Novo emprego



Então Rony estava na Bulgária.Mas exatamente onde?Era o que ele se perguntava toda hora.Ele já estava ali a horas, mas não sabia para onde ir.As ruas pareciam nunca acabar.Para ele todas as ruas eram iguais.Ele realmente não sabia onde estava.



-Eu to com uma ligeira impressão que já passei por aqui.-diz Rony confuso.



-Ai meu deus.Eu nunca vou conseguir achar a Mione por aqui.É impossível!Pensa Rony...O que você vai fazer...Não, melhor.O que a Mione iria fazer?-depois de um bom tempo pensando, Rony chega a uma conclusão.



-Ela iria pegar um táxi.Coisa trouxa...Mais é o que ela faria.-ao falar isso Rony vai a direção a um táxi que vira na esquina.



-Está livre?-diz Rony torcendo para que esteja.Já que aquele era o único táxi livre no momento naquela rua.



-Está sim.Pode entrar.-Rony entra satisfeito.



-Para onde vamos?-diz o taxista muito simpático.



-É...Nós vamos para...Deixa-me pensar.-depois de alguns minutos pensando.-Nós vamos para o Hotel Lakostriev Kikastin.Eu o vi nu folder que me deram lá no aeroporto.Dizem que lá é o melhor lugar para se ficar.Um hotel bom.O que você acha dele?-diz Rony.



-É...Realmente ele é um bom hotel.Eu conheço umas pessoas que trabalham lá.Além de ser um bom hotel.Eles ganham bem, muito bem.Ah sim...Nem me apresentei.Prazer...Meu nome é Petar Stoyanov.O seu qual é?-diz Petar muito simpático.



-Meu nome é Ronald Weasley.Mas pode me chamar de Rony...Os nomes das pessoas daqui são estranhos assim mesmo?-diz Rony.



-É sim.Mas só é estranho porque você é de fora.Porque por aqui...Esses nomes, parecidos com o meu.São usados normalmente.



-Nossa!Esses nomes realmente são estranhos!Mas tudo bem.Falta muito para chegarmos ao hotel?



-Acabamos de chegar.Está entregue.-diz Petar.



-Quanto te devo?-diz Rony abrindo a carteira.



-Não vou te cobrar.Achei-te um cara legal.Fique com meu cartão.-entrega o cartão a Rony.-Para qualquer coisa.Eu já estou indo.Até mais ver.



-Nossa.Esse cara é legal.Já posso contar com alguém por aqui.-Enquanto Rony diz isso, ele se encaminha à porta do hotel.



-Com licença.Eu quero um quarto.Um quarto de solteiro.Não precisa ser cinco estrelas.Basta um quarto com uma cama e um armário.-diz sorrindo.



-Pois não.O Senhor Poderia preencher essa ficha, para que se aconteça algo já teremos tudo ao seu respeito.-entrega a ficha.



Depois de preencher toda a ficha, Rony entrega a ficha à moça.-Aqui está.O que eu preciso fazer agora?



-Aqui está a chave do seu quarto. É no segundo andar.O seu quarto é o 207.Pode subir.



No outro dia, Rony chama seu amigo Petar, para o levar a algum lugar muito visitado na Bulgária.Na esperança de que Mione possa está passeando lá.



-Um lugar muito visitado.Vou te levar ao Parque da Liberdade.Muitas pessoas vão até lá.



-Então é para esse parque que eu vou.Tomara que Mione esteja lá.Quem sabe aquele maldito não passeia com ela?



-Como é?Quem é Mione?E quem é o maldito?-diz Petar.



-É uma longa história.Mas eu vou te contar.Mione é uma amiga minha.Ela estudou comigo desde que éramos crianças.E eu sou apaixonado por ela.Só que ela se casou com um crápula.Vítor Krum.Ele a trata horrivelmente.A Mione deve estar um trapo.Por isso que quero encontrá-la.Para tirá-la das mãos dele!



-A sim.Paixão antiga.Eu acho que posso te ajudar.Eu tenho um amigo que trabalha na polícia.Ele pode tentar achar esse tal de Vítor.Quem sabe você não encontra a sua amada mais cedo do que pensa?



