Godric´s Hollow



Capitulo 1: Godric´s Hollow
Capitulo 1: Godric´s Hollow
Era quase meia noite na pequena e pacata cidade de Godric´s Hollow, que era uma pequena cidade, rodeada pôr morros e montanhas.Quando o sino da meia noite bateu, três vultos materializaram-se no meio da rua principal.Os vultos começarão a caminhar pela rua.
- Ei, quem são vocês?- perguntou o padre da cidade.
Os três vultos viraram-se para trás para encarar o padre. O vulto que estava no meio encaminhou-se até o padre.
- Olá senhor, estamos aqui procurando uma certa casa- disse a voz de um garoto- onde há uns 15..., 16 anos ocorreu uma... uma- o garoto engoliu em seco, mas o padre o interrompeu.
- Tragédia- respondeu o padre, não parecendo surpreso- mas sabem de uma coisa, o casal que morava naquela casa, o que nos surpreendeu mais, é que ninguém no povoado conhecia os dois, nem mesmo eu, que sou o cidadão mais velho dessa cidade. Mas antes que eu me esqueça, qual é o seu nome meu jovem?
- Harry Potter- respondeu o garoto, e fez sinal para os outros dois vultos- e esses são Rony Weasley e Hermione Granger- apresentou Harry. O padre comprimentou os dois e voltou-se novamente para Harry.
- Mas meu rapaz, o que vocês querem aqui?
- Viemos aqui para visitar esta casa- respondeu Harry.
- O que, estão loucos?- perguntou o padre, incrédulo- mas para que querem ir até lá?
- Hã... é que...- gaguejou Harry, que não esperava que o padre lhe visece aquela pergunta, mas a garota chamada Hermione Granger interrompeu-o
- Viemos aqui porque somos de um jornal de Londres e nos mandaram aqui para vermos a casa e tirarmos algumas fotos- mentiu Hermione, mas cometera uma gafe, pois onde estava a camera? Mas torceu para que o padre não o perguntasse isso.
- Mas onde esta a maquina: perguntou o padre, parecendo confuso.
Num movimento rápido com a varinha, Harry fez saírem faiscas douradas da ponta de sua varinha, e as fez voarem para o alto. Quando o padre olhou para trás para ver as faiscas, com vários movimentos com a varinha, Hermione transfigurou uma pedra que estava em sua frente, em uma camera fotografica, e pegou.
- Estão aqui- respondeu Hermione, dando a maquina para Harry- então será que o senhor poderia nos levar até lá?
- Levar eu não posso, mas posso lhes indicar como chegar lá- disse o padre, olhando para os três com uma cara de desconfiado- mas será que vocês não preferem esperar até amanha?
Os três se olharam pôr um momento.
- Tudo bem- concordou Harry, guardando sua varinha
- Mas onde iremos dormir?- perguntou Rony Weasley, que falara pela primeira vez desde que eles chegarão a Godric´s Hollow, e olhando para o padre disse- pois não temos onde ficar senhor.

- Hum..., vamos ver, vocês podem dormir na igreja, mas só temos um quarto sobrando, e só duas camas- disse o padre, pensativo.

- Não tem problema senhor, nós daremos um jeito- disse Hermione, com uma idéia em mente.

Os quatro começaram a andar pela rua principal, Harry começou a pensar como Godric´s Hollow era um lugar bonito e calmo, perfeito para viver, e até mesmo morar com a família, então Harry lembrou-se de Gina, e a fera em seu peito rugiu ferozmente. Então lembrou-se de Sirius, e também(Harry sentia seu estômago rodopiar ferozmente agora) de Dumbledore, o professor-amigo de quem Harry sempre mais gostou desde que entrara para Hogwarts, então sentiu seus olhos esquentarem, mas fez força para que nada saísse deles.
- Chegamos- anunciou o padre, abrindo as portas da Igreja- bom, é lá onde vocês irão dormir- apontou para uma porta a esquerda- irei deitar-me, se precisarem de alguma coisa, é só me chamarem. Boa noite.
E dizendo isso, retirou-se. Harry, Rony e Hermione foram até o aposento. Era uma quarto bem iluminado com duas camas, havia um guarda-roupas com algumas colchas e alguns lençóis velhos, então os três sentaram-se nas camas.
