Surpresa desagradável



Alvo sábia que não ia adiantar desistir de ir ao Clube de Duelos devido ao fato que Alastor jamais desistiria de freqüentar o Clube e Alvo não deixaria o colega sozinho para enfrentar os alunos do quinto ano da Sonserina. Ele estava ficando mais preocupado quanto mais a hora da aula se aproximava. Ele sabia que tinha capacidade para enfrentar Burke e não conseguia imaginar Alastor como alguém indefeso, mas mesmo assim Alvo nunca tinha enfrentado uma situação com tamanhas chances de acabar em uma enorme confusão como essa.

O pobre Elifas que se esforçava para não parecer covarde, mas morria de medo de ser repreendido por um professor e não conseguia entender como Alvo estava tão calmo; e achava que Alastor não passava de um louco suicida doido para criar confusão. Alvo não estava tão relaxado, mas aparentemente os colegas não se aperceberam de seu nervosismo.

Então a fatídica noite chega e os três jovens Grifnorios ao adentrar o salão rapidamente conseguem ver o local onde Burke e os outros estão reunidos. Logo os professores fazem a demonstração do encanto espeliarmus e pedem para os alunos praticarem, no que são imediatamente atendidos. Alvo sabia que se fosse ocorrer alguma confusão seria quando a hora da prática acabasse, alguns alunos desfiavam outros e os professores permitiam, pois alem de ser um bom treino os alunos ganhavam experiência e os professores podiam avaliá-los e então aconselhar no que deveriam treinar para melhorar suas habilidades.

O treino continuou normalmente apesar de Alvo ter notado que Burke não parar de lhe lançar olhares assassinos, mas o que realmente lhe preocupava era o frio na espinha que sentia quando via o sorriso no rosto de Jasmim Gamp.

Quando o treino acabou ficou claro para Alvo que Burke e Jasmim já haviam combinado tudo com o professor Calígula Strang os duelos, pois os professores chamaram o trio Alvo, Alastor e Elifas para enfrentar respectivamente Burke, Prince (um garoto do quinto ano da Sonserina) e Jasmim. O primeiro confronto seria Jasmim e Elifas. E Alvo não pôde deixar de ficar preocupado pelo colega. Alem de ele estar nervoso algo em Jasmim emanava perigo. Então o duelo começou ambos se cumprimentaram e antes que Elifas pudesse se preparar para duelar foi atingido por um espeliarmus, mas o que mais impressionou todos é que Jasmim lançou o encanto sem fazer ruído algum. A varinha de Elifas saiu voando e o garoto tentou correr na direção dela, mas foi atingido por outro encanto silencioso provavelmente o impedimenta... forma cinco longos minutos de agonia para os Grifnorios e prazer para os Sonserinos a Monitora apenas ficou brincando com Elifas, o humilhando, ela deixava o garoto correr atrás da varinha perdida, mas quando ele se aproximava ela usava magia para lançar a varinha para longe do garoto e de vez em quando azarava o menino só por diversão. Quando os professores deram por encerrado o duelo, Jasmim saiu com um sorriso maligno e encarando Alvo, Alvo para quem o olhasse parecia levemente aborrecido, mas ninguém podia imaginar como ele estava furioso.

Quando os professores chamaram Alastor ele parecia que ia arrancar a cabeça de alguém e o tal de Prince que parecia estar cheio de si tinha uma leve ruga de preocupação ao olhar para Alastor, mas talvez incentivado pela cena anterior e olhando para o garoto que era “apenas” um aluno do primeiro ano ele parecia não estar muito preocupado.

No momento de se cumprimentaram ambos mal mexeram a cabeça. Para quem estava esperando que o duelo começasse explosivo ficou surpreso ao ver que os dois começaram a andar em circulo se avaliando. Então quando o Sonserino começou a mover a varinha e pronunciar expeliar... foi rapidamente atingido por um feitiço impedimenta lançado por Alastor e enquanto o garoto estava no chão Moody se aprocimou e disse: você não deveria me subestimar eu sou Alastor Moody filho do caçador de lobisomens Moody e apesar de ser do primeiro ano não sou um fracote.

