Voltando



Voltando

Duas semanas já haviam se passado desde a morte da Vic. Remo realmente tinha ido embora para Gales, onde, segundo ele, iria se especializar no estudo Contra as Artes das Trevas e voltar para matar quem tinha matado Vic e Nora. Tiago estava preocupado, afinal, Remo nunca foi de ter tanta raiva, mas uma noticia que chegou hoje, nos sobressaltou, nos deixou alarmados.

_Impossível! Essa é a resposta mais ridícula para a sua acusação, Scrimgeour. _Disse Sirius sério.
_Mas é o que chegou até mim. Não dei a morte da senhorita Hilton por acabada, decidi ir até o fim, sem duvida tinha sido obra de um comensal, mas prendemos dois essa semana, poderia ser um deles, mas não era. Me disseram que pode ser o próprio senhor Lupin o culpado de tudo, por isso ele teria saído do país com tanta rapidez, para fugir do ministério...
_Eu colocaria minha mão no fogo pelo Remo, Rufo. Remo seria incapaz de matar a Vic, ele a amava, A-MA-VA! Ele lutou por ela durante cinco anos, não mataria ela assim. E tem outra, Vic tava esperando uma filha dele. _Disse Tiago sério.
_Olha Potter, acho melhor você então tirar sua mão do fogo para não queimar, ou então, colocar um feitiço protetor. Estou disposto a colocar um esquadrão inteiro atrás de seu amigo, quero que o peguem e que o prendam em Azkaban pela morte de Victoria Hilton. Esse é o motivo dele ter fugido daqui, qual seria o outro motivo dele ter ido embora? _Perguntou Scrimgeour.
_Talvez seja verdadeiramente porque ele esteja acabado! Putz, era filha dele, Rufo, não seja patético! Remo seria incapaz de matar uma mosca...
_Então porque ele recusou nos deixar verificar a varinha dele? Por que ele saiu do país depois de dois dias que dissemos que voltaríamos com um mandato para verificar a varinha dele? _Perguntou Scrimgeour.
_Olha, você pode mandar o esquadrão de aurores inteiro atrás deles, mas me tire completamente fora dessa, eu não vou atrás de Remo...
_Mas você não pode nos negar de dar o endereço do senhor Lupin, Black, senão, irá preso por cumplicidade a um Comensal da Morte! _Disse Scrimgeour como se aquilo fosse a palavra final.
_Remo não nos deu o endereço de onde ficaria, não sabemos onde ele está. Disse que não queria que fossemos atrás dele e então, não deu o endereço a ninguém. _Disse Tiago se sentando em sua escrivaninha.
_Mais uma prova de que ele está por trás da morte da senhorita Hilton. _Disse Scrimgeour sério.
_Pois continuo achando que Remo é inocente, mas se você quiser ir atrás dele, ótimo! Irei ajudar. _Disse Tiago se levantando, decidido.
_Ótimo Potter. Vejo que você sabe escolher o lado certo. _Disse Scrimgeour saindo da sala de Tiago e Sirius.
Aquela acusação era sem pé em cabeça, e eu tava começando a achar que Tiago tava ficando maluco! Onde já se viu ele aceitar ajudar ministério na caça de um amigo nosso? Um cara que com toda a certeza do mundo não teria feito nada! Ou Tiago tava começando a pirar com essa história, ou eu que tava ficando maluco de confiar em um amigo de quase onze anos.

Claro que eu sabia que Remo não era culpado, mas eu precisava protege-lo. Sabia que o ministério tava atrás de um bode expiratório para seu fracasso, e não ia deixar que meu amigo ocupasse esse cargo. Não, com certeza eu iria ajuda-lo a fugir, porque eu tinha quase certeza que ele era inocente.

_Você ta maluco, Tiago? Aluado e nosso amigo sabemos que ele era incapaz de fazer isso contra qualquer um, ainda mais contra a mulher dele e a filha, que tava quase nasc...
_Quem disse que eu concordo com isso, Almofadinhas? Larga de ser tapado, eu nunca participaria da caça a um amigo meu, claro que eu sei onde Aluado está, e sovou fazer parte disso, porque ele tem de saber que está sendo acusado de alguma coisa, caso o ministério chegue perto dele. _Disse Tiago sério olhando para Sirius. _Vamos mandar o ministério para o lugar errado sempre que eu estiver perto do Remo. _Disse Tiago por fim.
_Esse é o Pontas que eu conheço! To dentro. _Disse Sirius como se aquilo fosse mais um plano de irem a Hogsmead escondidos.

