Adeus Final



Adeus Final

Entrei no funeral da Vic, tudo estava quieto, senti alguém me abraças, mas não vi quem era, também não estava preocupado. Desde que troquei de roupa, não consegui soltar uma lagrima se quer, parecia tudo ter travado.
Cheguei perto do caixão da Vic. Ela estava tão linda. Parecia estar dormindo. Certamente alguém fizera ela ficar assim, talvez Tiago ou Lil, para eu não me lembrar dela com uma expressão de horror no rosto por ter sido atacada de surpresa.

_Como ele está? _Perguntou Lílian depois de ter soltado Remo e ter ido se juntar a Tiago e Sirius.
_Pior, impossível. Está calado desde que trocou de roupa, não fala nada. Não chora também, estou começando a ficar preocupado. _Disse Sirius olhando para o amigo que estava próximo ao caixão.
_Ele vai ficar bem... Eu acho. _Disse Lana olhando para Remo que agora se abaixava próximo à cabeça de Victoria
_Você não deveria ter ido embora, Vic. Eu preciso tanto de você. _Disse Remo acariciando o rosto gélido de Victoria. _E levou minha princesa com você. Cuide dela onde quer que vocês estejam, estou muito triste que você tenha ido embora, mas sei que nos encontraremos em breve. Sabe? Já estou com saudade... A única coisa que me deixa bem, é saber que me encontrarei com você um dia... Talvez eu esteja mais velho, mais feio, mais careca, ou com os cabelos mais brancos, assim como meu pai era, sabe que envelheço mais rapidamente por causa das transformações, mas você continuara com seus cabelos negros e seus olhos da mesma cor, com o rosto como está hoje e nossa princesa? Nora estará como um anjinho lindo. _Disse Remo acariciando Victoria como se ela estivesse simplesmente dormindo ou o estivesse ouvindo, somente com os olhos fechados.
_Remo...
_Sabe, Lil? Será que ela estará bem? _Perguntou Remo sorrindo para Lílian.
_Do que você está falando, Remo? _Sussurrou Lílian olhando para o amigo.
_Vic. _Disse ele desfazendo o sorriso. _Espero que elas gostem de onde elas ficarão. _Disse Remo abaixando os olhos.
_Elas irão gostar, Remo. _Disse Lana chegando perto de Lílian e Remo.
_Obrigado por ter vindo, Lan. Sabem? Eu fui um marido horrível, não é? Espero que algum dia ela me perdoe. _Disse Remo olhando para Victoria.
_Você não foi um marido horrível. Ela te amava, Aluado. Vai ver, você vai se recuperar. _Disse Sirius que chegava perto do amigo com Tiago.
_VOCÊ ESTÁ AÍ, NÃO É? ASSASSINO! _Gritou a irmã de Victoria da porta do funeral.
Ter a irmã de Vic me chamando de assassino era a prova que eu precisava de que eu realmente era o culpado da morte dela. Desde desse momento decidi tomar uma decisão que achei a mais apropriada para o momento.

_Bridget, por favor...
_Cala a boca, Evans. Você é amiga desse monstro! Você foi culpado de matarem minha irmã, não foi? Foi você, seu desgraçado, seu covarde, por que não a defendeu? POR QUE? _Perguntou Bridget, irmã de Victoria.
_Bridget, por favor, Remo não é culpado de nada...
_Por que a mataram, Lupin, por que? Minha irmã era tão pequena, tão boa, por que a matariam? _Perguntou Bridget caindo sentada no chão.
_Eu não sei... Gostaria profundamente de saber o porque. _Disse Remo levantando a irmã de Victoria do chão.
_Vic. _Chamou a irmã de Victoria. _Por favor, acorde! Diz que isso é uma brincadeira! _Pediu Bridget.
_Desculpem, achei que ela deveria ser avisada. _Disse Pedro se juntando aos amigos.
_É, avisei Dumbledore e Mc Gonagall, eles gostavam tanto da Vic e ela fazia parte da Ordem, achei que iram gostar de saber. _Disse Lana secando alguma lagrimas que voltaram a cair.
_Já tem alguma pista de quem fez isso? _Perguntou Pedro olhando para Remo.
_Não. _Disse Sirius pondo a mão no ombro de Remo. _Dumbledore e Mc Gonagall.
_Remo. _Disse Dumbledore ao chegar perto dos amigos. _Sinto muito. _Disse ele infeliz. _Como vai, Lana? _Perguntou Dumbledore ao ver Lana ali, ao lado de Lílian.
_Bem, obrigada, professor. _Disse Lana com um pequeno sorriso triste.
Remo nada disse, somente assentiu com a cabeça, aquilo tava me deixando tão preocupada como alguém poderia estar. Durante todo o funeral, Remo conversava com a Vic como se ela a qualquer momento fosse responder a ele. Acariciava o rosto dela, como se ela estivesse sentindo a mão dele no rosto dela. Beijava a face dela, como se isso fosse o bastante para ele se certificar que ela estivesse viva. Aquilo estava me torturando mais do que se ele tivesse gritando de dor. Lan concordou comigo quando comentei com ela no dia seguinte, pensamos que Remo iria endoidar a qualquer momento.

