Tá namorando!



Fred pediu pra que esperassem um pouco, agora que Ron conseguira.
Pararam os dois, Mione viu que Ron estava vermelho como seu cabelo, olhava pro horizonte, os dois suspiravam, sentiam o sangue fluir, e respiravam com alguma dificuldade, mais de uma hora pra outra a vergonha de Ron sumiu e ele ria agora, um riso gostoso que Mione não teve como não acompanhar, o olhava desacreditada:
- Mione, você achou isso muito molhado, como o de Harry?
Ron fez com que o medo que ela estava sentindo sumisse e começaram a rir, agora que ela entendia o motivo, ele tinha razão:
- Pelo menos nenhum de nós dois estamos chorando.
Riam da comparação, não acharam nada de errado e ruim no que fizerão, e ocorreu tudo da melhor maneira possível, vai ver que Harry tinha estranhado mais mesmo, e por não ter muita intimidade com Cho, como os dois tinham.
- Posso falar sério agora ?-ela falou
- Deve- olhou pra ela pela primeira vez depois do beijo, a fazendo corar um pouco.
Mione queria acertar nas pralavra,fazendo um silêncio imenso.
- Não sei como se percebe quando gosta de alguém e a sensação- ela finalmente falou depois de um silêncio chato - Acho que pego no seu pe´ demais, desde um bom tempo que ver e ficar perto de você não e´ como ficar perto de Harry ou outra pessoa, e você sempre foi realmente mais interessante – sorriu, esperando resposta.
- Sempre me preocupei muito com você, te achei chata da primeira vez, mais percebi que você era melhor que eu e fiquei furioso, eu era criança, mais nossas aventuras e tudo o que passamos juntos desde que nos conhecemos fez com que eu percebesse, e no quarto ano, acho que todos perceberão, Harry nunca me levou a sério de verdade em todas às vezes que xinguei o Krum quando você enviava as milhares de cartas e...
- Milhares, Ron, você esta´ mentindo.
- Não to não , pra mim e´ como se fosse. Como você pode ser so´ amiga com esse meu ciúme, não e´ difícil de perceber que eu...
- O que fizemos foi muto bom, foi meu primeiro e com você? -disse com uma timidez terrível, que não teve como não sentir.
- O meu também, so´ poderia ser com você Mione-olhava pra água escura que não tinha mais sol- isso foi melhor que o MAR!!!- gritou, levando os braços a cabeça e deitando na areia. Mione ria olhando para ele, foi bom para ambos os lados e foi raro ver Ron tão feliz como estava, se orgulhou.
Jorge e Fred olhavam espantados com as atitudes do irmão, e se aproximavam, Fred dera o veredicto.
Ron sentou, ambos riam:
- Ron, sabe, parecia que eu sabia que aqui podíamos, mais realmente as circunstancias apontaram pra um so´ caminho, foi tudo pefeito, o sol, o mar, essa praia...
Ron a olhava com atenção:- Safadinha você não?- riam os dois, Ron envergonhado agora, a olhando sem acreditar.
Estavam mais perto novamente:
-Sera´ que....-Ron começou
-Shhh- Mione simplesmente adorou o mandar calar- Ron euteamo- Mione falou tudo muito rapido, a distância zerou e eles se tocaram mais uma vez, se soltarão mais que da primeira e única vez, era tudo do melhor jeito que rolava, se acariciavam com carinho, estavam num gostoso abraço quando...
Mione e Ron não acreditavam que teriam que parar , mais o assobio que ouviram foram justamente para os dois:
- Mione, voc...
- Iupi, que máximo- era a voz de Fred. Os dois virarão no mesmo instante para ver Fred e Jorge de pe´ ali, não podia ser.
Os gêmeos batiam palmas e faziam rodinha girando em torno do casal, Jorge começou:
- Quem diria, hein, Mione , ta´ namorando, ta´ namorando.
Ron não podia acreditar, era uma vergonha enorme, Fred acompanhou junto:
- Ta namorando- faziam coro- e´ Ron, esconder dos irmãos e´ pecado, vocês tão mesmo namorando- e apontou na direção de Mione também- ou so´... ficando?
