Conversa Séria



Capítulo 9
Conversa Séria

Um tapa forte arrancou sangue de sua boca. Olhou cheio de raiva para o cararsco a sua frente.
-Então, Potter? Não parece tão grande agora, heim...
-Mande seus amiguinhos me soltarem Malfoy e eu te mostro quem parece o que aqui.
Mas um tapa lhe fez se calar.
-Sabe, se continuarmos assim você vai acabar ficando sem sua boca... O que vai ser bom, já que não vai poder mais falar às besteiras que fala.
“Ou beijar a boca gostosa da sua noivinha...” pensou ele, deixando escapar um sorriso cínico, por sorte o outro não percebeu.
-Bom Malfoy... – acabou por dizer, sem conseguir ficar quieto - Prefiro falar besteiras do que pensar besteiras... Que é o seu caso.
Mas um tapa forte em seu rosto o fez pensar que se não estivesse sendo muito bem seguro pelos amiguinhos do loiro, Malfoy certamente não estaria mais respirando no momento.

**********

-Temos que nos dividir!
-Dividirmos para que, Cisa? Ninguém conhece esse jardim, só vamos acabar nos perdendo.
-Narcisa tem razão, Bella. – disse a voz masculina ao perceber o olhar implorante da prima. Ela podia ser a sua prima mais distante, mas, mesmo assim, Sirius a compreendia sem muitas palavras – É melhor mesmo, assim cobrimos uma área maior em menos tempo, sabe-se lá o que estão fazendo com o Tiago...
Bellatrix bufou em desagrado.
-Também acho, Sirius. – disse Lílian, olhando preocupada para a imensidão escura a qual chamavam de “jardim” – Vou seguir para a direita, você vai pelo outro lado.
Natural ela não dividir as irmãs Black, primeiro porque elas não lhe obedeceriam. E segundo porque não confiava nelas, nem queria pensar o que aconteceria se as duas encontrassem Tiago sozinhas... Eram capazes de ajudarem a torturá-lo.
O homem encarou novamente os olhos azuis de Narcisa, que, para surpresa dos demais, concordou com a divisão da ruiva.
-Certo, a Cisa vai comigo. Você segue com a Lílian, Bellatrix.
-Posso saber por que?
-Por que eu estou pedindo, ok?
Ela se aproximou do corpo dele e disse num sussurro, que mesmo baixo pode ser ouvido pelas demais.
-Vai ter que me pagar muito bem o favor de ficar do lado de uma sangue ruim, entendeu?
Sirius encarou Lílian por sobre os ombros da morena. Ela revirou os olhos entediada.
-Prometo pagar-lhe bem, ok. Mas depois vemos isso. – deu-lhe um selinho rápido – Agora vamos.
E se separaram.

