Aventura no mar



1) Aventura no mar
09/08
Fora um quinto ano maluco aquele, para Ron, Hermione, e os outros, Umbridge encheu como a professora de defesa contra as artes das trevas e virou diretora, Hagrid na aventura dos gigantes e a existência de Grawp, e no final do ano com a aventura que tiveram de se meter com Harry, Neville e Luna no departamento de mistérios, a luta com Valdemort e Belatriz, a morte de Sirius. Depois de mais um ano de escola e cheio de emoções e sustos, os Weasley e Mione resolveram viajar pro litoral nas ferias, todos estavam felizes e satisfeitos por estarem de ferias e verem a praia.
Depois de colocarem as malas na pequena pousada, partiram para o mar, que era na frente. Era a primeira vez de muitos ali na praia e Hermione estava nervosa:
-Ei, Mione, porque esta quieta, não me diga que não esta gostando -Disse Ron.
-Eu estou amando, Ron, mais eu to to co com medo -disse gaguejando e sorrindo um pouco.
-Isso tudo e´ muito calmo, mais se você quiser dar uma de medrosa não entre!
-De vez de pegar no meu pe´ e duvidar de mim porque não me encoraja a entrar.
-Ah, meu pai te ajuda, eu vou pro mar, fui!!!-Disse já correndo
Ron não ajudou mesmo Hermione a entrar na água, e na cabeça dela, já se passavam mil coisas sobre por que motivos ele estar fazendo aquilo. Ron estava entrando, ate´ se esquecendo da blusa.
-Ron, espere vai entrar de roupa!-disse a sra. Weasley- tire isso já!
-Nossa, ele esta´ com muita pressa-disse Gina, que passava bronzeador.
-Ah, sim-Disse ele jogando a blusa na areia e dando um mergulho.
Uma hora se passou assim, Mione esperava ansiosa por coragem, e observava os irmaos Weasley se divertindo, Ron pulava jogando água, Fred e Jorge jogavam a bola de vôlei, Gina ficava no raso sem molhar o cabelo, Sra. Weasley lia o jornal pegando o sol e Arthur estava fazendo o papel do bobo no meio dos gêmeos agora. Mione via Ron e imaginava porque dele fazer tão pouco dela desde a hora que chegaram, ele era um grosso isso sim, a Sra. Weasley que a tinha convidado por carta, por ele, ela nem estaria la´ mais por ela, o motivo de ela estar ali era na maioria por ele. Hermione estava perdida nos seus pensamentos, quando:
-Gina, venha com a mamãe ver o jornal de agora, vamos.
Gina saia da água e:
-Fred, Arthur e Jorge também, estão há muito tempo ai, queimaram tempo e Ron fique com a Mione se ela for entrar.
-Ah, não e´ certo, mae!-disse Fred- Porque o Ron?
-Nem mais nada, Fred, vamos depois que quando anoitecer os senhores vem mais um pouco.
Ron ouvira´ a mãe, e logo voltara a mergulhar a cabeça novamente. Mione disse a Molly:
-Eu já subo sra. Weasley- e começou a se despir- vou entrar um pouco agora.
A família subiu, Ron mergulhava e Mione caminhava em direção as pequenas ondas formadas na beira do mar, quando já tinha os pés na água, Mione sentou e observou o mar, com um pedaço de tronco que tinha na mão, ela escrevia na areia com muita atenção. Ron saiu para ver onde a amiga estava, foi andando em sua direção. Hermione escrevia algo do tipo Ron&Mione& e mais alguma coisa, que ela não pode continuar pois foi tirada da sua atenção:
-Mione, o que escreve ai?
Ela levou um susto e colocou a mão borrando o que estava escrito:
-Não e´ nada, saiu da água e´?
-E´ o que parece não?-disse tirando sarro- Porque ainda não entrou?- ele parecia feliz e satisfeito.
