De volta a Hogwarts



Depois de se despedir de seus pais, Lílian foi atravessar a barreira com Gabriela, mas as duas estacaram no meio do caminho quando ouviram uma voz conhecida:

- Hey! Lily, Gabi! Me esperem!

Lily percebeu o esforço de Gabriela para não rir da amiga, que definitivamente estava com a maratona na cabeça.

- Lele! Eu recebi a sua carta, mas não deu tempo de responder, respondo agora – Lily sussurrou no ouvido da amiga- Ele é um tonto!

As duas começaram a rir, mas Letícia acabou com a graça e voou no pescoço de Gabriela.

- Gaabiiiiiiiiiiiiiiii!


Depois de já terem atravessado a barreira e achado uma cabine vazia, Lily falou:

- Então Gabriela. Você sumiu do mapa nessas férias. O que nos conta de bom?

- Ah! Meu pai comprou uma fazenda de uns velhos trouxas perto de Londres, pequena, mas boa! Ta todo mundo convidado!

- Bom saber Gabriela! Nós vamos aparecer por lá – mas essa era uma voz estranha na conversa, era a voz de...

- THIAGO POTTER!- Lily, para variar, explodiu.

- Bom dia pra você também! Será que não tem um lugar pra gente aqui não? O resto do trem ta lotado.

- Não – foi a resposta automática de Lily

- E por quê? Vocês estão em três e nós em quatro, isso da sete. A cabine tem oito lugares.

- Acontece Potter, que a sua liberdade termina onde começa a minha privacidade. E eu sei fazer contas muito bem, muito melhor do que você se duvidar.

- Vai Lily, você sabe que não vai adiantar nada discutir com eles! – argumentava Gabriela – Deixa eles ficarem logo vai!

- Ok! Vocês podem se sentar aqui com a gente.

Sirius colocou a bagagem dos Marotos no bagageiro e se sentou ao lado da janela. De um lado estava Gabriela, Lily no meio, e Letícia de frente para Sirius. Do outro lado estava Pedro, Remo, Thiago e Sirius.

Lily, Letícia e Gabriela começaram a conversar como se os Marotos nem estivessem lá. Mas algum tempo depois, como se já não fosse de se esperar,
Thiago deu o ar de sua graça.

- Lily...

- Evans pra você, Potter, Evans!

- Ok! Evans, será que dava pra você se comunicar comigo? Também?
- porque eu conversaria com você Thiago? – quando Lily chamou Thiago pelo nome, o choque foi imediato: Sirius bateu a cabeça na janela, Remo abriu e fechou a boca três vezes, Pedro começou a piscar descontroladamente. Gabriela escorregou propositalmente para o chão e começou a rir de sair lágrima, logo Letícia já lhe fazia companhia.

Thiago se levantou e colocou a mão na testa na testa de Lílian como se fosse para ver se ela estava com febre:

- O que te deu para me chamar de Thiago? Você está doente?

- Não Potter, mas é que você me chamou de Evans – não conseguiu mais se controlar, Lily começou a rir da cara de Thiago quando ele se sentou na sua frente.

- Uma hora você me chama de Potter e na outra de Thiago, quem é que te entende, garota?

- A gente a entende! – um coral de Gabriela e Letícia.

- E eu me entendo, de preferência, garoto!

- Hey, Thiago, posso te pedir um favor?- Letícia pediu em meio a um bocejo.

- Pode - Thiago respondeu com cara de espanto, desde quando Letícia Herbman pedia alguma coisa para ele?

- Será que agora você e seus amigos podem deixar a gente dormir?

- Dormir? Mas vocês acabaram de acordar!- exclamou um Sirius incrédulo.

- Pois é, Black, dormir - Gabi retrucou, pois ela dispensava para Sirius o mesmo tipo de tratamento que Lily dispensava para Thiago.

- Ok, nós vamos nos comportar só até as 2:00! – a vez foi de Thiago.

- Faça-me o favor, Potter! Quem você acha que é para dizer quanto tempo nós podemos dormir?

- Eu não sou ninguém, Evans.

- Uau. O que aconteceu com o seu ego?

- Ele resolveu dar um desconto pra você.

- Nossa! É bom saber disso, Potter. Quem sabe seu ego também não resolve me dar um desconte na próxima vez que você me chamar para sair?

- Isso foi uma indireta?

- Interprete como quiser. Obrigada por finalmente me chamar de Evans. Por favor, deixa a gente dormir.

- Seu desejo é uma ordem – respondeu Thiago arrancando risadas dos marotos.

E dito tudo isso, Gabriela se sentou no meio de Lily e Letícia. Lily deitou no colo de Gabriela e Letícia encostou a cabeça na janela. Gabriela deitou a cabeça no ombro de Letícia. Assim as três durmiram, Lily mais profundamente de todas. Gabi estava só cochilando, mas logo também dormiu.

