Adeus Portugal...Hello England

Adeus Portugal...Hello England




Sonny estava em casa quando a mãe chegou. Ela ouviu a mãe ir à sala e depois viu a porta do seu quarto ser aberta.

- Sonny quando entrei no prédio vi o correio e estava esta carta a dizer que tu ganhas-te um prémio. Pelo que diz, tu vais a Inglaterra, mas vais ter de pagar os bilhetes e a estadia. Só vais ter direito a um passeio especial em Londres.

Sonny olhou espantada para a mãe. Aquilo era impossível, ela não tinha posto a carta na caixa do correio e aliás, ela não tinha concorrido a nenhum concurso.

Ela pegou na carta e leu-a. Sim, de facto ela tinha ganhado, mas pelo que dizia na carta, duas amigas dela também tinham ganho. Nesse momento Sonny ouviu o seu telemóvel tocar e atendeu.

- Estou?

- Sonny, sou eu, a Cammy! Algo de estranho se está a passar!

- Não me digas que também recebes-te a carta sobre um prémio?!

- Sim, eu ia te perguntar se tinhas sido tu, porque tu ias por a carta no correio para receber-mos em casa!

- Sim, eu ia fazer isso! Mas era hoje ao fim da tarde, quando fosse à casa dos meus avós.

- Então, o que é isto? Nós não concorremos a nenhum concurso! Isto é muito estranho!
- Ya, tens razão! Mas nós vamos na mesma, afinal de contas, vamos ter de pagar a viagem e a estadia, como já tínhamos planeado! Vou agora à casa da Betty falar com ela, para ver se ela também recebeu a carta.

- Ok, depois diz qualquer coisa! Adeus!

- Adeus e até logo!

Sonny foi o mais depressa possível a casa de Betty, para ver se ela também tinha recebido a carta. Ao lá chegar, ela também afirmou.

- Sim, eu também recebia carta! Achei estranho, mas pensei que fosses tu que tinhas posto no correio mais cedo!

- Pois mas não fui eu! E também fiquei muito surpreendida quando a recebi!

- Secalhar até ganhamos mesmo algum concurso e não nos lembramos.

- É, secalhar foi isso!

Sonny foi para casa pouco convencida. Aquilo estava mal explicado, mas mesmo assim, elas tinham concordado em irem.

Nos dias seguintes elas compraram aquilo que iam precisar, fizeram as malas e despediram-se dos amigos.
Mas a despedida, tinha de ser inesquecível. Dois dias antes de irem embora, elas combinaram com todos os amigos em uma discoteca, e curtiram até de manhã.

Quando chegou o dia da partida, elas se encontraram à entrada do aeroporto e foram buscar os bilhetes que tinham reservado.
Betty e Cammy foram pagar os bilhetes, com o dinheiro que elas tinham juntado e com algum que os pais lhes tinham dado, enquanto que Sonny tinha ficado com as bagagens, que por sinal, não eram nada poucas.
Assim que Betty e Cammy voltaram para perto de Sonny, ela reparou que as jovens estavam com um aspecto confuso e perguntou:

- O que se passou?

- Nem vais acreditar! - Começou Cammy - Os bilhetes já tão pagos!

- Como assim?! - Sonny nem conseguia acreditar.

- Bem, quando lá chegamos dissemos que tínhamos reservado os bilhetes e também dissemos qual era o voo. Mas quando íamos a pagar, a senhora disse que os bilhetes já estavam pagos e nos entregou. - Betty explicou.

- Que estranho... na carta dizia que tínhamos de pagar os bilhetes! - Sonny lembrou-se.

- Mas secalhar foi algum familiar nosso! – Betty propôs.

- É secalhar, mas agora temos de ir senão perdemos o avião. - Cammy afirmou.

Cada uma empurrou o seu carrinho cheio de bagagem e foram para a por de embarque. Assim que entraram dentro do avião, elas puderam reparar que os lugares no avião, eram dois a dois. Os seus lugares eram dois juntos e um mesmo no lugar da frente, ao lado de um jovem, bastante bonito.
Betty sentou-se apressadamente ao lado do jovem, enquanto Sonny e Cammy se sentavam atrás. Assim que o avião levantou voo, Sonny que estava sentada junto à janela, olhou através dela e suspirou para si própria:

- Adeus Portugal.


* * *


Durante a viagem Betty fui ao banheiro e como estava distraída foi contra um homem. Ela ainda pediu desculpa, mas o homem todo vestido de preto, com um chapéu na cabeça, nem disse nada.

- Mal educado! - Ela afirmou bem alto.

No restante da viagem elas conversaram, ouviram músicas, jogaram jogos e até conheceram o jovem, que estava ao lado de Betty. O jovem acabou por contar a elas, que ia para um colégio em Inglaterra, mas quando perguntou o que elas iam lá fazer, Sonny simplesmente respondeu:

- Estamos só de visita! Viemos conhecer a cultura, os locais e todas as coisas fascinantes que Inglaterra tem para oferecer!