- O que iremos fazer?- perguntou Rony, coçando a cabeça- um de nós terá de dormir no chão.
- Não necessariamente- disse Hermione, tirando a varinha do bolso, e fazendo alguns movimentos chão.
- com a varinha, fez um pesado livro cair em cima da cama- hã, vamos ver, magias divisíveis..., não, hã...vejamos- e folheando seu grande livro deu um berro- achei! Feitiços agrupados!
- Feitiços o que?- perguntou Rony, fazendo uma cara feia para a amiga.
- Feitiços agrupados!- respondeu a garota, impaciente, não dando atenção para a cara feia que Rony fizera.- será que vocês dois não lêem?
- Mas afinal, o que é isso Mione?- perguntou Harry.
- São feitiços que são executados pôr mais de um bruxo ao mesmo tempo, ou seja, dois, tres..., até mais se não me engano- respondeu a garota, parecendo emocionada.
- E para que vamos usar esta magia?- perguntou Rony?
- Primeiro responda-me uma pergunta Rony, você conseguiria conjurar uma cama de solteiro sozinho?- perguntou Hermione, parecendo irritada. Quando Rony balançou a cabeça negativamente, ela continuou- então vamos unir nossas magias para conjurar uma cama!
- As como iremos usar esse feitiço?- perguntou Harry, olhando atentamente para Hermione- pois eu nem tenho idéia como se faz isso.
- Bom, é simples, mas ao mesmo tempo complicado, teremos de unir nossas varinhas, mentalizarmos o encantamento, é só- disse ela, puxando sua própria varinha do bolso- mas nós três precisamos estar em harmonia quando mentalizarmos o feitiço. Então vamos lá?
Eles fizeram um circulo, juntaram a ponta das varinhas e se concentrarão. Harry nesse exato momento lembrara-se de Gina, então ouve um lampejo prata, e no local vazio do quarto, materializou-se um criado mudo, com um perfume de rosas que Harry conhecia muito bem, pois era o perfume de Gina. Rony e Hermione olharam para ele com um ar de riso e desaprovação. Hermione fez o móvel desaparecer com acenos da varinha.
- Harry, você precisa se concentrar na cama!- disseram Hermione e Rony juntos.
- O.k., vamos lá.
Os três voltarão a fazer um circulo, e dessa vez Harry concentrara-se muito, ouve outro lampejo prata, e no lugar onde o criado mudo acabara de desaparecer, surgiu uma cama de solteiro.
- Bom vamos dormir, pois amanha temos que ir cedo para a casa dos meu pais- disse Harry, deitando-se em sua cama. Harry adormeceu quase que instantemente.
Harry acordou cedo aquela manha, e acordou Rony e Hermione. Os três trocaram-se e Hermione, com gestos da varinha, fez a cama que eles conjurarão a noite passada, desaparecer. Eles sairão do quarto e foram até a cozinha, onde estava preparada uma mesa de café da manha, esperando pôr eles. Eles tomarão o café em silencio, e foram procurar o padre.
- O senhor poderia nos dizer como chegar até a casa?- perguntou Harry ao padre, ao acharem ele limpando alguns bancos da igreja.
- Sim- disse o padre- bom, vocês pegam essa rua reta, até o final, quando chegarem na ultima rua, virem a direita, e já poderão ver a casa.
- Muito obrigado e adeus- agradeceu Harry, e após saírem da igreja, Harry virou-se para Hermione- Mione, aqueles Feitiços agrupados só servem para conjurar objetos?
- Não- respondeu ela, rindo para o amigo- serve para qualquer tipo de feitiços, azarações- disse ela coçando a cabeça- e acho que até para poções.
- Que máximo- disse Rony, que parecia entusiasmando com a idéia- então se quisermos azarar alguém juntos, poderemos? Que máximo!- repetiu o garoto, com um ar sonhador- deixe Malfoy pra nós esse ano.
Após andarem um pouco, chegarão até o fim da rua e viraram a esquerda.
- Acho que é ali- disse Hermione, empunhando a varinha, Harry e Rony a imitarão.- vamos lá.
Estavam de frente para uma casa velha, com algumas partes do teto destruída. Os tres encaminharam-se para a casa. Havia um quintal com muitas plantas mortas, e algumas cadeiras muito velhas na varanda.
