A verdadeira Historia de Merli



CAP Betado




CAP 6. A VERDADEIRA HISTORIA DE MERLIN




_Você esta me dizendo que ele se aliou aos Orks pelo ovo? Mas como ele sabia sobre o ovo? Se ninguém mais sabia, todos achavam que era somente uma lenda! E também a outra coisa que eu não intendo – disse o mago pensativo – O que ele queria com o garoto, por que justamente o Harry?


_Gandalf, você conhece a verdadeira historia de Merlin?





*******




Dumbledore encarava Gandalf com seus olhos azuis.

_Então meu amigo você conhece a verdadeira historia de Merlin?

Gandalf encarou Alvo nos olhos, o velho professor mantinha a mesma aparência de sempre: calma e serena, isso às vezes irritava Gandalf, pois não importava o perigo da situação, Dumbledore sempre mantinha aquela mesma expressão serena.

Como agora.

O que ele que ele queria dizer com verdadeira historia de Merlin, todos conheciam a historia de Merlin, um mago muito poderoso que ajudou muito Arthur, rei na época das terra de Avalon, que eram conhecidas como Cammelot?

_Me desculpa Alvo, mas todos conhecem a historia de Merlin.

Dumbledore continuo a encarar Gandalf.

_Tem certeza?

_E por que não teria, ele foi um Mago, se não me engano o único mago Azul que houve nessas terras, era muito poderoso e ajudou o rei Uther e seu filho.

_Sim, essa foi a historia que nos contaram Gandalf . – Dumbledore levou-se e seguiu para uma estante cheia de livros, havia livros grandes com capas de couro, e ate livros pequenos com capas aveludadas, mas o que Dumbledore pegou foi o maior livro da estante, a capa era muito grossa, de couro de dragão, as letras eram douradas, o que era percebido pelo brilho. O titulo: Os maiores magos e bruxos da historia – A verdade sobre cada um, por Cláudio Sousa.

_A historia que você diz que é a verdadeira está neste livro? – Perguntou Gandalf. Ele se mexia desconfortavelmente na cadeira, não estava gostando do rumo que a historia estava tomando, mexer com Merlin é mexer com magia muito poderosa. – Pois se estiver, posso lhe afirmar que não muda nada da versão que eu conheço.

_Não muda, ele apenas cita um pequeno fato esquecido por todos ... – Ele abriu o livro com cuidado, e começou a folhear. – Mas eu acredito que há algo em tudo isso que você já ouviu falar...

_O que por exemplo?

_Na profecia do retorno de Merlin.

_Sim, eu me lembro que li algo acerca, mas não tenho muito fé nisso, profecias antigas não são guardadas em memórias, meu caro Alvo, são passadas de geração a geração.

_Sim, você tem razão Gandalf, mas essa profecia foi diferente... – disse sem retirar os olhos do livro – ela não é tão antiga.

_Sabe Alvo, ajudaria se você me dissesse tudo de uma vez só. – Disse ele, parecendo não estar com seu melhor humor.

_Desculpe-me, mas preciso ter o teste em mãos. –disse apontando para o livro. – num minuto.

O mago recostou na poltrona de Chintz, e esperou o que se passou pouco mais de 10 minutos.

_Aqui, - disse Dumbledore satisfeito – eu sabia que estaria aqui. –então, meu amigo, vamos a história que você conhece.

_Até que enfim, já estava cansado de esperar. – disse Gandalf satisfeito.

_Imagino, mas como eu ia lhe dizendo alguns minutos atras, a profecia feita sobre volta de Merlin não é a que você se lembra ter ouvido, essa é falsa, me desculpe.

_Como assim falsa? – Perguntou o mago enrijecendo a face.

_Você sabe meu amigo, existem pessoas que gostam de se aproveitar das situações, e foi isso que aconteceu, Cassandra uma aspirante a vidente disse ter profetizado a volta do maior mago que já existiu, mas ela não fez, quem a fez, quem profetizou a volta de Merlin, foi Morgana, a rainha das fadas.

Gandalf não pareceu surpreso, conhecia Morgana, e sabia de seus poderes de fada, os quais era ainda mais poderosos por ser a rainha delas.

_Quando ela o fez? – Perguntou serio o mago.

_A setenta anos atras. – respondeu Dumbledore.

_Mas mesmo assim, nesta época ainda não eram feitos registros de profecias. – Disse o Mago encarando o outro.

_Não eram, mas como a nossa profecia foi feita por uma fada, não há necessidade de um registro, pois as fadas lembram do que vem.

_Ela lhe deu sua memória? – perguntou Gandalf sério.

_Sim, me deu, mas isso não é o que importa agora, primeiro a historia depois as lembranças. – disse Dumbledore para o amigo.