_Quer dizer então que vão atrás do Remo? _Perguntou Lílian inconformada quando encontrou Tiago no saguão do ministério.
_Parece que sim, Lil, parece que ele é o principal acusado da morte da Vic. Principalmente depois da ida dele para você sabe muito bem onde. _Disse Tiago sério.
Parecia ridícula a acusação sobre Remo, mas pensando bem, poderia ser realmente verdade. Remo parecia calmo demais no enterro da Vic, não tinha expressão alguma, segundo Lana, era somente um choque que ele teve por causa da morte mais horrível que ele já sentiu na vida, mas ele fugiu, assim dizendo, para Gales, fico me perguntando se realmente ele não teria culpa de algo, para que ir par outro lugar? Aqui na Inglaterra é o melhor lugar para se estudar coisas contra as artes das trevas, eu não sei em que acreditar.

Quando chegamos em casa, encontramos a cabeça de Lana girando na lareira, parecia cansada e preocupada. Parecia aborrecida com algo.

_Lana, o que foi? _Perguntou Lílian sorrindo para a amiga.
_Que história absurda é essa de que Remo é o principal suspeito da morte da Vic? Que história é essa de eu terei que voltar para a Inglaterra? E quem de vocês dois mandou o Black me dar essas noticias? _Perguntou Lana furiosa.
_Eu não mandei nada! _Disse Tiago erguendo as mãos em sinal de defesa.
_Eu muito menos, nem sabia que você teria devir para cá! _Disse Lílian sorrindo.
_Droga. _Disse Lana chateada.
_Quer dizer que você terá de voltar para cá, é? E trará Kate também? Finalmente vamos conhece-la? _Perguntou Lílian sorrindo.
_Sim, eu vou voltar, mas Kate não irá junto, ela precisa ficar aqui, está em melhor segurança, voltarei toda semana para cá para ver como ela está, mas ela não irá, e não, vocês não vão conhece-la, a não ser que venham para cá. _Disse Lana mal humorada.
_Acho que Lana ta assim, porque terá de dividir a sala comigo e com Sirius novamente, não é? _Perguntou Tiago rindo.
_O problema não é você, Tiago, sabe muito bem disso, gosto de você como gosto de um irmão, mas problema é simplesmente seu amigo Sirius Black! _Disse Lana séria. _Adoraria que ele fosse transferido para a seção de artigos perdidos e não achados. _Disse Lana sorrindo maldosamente.
_Você fala tanto no Sirius, Lan, que dá para achar que você está apaixonada por ele ainda hoje. _Disse Lílian rindo.
_Não diga besteira, Lílian, eu nunca estaria apaixonada por um babaca como o Sirius, pelo menos, não agora. _Disse Lana chateada.
_Pode vir morar aqui, ta bem? Temos um quarto sobrando. _Disse Tiago rindo.
_Vou aceitar por enquanto, até o dia que vocês armarem mais algum encontro desagradável como naquele dia e eu for embora. _Disse Lana sorrindo.
_Ótimo, esperamos você amanhã. _Disse Lílian sorrindo.
_Até mais _Disse Lana desaparecendo.
Tudo me leva a crer, que não irá demorar muito, voltaremos a ter as confusões de sempre por aqui. Se não fosse a presença de Vic e Remo (ou a falta delas), tudo voltaria a ser como era antes.

_Frank! Quanto tempo! Fiquei sabendo que você e Alice também vão ter um bebê, não é? Parabéns! _Disse Lana sorrindo para Frank que estava na sala quando ela chegou de manhã bem cedo no ministério.
_Bom dia, Lana! Sim, é verdade, ela está de licença, sabe como é que é, não é? Quatro meses, acho melhor não arriscarmos. _Disse Frank sorrindo alegremente.
_Concordo plenamente com isso. _Disse Lana sorrindo.
_Lan! Você já chegou! Bom dia! _Disse Tiago indo abraçar a amiga.
_Oi Tiago, como vai? _Perguntou Lana abraçando o amigo. _Dia Black. _Disse Lana formalmente para Sirius.
_Dia. _Disse Sirius mal humorado olhando para Lana de canto de olho.
_Tiago, Scrimgeour disse que você ficará no lugar da Alice no esquadrão. _Disse Frank sério. _Você me ajudará a procurar Lupin por aí, o que vocês acham? Pensam que ele é culpado? _Perguntou Frank sabendo da amizade dos três com Remo.
_Se que saber minha opinião sincera, sim, acho que Remo é culpado, Frank, estou disposta a cassa-lo onde quer que ele esteja. _Disse Lana séria, mostrava um desprezo na voz.
_Achei que vocês estivesse do lado dele. Uma pena mesmo. Me lembro de vocês no quinto ano, um grupo e tanto, apontavam todas naquele tempo, não é? Lembro que Alice vivia dizendo que vocês viviam de aprontar com Snape, que virou um comensal não é? _Disse Frank sério.
_Diz Dumbledore, que ele se arrependeu de tudo e passou para o nosso lado, disse que quer ajudar, o que penso ser mentira. _Disse Sirius sério.
_Bom, vou indo. Até mais. _Disse Frank saindo da sala e fechando a porta.
Eu tava tão ligado em meus pensamentos, que nem me dei conta que Frank tinha saído da sala, somente percebi o que tava acontecendo quando lana começou a rir feito uma maluca sem causa. Parecia que tinham aplicado o feitiço e animar nela, de tanto que ria.