- Nossa, ainda tem muita magia no ar- disse Harry, que sentiu a presença de magia antiga e poderosa no local- acho que iremos encontrar muitas coisas aqui. Pois bem, vamos la.
Os três entraram no jardim, e foram até a porta, abriram-na e entrarão. Chegarão a uma sala mau iluminada com três sofás, varias estantes com livros e uma televisão muito velha. O chão e os moveis estavam todos cheios de pó, um sofá estava virado de ponta cabeça no chão, o relógio de parede estava com varias rachaduras, mostrando que ali havia ocorrido uma batalha. Harry lembrou-se da casa em que ele e Dumbledore estiveram um ano atras, para tentar convencer o Professor Slughorn a voltar para Hogwarts. Harry também pensou, que era ali nesta mesma sala, onde seu pai enfrentara Lord Voldemort, e era aqui onde havia sido morto. De repente uma sensação de ódio tomou conta de cada centímetro de seu corpo.
- Harry? Harry, você esta bem?- perguntou Hermione, sacudindo o amigo.
- Hã..., sim- respondeu o garoto, voltando seus pensamentos para a casa- pôr que?
- De repente você ficou esquisito cara- disse Rony, olhando assustado para o amigo- você parou de repente, com uma cara meio que diabólica, e de repente seus olhos começaram a ficar vermelhos, com se voce estivesse hã..., sei lá, possuido.
- Preciso voltar a praticar Oclumência- disse Harry- quando formos ao Beco Diagonal, preciso que vocês vão a um lugar comigo, na Borgin & Burkes- disse o garoto, antes que os amigos perguntassem qualquer coisa.
- Andem logo, vamos continuar- disse Hermione, andando para frente.
Os tres abriram a porta a frente, e depararam com uma cozinha suja(Harry pensou q Tia Petunia teria horror de entrar em lugar desses), com a mesa virada, as cadeiras caídas, e o chão estava forrado de pó e talheres, copos e vidros de copos quebrados, os armários estavam encardidos, e alguns estavam até caídos, espalhando pratos, panelas, tigelas e alimentos embolorados e podres. O fogão estava intacto, mas também estava muito sujo.
- Teremos de fazer uma bela limpeza aqui- comentou Harry, desvirando uma cadeira, limpando-a e sentando- mas ainda não sei com é que vamos fazer isso! Ainda nem vimos o resto da casa, deve ser enorme, e não é limpa à 16 anos!- terminou ele, olhando angustiado para a cozinha imunda.
- Eu sei como limparmos tudo- disse Hermione com um ar de superioridade na voz.
- Como?- perguntou Rony, também sentando-se em uma cadeira.
- Dãã..., Feitiços agrupados- respondeu ela, andando pela cozinha imunda- nos juntamos para limpar a casa inteira e fica tudo pronto em algumas horas, eu acho.
- Então vamos começar?- perguntou Harry olhando para os amigos, e tornando a ficar de pé- ah..., antes de começarmos, Rony vá até a Toca e busque a Gina e lhe explique tudo sobre Feitiços agrupados e o que vamos fazer?
- Mas porq...- começou Rony, mas Harry o interrompeu
- Não faça perguntas, e vá logo- disse Harry com rispidez.
- Harry, voce só se esqueceu de um detalhe- disse Hermione, olhando para ele- Rony não tem licença para aparatar.
- E quem liga?- interrompeu-os Rony, e girando elegantemente, CRAQUE, sumiu.
Hermione voltou-se para a prateleira de livros sujos que estavam a sua frente.
- Mione, precisamos conversar- disse Harry, após ouvirem o estampido que dizia que Rony havia sumido.
- Sobre?- perguntou a garota, remexendo na estante de livro, que ficava ao lado de um armário com as portas caídas
- Eu estava pensando, e decide que devo me aprimorar nas Artes das Trevas, não que eu me sinta atraido ou coisa parecida- disse Harry, ao ver a cara de espanto na cara de Hermione- só acho que assim irei poder enfrentar Voldemort igualmente, compreende?
- Voce está louco?- perguntou ela, segurando-se na instante- as Artes das Trevas são proibidas Harry.
