O Baile de Natal



Capítulo XII
O Baile de Natal

Quando chegou para o café da manhã naquele dia, procurou com os olhos a irmã caçula, mas não a encontrou. Embora os crimes ainda não tivessem sido desvendados, sua preocupação a muito era apenas a irmã e o namoro insano dela.
Eles fizeram uma reunião de família logo depois que descobriram tudo. Cada um opinou sobre manter ou não o segredo e a maioria decidiu por não falar nada aos pais até que os dois achassem que deveriam.
Loureine provavelmente ficara feliz com a decisão, pensou - ultimamente estava pensando mais na garota do que deveria - ele particularmente não gostara, mas a acatou diante da promessa de Bella de que aquela situação não perduraria muito tempo mais.
Prometera escrever ao pai contando tudo antes do natal. E o prazo acabava naquela noite.
-Não vai encontrá-los. – disse a voz gélida que se acostumou a escutar tão próxima aos seus ouvidos – Eles não estão aqui. Você chegou tarde para o show.
-Que show, Malfoy?
-A chegada do correio. Eles cumpriram a promessa que fizeram a você e enviaram cartas aos nossos pais ontem à noite, contando tudo... A resposta chegou há pouco.
-E qual foi a resposta?
Ela deu de ombros.
-A do seu pai eu não sei... Agora, a do meu o colégio todo ficou sabendo.
-Como assim?
-Ele mandou um Berrador dizendo que vai tirar o Daco do colégio amanhã mesmo. Pra ele arrumar as coisas dele e outras palavras que não vem ao caso agora.
-Ai Merlin... – gemeu o rapaz – A Bella vai ficar arrasada.
-Achei que você ia gostar da noticia. – disse ela – Afinal de contas meu pai vai separar os dois. Era pra você ficar feliz.
-Eu sei... Mas eu não estou.
-Bom... Mudando de assunto, com quem você vai ao baile?
-Que baile?
-O baile de natal, Potter... É hoje! Eu não acredito que ainda não chamou ninguém para ir com você.
-Ai droga. – ele bateu a mão na testa – Não tava nem lembrando dessa porcaria...