_O que foi? _Perguntou Tiago bobo olhando para Lana.
_É bom ver que Frank acredita mesmo que estou contra o Remo. _Disse Lana rindo.
_E você não continua? _Perguntou Sirius com uma sobrancelha erguida.
_De jeito nenhum. Colocaria minha vida em jogo quando depende de Remo. Ele sabe de uma coisa minha e nunca contou a ninguém. Remo é a melhor pessoa que já conheci, devo muito a ele e duvido muito que seja verdade que ele seja um comensal, somente aceitei voltar para cá, porque fui obrigada, aliás, Scrimgeour me disse que um auror me indicou para voltar para ocupar o lugar de Tiago, quem foi? _Perguntou Lana agora séria olhando para Tiago.
_Não fui eu, nem adianta apelar! _Disse Tiago se defendendo e se sentando na cadeira de sua escrivaninha.
_Com certeza não seria eu, prefiro que você volte para o Brasil e viva com a memória de seu maridinho patético. _Disse Sirius se sentando na cadeira de sua escrivaninha, mas de cabeça baixa.
_Pare de chamar Richard de maridinho patético, porque ele foi a melhor pessoa que já passou pela minha vida depois de Remo, Tiago e Lílian. _Disse Lana colocando as duas mãos em cima da mesa de Sirius e o encarando.
_E o mais patético e babaca também. _Disse Sirius olhando para Lana com um sorriso maléfico nos lábios.
_Muito mais homem que você em todas as categorias! _Disse Lana cuspindo cada palavra.
_Galera, to aqui. _Disse Tiago alto o suficiente para Sirius e Lana ouvirem, mas parecia que eles estavam ocupados demais brigando.
_Eu tenho certeza que não! _Disse Sirius alto. _Tenho certeza que todo mundo prefere a mim, até mesmo você! _Disse Sirius quase gritando.
_Pois eu prefiro ao Richard! Ele era muito mais confiável, bom pai, bom marido e muito, mas muito mais fiel que você, Black! _Disse Lana mais alto que Sirius.
_E EU SOUBESSE QUE VOCÊ IRIA VOLTAR PARA FICAR FALANDO DESSE PATETA, TINHA DEIXADO VOCÊ ENTERRADA NAQUELE LUGAR! _Gritou Sirius se levantando e derrubando a cadeira onde estava sentado.
_EU NÃO PEDI PARA QUE ME TIRASSEM DE LÁ! PELO CONTRARIO! EU TAVA MUITO MAIS FELIZ LÁ! _Disse Lana se virando de costas para Sirius.
_Oi Lan. _Disse Tiago sem graça.
_Vou tomar um copo d’água, aqui ta muito abafado. _Disse Lana passando por Sirius.
Eu senti a raiva dela sair de dentro dela. Com certeza foi uma burrice tirar ela de lá. Ela gostava daquele pateta com quem ela tinha se casado, e nem com a morte dele, ela parava de pensar nele! Com certeza ele era muito melhor que eu! Mas o que eu to pensando? Claro que não! Ninguém é melhor do que eu! Hurg! Olha o que você me faz Lana!

_Desculpa Pontas, esqueci que você tava aí. _Disse Sirius se sentando na cadeira depois de levanta-la do chão.
_Tudo bem. _Disse Tiago sem graça. _Quer dizer que foi você que disse para Scrimgeour trazer Lana para cá, é? _Perguntou Tiago sorrindo maliciosamente.
_Não pense besteiras! Simplesmente sei que Lana tem talentos que vão ser bem melhor utilizados aqui, do que no ministério brasileiro, que não enfrenta tantos problemas quanto aqui. _Disse Sirius dando de ombros. Estava ofegante, parecia ter corrido uma corrida inteira.
_Lílian vai ficar feliz de saber que você está tentando se aproximar de Lana. _Disse Tiago sorrindo.
_Não to tentando me aproximar de Lana. Simplesmente, acho que ela merece ser reconhecida pelo talento dela. Ela pode me odiar, eu odiar ela, mas morei com ela durante dois anos, não posso ignorar o fato de que ela seria uma ótima chefe. _Disse Sirius sorrindo.
_Melhor que Scrimgeour com certeza. _Disse Tiago rindo.
Sirius era um idiota! Quem era ele para dizer mal da única pessoa que me ajudou sem pensar em mais nada a não ser a amizade dele? Richard era a melhor pessoa que eu tinha conhecido depois de Remo, Lílian e Tiago! Era honesto, fiel, amigo, um pai maravilhoso, sei que era. Eu queria tanto voltar para a minha casa! Ficar com a minha filha, bem junto dela e nunca mais soltá-la. Por que pra mim era tão difícil olhar Sirius? Por que eu tinha de voltar com esse sentimento patético novamente? EU ODEIO SIRIUS BLACK, ODEIO!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.