_Eu entendo, Lil, ele estava sofrendo mais do que qualquer um de nós. _Disse Lana na casa de Lílian três dias depois.
_Tiago passa na casa de Remo todos os dias, ele disse que Remo ta estranho... Quase não fala com eles direito, está pensando ir embora para outro lugar, Gales, talvez. _Disse Lílian comendo um pouco de delicias gasosas com Lana.
_Vic adorava isso, né? Mas Remo ir embora não é a solução! _Disse Lana muito baixo.
_Ele disse que não quer nada que lembre a Vic. Ele vendeu a casa que era da mãe dele e vai embora sexta. _Disse Lílian séria.
_Mas sexta é amanhã, Lil! _Disse Lana séria.
_Tiago está lá, eu disse para ele ir tentar convencer Remo de ficar, passar um tempo aqui com a gente, mas ele, Remo, não aceita. _Disse Lílian tristemente.
_Eu sinto muito por Remo ir, mas acho que faria a mesma coisa caso alguém que eu amasse morresse, deus me livre disso! _Disse Lana se sentando de novo.
_E foi o que você fez há dois anos atrás, não é? Bom, eu também espero que ele fique... Gosto de Remo desde que nos conhecemos. _Disse Lílian séria. _Não queria que ele fosse embora. _Disse ela abrindo um sapo de chocolate.
_Com certeza eu também não gostaria que ele fosse embora torço para que ele vá para o Brasil, também gosto de Remo desde que o conheci. _Disse Lana sorrindo. _Lembro que foi através dele que conheci Black, foi por um acidente... Lembro também da vez em que Vic deu um soco no olho de Snape... Pera aí! Snape! _Disse Lana se levantando de um pulo.
_Do que você ta falando, Lan? Que é que Snape tem haver com isso? Ele ta do nosso lado agora...
_Ele é um comensal, Lil, ele vivia dizendo que ia matar a Vic assim como mataram a minha mãe! Foi Snape, tenho certeza! Se tem uma coisa que não me convence, é que um comensal se arrependa de algo. _Disse Lana se levantando e andando de um lado para o outro.
_Não pode ter sido, Lana, ele não teria coragem para tanto...
_Ele teve, Lil, e se eu pegar esse desgraçado... _Disse Lana batendo em uma mesa.
Seria obvio que Snape havia matado a Vic, por que não pensei nisso antes? Se eu já odiava Snape antes, eu o odeio ainda mais! Desgraçadinho infame! Comensal desgraçado, imundo! Eu vou pegar esse desgraçado e não vai demorar muito!

_Boa noite! _Disse Sirius, quando ele e Tiago chegaram.
_Boa noite, Sirius. _Disse Lílian sem graça, o sorriso do rosto de Sirius desapareceu no instante que viu Lana.
_Oi Lan, boa noite! _Disse Tiago tentando tirar a tensão do ambiente.
_Oi Tiago, sinto não dizer a mesma coisa. _Disse Lana olhando diretamente para Sirius.
_Saiba que também não tenho vontade alguma de ficar olhando para a sua cara, Brant. _Disse Sirius grosseiramente.
_Lan, vamos me ajudar com o jantar?...
_Desculpa Lil, acho que vou voltar para a minha casa...
_Ah! Não vai não! Já chega vocês dois! Essa briga de vocês dois está durando muito tempo, larguem de ser infantis e tomem uma iniciativa, briguem, se matem se for preciso, mas parem de ser idiotas! _Disse Tiago irritado saindo da sala e indo para cozinha.
_Vou buscar algo para beberem. _Disse Lílian saindo em direção a cozinha logo depois de Tiago.
Comecei a ficar nervosa, estava com uma vontade quase incontrolável de ir até Sirius e bater nele até cansar, mas tinha, com quase a mesma intensidade, uma vontade de abraça-lo e dizer tudo que havia se passado durante esses dois anos. Por sorte me controlei.