- Não eu não estou louco- disse Harry com um ar de irritação e impaciência, então ele encarou a amiga- quero que voce entenda que é a única maneira de descobrir os pontos fracos de Voldemort, aprender feitiços para me defender, e para ataca-lo, por isso preciso me aprofundar nisso, vai Mione não faz essa cara, há muitos bruxos bons que se aprimoram em Artes das Trevas, como Dumbledore, Slughorn, e li em um livro que até o próprio Merlim era bastante aprimorado nas Artes das Trevas, pois como eles saberiam o que seriam Horcruxes? Porque se aprimoraram nas Artes das Trevas. E gostaria que você me ajudasse, me ensinasse alguns feitiços defensivos, boas poções, e também gostaria que você me explicasse as Artes das Trevas. Então o que me diz Mione?
A garota ficou apreensiva alguns segundos.
- Há, tudo bem Harry, eu te ajudo a aprender as Artes das Trevas, vamos aprender juntos- disse a garota, mas foi imterrompida pôr um estalo, de onde materializaram-se Rony e Gina.
- Bom dia- cumprimentou-os Gina, dando um abraço em Hermione e um beijo na bochecha de Harry(que corou após o beijo).
- Já expliquei a Gina o que iremos fazer- disse Rony, voltando a sentar na sua cadeira- já lhe expliquei tudo sobre os Feitiços agrupados, e ela concordou.
- Bom, então quando eu contar três, juntamos nossas varinhas e se quiserem mentalizem ou digam ou Feitiço, para termos certeza, vamos dizer o feitiço. O feitiço é “Limpex Maximun”- disse Hermione, tirando a varinha- então vamos lá, um..., dois..., tres.
- Limpex Maximun!- gritarão os quatro, e de repente cozinha ficara livre de todo o pó . As paredes eram verdes-azuladas, o chão era azulejado de branco. Os quatro começarão a arrumar os moveis, desvirando e concertando com a varinha mesas, cadeiras, armários, panelas, louças.
Quando acabarão de limpar a cozinha, foram até a sala. Lá também arrumarão tudo, deixando a sala impecável. Subirão as escadas e depararão com um corredor bem iluminado, mas muito sujo como o resto da casa, onde haviam quatro portas; duas à direita, uma à esquerda e a ultima no fim do corredor. Harry abriu a primeira porta da direita, e os quatro entrarão. Estavam em um pequeno quarto, onde as paredes eram estampadas com figuras de Quadribol, seguido de um fundo azul escuro. Havia um berço virado, onde espalhavam-se lençóis, brinquedos, fronhas e travesseiros. Havia uma estante onde haviam alguns livros. Harry começou a caminhar pelo quarto e, ao chegar perto do berço virado e destruído, sentiu sua cicatriz formigar, então Harry caiu de joelhos naquele ponto, e sentiu as lagrimas lhe escorrerem pelo rosto.
- Foi... foi aqui que ela a matou- soluçou Harry, passando as mãos nos tacos do chão- eu poderia muito bem agora estar esperando 1º de Setembro chegar, com meu pai e minha mãe, e vocês aqui comigo, se não fosse Voldemort- agora Harry berrava- mas uma coisa eu lhes garanto, ele pagara por tudo o que fez, pois eu mesmo irei mata-lo.
Os quatro amigos abraçaram-se e Harry sentiu lagrimas pingarem em suas costas, quando olhou viu Gina. Eles ficarão ali por um momento, então levantaram-se e começarão a limpar o quarto. Ao terminarem, voltarão ao corredor e entraram na segunda porta à direita. Lá havia um quarto maior que o outro, e no quarto havia uma cama de casal, guarda-roupas , vários moveis e muitas estantes com livros. Os quatro limparão o quarto, Harry e Hermione deram uma olhada em alguns livros, então voltarão até corredor, e entraram na porta à esquerda, e ali havia um banheiro, que eles arrumaram e voltaram ao corredor. Restava apenas uma porta, e os quatro encaminharam-se até o fim do corredor, abrirão a porta e entraram.
Chegarão a um cômodo grande, onde haviam muitas estantes, recheadas de livros velhos e empoeirados, e havia um grande espaço livre, no que Harry pensara, perfeito para duelar. Então veio à imaginação de Harry a imagem de sua mãe, seu pai, Sirius e Lupim duelando para treinar, então Harry deu uma risadinha. Eles começarão a limpar o comodo, enquanto vasculhavam tudo. Quando terminaram de limpar tudo, eles se sentarão no chão , e começaram a conversar. Depois de conversarem bastante, desceram para comer alguma coisa, pois já eram tres da tarde.