Mas nesse momento o garoto se liberta do feitiço e antes que Alastor pudesse reagir ele já tinha sido atingido por um expeliarmus e foi lançado cerca de cinco metros para traz sem a varinha. Assim que atingiu o chão Alastor já começou a correr atrás de sua varinha enquanto o Sonserino tentava pará-lo ou deixá-lo inconscientes com os feitiços que lançava incessantemente. Mas Alastor conseguiu desviar de todos com uma velocidade impressionante e por fim apanhou sua varinha e então se virou com um movimento rápido, enquanto girava a varinha e pronunciava um feitiço o seu rival fazia o mesmo simultaneamente. E então se ouviram apenas duas vezes falando: Estupefaça!!! E os dois garotos caíram no chão desacordados.

Todos no clube ficaram impressionados como um garoto do primeiro ano tinha conseguido duelar tão bem com um garoto do quinto ano e ainda mais com o final sendo um empate. É claro que os alunos que vinham cochichando que colocar três garotos do primeiro ano para enfrentar três do quinto era uma injustiça dos professores. Mas depois de ver esse duelo estavam quase convencidos do contrario, mas alguma coisa lhes dizia que o próximo duelo aguardava algo ainda mais incrível, pois o tal de Alvo Dumbledore além de um aluno brilhante tinha uma aura estranha em volta e Burke era conhecido por ser um duelista cruel. E nesse momento muitos também se lembraram da história da prisão do pai de Alvo e os cochichos aumentaram e se espalharam pelo salão. Também alguém comentou que Alvo era o neto de um famoso campeão mundial de duelo bruxo e isso pareceu alvoroçar ainda mais os alunos.

Então Alvo e Burke caminharam para o espaço onde deveria ocorrer o duelo assim que o professor deu a ordem para se cumprimentar eles o fizeram, Alvo fez um cumprimento educado e Burke pareceu quase não se mover, então Burke moveu a varinha com grande rapidez com certeza na esperança de pegar Alvo desprevenido. –Estupefaça!- mas Alvo estava atento a todos os movimentos de Burke e algo nos olhos dele deu a Alvo a sensação que ele tentaria algo assim e, portanto Alvo reagiu. –Protego!- a barreira mágica funcionou perfeitamente fazendo o feitiço de Burke se voltar contra ele, mas o garoto conseguiu desviar e mesmo em movimento ele já se preparou para lançar outro feitiço. –Expeliarmus!- mas dessa vez quem desviou foi alvo, no entanto ele fez isso com tanta facilidade e calma que pareceu que ele apenas tinha visto o feitiço vir em câmera lenta. E ao mesmo tempo já virava a varinha e lançava o mesmo encantamento que havia sido lançado contra ele, mas dessa vez foi Burke quem usou o feitiço escudo. O feitiço que ricocheteou não passou nem perto de Alvo, pois ele já havia se movido para longe.

Nesse momento ambos lançaram o feitiço Impedimenta que se chocaram no ar e então Alvo em um milésimo de segundo tomou uma decisão. Embora os colegas do clube estivessem torcendo, gritando de maneira tão animada nenhum parecia ter notado como esse confronto era doloroso para Alvo; ele considera a si mesmo alguém pacifico que não gosta de brigar. E aparentemente nem mesmo Alastor que já parecia ter voltado à consciência, nem os professores tinham percebido que ele estava se contendo tentando não machucar Burke, e essa seria a única saída que Alvo conseguiu imaginar para terminar isso bem, se não funcionasse ele seria obrigado a terminar a força.

Aproveitando uma pausa na seqüência de ataques Alvo falou: - Burke vamos acabar logo com isso não há necessidade para continuar duelando, podemos simplesmente parar e evitamos que alguém saia machucado.-

Em resposta Burke falou: - Está com medinho pirralho, percebeu que eu estou muito melhor do que dá ultima vez quando você ganhou por pura sorte é?!-

Alvo não via outra saída se não forçar o duelo a chegar a um fim. Ele ia usar a técnica que aprendera com o avô, uma coisa com a qual alguém como Burke não tinha a menor chance, é claro que exige um enorme esforço mental e um autocontrole gigantesco, mas era isso ou nada. Alvo gira a varinha e pronuncia –Expeliarmus!-, mas não termina ai ele continua o movimento com o qual lançou o feitiço e lança outro –Extupefaça!-. Burke desvia do primeiro, mas não esperava pelo outro e esse o atingiu em cheio, deixando-o desacordado.

{Cansei, esse capitulo me custou muito esforço para escolher que caminho seguir. Espero que gostem.}

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.