À 1:00, Remo ia acordar Lílian para eles fazerem a ronda no corredor, mas Thiago o impediu pedindo:

- Me de essa honra, Aluado.

E antes mesmo que Remo respondesse alguma coisa, Thiago já havia se encaminhado até Lily. Aluado apenas sorriu e deixou Thiago ir.

- Lily... Lily... Acorda Lily – Thiago a chamava delicadamente, com a voz macia, passando as costas do dedo indicador no rosto delicado dela – Lily... acorda Lily, você tem que ir pra lá... – Thiago começou a aproximar o rosto de Lily nas Remo lhe chamou a consciência.

- A Lily não vai gostar de acordar e descobrir que foi acordada por um beijo seu.

- O Aluado tem razão, Pontas. – retrucou Sirius.

- É, vocês tem razão. Ainda mais hoje que ela está calminha e ainda não explodiu nenhuma vez.

- E ainda mais que depois eu é que vou ter que agüentar. – Remo, é claro, estava com a razão, mas preferiu dar um motivo pessoal para justificar isso.

- Lily... acorda Bela Adormecida...acorda Lily – Thiago já tinha perdido a paciência, e como Lílian ainda não tinha acordado, ele apelou – LÍLIAN EVANS!

Depois dessa, era impossível Lily não acordar. Ela deu um pulo, caiu no chão e depois que se levantou olhou para o seu “despertador”. Enquanto Lily pensava no que falar, Gabi e Letícia também acordavam.

- POTTER! Quem você PENSA que é para me acordar desse jeito? Você PIROU, seu inútil?- Como era de se esperar, Lily não acordou de bom humor com o berro de Thiago.

- Lily, nós precisamos fazer a ronda no corredor e... – Remo foi interrompido novamente pela ruiva.

- Espera Remo. Não saio daqui enquanto essa praga não me explicar PORQUE É QUE ME ACORDOU COM UM BERRO NO MEU OUVIDO!

- Só porque você tem o sono muito pesado e não acordou de outro jeito, minha ruivinha.

- Potter, aprenda de uma vez, eu não sou sua ruivinha. E é EVANS pra você ok? EVANS!

Lily parecia estar satisfeita com a resposta do maroto, pois logo em seguida saiu da cabine junto com Remo para fazer a ronda. Remo não estranhou quando Lily começou a reclamar, aquilo era absolutamente normal desde quando os dois eram monitores e Thiago havia começado a chamá-la para sair.

Remo virara a pessoa com que Lily sempre podia desabafar e falar mal de Thiago, e ele não fazia abjeção nenhuma, era um ótimo ouvinte.

- A cabine que mais precisa ser vistoriada é a cabine que acabamos de deixar. Não sei onde eu estava com a cabeça quando disse que vocês poderiam ficar lá. Sabia que o Potter ia aprontar alguma coisa. Porque você mesmo não me acordou, Remo? – a ruiva agora realmente ficara curiosa, porque não fora o próprio Remo que a acordara?

- Eu bem que tentei Lílian. Mas você não conhece o Thiago, de verdade. – Remo frisou as últimas palavras quando recebeu um olhar de Lily praticamente dizendo: “você que pensa” – Você só conhece o lado galanteador de Thiago. Você não sabe como ele é como amigo, ou quando está apaixonado.

- Tá bom, Remo. Não quero discutir com você. Mas a imagem que eu tenho do Potter já está muito bem formada. Mas você não tem nada a ver com isso para ficar ouvindo minhas lamentações. Vamos fazer a ronda.

~

Logo após Lílian ter deixado a cabine com Remo para fazer a ronda, Sirius se pronunciou, perguntando mais para ele mesmo do que para qualquer uma das outras pessoas que estivessem ali.

- Caramba! Ela é sempre assim? – mesmo não tendo perguntado para ninguém especificadamente, Letícia respondeu.

- Não, ela é muito calma. Só o Thiago mesmo que consegue tira-la do sério. Pense com você Sirius, alguma vez a Lily já explodiu com você do jeito que ela explode com o Thiago?

- É, Pontas, meu amigo. Acho que a Letícia tem razão. O problema da Evans é com você cara. Que sorte a sua. – Sirius zombou do amigo, que não deixou barato. E para a infelicidade de Gabriela, ela foi a vitima dessa vez.

- Duvido que você consiga fazer com que a senhorita Meniarth saia com você.

- Ah Potter, pelo amor do amado Merlim, o problema já tá bom demais estando somente entre você e a Lily. Não me coloca nesse meio não. – Gabriela não
pode deixar de se defender.