Continuarão com o chato do coro novamente :
-Chega os dois!!!- berrou o ruivo com força- O que fazemos e deixamos de fazer não e´ da conta de vocês, vai, vaza os dois daqui- dizia bufando.
-Não fique nervoso, guardamos segredo você sabe!, e se os dois não querem- e dava de ombros.
Mione olhava pra areia, mais queria estar dentro dela e não ver Ron, gêmeos, nem ninguém mais, justamente aquela hora, o que iriam pensar, mas Ron controlava a situação, mais ela nunca que se sentiria mais bem naquele local.
- Fred, Jorge, já´ conseguiram o que queriam não e´ mesmo- a felicidade que Ron tinha nos últimos instantes mudarão para ódio de verdade com a vinda dos gêmeos- vocês são uns estraga-prazeres, vai vão, por favor eu nunca pedi uma coisa com tanta sinceridade para os dois como agora.
- So´ mais uma coisinha, maninho e essa não e´ pra voce- Jorge tinha que soltar mais uma- Mione vai fundo que esse e´ pra casar hein, e construir família- falava sério demais em se tratando de Jorge, mas...
- Vamos, Jorge, como Ron falou “já´ conseguimos o que queriamos”, mal sabe ele o quanto nos preocupamos, vem- e puxava o irmão pro mar.
Ron levantou:
- E´, vão- e o empurrava com olhar de matar leão com o olho- e deixem tudo isso por aqui ok, ou se não, não e´ so´ com Percy que cortaremos ligação.
Jorge e Fred foram, depois de alguns passos, estouraram em risada comentando alguma coisa que nem Ron nem Hermione faziam questão de ouvir. Ela quis olhar para ver o que Ron fazia e se os gêmeos estavam longe, dando uma espiada. Quando olhou, Ron ia se sentar. Juntou toda a vergonha de tudo e uma boa vontade nas pernas, se levantando e correndo dali, ele a olhava ir, espantado e fracassado, com muita angustia, engoliu em seco pensando o que fazer:
- Mione- gritou com todo o ar que possuía, fazendo ela parar- me desculpe!!!!
Ela acenou de costas mesmo, fazendo jóia, e correu o mais rápido que pode.
E agora pagaria suas contas com os irmãos, pisou duro na direção dos dois, que nadavam sem se preocupar, eles estavam felizes pelo “mais novo”, que estava agora namorando, como diziam. E comemoravam brindando com água do mar.
- O que comemoram? Vocês dois são os maiores panacas da face da terra e tem mais eu acho que ela nunca mais vai querer me ver- e dizendo chutava areia com raiva fazendo ela subir.
- O quê?- Disse Fred com os olhos arregalados, depois calmo disse- ah, ela volta e hoje mesmo se der mole, elas sempre voltam não e´ Jorge.
- Não sei, se for da parte da Mione, acho que so´ depois do casamento, e casar com Ron?- e balançava a cabeça em sinal de negativo- volta sim, fica tranqüilo que ela não e´ de fugir de desafios!
- Venha comemorar, você e´ comprometido agora, mas não se esqueça dos irmãos! -falou Fred.
- Não, o mar não e´ a coisa que ele mais gosta, que pena!- retrucou o outro.
Depois disso soltarão mais e mais risadas, fazendo Ron ficar com muito desgosto, se sentia o pior dos piores pelos dois terão aparecido, naquela hora, mais ficou na beira, de cabeça baixa mais de ouvido atento para não se passar pelo motivo de riso dos dois.
Enquanto isso, Mione chegava em casa onde entrara como um furacão indo direto pro quarto, onde entrou, vendo Gina na cama lendo o ultimo número do Pasquim, que Luna lhe mandava. Mione deitou, não querendo falar com a irmã dele, depois do carão que passou. Colocou a cara no travesseiro, Gina no primeiro olhar que cruzou com Hermione, ate´ ela se deitar já sacara alguma coisa, tentou não falar nada, mais a curiosidade e a preocupação que tinha com a amiga era maior:
- Mione- falou devagar- o que houve com você?, aconteceu algo na praia?- lançava algumas perguntas para saber em qual acertaria- foi Fred? Ou Jorge? Foi, foi o Ron?- não sabia por que mais sentia que era Ron.