***************
As luzes coloridas flutuavam pelo teto. Flocos de neve caíam desaparecendo poucos centímetros antes de alcançar a cabeça dos convidados.
Não era tempo de comemorações extravagantes, Lupin sabia disso, mas o baile havia sido programado desde o começo do ano letivo. Não poderia cancelá-lo, por mais que sua intuição lhe dissesse para fazê-lo.
Havia reunido todos os alunos, feito preleções sobre não andarem sozinhos, mas ainda sim a situação lhe afligia. Sabia bem que os jovens nunca eram prudentes, não seriam agora.
Embora a preocupação fosse grande ele não pode deixar de sorrir ao ver seu filho entrando no salão, acompanhado da filha de criação de Harry. Eles tinham se aproximado mais desde o incidente com a amiga dela e Lupin aprovava e muito aquilo. Talvez a menina fosse capaz de colocar algum juízo na cabeça do rapaz.
Mais adiante ele pode ver outro casal adentrando o recinto. Junior e a filha de Gui Weasley... A de gênio mais difícil. Levou a mão à testa pensando no problema que poderia surgir dali. Porém, concordava com Sirius quando ele dizia ao filho que ele devia namorar, a vida de Auror era estressaste demais.
Já estava quase na hora de abrir oficialmente o baile com algumas palavras e a valsa de Natal. Felizmente sua esposa conseguira vir passar o feriado com eles esse ano, teria com quem dançar um pouco. Ele puxou a mão dela gentilmente, para que se levantassem da mesa, havia chegado o momento solene. Mas antes que se dirigissem para o centro do salão, Ninphandora deu-lhe um puxão discreto no braço, o fazendo olhar novamente para a entrada principal.
Não fora apenas eles que fizeram isso, praticamente todo o baile olhou surpreso à entrada de Lúcifer e Lizzy, de mãos dadas, sorridentes. Felizes e com cara de apaixonados.
Alan e Albert, que já sabiam da novidade por haverem percebido a mudança de humor do primo, soltaram assovios altos e agudos. Anna puxou as palmas.
De certa forma a noticia não chegou a surpreender nenhum dos primos, todos já haviam percebido há muito tempo que havia um interesse maior entre os dois.
-Eu não acredito que eles estão juntos... – disse Procion entre uma palma e outra - ... E nem me contaram!
-Acho que a história da poção aproximou os dois. – disse Daisy, que sabia do ocorrido pela boca do próprio Procion – Pelo visto aquela idéia idiota de vocês serviu para alguma coisa.
-Hey! Idiota não... O plano era perfeito... Se o Lúcifer não tivesse boicotado o negocio teria dado tudo certo.
-E eles dois não estariam juntos hoje.
O rapaz de cabelos coloridos concordou silenciosamente. Depois abriu um sorriso.
-E nem nós...
**********
-Que bom que aceitou ir comigo a esse baile, Lotte... Com tudo que anda acontecendo eu nem lembrava dele. Não tive tempo de convidar ninguém.
-Até parece que ia ser difícil arrumar outra companhia se quisesse, JS. Começo garotas que dariam um bolo em qualquer acompanhante para irem com você.
Ele deu de ombros. As coisas entre ele e as duas irmãs haviam perdido o sentido, pelo menos a parte da atração. Pela primeira vez sairia com uma delas apenas como amigo, mas JS não estava se importando com isso.
-Talvez esteja certa... Mas eu não estou com cabeça para encontros românticos, Lotte...
-Uhhhhhh Nunca achei que fosse ouvir isso da sua boca.
-Também nunca achei que fosse ver você e a Dori se dando bem algum dia... – ele sorriu – Fico feliz que finalmente estejam se tratando como irmãs.
-É, não foi algo muito fácil no começo. Mas essa história entre sua irmã e o Draquinho exigia que trabalhássemos juntas... Então, tivemos que abrir mão de algumas implicâncias... Como por exemplo sair com você.
-Não vou negar se eu sempre soube que sair comigo era uma forma de uma atingir a outra... Mas eu gostava. – riu, depois a expressão se tornou seria ao lembrar de algo – Hei, esperai... Será que a Dori não vai ficar chateada em você ir comigo a esse baile?
-Ah não... Eu perguntei para ela quando você me chamou hoje cedo... Ela estava mais preocupada com o que vestir para acompanhar o seu tio.
Os dois riram e seguiram felizes para o baile.
***********
Lúcifer e Lizzy não podiam esperar uma reação tão positiva quanto a que tiveram, mas logicamente nem tudo seriam flores, logo após as palavras do diretor e a valsa subseqüente, os dois foram parados por ninguém menos que Kamila Creevey. O loiro esperava um escândalo da parte da ex, mas, para sua surpresa isso não aconteceu.
-Estou tão feliz por vocês... – disse ela com um sorriso tão sincero nos lábios que ele mal podia acreditar.
-Lucifer! – gritou Albert chamando-lhe a atenção – Pode vir aqui um instante... Preciso falar com você.
Ele se afastou, deixando Lizzy e Kamila conversando sozinhas. A atual namorada era bem crescidinha, afinal. Saberia responder qualquer frase inoportuna da outra.
-O que foi?
-Segundo e a Bella não apareceram ainda...
-E daí?
-E daí que a Bella saiu do dormitório antes de todas as meninas. - disse Anna - Ela foi a primeira a ficar pronta.
-Eles devem estar namorando em algum lugar.
-Nós temos outra teoria... – falou Alan – Depois da cartinha simpática do seu pai, hoje cedo, achamos que eles podem ter resolvido tomar alguma atitude quanto a isso.