Ver Lana na minha frente não era algo que eu tinha planejado, ta certo que me preparei para vê-la no enterro da Vic, mas não para vê-la assim, logo depois de ter me certificado de que ela não iria aparecer por lá. Senti uma vontade tão grande de agarra-la e dizer que não deixaria ela ir embora mais, mas me controlei, com muito esforço, lembrando na filha que ela tinha com o idiota do marido dela.

_Como vai sua vidinha, com seu marido patético, Brant? _Perguntou Sirius sentando no sofá da casa de Lílian e Tiago.
_Ótima, ou estaria, se ele não tivesse sido morto há dois meses. _Disse Lana séria.
_Sinto muito. _Disse Sirius um pouco menos frio.
_Sei que não sente, acha até engraçado a morte dele, acha que foi bem feito. _Disse Lana se virando de costa para Sirius, olhando a lareira.
_Não, não acho, mas se você quiser achar assim, pense o que quiser. _Disse Sirius se levantando e encarando as costas de Lana.
_E como vai Kyu? _Perguntou Lana se virando com um grande sorriso, como se aquilo fosse uma conversa simpática.
_Sabe que aquilo foi só aquela vez, até quando vai ficar me cul...
_Não estou te culpando de nada, Black. Você fez a sua escolha. Sinto muito por vocês não estarem juntos. _Disse Lana voltando a seriedade no rosto.
Olhei nos olhos de Sirius, como naqueles tempos em que estudávamos em Hogwarts e ele tinha agarrado uma garota na minha frente. Tentei ler o que passava na mente dele, mas quem me dera ter o poder de Legimilência para conseguir tal feito. Talvez descobrisse que no fundo, tudo que Sirius tinha me dito naquela maldita noite era verdade.

Senti um arrepio passar em meu corpo quando Lana me encarou daquela maneira. Olhando-a daquele jeito, tão decidida, me lembrei da época de colégio, tudo era mágico. Foi então que decidi virar-me, não podia correr o risco dela perceber que algo estava começando a voltar.

_Queria entender onde erramos. _Disse Sirius sentando na poltrona onde estivera antes.
_Nós? Você ta querendo dizer, você. Eu não errei em nada, a não ser o momento em que disse sim, naquela maldita grama, naquele maldito dia em Hogwarts a mais ou menos, quatro anos atrás.
_Lana... Será que ia adiantar muito se eu dissesse que sinto muito pela noite em que voc...
_Não, Sirius, não iria adiantar nada, pelo contrario, só ia fazer eu ter mais raiva de você, então, deixe como está. _Disse Lana subindo as escadas da casa em direção ao quarto.
_Desculpe. _Disse Sirius em um sussurro.
_Você deveria ter dito que ia trazer Sirius para jantar, Tiago! _Disse Lílian na cozinha em um sussurro mortal.
_Foi mal, mas achei que você tinha dito que Lana ia embora hoje! _Disse Tiago sério.
_E ia, mas aconteceu que ela estava passando mal, disse ela pra ficar, era a melhor coisa que poderia fazer, não é? Desculpe, sei que deveria ter avisado, mas você também tinha de ter avisado que ia trazer Sirius. _Disse Lílian no mesmo sussurro.
_Ta, mas o que será que vai acontecer? _Perguntou Tiago apreensivo.
_Você não sabe como eu gostaria de ser uma mosquinha para saber. _Disse Lílian séria olhando pela porta.
_A capa de invisibilidade. Ela pode nos ajudar. _Disse Tiago se levantando com um sorriso.
_Tiago, não! Melhor deixar eles resolverem. Escuta, pararam de falar! _Disse Lílian séria agarrando o braço de Tiago.
_Será que aconteceu alguma coisa? _Perguntou Tiago indo em direção a sala. _Sirius! Toma. _Disse Tiago entregando uma garrafa de cerveja amanteigada.
_Sabia que ela ia estar aqui, não é? Fez de propósito! _Disse Sirius mal humorado.
_Foi mal, juro que não sabia que ela estaria aqui, achei que tinha ido embora hoje, mas como foi? _Perguntou Tiago aliviado.
_Pior impossível, não é? Ela me odeia mesmo, isso já está provado...
_E você gosta dela, não é? _Perguntou Tiago sorrindo, astutamente.
_Mesmo que gostasse, ela não ta nem aí. Vou pra minha casa, melhor não correr mais o risco de encontrar com ela aqui. Até amanhã. _Disse Sirius aparantando.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.