- Não foi nada nem ninguém- falou com a voz embargada pelo travesseiro.
- Ta´ se não foi nada tudo bem- respondeu- mais se houve algo e´ melhor que diga, estarei aqui certo!
Hermione soltou um “hum”, e voltou a ficar quieta, sem ouvir Gina ou alguém. Era horrível, mais sentia que não podia virar e não queria, o litoral inteiro saberia, Gina parou de ver o que via e pensava no que teria passado Hermione, ela nunca teve uma reação dessa com qualquer coisa, sempre tava disposta a enfrentar o que viesse. O que preocupava Mione, agora preocupava Gina também, mais não passou nada na sua cabeça perto do que tinha ocorrido de verdade.
Ron chegara um tempo depois de Fred e Jorge, o que Mione tinha de vergonha, Ron tinha de emburrado, todos perceberam, principalmente sua mãe, seriam os gêmeos e suas geminialidades que emburravam Ron, não descobriu, os Weasley e Gina sentarão para a janta. Mais Mione não vinha, mesmo depois dos chamados incessantes da sra. Weasley, mandou Arthur chama-la´, o primeiro jantar deles ali, ela não estaria pra falar do seu dia. Weasley pai voltou dizendo que Mione respondera que estava sem fome mesmo, e que ainda estava com um pouco de dor de cabeça, Ron pareceu preocupado, mais tinha uma idéia do real motivo que fazia Mione não descer.
-Ela deve Ter se cansado, não e´ mesmo Ron, depois que ela entrou ela cansou.- Disse Fred.
-Olha, eu acho que foi o sol hein, ela deve estar morta!- Jorge falou rindo, nessa mesma hora cada um dos dois acabou de lavar um bicudo de cada pe´ de Ron, pularam de susto:
-Que idéia trazer o bichento- consertou Fred. Gina que percebeu sorria.
Hermione, no quarto ainda pensava no que tinha ocorrido, e pensava se ninguém de la´ ainda não desconfiavam de nada, mais levantando resolveu: “Se ficar quieta por aqui e´ que desconfiarão, melhor descer, por que nada na verdade de tão desagradável havia ocorrido na praia”. Parecia outra e estava totalmente diferente e sorria quando viu a todos:
-Ainda dá tempo de jantar em suas companhias, família- Mione parecia muito bem, diferente de Ron, que observava faminto o que Mione falava, rindo e conversando sobre o que passarão no dia. Disfarçaram muito bem na janta, todos foram finalmente se levantando. Mione como havia chegado algum tempo depois e Ron que repetia muito, foram os últimos que sobraram na mesa.
- Mione- chamou Ron, que queria ver seu rosto antes que Mione finalmente acabasse.
- Agora não, a gente se fala- Mione ria, recebendo um sorriso de volta envergonhado, num impulso lhe jogou um beijo no ar rápido, se virando e indo. Subiu para jogar com Gina, que havia prometido. Ron virava a cabeça pro teto, encantado pensando “Que sucesso Ron”.
- HHHuuuuuumm- era Jorge- rolou um clima maninho?
- Me deixa, Jorge- levantou como se não estivesse do jeito que estava, mais na verdade queria flutuar e dançar.
Gina e Mione jogavam fliperama que era o preferido da caçula Weasley, Mione parecia longe, tinha a cabeça em Ron logicamente, e Ron estava na sua cama, no quarto que dividia com os irmãos, rindo pro ar pensava no que tinha acontecido de verdade de tarde na praia, tudo o que sempre desacreditou, ocorreu, e Mione também gostava dele o tanto que ele gostava dela, sonhava acordado e tinha medo de acordar. Ela também não se concentrava como ele, que não ouvira os chamados de Molly. Gina animada ria por ganhar todas.