Mione virou o olhando, poderia dizer, porque não queria, ou por que ele não ajudou, ou ainda se dizer infeliz com o jeito como ele estava agindo, mais não disse nada, apenas o estudou por um tempo, o vendo de pe´, ali apenas de sunga. Nunca lembrara´ de o Ter visto mais despido quando Ron agachou e pegou em sua mão:
-Vem, e´ fácil eu te ajudo.
Mione se desvencilhou da mão dele, limpou onde estava sujo pela areia:
-Então, vamos logo!
Agora era a vez de Ron a olhar, ele estava muito bem de biquini na praia , os cabelos voavam, ela e tinha um corpo bonito, muito diferente dos dias de aula quando geralmente ela se esconde nos seus casacos e por baixo dos seus livros.
-Você, vai ver isso e´ o maximo -disse de boca cheia virado pro sol e levantou- vamos na prancha eu seguro você.
Ron buscou a prancha, deu a mão livre a Mione e entraram, a água era morna e cristalina. Não poderia estar mais perfeito. Mione adorava estar em segurança do lado dele, e ele adorava ter o controle do medo dela,na hora em que a água chegava perto do ombro e Mione quase fazia o sangue de Ron na sua mão parar, pediu:
-Deita na prancha agora para não engolir água e não afundar com o peso- e sorria da graça.
-Engraçado, você e´ excepcional na arte de fazer rir-disse não achando nada engraçado.
Mais Mione fez um esforço danado pra subir na prancha e ficar parada nela sem a água passar da sua cabeça, Ron segurava forte a prancha dela e ela tinha certeza que tudo ia correr bem e estava segura, perdoara Ron por mais cedo agora que estavam ali na água e era uma das melhores sensações que já vivera, batendo os braços, Ron perguntou:
- Ta´ gostando?- disse se abaixando e depois voltando jogando os cabelos ruivos para trás.
- Isso e´ legal- disse ela- me solta um pouco pra eu ter mais emoção e o mar me levar?
- Ta´ OK, mais tome cuidado pra não cair daí, 12 3 e...
Ron soltou Mione, que agora batia os braços na agua sendo levada, Ron nadava perto dela para que não acontecesse nada mais resolvera pregar uma peça em Mione,mergulhou fundo. Mione gritava de emoção:
- uhuuuu, que máximo- e descia uma onda- Ron, olha que legal- não obtivera resposta, virou para ver o lugar onde ele se encontrava, não viu nada. Olhou pra ca´, para la´ e nada dele. O desespero tomara conta agora da garota:
- Ron, Roooon, cadê você droga, sou eu que não sei nadar!- lagrimas começaram a cair sem que ela percebesse, o mar agitado a deixava mais nervosa. E tentando sentar, ver Ron, teve a prancha levada e ela afundava.
- Ron!!
- Ufa!- dizia ele sorrindo muito - que e´ isso- e carregou Mione a prancha virada- você e´ maluca o que tentava fazer?
Hermione esmurrava Ron que parecia bem e explicava a brincadeira, tinha lagrimas do desespero ainda e dizia:
-Chato, irresponsável, sem-graça, você faz tudo errado e ainda me pergunta o que eu tentava fazer, ah Ron, não brinque com essas coisas, brincadeira tem hora certa, e você faz nas mais erradas-Mione gritava como sua mãe, mais Ron via graça ainda.
Sem parar de rir, e com Mione falando, soltou:
-Você caiu direitinho, caiu mesmo- rindo muito-eu embaixo de você e você gritando ao longe desesperada, e cai da prancha e fica neurótica- ria gostoso da situação.
-Com você sumido queria que eu fizesse o que, hein- disse, limpando o rosto e seria- Me deixa, você extrapolou já- e o empurrou.
-Vo voc ce, ate´ chorou- disse parando para ficar com a expressão seria- Isso e´ que e´ preocupação, apenas me desculpe, e abaixou afundando um pouco.
-Ah, não, sai- e o afundou mais, agora ela ria, tremia de frio e nervoso- o Ron não toma jeito-pensou.
Como o sol já ia embora, e o fim do dia chegava, o vento também aumentava, e com a prancha se afastou mais dele.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.