- Nossa Harry, pelo jeito sua mãe gostava muito de cozinhar- comentou Gina, fazendo voar varias travessas de comida para a mesa, Harry achou que Gina cozinhava tão bem como a Sra. Weasley- ela tem muitos livros de receitas, e são todas ótimas.
- Que bom- disse Harry, servindo-se de ovos com bacon, e na outra tigela, de sopa de cebola.
- E agora?- perguntou Rony, passado algum tempo- o que vamos fazer?
- Bom estava pensando em dormirmos hoje aqui- disse Harry, servindo-se de um pouco mais de sopa- temos muita coisa para vasculhar, até podemos dar uma treinada. E no fim da tarde, eu quero ir até o túmulo dos meus pais. Bom o que voces acham de agente duelar lá na sala lá de cima?
- Eu acho uma boa idéia- disse Hermione acabando de lavar a louça- vamos fazer assim, começamos eu e o Harry, e Rony e Gina, depois trocamos.
- O.k.- disseram Gina e Rony juntos.
Os quatro subirão até o comododo de duelo. Harry e Hermione se adiantaram, um encarando o outro.
- Então podemos usar qualquer feitiço- disse Harry à Hermione- menos as imperdoáveis- acrescentou, dando uma risada- um... dois... TRES.
Ouve um lampejo azul, que ia na direção de Harry.
- Protego!- gritara ele, o feitiço repeliu-se, mas Harry cambaleou – o.k. então, magia não-verbal?- o garoto mentalizou “Expelliarmus”, e um fraco lampejo vermelho saiu da ponta de sua varinha. Hermione repeliu-o e atirou o mesmo raio vermelho contra Harry, só que tres vezes maior.
Harry foi arremessado contra a parede, então Harry pensou” concentre-se, concentre-se”, e fazendo isso, mandou o mesmo raio que Hermione o acertara contra ela.. Hermione tentou repeli-lo, mas o feitiço foi mais forte que seu escudo, fazendo-a cambalear e cair. E os dois ficaram ali, duelando mentalmente, até que enfim, Hermione fora arremessada com tanta força contra a parede, que sua nuca abriu um pequeno corte, Harry correu até a amiga , apontando a varinha para o corte da amiga, mentalizou “Episkey”, e o corte se fechou imediatamente. Agradecendo-o , ele e a garota se sentaram e começarão a assistir o duelo de Gina e Rony.
- Expelliarmus! Estupefaça! Impedimenta! Expelliarmus! Rictusempra! Estupefaça!- berrava Rony, lançando um feitiço atras do outro contra a irmã. Gina parecia não se preocupar, pois os feitiços não a atingiam, pois Rony errava todos.
- Chega- disse Gina, erguendo a varinha e mirando em Rony- Expelliarmus!- gritou ela, o feitiço acertou Rony no estômago, que voou para trás. Quando o garoto bateu na parede, Gina gritou- Encarcerous!- e cordas voarão da ponta de sua varinha, prendendo Rony no ar- e para terminar maninho, Riddikulus!- e Rony foi travestido com roupas femininas e bolas esvoaçantes. Harry e Hermione cairão na gargalhada.
- Muito bom Gina- parabenizou Harry, evitando olhar para o rosto da garota.
Os quatro ficarão duelando o resto da tarde. Quando o sol começou a se pôr, os quatro descerão até o fundo da casa, onde jaziam os corpos de Tiago e Lílian Potter, em dois grandes e bonitos túmulos béjes, o que intrigou Harry é que havia algumas flores murchas, mas não mortas, o que significava que alguém havia estado ali alguns dias atras. Mas quem, pensou Harry? Harry tirou as flores murchas e conjurou algumas novas e bonitas. Em cima do túmulo de sua mãe havia um pequeno rolo de pergaminho, que estava dentro de uma pequena caixa de vidro, com alguns contornos dourados. Harry abriu a caixa, pegou o pergaminho, e abriu. Ao abrir sentiu as lagrimas escorrerem pêlos olhos, pois reconhecera a caligrafia na hora em que abrira o pergaminho. Era a caligrafia de Dumbledore.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.