem muita esperança, porem. Ele conhecia bem a voz de Lílian para se enganar.
O olhar que ela lhe dava foi pior do que qualquer atitude descabida ou arrombo de agressividade que ele já imaginara tantas vezes, ao pensar com seus botões como seria caso aquilo algum dia acontecesse.
Lílian estava bem mais que zangada, ou irritada... Ela estava decepcionada com ele.
Atrás dela, Bellatrix tentava se manter sóbria, mas a vontade de rir estava ganhando a disputa interna. E o olhar sério que Sirius lhe dava só fazia a guerra pender mais para a gargalhada.
-Lílian eu posso explicar.
Ela levantou uma das sobrancelhas.
-Duvido que consiga, Thiago... – disse, no tom mais frio que ele jamais a escutara usar – De qualquer jeito não é hora para isso. Temos que sair daqui.
-Há uma saída pela lateral direita da mansão, - disse Narcisa rapidamente – A Dro foi até lá se certificar que o caminho estaria livre. – voltou-se para o primo – Ela ficou de avisar o seu amigo, Lupin é isso? – ele concordou - ... para que trouxesse reforços.
Sirius acenou prontamente e esticou a mão para que Lílian seguisse até ele. Ele sabia que a amiga não aceitaria tal atitude de Thiago, não naquele momento.
-Certo, vamos então, é por aqui.
Sem mais palavras ela passou pelo namorado e sua amante, seguindo na frente do grupo que se retiraria.
-Tchauzinho, querida... – gracejou Bellatrix cinicamente, enquanto acenava com a mão – O desprazer foi todo meu... – sob um novo olhar de censura do amante.
Thiago se limitou a agradecer Narcisa com um olhar e os seguiu.
-Vamos maninha... – disse Bella a puxando pelo braço – Vamos sair daqui antes que seu noivinho também descubra o que não deve. – ela ouviu a caçula soluçar baixo, mas só achou prudente falar quando já haviam entrado novamente no salão – E pare de chorar.
-Desculpe-me por não ser fria e sem sentimentos como você irmã... Mas a noite de hoje foi um pouco demais para mim.
-Não sei por que o drama, devia estará alegre, soltando fogos alias. Seu amante saiu vivo e seu noivo não descobriu nada. O que não se pode dizer da noivinha do Potter.
-Ela vai matá-lo. – choramingou a outra.
-Nós os mataríamos... A cenoura de sangue ruim não tem pulso para isso. Ela vai, no máximo, largar dele. – sorriu diabolicamente – E liberar o caminho para você... – concluiu.
Narcisa sorrir discretamente.
-Eu não sei se agradeço a Merlin ou não por ser sua irmã, sabia.

**********

-Obrigada por me acompanhar, Sirius... não era necessário. Boa noite. – ela virou-lhe as costas para entrar em casa.
-Lílian... – a ruiva se voltou para ele novamente – Não quer conversar? – ela abriu a boca para responder-lhe grosseiramente, mas ele foi mais rápido – Com alguém que realmente saiba o que aconteceu?
Ela cruzou os braços e sorriu debochada.
-Alguém que é o melhor amigo dele... Não muito obrigada.
-Posso ser o melhor amigo dele... Mas não acho que ele agiu certo.
-Você não acha? Você? Poupe-me, Sirius.
-Lílian... – ele se aproximou dela, tocou-lhe os dois ombros gentilmente – o fato de eu ser um cretino não significa que eu ache que Thiago deva fazer igual... Ainda mais com você... Você é a mulher da vida dele, Li... Não foi uma nem duas vezes que o mandei parar com isso, mas as coisas começaram a se complicar. Ele não fazia isso por gostar...
-Eu não quero saber, Sirius... – os olhos verdes começaram a lacrimejar, ela balançou a cabeça fortemente para tentar espantar as lágrimas, mas não conseguiu – Como ele pode fazer isso comigo? Como?
Sem pensar duas vezes ele a puxou para junto do sei peito e a abraçou.
Ficaram assim por alguns minutos, até que ela se acalmasse um pouco e ele achasse seguro começar a falar.
-Eles começaram bem antes de vocês... Na época em que começaram a namorar não estavam mais juntos, Lílian... Ele teve uma recaída na primeira briga que tiveram só que... Quando voltaram, ele não conseguiu se livrar mais dela. – ela continuava a soluçar no seu peito, sem interrompê-lo, porém – Não vou defender o Thiago, ele deveria ter sido mais firme, mas minha prima, assim como toda família sabe como manipular uma situação para ter o que quer... – ele levantou-lhe o rosto para que a amiga o encarasse. Os olhos tão vermelhos quanto os cabelos – Narcisa vem passando informações sobre a organização de Voldemort para Thiago. – ela piscou os olhos algumas vezes, sem compreender – De certa forma, o que eles tinham era uma barganha.
-Você está tentando me dizer que o meu namorado é, praticamente, um garoto de programa, Sirius? Isso não é muito melhor do que ele ser um galinha, sabe.
-Se você levar em consideração que a moeda são informações que podem nos ajudar a parar aquele maníaco e sua perseguição aos trouxas, acho que faz muita diferença sim... – beijou-lhe a testa docemente antes de afastá-la um pouco – Pense nisso.
E se saiu.