Quando o avião aterrou, elas se despediram dele e foram buscar as suas bagagens. Assim que saíram (zona de onde as pessoas esperam umas pelas as outras), elas encontraram uma senhora, que tinha uma folha com o nome delas. Aquela senhora iria as levar para o hotel, onde iriam ficar hospedadas.

Depois de falarem com a senhora durante alguns minutos, elas foram para um grande jeep preto, que as levaria para o hotel. Durante o caminho a senhora ia explicando as coisas e ia falando sobre os locais por onde passavam.

Ao chegarem ao hotel, elas ficaram com os olhos esbugalhados. O hotel era de cinco estrelas e elas tinham feito a marcação num hotel bem barato, com apenas uma estrela. Assim, que colocaram as malas na recepção, Sonny foi falar com a recepcionista. Ela lhe informou que elas tinham uma marcação naquele hotel para uma semana, com tudo incluído e que já estava tudo pago.

Quando Sonny chegou perto de Betty e Cammy, elas estavam espantadas com a beleza do edifício. Sonny contou-lhes tudo que a senhora lhe tinha dito e elas afirmaram, que talvez tinha sido algum familiar a pagar todas as despesas.

Depois disso, elas foram levadas até à grande suite onde iriam ficar hospedadas durante aquela semana. A suite era composta por 3 grandes camas, com duas casas de banho, uma cozinha e ainda uma enorme sala de estar. Parecia uma casa.
Durante os primeiros dias, elas passearam muito, compraram muitas roupas e acessórios, e se divertiram bastante.

Elas estavam dentro de uma loja a ver colares e brincos. Cammy estava na secção cor-de-rosa, quando reparou que havia um homem na loja que não parava de olhar para ela. O homem usava uma capa negra, com chapéu na cabeça e uns ocúlos escuros. Cammy aproximou-se das amigas e falou meio assustada:

- Está um homem muito esquisito ao pé da entrada da loja e não parava de olhar para mim.

- Secalhar o homem estava a ver alguma coisa, para comprar para alguém. - Betty afirmou, enquanto experimentava um perfume.

- Não. Ele estava ao pé da porta e não parecia que quisesse comprar alguma coisa. - Cammy afirmou.

- Vamos lá ver! - Sonny falou decidida e foram dar uma volta pela loja. Quando passaram perto da entrada, elas reparam que não se encontrava ninguém lá.

- Vês, o homem já foi embora ou secalhar nem estava lá! - Betty afirmou com um pequeno sorriso, enquanto tentava picar Cammy.

- Ele estava lá sim! Eu vi! - Cammy já estava bastante nervosa e Sonny achou melhor mudar de assunto.

- Meninas, e se fossemos lanchar um grande gelado?

- Boa ideia! - Ambas afirmaram.


* * *


Três dias antes de acabar a estadia no hotel, elas decidiram combinar o que iam fazer.

- Eu continuo a achar isto uma loucura. - Sonny afirmou.

- Não vai nada! Imagina se a gente encontrar realmente Hogwarts?! - Betty falou.

- Simples, se Hogwarts existir e se nós encontrarmos, eles vão nos apagar a memória. Como vês Betty, é impossível nós passar-mos lá as férias! - Betty não tinha pensado nesse pequeno pormenor de Sonny. Ela tinha razão, é o que eles sempre faziam nos livros, aos muggles.

- Mas nós vamos tentar! - Para grande espanto de Sonny, quem tinha falado era Cammy. - Já que estamos aqui, não vamos desperdiçar o nosso dinheiro. Vamos à estação de King's Cross, procurar a passagem e depois ver se Hogwarts realmente existe. Mas digo-te uma coisa Betty, se Hogwarts não existir, nunca mais ouço as tuas ideias malucas.

- Óptimo! Então vamos começar a arrumar as coisas, porque vamos amanhã! - Betty saltou da cama onde estava deitada e começou a arrumar as suas roupas.

- Já amanhã? Mas porquê? - Sonny, já estava a começar a dar em doida.

- Ora, porque só temos mais três dias. Isso significa que se não conseguir-mos chegar a Hogwarts, ainda temos os dois últimos dias para relaxar, aqui em Londres. - Betty afirmou, enquanto saltava em cima da sala, tentando fazer com que ela se fechasse.

- Hum, ok. - Ela respondeu pouco convencida.

Arrumaram tudo nas malas e colocaram-nas ao pé da porta. Assim quando fossem de manhã, elas não teriam tanto trabalho com as malas e não se esqueceriam de nenhuma. Depois disso, foram-se deitar, pois sabiam que o dia seguinte iria ser cansativo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.