_Sabe alvo, sua calma às vezes me deixa um pouco irritado.

Dumbledore sorriu.

_Bom, há quem diga que essa é minha maior qualidade, mas alguns acham um defeito. – Disse Dumbledore com um leve sorriso nos lábios. – Há, mas uma vez, sabe Minerva, ela realmente me tirou a calma, ela...


_Alvo...


_Há sim, claro, a historia, me desculpe. Bom... Vejamos. Neste livro há uma breve passagem, que quase não é notada – disse ele passando o dedo pela pagina amarelada do livro. – Aqui. – ele ajeitou os óculos de meia lua e leu. – Há quem diga que Merlin seja filho de uma fada, por isso era um mago tão poderoso. As historias também contam que Merlin era filho de Anabeth Owens, uma trouxa, comum, como qualquer outro, mas que seu pai era Bernertovichi um demônio das profundezas da terra, lendas, como todas as outras... – Dumbledore tirou os olhos do livro e encarou Gandalf. – Ás vezes meu caro, a verdade esta na ponta do nosso nariz, mas por ceticismo não a vemos, ela pode fazer o que quiser a nossa frente, mas nunca vamos prestar atenção, ate tirarmos as nuvens que encobrem nossos olhos...

“Mais uma frase sabia de Dumbledore”, pensou Gandalf, quase rindo dos seus próprios pensamentos.

_O que você quer dizer com isso Alvo? Que Cláudia tinha em mãos uma informação verdadeira mas por não acreditar nela a deixou passar?

_Sim, isso mesmo meu amigo. Mas ainda prefiro quando falado a minha maneira.

Gandalf sorriu.

_Então, qual das historias é a correta?

_Merlin é filho de Anabeth Owens, uma jovem do povoado de Cammelot, ela estava noiva e em uma noite um homem muito belo apareceu para ela, a seduziu e alguns meses depois ela descobriu estar gravida. Seus pais a expulsaram de casa, seu noivo a abandonou, e ela foi viver em um monastério que havia perto da terra das brumas, junto com os Druidas. Lá, ela teve seu filho e lhe deu o nome de Merlin, quando ele estava com 7 anos, ela morreu adoentada, e os druidas continuaram a cuidar dele, e lhe passar seus ensinamentos. Os druidas sabiam que Merlin não era uma criança comum por que desde pequeno demostrava seus poderes mágicos, eles sabiam que existiam alguns bruxos naquela época, mas os poderes de Merlin eram diferentes, quando ele estava com 10 anos, os druidas o pegaram conversando com um cervo, e esta não foi a única vez que o viram falando com um animal, ele falava com todos, e não só com animais, as plantas também pareciam poder ouvi-lo e responde-lo, a natureza falava com Merlin.

Quando ele completou 12 anos, uma fada veio busca-lo, para passar para ele os conhecimentos das fadas.

_Me diga uma coisa Alvo, um mago como eu, possui a capacidade de, como posso dizer, utilizar alguns meios da natureza, eu posso conversar com animais voadores, mas nunca pude entender nenhum outro tipo de animal, posso conjurar coisas, transfigura-las, não sou muito bom em preparar poções, mas um velho amigo meu Ruperforth o cinzento, era uma ótimo preparador de poções, sei que os bruxos assim como os magos transfiguram e conjuram, mas me diga... O que nos difere dos bruxos?

_Bom, a maior diferença é que os bruxos podem lançar feitiços, encantamentos, tanto falados, quando mudos, também há bruxos que falam com animais, mas os mais “comuns” são os ofidioglotas, que falam com cobras, também existem os animagos, que são bruxos que podem se transformar em animais e, claro, sempre fomos melhores preparadores de poções, mesmo havendo vários bruxos que não possuem esse talento.- disse ele sorrindo- Mas acredito que a capacidade de sempre estar aprendendo e desenvolvendo seus poderes, seja a maior diferença entre os bruxos e os magos. – Disse ele reassumindo sua postura seria. – Os magos como você pode me confirmar, nascem com seus poderes prontos, os bruxos não. Nascem com suas cabeças ocas e sem conhecimentos, o que aprendem normalmente vem das escolas de magia, ou dos pais. Os magos são muito poderosos e sábios, os bruxos por suas vez são criativos e de um potencial variado. – Disse ele mantendo a postura seria. – Mas ate hoje não se soube de um bruxo que obteve poderes acima de um mago branco.

_Mas eu sim, sei de um bruxo que seus poderes se igualar com um. – disse Gandalf esboçando um sorriso.

_Verdade? Quem?

_Alvo Dumbledore.

_Ah… ele. – disse alvo sorrindo.

_Mas me diga Gandalf, por que o interesse?

_Bom, Merlin era um Mago Azul, mas não consigo assemelhar somente as características de uma mago no que você me disse que ele fazia quando criança, ele me parece...