-Nossa!Se você puder fazer isso por mim...Será tudo!Além do mais.Eu tenho que encontrá-la antes do Malfoy.



-Malfoy?Quem é esse?



-É outro crápula.Ele também é amigo da Mione.Mas não tanto quanto eu.E eu tenho quase certeza que ele gosta dela.Se não...Para que procurá-la?E é por isso que tenho que achar a Mione mais rápido que ele.



-Ah ta...Bom.Nós chegamos no parque.Se lembre que se precisar de mais alguma coisa.Conte comigo.


-Pode deixar.Adeus.-se despede de Petar, e vai a busca de Mione.



Ele fica rodando pelo parque.E encontra alguém conhecido.Não era Mione.Muito menos Vítor.Era um moço alto, loiro e com seus olhos azuis.Ele reconhecera.Era Malfoy.



-Mas será possível que em todo lugar que eu esteja ele também estará?Qual é a desse cara?



-Mas se não é o Weasley que eu vejo.Anda me seguindo é?Não tem criatividade para escolher os lugares para onde vai?



-Eu posso não ter tanta criatividade.Mas pelo menos tenho mais que você!E é você que está me seguindo!



-Eu?Seguindo-te?Ha-há-há.Faz-me rir.Agora me dê licença.Tenho mais o que fazer.-Malfoy se retira, mas deixando aquele sorriso malicioso.



-É melhor não perder meu tempo com esse cara.E o pior é que eu acho que minha viagem até aqui foi em vão.A Mione não esta aqui.Melhor eu voltar para o hotel.



Rony pegou carona novamente com seu novo amigo, Petar, que o deixou no Hotel novamente:

-Muito Obrigado Petar..-disse Rony.

-De nada rapaz...-ele sorriu- Bom, vou indo...tchau Rony! -ele disse acenando e indo embora com seu táxi. Rony sorriu e entrou no hotel. O ruivo estava exausto, pois não durmia desde quando chegou á Bulgária. Também estava morto de fome..."Restaurantes!!" ele pensou quando estava tentando dormir na sua cama do hotel. Ele rapidamente pegou o cartão de Petar e ligou para ele:

-Petar? -disse Rony.

-Olá, Rony..-disse Petar.

-Olhe, eu sei que estou te enchendo o saco..mas cara, é que eu não conheço nada aqui na Bulgária...então vou ter que precisar de sua ajuda..-ele disse finalmente.

-Me enchendo o saco?? Oras Rony...claro que não! Pode falar, do que você precisa?-disse Petar simpaticamente.

-De um restaurante...-ele disse simples.

-De um restaurante?-ele riu- Oras..aí no seu Hotel tem um que serve muito bem! È um tal de Zurbiev...fica na praça de alimentação daí..-ele disse.

-È mesmo? Nossa, que perto então!! -ele disse triunfante- Bom, então eu vou lá comer alguma coisa...ok? Tchau cara! Brigadão pela ajuda! -ele disse.

-Disponha sempre...-sorriu Petar.

Rony desligou o telefone e foi direto para o tal restaurante. Ele era bem escondidinho de tudo e todos, mas enfim..Rony conseguiu chegar até ele. A comida era bastante boa, tirando o tal "Rolinho Verão" que Rony não conseguiu engolir...

Os dias passavam e Rony não achava Mione de jeito nenhum...ela estava realmente muito "escondida", segundo ele. Seus encontros com Petar, foram cada vez mais freqüentes e acabaram se tornando bons amigos..e, infelizmente o dinheiro de Rony estava acabando e ele, bem..não iria ter mais dinheiro para freqüentar os lugares, para viajar..então teve uma idéia brilhante, no restaurante Zurbiev tinha uma vaga para garçom e com o dinheiro poderia ficar mais alguns meses lá...o restaurante pagava bastante bem.

-Com licença...eu gostaria de saber se as vagas de garçom ainda estão de pé...-ele disse ao gerente da loja. Rony não tinha a mínima idéia de como procurar emprego trouxa...realmente, ele era péssimo com essas coisas..