-Mas tinha que ser hoje??? – Lúcifer arfou irritado, o irmão tinha que se precipitar, se esperasse um pouco saberia do namoro dele e de Lizzy e que enfrentariam juntos o pai – Ele vão tentar fugir, não é?
-Provavelmente...
-Meu pai vai matar o pirralho.
-E você também...
Eles olharam de rabo de olho para o ponto onde ele deixara Lizzy com Kamila, as duas tomavam ponche e conversavam animadamente.
-A diferença é que eu não estou preocupado com isso. Agora, o Draco se pela de medo do pai.
-O que houve? - perguntou Junior que havia acabado de se aproximar junto com Dori, à movimentação dos quatro não passou desapercebida pelo Auror.
-Talvez nada... Mas achamos que os pombinhos resolveram fugir.
-Ah! Eu duvido muito... Eles não pensaram em fazer isso nem quando estavam sendo chantageados... – soltou a garota, levando a mão a boca em seguida.
-Chantageados? Do que está falando Dori?
-Eu... Nada Junior...
-Começou agora termina, prima... Quem os estava chantageando? A Loureine, né? Isso é bem a cara dela...
-Não, não era a Loureine, Albert. Era... A Goyle.
-O que a Goyle queria com eles?
-Queria você, Lúcifer. – ele a encarou sem entender – Ela queria que o Segundo te convencesse a namorar com ela.
-Por que não me contou isso, Dori? - ela voltou a encarar seu acompanhante.
-Por que você ia achar que o meu primo tem algo haver com a morte dela. Mas eu sei que não foram eles que fizeram aquilo, Junior, eu tenho certeza que não foram os dois...
-Mas foi alguém, Dori! E essa informação pode ser relevante para o caso, sabia.
-Que informação? – perguntou Procion se aproximando de mãos dadas com Daisy.
-Ah de que a tal Goyle era caidinha pelo Lúcifer. – disse Albert divertido.
Daisy riu mais alto que os demais.
-Jura... A Jenifer também... Que conhecidência. O sonho dourado dela era namorar com o Lúcifer...
-Finalmente alguma coisa que as duas tem em comum. – reclamou Junior, e, como que percebendo finalmente o valor das próprias palavra, arregalou os olhos.
Encarou Lúcifer descrente.
-Que? – perguntou o loiro – Você não está achando que fui eu, está?
-Não Malfoy! Mas as duas queriam namorar com você... Não entende? – olhou avidamente pelo salão – Onde está Lizzy?
-Ela está logo ali... – ainda sem entender Lúcifer apontou para o local onde deixara a namorada, mas ela não estava mais lá – Hey... Ela estava ali agora mesmo conversando com a Kamila...
-Kamila? A Kamila Creevey??? Sua ex namorada??? – o loiro confirmou a questão, sem entender o por que da exasperação de Albert – Aquela garota é louca, primo! Já cansei de te dizer isso...
-Eu sei disso, Albert, por isso terminei com ela, lembra? Aiiiiii Por Merlin! – finalmente Lúcifer entendera - Vamos procurar a Lizzy, rápido!
********
Loureine andava apressadamente pelos corredores, não por estar atrasada para o baile, ou por haver deixado seu par esperando sem nenhuma explicação. O motivo real é que precisava achar alguém o mais rápido possível, de preferência seu irmão mais velho.
-JS! – gritou ao vê-lo virar um corredor com Charlote – Vem comigo! Agora!
-E, mas o baile... – ele apontava para o lado oposto ao qual ela o puxava.
-Não temos tempo para isso! Anda! Lotte! Avise ao Lúcifer, correndo anda!
-Avisar o que Nenny?
-Que a Bella e o Draco estão fugindo!
-Como assim fugindo?
-Não temos tempo pra discutir Potter, você precisa me ajudar a detê-los. – e virando-se para Charlote concluiu - Vai prima, anda!
A corvinal correu em direção ao baile enquanto JS se pois a seguir a Malfoy. Eles desceram um andar até que Loureine parou repentinamente para olhar por uma das janelas.
-Lá! – disse, apontando um casal que se movimentava pela escuridão.
-Pra floresta proibida!
-O que diabo eles dois vão fazer lá!
-Lá tem uma passagem para Hogsmead, - disse JS - embaixo do Salgueiro Lutador, vamos! Se corrermos os alcançamos na casa dos gritos ainda.
Por sorte não foi preciso ir tão longe. Eles alcançaram o jovem casal mesmo antes de entrarem pelo famoso túnel.
Draco havia sido jogado longe por um dos galhos da velha árvore, machucando o braço na queda.
Os encontraram quando Bella tentava fazer um curativo no braço do namorado. Ela tinha um olhar preocupado e isso fez com que o irmão repensasse o que sentia em relação aquele namoro.
-Vocês dois são loucos? – perguntou Loureine os assustando, aparentemente nem um pouco “tocada” com a cena romântica – Pode me dizer o que deu em vocês para resolvem fugir?
-Eu não vou embora, Nenny! – gemeu o menino, fazendo bico.
-Nem eu!
-Mas precisa fugir? – perguntou JS se aproximando dos dois para ajudar a irmã com o curativo – Você conhece o papai, Bella, ele só ameaça na hora da raiva, mas acaba não fazendo...
-É, mas o pai do Draco faz bem pior do que promete...
-Faz nada! – disse Loureine divertida - Papai não tem moral pra proibir a gente de namorar, sabe... Ele casou com a mamãe, lembram? Eu duvido que a mamãe o deixe te tirar de Hogwarts, Draco.
-Do jeito que ele é a mamãe não vai nem ficar sabendo...
-Eu me encarreguei de deixá-la a par de tudo... – o restante do grupo a encarou, surpresos - Mandei uma carta a ela essa manhã.– falou ela, com um ar de superioridade e, mesmo assim, certo apoio na voz – Agora andem, vamos voltar para o baile... Daqui a pouco vamos perder a melhor da festa.