- Pontas, Pontas. Eu posso sair com qualquer garota quando quiser. Ao que parece, e nisso eu concordo com a Gabriela, o problema já está bom demais entre você e a Lily. Mas hoje eu fiquei com dó de você, cara. Vamos tentar dar um jeito nesse seu problema. Garotas sentem-se, por favor. Rabicho, pergaminho, pena e tinta. Anote tudo o que elas disserem – Sirius estava com o rosto iluminado por alguma nova idéia. Todos o olhavam desconfiado.

- O que você pretende fazer, Almofadinhas? – Thiago perguntou cheio de desconfiança na voz enquanto Pedro já se sentava pronto para anotar qualquer coisa.

- É bem simples, se a Gabriela e a Letícia quiserem colaborar. – as garotas se entreolharam curiosas. É claro que Lily jamais poderia saber que as duas ajudaram Thiago a conquistá-la, se elas ajudassem. Mas elas concordavam que os dois faziam um casal bem bonito.

- E o que exatamente você quer que a gente faça, senhor-inteligência-Black? – Letícia perguntou intrigada.

- Vocês bem que poderiam dar algumas dicas para o nosso caro amigo?

- Tudo bem, a gente ajuda, só um pouquinho. E a Lily não pode saber.

~

- Remo, porque hoje os monitores foram dispensados da reunião?

- Não sei Lily. Mas se for alguma coisa importante eles vão nos avisar depois. Vamos, só faltam mais dois vagões, esta quase na hora de chegarmos em Hogwarts.

- Estou morrendo de fome. Tomara que eles tenham guardado alguma coisa pra gente!

- Tem razão.

~

- Como é que eu posso chamar ela sem que ela me mate? – Thiago já fazia uma de suas últimas perguntas, Sirius dava algumas idéias as vezes, mas Thiago tinha começado a gostar da idéia e já tinha perguntado várias coisas. Rabicho estava anotando tudo.

- Oras isso ela te fala todo dia Thiago. Chame-a de Evans e ela vai ficar feliz. – respondeu Gabriela como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.

- Acho que é só isso mesmo. Afinal, ela e Remo já devem estar voltando. – completou Thiago sorridente e feliz com o progresso.

- E nós já devemos estar quase chegando em Hogwarts. Já está escuro, vamos colocar as vestes. Eles se viram quando chegarem

~

- Nada de problemas hoje, então. – disse Remo quando já estavam voltando para a cabine.

- Isso se você estiver desconsiderando aqueles garotinhos do segundo ano que estavam fazendo guerra de bombas de bosta no meio do corredor.

- São só garotinhos.

- Mas por estarem no segundo ano já tem total noção de que isso é proibido!

- Tudo bem. Então eu vou mudar a minha frase: Só um problema hoje, então. – disse Remo começando a gargalhar.

- É. – respondeu Lily rindo também.

Sem que percebessem chegaram a cabine e encontraram os amigos já trocados e esperando por eles com alguns doces espalhados em um assento vazio.


- Que bom que vocês deixaram alguma coisa pra gente. Estava morrendo de fome. – Disse Remo e já foi logo se sentando perto dos doces e beliscando um ou outro.

- Estranho... – disse Lily de repente – vocês não aprontaram nada nos corredores hoje? O que deu em vocês? O que vocês ficaram fazendo enquanto eu e Remo fazíamos a ronda? – lançou um olhar questionador as amigas, que deram de ombros.

- Nós não fizemos nada, Evans. Resolvemos te dar um desconto.

Não, aquilo não era normal. Alguma coisa devia ter acontecido ali e eles não estavam falando nada! Desde quando o Potter a chamava de Evans? Até agora a pouco, quando ela saiu da cabine, ele ainda a estava chamando de Lily. Tinha algo muito errado ali, e ela ia descobrir o que era.

- Bom, eu vou colocar as minhas vestes. Estamos quase chegando e Remo e eu temos que mostrar o caminho para os alunos do primeiro ano.

Dizendo isso pegou as suas vestes e foi se trocar no banheiro do vagão. Remo olhou para os amigos como se perguntasse “o que aconteceu?” e Sirius simplesmente respondeu enigmático:

- Depois, Aluado. Depois.

E ficou nisso.



N/A: Tá ae mais um capitulo e ninguém comentou nada ainda. As pessoas que passam por aqui podiam ao menos deixar um coment´rio do tipo : "Passei por aqui" ¬¬'
Qualquer coisa serve para desbloquear a mente da escritora, saber que está agradando estimula a Thunder a escrever mais.
Recadinho básico: Para não deixar as coisas boiando ai no meio, eu vou criar uma nova fic, para poder postar partes 'extras' dessa fic, por assim dizer (idéia tirada da fic "Hades", que tem a fic "Fragmentos" para suporte da estória). A fic vai se chamar Fragmentos do Destino e provavelmente vai estar no "ar" logo logo.
Obrigada pra quem tá lendo. E não se esqueçam de fazer uma autora feliz comentado =)

Thunder

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.