-Hm, estão sim, meu rapaz...-ele olhou Rony da cabeça aos pés. -Você estaria interessado?-perguntou o gerente.

-Sim...-disse Rony.

-Graças a Deus!! -ele disse erguendo as mãos para o ar. -Bom, não quero perder tempo com isso, pois ninguém quer a vaga, por que estão todos de férias e tal...então meu jovem, a vaga é sua! -disse o gerente dando tapinhas nas costas de Rony. -Qual seu nome jovem?-Rony sorriu e disse:

-Ronald...Ronald Weasley...

-Bom, eu vou fazer sua ficha e você começa amanha mesmo! Ta bom? -disse o gerente.

-Ótimo! -ele disse feliz.

__________________x_________________



-Hermione, você está pronta?!! -disse Krum estressado.

-Falta só a sandália...-ela disse mentindo. Faltava praticamente tudo para ela se arrumar. Colocou o vestido rapidamente e sua sandália. Estava bastante simples. Seu vestido era um azul com florzinhas e sua sandália era branca e seu cabelo estava solto com uma tiara.

-Está pronta?? -ele disse impaciente.

-Estou, Vítor....-ela disse saindo do quarto.

-Está muito bonita...-ele disse com um olhar maroto.

-Muito obrigada..-ela deu um sorriso amarelo.-Para aonde nós vamos? -ela perguntou curiosa sem um pingo de excitação na voz.

-Vamos á um restaurante que fica no Hotel Lakostriev Kikastin...o nome dele é Zurbiev..é muito bom..-ele disse- E você..-ele pegou o queixo de Hermione como sempre fazia- Fique na linha, mocinha...-soltou-a e foi abrir a porta do apartamento- Damas primeiro...-Hermione olhou-o com nojo e disse:

-Obrigada...Vitinho...-ela disse com sarcasmo.

____________________x________________



Rony estava recolhendo os pratos das mesas, quando seu gerente o chama:

-Sr. Ronald! Venha já aqui! -ele disse.

-O que foi, Sr. Belchovic?? -disse Rony.

-Quantas vezes vou ter que lhe dizer que tratamento VIP, você não pode deixar nenhum prato sob a mesa!!! -dizia Sr. Belchovic pela enésima vez.

-Me Desculpe..eu sempre esqueço deste tal de tratamento VIP! -disse Rony.

-Tudo bem, temos que lidar com pessoas cabeça dura que nem você né Ronald...bom, também o chamei aqui para avisar-lhe que vai chegar um tratamento VIP em Mais ou menos vinte minutos...um casal! Quero tudo perfeito...ok? -disse Sr. Belchovic.

-Tudo bem, Sr. Belchovic...-Rony virou e foi organizar a mesa do tal "casal" VIP.

________________x___________




-Chegamos, Hermione! -disse Krum ao chegarem no tal Hotel.

-Que hotel bonito! -ela disse encantada.

-Prefiro minha casa....-ele disse. O "minha casa" soou meio mal, segundo Hermione. Eles eram casados, então certamente teria que falar "Nossa, casa..." Hermione não se conformava com isso. "O que eu fiz para merecer uma vida dessas??" ela pensava toda hora. Chegaram ao tal restaurante e ficaram com a mesa do canto. Hermione ficou com o cardápio enquanto Krum pedia a comida. Rony foi até a mesa dos dois, mas Krum não o reconheceu, pois estava com os cabelos maiores e seu corpo estava mais forte. Mione nem olhou para Rony, afinal, não sabia que era ele, e nem ele sabia que era ela.

-Olá, o que vão querer? -ele disse simpaticamente.

-Bom, eu vou querer uma coca e Bureka de chocolate..-ele disse. -E você amor? -ele disse fingindo seu "amor" por Hermione.

-Ah...não sei, talvez Salada Snejanka..-ela disse ainda não tirando os olhos do cardápio.

-Mais alguma coisa? -ele disse olhando para Hermione, sem saber qual o rosto que se apresentava por trás daquele cardápio.