RESPONDENDO AS REWIES

Sophia D.- HAIUhaIUHAiuahUIAHUIhaA... ADOREI esse encontro deles! esse cap tah lindo demais! simplesmente foda!! amei a parte da sala precisa... o procion e a daysi e tudo mais! o q q eu naum adoro que vc escreve neh
mas q coisa sem resposta de reviews esse cap? como vc eh mah! hehehehe
uma pergunta: a cosia em comum eh q elas querem o Lucifer?
beijokas jah vou indo!

Desculpa, mil perdões, eu adoro responder as rewies, vc sabe, mas tava tão corrido que resolvi postar o cap logo pra vcs não esperarem mais... Pra vc ter uma idéia hj que eu consegui parar pra responder as desse cap... risos... E então? Quem é o assassino??? hahahahhahahah


Laura Piovesan - Tu quebrou o meu coração ao fazer o Jr convidar a Dori pro baile!
Eu prefiro ele até com a Bella Lilian! Ou com o procion, Lucifer, Loureine, qualquer um! Mas ela é chata demais pra ele! Tirando o fato de ser a Dori a cena foi completamente fofa!
A bella e o Segundo tão ferrados! O JS e a Loureine tão apaixonados! O Lucifer e a Lizzie são fofos!
E a resposta pras mortes é LUCIFER! Elas queriam o LUCIFER! E as próximas vitimas são Lizzie ou Carlotte! Mas quem é o assassino eu não sei! Tô esperando o próximo capitulo!

Ahhhhhhhhhhhhhhh a Dori não é a mãe, tadinha hahahahahahahhah Eu tb detesto a Cho, mas a dori é mais parecidinha com o pai. E agora???? Já sabe quem é o assassino???
Ahhh depois desse cap ficou fácil ne....

aRwen potteR - Nossa... Cara quanto tempo... Eu acompanhava após o veu lá no seu blog... Ficava tempos esperando vc atualizar... E olha que demorava... Gente o tempo passa... Eu nunca mais tinha visto fic sua.. Achei que vc tinha parado... Hora que eu vi que vc era a autora dessa fic comecei na hora a ler... E amei de paixão... Muito legal.. Tipo... O que as meninas queriam em comum era o Lucifer não? E ou a próxima vitima é a Lizzy ou ela é a assassina... Tipo dupla personalidade... Sei lá... Ainda não sei direito quem é quem... Muitos personagem.. Muito diferente! Muito criativa... Amei... Sabe... vc podia por algum show dos meninos né? Aqueles da mira eram muito legais... Beijos... Atualiza logo viu? e PARABÉNS! PS: O que procion fez com o Lucifer pelo pequeno delize com as madrágoras?

Que bom que todo mundo já se tocou o que as meninas tinham em comum... pena que o grupo demorou ne... risinhos... e agora? Já sabem quem é?????
Bom, escrevi essa fic para um challenge de filhos de personagens, por isso esse monte de coisas novas.
Qt ao show dos meninos, eu prometi a Shopie tb, vamos ver se consigo postar um cap extra ok.
Os.: O procion não é besta, ele não fez nada, afinal a Lizzy tb não fez nada com eles... ahahahahahahha

Gryffindor's Phantom - Bem... entao isto agr e q foram descobertas por cima d descobertas, hein? lol. posta dprexa!

Certo certo!!! Postei!!!!! risos


***********

Oiii, obrigada por lerem e mais ainda aqueles q comentam ok...
só to passando para deixar o link da minha página de desenhos, e do meu blog onde vcs poderão encontrar desenhso e imagens feitas para essa fic ok...
http://mirablack.blig.ig.com.br/ ( o blog, mas tem um monte de coisas antes, as imagens dessa fic estam lá em baixo ta)
http://gildabrasil.deviantart.com/ (deem uma olhada na galeria, garanto que vão encontrar os desenhos dessa turminha facil facil....)
bjs a todos

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.