_ Bruxo?

_Sim, isso mesmo. Magos não podem conversar com vários tipo de animais e também não me lembro de conhecer nenhum bruxo com tais habilidades.

_Isso é verdade, há poucos bruxos que falam com animais, e normalmente os que fazem falam somente com um, a não ser um bruxo que conheço, mas, isso não vem ao caso. Eu por exemplo somente Fawkes me entende – disse ele apontando para a Fênix que descansava no poleiro- mas acredito que seja por nossa relação de afeto, pois ela é a única que me responde.

_Alvo, você esta se distanciando da historia novamente - disse Gandalf – Isso esta ficando complicado Alvo – ele falava olhando para o amigo – Não existem muitas diferenças entre bruxos e magos...

_Gandalf – disse Dumbledore levantando-se de sua poltrona e rumando ate a janela, a noite já estava caindo no horizonte – Você tem razão, ambos somos de certa forma limitados, os magos nascem com seus poderes, os desenvolvem e “evoluem”, os bruxos do mesmo modo, mas você pode olhar para o bruxo mais singelo de todos, e ele pode ser o mais poderoso e terrível.

_Claro! Tenho um bom exemplo sobre isso – disse Gandalf sorrindo – Depois que te ouvi dizer: Pateta, chorão, desbocado e Beliscão no jantar de abertura, quase perdi minha fé em você.

Dumbledore sorriu.

_Nem todos temos senso de humor, mas acredito que você o tenha, e que ele esta guardado em alguém lugar - disse o bruxo sorrindo.

Ambos riram das palavras de Dumbledore, mas logo Gandalf voltou a assumir uma expressão seria.

_Alvo, e onde Merlin se encaixa nisso?

_Pelo que sei ele gostava muito de festas e adorava vinho dos Elfos. – Gandalf revirou os olhos e relaxou na poltrona.

“Se você não pode ir contra eles, una-se a eles então.” – Pensou.

Dumbledore olhou mais uma vez para fora da janela, parecia não estar mais naquela sala.
_Eles estão ouriçados – falou de repente e com a voz seria.

_Quem esta ouriçado Alvo? – Perguntou Gandalf levantando da poltrona e seguindo ate a janela onde estava Dumbledore.
Ao longe acima das arvores da floresta proibida, ele pode ver um bando de criaturas voando.

_Trestalios. – sussurrou Gandalf.

_E você sabe o que significa isso? – perguntou Dumbledore.

_Morte – Disse Gandalf tristemente.

_Bom meu amigo, chega de enrolar – disse Dumbledore da sua maneira enérgica de sempre. – vamos terminar com a historia, pois ainda nos falta os fatos – disse sentando-se em sua cadeira, encarando Gandalf de frente – e ainda temos um maravilhoso banquete que os Elfos prepararam.

_Elfos?

_Elfos domésticos, Gandalf, domésticos e assalariados – disse sorrindo - a princesa Hermione que insistiu para isso, eles demoraram para aceitar os salários. –Vinho? – Perguntou o professor oferecendo uma garrafa de vinhos dos Elfos.

_Por que não, pelo jeito a noite vai ser longa, e ainda tenho muitas historias para conhecer.

_Sim, mas já estamos chegando aonde eu quero. – disse alvo enchendo uma taça com vinho e entregando-a ao amigo, e repetindo o mesmo gesto enchendo uma para si. –Onde paramos?

_Falávamos sobre como as características de Merlin eram parecidas tanto com as de um mago, quando com as de um bruxo...

_Sim, pois é bem isso, meu amigo, o que tornava Merlin tão especial, ele nasceu com todas as habilidades de um bruxo, claro que um pouco mais poderoso, e também com todas as habilidades de um mago.

_Então ele era realmente muito poderoso, por isso é aclamado por todos como um deus...

_Há sim meu amigo, com certeza, um mago branco já é um ser tão poderoso de uma maneira que não se pode calcular, imagine um mago azul, com poderes extras, poderes de bruxos...

_Mas, como isso é possível, não existem mulheres com poderes de mago, os magos são filhos de trouxas. A magia escolhe o mago, não entendo. A bruxaria além de ser passada por gerações, claro tendo suas exceções, também nasce involuntariamente como a magia, mas no caso de Merlin o que pode ter o feito ser mago e bruxo...

_Isso nos faz voltar a nossa historia... - disse Dumbledore calmamente. – Então vejamos... Onde eu estava... há – exclamou ele - Bom, Merlin ficou cinco anos vivendo com as fadas, e quando saiu ele voltou a viver com os Druidas, neste tempo Uther se tornou rei de Cammelot.

_Você havia falado que no tempo de Uther ele era um cavaleiro de dragão, mas nunca soube dele ter um.