-Uma coca, por favor...-ela disse ainda com os olhos no cardápio.

-Vocês aqui costumam servir as coisas rápido? -disse Krum. Ele não estava reconhecendo Rony, muito menos ele a Krum. Então, ele disse com simplicidade:

-Hm...dependendo do seu pedido Sr...-ele buscou o nome de Vítor.

-Sr, V.K...-ele disse. Rony estranhou esse nome, mas...fazer o que né?..

-Certo...Sr. V.K..depende do seu pedido...hmm..você pediu Bureka, certo? Rapidamente...-ele sorriu- e a Sra.....

-Jane...minha esposa.-ele disse apresentando Hermione. O nome de Hermione todo era Hermione Jane Granger, Krum a apresentava assim, para ser mais difícil de reconhecer ele e a Hermione.A jovem olhou para o ruivo meio desconcertada e encontrou seu olhar. Hermione arregalou os olhos de tal forma que quase engoliu Rony, este, só deu um leve sorriso -ele não havia reconhecido ela- e disse:

-Prazer -Hermione o olhava incrédula, como se ele fosse um ser humano, preste a explodir, como se ele estivesse com uma amnésia daquelas. Ela abriu a boca várias vezes, então Krum disse:

-Amor, seja educada....-disse Krum entre dentes sem que Rony percebesse.

-Pra-prazer Sr....-ela disse.

-Ah, me desculpe...Billius...Billius é meu nome-ele disse sorrindo. Hermione deu uma risadinha e pensou "Ele nunca se apresentou como Billius, pff...seu nome do meio! hihihi...."

-Ok, Sr.Billius....se puder ir mais depressa, eu vou agradecer...-ele disse meio irritante.

-Seja educado com o rapaz, amor...-disse Hermione num tom de "vingança". Rony conhecia aquela voz de algum lugar...era familiar..."Não, devo estar maluco.." ele pensou antes de se retirar da mesa do casal. Hermione não estava mais suportando aquela cena ridícula...Rony, ali, na frente dela e ela sem poder fazer nada, nem ao menos um.."RONY!" e se jogar nos braços dele...È...ela não podia fazer isso..mas podia fazer uma coisa. Alguma coisa que a salvasse daquele asqueroso do Krum.

-Vamos, amor? -disse Krum, ao terminar sua comida e Hermione também.

-Vamos...eu só vou ao banheiro, ok? -ela disse se levantando. Hermione chegou no banheiro, pegou uma caneta trouxa e começou a escrever num guardanapo...

_________________x_________________



-Ronald...faça o favor de ir limpar a mesa do casal VIP que foi embora faz exatamente vinte minutos??? -disse o gerente.

-Ok, ok...-disse Rony indo limpar. Estava tirando os pratos, quando viu um guardanapo em baixo do copo da moça que havia ocupado aquele lugar. "Qual era mesmo o nome dela?"ele pensou. Ele pegou o simples guardanapo e começou a ler:



Rony,
Tenho curto tempo, então lá vai:
Estr. do Cisne Azul, 524, apartamento 504, Quadra A...
Abraços,
Mione.


Rony ficou branco, azul, verde, marrom, rosa, todas as cores que se pode imaginar ao ler o bilhete. Entrou em órbita e pensou para si mesmo: "Eu....sou...um...idiota!" ele dizia sem acreditar andando de um lado para o outro do restaurante.

-Weasley...vou ficar tonto, vendo você que nem uma barata tonta! -caçoou Malfoy.

-Não tinha hora pior para você aparecer não? -disse Rony com desdém.

-Calma Weasley...só vim dizer que eu sei onde Hermione está..-ele disse com um sorriso no rosto.

-Ótimo, que vença o melhor, pois eu também sei onde ela está...-ele disse indo correndo em direção....em direção á que? Rony não tinha para onde ir...resolveu subir e colocar um agasalho, estava frio..logo em seguida, ligou para o seu amigo taxista e novamente estava percorrendo as ruas da Búlgaras, em busca dela...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.