**********

Ele se deixou cair sentado no sofá do amigo, exausto.
Aquela, sem dúvida alguma, fora a pior noite de sua vida.
Fora encurralado. Fora pego. Fora espancado. E como isso tudo não bastasse. Fora um idiota ao magoar Lílian da forma que fizera.
-Tome... – disse Remo, lhe esticando um copo de bebida forte – Vai te fazer bem...
Aceitou de bom grado e, engoliu o líquido de uma só vez, sob os olhares preocupados dos amigos.
-Onde está o Sirius que não volta logo... – resmungou.
-Ele foi acompanhar a Lílian e tentar acalmá-la um pouco... Não vai ser uma tarefa muito fácil, você sabe. Suponho que vá demorar.
Soltou um longo suspiro e deixou a cabeça pender para trás, apoiando-a nas costas do sofá.
-Ainda não entendi o que aconteceu, Thiago. – murmurou Pedro, enquanto arrumava-lhe uma almofada para que pudesse encostar melhor a cabeça.
Ele o encarou com gratidão. Pedro estava sempre lá nos momentos mais difíceis, sempre solicito. E ele nunca lhe dera o devido valor.
Seus segredos ele só compartilhava com Sirius. As vezes com Remo, mais por ele já ter entendido o que acontecia do que por ele resolver lhe contar de bom grado. Mas nunca compartilhava nada com Pedro.
Hoje ele se perguntava por que o baixinho nunca fora uma opção.
-Eu... falhei na missão... A Lílian ficou brava...
-Ela me pareceu brava demais para ser só isso.
-Bom seja o que for eles vão resolver logo... – interferiu Remo, fazendo Thiago dar-lhe um olhar de agradecimento que não foi percebido pelo terceiro – Me faça um favor Pedro. Há alguma ervas no armário do canto, lá na cozinha. Pegue-as para mim e coloque para ferver. Acho que um feitiço simples não vai resolver todos esses hematomas.
O mais baixo assentiu e se retirou em seguida, enquanto remo começou a trabalhar em curar-lhe alguns machucados.
-Está tão ruim assim? – ele fez que não.
-Não está pior que seu coração... – murmurou – Ela lhe pegou com a prima do Sirius, não foi? – Thiago concordou, envergonhado – Fez bem em não contar ao Pedro...
O moreno olhou surpreso.
-Eu confio nele, Remo.
-Eu também confio nele. Mas se isso chegar aos ouvidos do noivo da garota, ela terá problemas bem maiores dos que os seus...
-Eu sei...
-Há gente demais sabendo disso... Lílian por exemplo. – parou de atuar sobre os machucados para encarar o amigo – O que vai fazer agora, heim?
-Eu não sei Aluado... Eu realmente não sei.

**********

Quando saiu da casa da ruiva, Sirius achou melhor passar no seu apartamento antes de ir encontrar Thiago na casa de Remo.
Sabia que o amigo devia estar definhando por noticias sobre a namorada, mas não tinha informações tão importantes que requeressem seu imediato comparecimento. Na verdade ele não achava que a conversa que tivera com ela fosse mudar algo. Esperança ele até tinha, queria muito que Lílian e Thiago não se separassem... Mas... Era uma esperança bastante pequena.
-Onde estava? - perguntou a mulher morena assim que ele abriu a porta. Não foi exatamente uma surpresa encontrar Bellatrix a lhe aguardar.
Sorriu, feliz por vê-la. Tudo que mais queria após aquela noite cansativa era se perder nos braços dela.
-Não importa. – disse a puxando pela cintura e colando seus lábios aos da prima – Já perdemos tempo demais... – e a puxou para o quarto.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.