_Bom, os dragões somente nascem quando há grande necessidade. Uther possuía um ovo, o mesmo que Arthur seu filho herdou, mas como nunca ouve a necessidade de um dragão nas guerras que eles enfrentavam, o dragão nunca nasceu.

_Endento, continue por favor.

_Uther se casou com Irvaine, filha da rainha das fadas, mas ela não possuía magia, era o que nós bruxos chamamos de aborto, Irvaine já estava grávida, e quando a criança nasceu deram o menino para um fazendeiro criar, pois não poderia saber se Arthur era filho de Uther ou do Conde da Cornualia. – Dumbledore tomou um gole de vinho e continuou – Uther ficou doente e morreu, então chamaram Arthur, e o mesmo foi coroado rei de Cammelot, desde a época de Uther Merlin trabalhava no Castelo como conselheiro real, foi ele que ajudou Uther a casar-se com Irvaine, e no reinado de Arthur não foi diferente.
Mas acredito que o resto da historia todos conhecemos, Arthur se casa com a jovem Guinever, e se torna o maior rei que Cammelot já viu.
Mas o que nos interessa é saber a fonte dos poderes de Merlin.

_Sim, isso mesmo Alvo, então ele é filho de um...

_Da jovem Anabeth e de um demônio, mas ele não era um demônio comum, era o senhor de todos os outros, Bernertovichi, o rei dos demônios. Ele se transfigurou em um belo jovem humano, seduziu Anabeth, e a engravidou, com o intuito de deixar seu herdeiro na terra e nela espalhar o caos, ele não contava que seu filho se tornasse tão boa pessoa e deixasse seu lado negro adormecido.

_Então a missão de Merlin na terra era ser o senhor de todo o mal.

_Sim, ele deveria ter vindo para destruir, e ao invés disso ele fez somente o bem. – disse o diretor calmamente. – Depois de sua morte veio a profecia, feita por Morgana. –Dumbledore despejou um pequeno frasco em sua penseira. – Me acompanha?

_Por que não?

Os dois entraram novamente na penseira e se viram em meio a uma floresta, em sua frente apenas uma jovem mulher vestida de branco, seus olhos pareciam desfocados. De repente ela começou a falar:



_Merlin voltara, não será fácil reconhece-lo, sua alma será dividida, pois tanto mal não consegue viver com tanto amor. Ele voltara, e reencarnará nos mais poderosos bruxosque existiram, os dois irão duelar, e assim todos irão conhecer a mais poderosa parte de Merlin.

De repente eles se viram novamente fora da penseira.

_Então Gandalf, o que me diz.

_Precisamos encontrar a alma boa de Merlin, pois não quero que a má vença.

_Bom, isso nos leva novamente a uma pergunta que você me fez hoje, deixe me lembrar… Ah… sim, você me perguntou qual o interesse de Voldemort em Harry Potter, pois então meu amigo, as almas se conhecem, assim como Voldemort viu em Harry a outra parte da alma de Merlin, pois nele há a parte maligna.




N/A: Olha eu aqui outra vez...
Bom sobre o capitulo...Estava um pocuo chato, massante? pesado?
Bom infelizmente nao ha jeito de eu colo car essa parte intercalada com outros fatos, por que ia ficar complicado...mas acredito que nao tenha fica ao todo ruim hehe...o capitulo ainda nao foi betado, plo meu novo beta!!! é eu demiti a Di lua hehehe, ela tava sobrecarregada com trabalho e faculdade, entao convidei o Kyo Draco Hunter que é um experte em portugues hehe (ele acha eeros em tudo hhehe), e ele aceitou adorei, por que ele é autor de uma fic que eu AMO, Harry Potter - A Serpente, o principe e o garoto que sobreviveu...

Há semana passada, mais precisamente dia 18/05/2007, eu fiquei muito, mas muito feliz, quando vi na fan fici O Herdeiro de Numenor, do Claudio sousa, ele indicando a minha fic!! Nossa fiquei super Feliz...


Fiquei muito feliz também por que ganhei novos leitores...
Então Valew pro Felipe e a Mira_Chan...valew pelos comentarios...


gora eu queria fala um pouquinho sobre o Malfoy...
Bom algumas coisas são inevitaves, como Dumbledore ser diretor de Hogwarts, Hobbits serem comiloes, Voldemort maalvado, Hermione CDF, e o Draco pender para o lado do mal, mas nem tudo é o que parece ser, e todos nos temos uma segunda chance, veremos entao se eu vou estar de bem com ele e faço ele ser um cara legal...heheh...Mas acredito que o papel dele na fic vai ser muito importante...

hehe
Chega de falar


Abração pro Tiago, pro Kyo, pro claudio, pro NERD oops Lezard hehe...

Até



Tonks

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.