**********

Outro bofetão.
A dor física parecia se alastrar por cada centímetro dos músculos de Tiago, mas não era aquilo que mais lhe afligia no momento. Sua preocupação agora estava voltada para Lílian, que permanecia dentro do salão de baile.
Por que a deixará sozinha? Por que? Se aqueles cretinos tinham tido a audácia de pagá-lo, ela com certeza estava em maus lençóis também.
Se ao menos Sirius tivesse aparecido.
Tentou pensar que o amigo estaria por perto. Não houve uma só vez em que o outro o deixara na mão, e essa não seria a primeira. Ele prometera que viria, então ele viria... Só torcia para que chegasse a tempo.
-Está dando uma festinha particular e nem me chama, Malfoy. Vou ficar chateado desse jeito.
Tiago olhou para o alto com certa dificuldade... Tudo que ele precisava agora era mais um dos amiguinhos do loiro para segurá-lo enquanto era espancado.
-Rodolphus! – disse Malfoy sorrindo falsamente – Desculpe, mas você estava dançando quando surgiu a oportunidade de conversarmos com o nosso querido apanhador.
-Apanhador? – Tiago viu Lestrange olhar com curiosidade para seu rosto – Ah sim, o apanhador da seleção nacional... Qual é o motivo dessa conversa tão agradável? Ele andou perdendo algum pomo? – virou-se novamente para o “convidado” – Desculpe-me à ignorância, mas eu não costumo acompanhar o campeonato.
Tiago bufou em desagrado. Isso não era hora para gracinhas... O cara parecia até o Sirius, com aquele humor negros nas piores horas...
-Estamos o amaciando... – rugiu alguém nas costas dele. Com aquela dicção não dava pra dizer que o homem falava.
-Amaciando para que, meu caro Crabble?
-Para o lorde. – finalizou Malfoy. Tiago gelou – Ele me pediu para conversar com o nosso Potter aqui, Rodolphus.
-Pediu? Quando? – Sirius sabia muito bem que a conversa de Malfoy e Voldemort havia terminado sem aquele tal pedido.
Lucius se irritou.
-Não é da sua conta, se não pretende ajudar então suma da minha frente, Lestrange.
-Clama... – disse o outro levantando as mãos em sinal de paz – Só gostaria de lembrá-lo que o Lorde quer o rapaz vivo... Pelo menos foi isso que eu entendi...
-E desde quando você entende algo? Não consegue entender nem que a minha querida cunhadinha não quer nada com você!
Sirius ficou particularmente feliz ao escutar aquilo, tanto que um leve sorriso passou pelos seus lábios.
Um sorriso identificado por Tiago. Apesar do olho roxo.
-A Bellinha não gosta de qualquer coisa mesmo... – sussurrou ele no ouvido de Malfoy, ao mesmo tempo que apontava sua varinha para o estomago dele – Petrificus Totalus! – gritou paralisando o loiro, e, antes que os demais percebessem a varinha já estava apontada para eles - Estupefaça! Vamos embora daqui Tiago! – gritou puxando o amigo que, aquela altura já sabia quem realmente se tratava.
-Sirius? – perguntou ele, sem se eximir de seguir o outro.
-Quem mais seria?
-Você está horrível... – resmungou Tiago entre risos enquanto corriam para fora do minúsculo quarto onde eram guardados os equipamentos de jardinagem.
-Horrível está você com esses hematomas. Tem gente que vai reclamar...
-Graças a Merlin você conseguiu tirá-lo de lá, Sirius! – era Narcisa que apareci das sombras e abraçava o moreno – Eles te machucaram muito?
-Ah... Nada demais, loira... Mas agora vamos sumir daqui antes que eles voltem a se mexer.
Ela passou o dedo pelo corte no supercílio do rapaz, que deixava o sangue correr-lhe pelo olho direito.
-Foi culpa minha... – choramingou.
-Não foi culpa sua loira, fique calma, ok. – encarou o amigo, os cabelos já começavam a crescer e escurecer – O efeito da poção já está passando cara.
-Hora de irmos mesmo...
-Cadê a Lílian?
-Foi para o outro lado, com a Bellatrix...
-Com a sua prima louca e sanguinária que odeia nascidos trouxas???? Por Merlin, Sirius!
-Hey, calma... Era isso ou a Cisa não poderia me dizer que sabia onde você estava. Preferia o que? Que a Lílian se tocasse que ela sabe demais sobre a sua vida, heim? – Tiago realmente não sabia qual opção era, mas perigosa – Além do mais, tenho certeza que, caso seja necessário, a Lílian vai saber dar cabo da Bella...
Potter tinha lá suas duvidas, mas resolveu confiar no amigo.
-Vamos atrás delas então. E sair daqui correndo... – voltou a encarar Narcisa – E você, trate de voltar para aquele salão e fingir que não sabe de nada do que aconteceu. Está bem? – ela acenou positivamente, em seguida o abraçou fortemente, como se quisesse ter certeza que ele estava realmente bem.
-Não temos tempo para isso, prima... – avisou Sirius.
Muito embora fosse verdade, foi Tiago quem não deu atenção para o aviso e, incentivado pelo olhar de medo da garota que ainda se mantinha abraçada a ele, a beijou.
Um beijo doce, leve e ao mesmo tempo apaixonado. Era mentira dizer para si mesmo que não gostava dela, bobagem... Ele a adorava, adorava saber por aquele olhar o tanto que ela se preocupava, o tanto que ela se importava.
Lílian?
O que sentia por Lílian era amor, algo bem diferente. Sabia que um dia teria que escolher definitivamente entre os dois sentimentos, e também sabia exatamente por qual escolheria. Mas enquanto o momento crucial não chegasse, Tiago simplesmente não conseguiria abrir mão daquele olhar apaixonado.
E, naquele segundo, a única coisa que conseguia fazer era pedir a Merlin que o momento da sua escolha nunca chegasse.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.