Depois de algumas muitas vitorias, disse:
- Já chega Hermione, você ta´ dormindo? Quer saber tem algumas matérias para ler na revista- e desligou a tv. Mione, foi sorrindo para cama, Gina lia, mais:
- O que pode Ter acontecido pra você perder tanto? Por que agora esta´ rindo pro ar? E girando?- perguntava desacreditada.
- Ai, Gina- disse se sentando depois de dar alguns giros no ar- Ah, eu estou tão feliz!
- Conta pra mim vai, eu não me agüento poucas vezes te vi tão feliz- disse dando a mão a ela.
- E se eu contar, você não conta pra ninguém? Sua mãe assim. Você jura?
- Deixa eu ver- olhava com o olho pequeno pensando- pode pode eu juro- disse beijando e jurando com a mão.
- E´ que, eu, e´ nos- falava confusa. E Gina parecia querer explodir- Ron e eu nos beijamos na praia , e´ isso.- com os olhos fechados, esperou resposta.
- ééééé- disse com a noticia- Iupi,eba que 10 yes yes yes, é – dizia alegre demais para saber que era verdade- e por que você chegou daquele jeito então? O que ele fez?
- Nada, eu só estava...
- Estava o quê?- dizia ela nervosa.
- Com vergonha, porque seus irmãos simplesmente viram tudo e não ficarão quietos, se é isso falei.
Gina começou a rachar o bico de rir, e Mione estava séria.
- Viram , é, aí que horror, o Ron não tem sorte. Gina pensou na cena, mais no lugar de seu irmão e sua amiga, pensou se os gêmeos flagrassem ela fazendo o que eles faziam, ela e Harry.
- É isso mesmo que você ouviu. Entendeu agora o motivo...- dizia desacreditada- tava dando tudo tão certo.
- Acho que imagino, eu desde que me vi por gente torci por vocês dois, vocês formam um par tão bonitinho- dizia fazendo graça com as bochechas envergonhadas de Hermione.
- Ok, o que posso dizer... tchau vou dormir.
- Estou com uma idéia na cabeça- disse quando Mione se virou, fazendo ela voltar a vê- la – acho que posso ajudar vocês dois, logo de manhã , quando sairmos mais cedo, deixando vocês dois sozinhos.
- Um motivo pra acordar tão bem quanto fui dormir- se levantou feliz para dar um beijinho em Gina--Brigado miguinha, quando eu puder eu te ajudo com alguma coisa, com tudo o que você quiser.
Gina apagou a luz, rindo satisfeita e apertando o que estava por perto, no caso , o gato da Mione.
Enquanto isso nos quartos dos meninos, Ron suspirava na cama quieto e só, quando seus irmãos entraram.
- O Roniquinho tá apaixonado.
Ron ria sem perceber, Mione não saía de sua cabeça, olharam um prara o outro e....
Começaram a jogar todas as almofadas e travesseiros em um só alvo, Ron, irritado atacou também, brincavam como crianças e ele:
- tá bom, chega- gritou
- Pará Fred- pediu Jorge- é assim que se faz maninho ó, agarra o travesseiro e pensa que é ela -Ai Mioninha, eu te amo, você estará sempre em meu coração.
Riam sem parar, agarrados ao travesseiro, quando uma voz os interrompeu:
- Jorge, Ron e Fred, vão dormir que as menina já tão sonhando, tô ouvindo do quarto essa bagunça, vocês querem ir embora? Se não parar é isso que eu faço!
- Sujô, Fred, o pedido dela é uma ordem.
Agora Ron que ria muito dos “grandes” irmãos que tinha.
- Se dormimos chega amanhã logo- falou Ron de bruços.
- Ok, sonhe com a Mione. Chega de romance por hoje nessa casa.
Quando ouviu o barulho de Fred dormindo e Ron virando o outro ainda pode falar:
- Boa sorte Ron, torço por vocês apesar de ser a Mione. Bem-vindo a vida.
Ouviu o ruído de Ron que soava como um tchau e logo adormecerão.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.