Desilusão necessária



Harry Potter, o garoto que sobreviveu, encontrava-se sentado na beirada da janela do dormitório masculino, olhando para a lua. Era somente ela que compartilhava com Harry aqueles pensamentos confusos (não que ela soubesse, lógico, mas era para ela que ele falava).




Em outros tempos, a única coisa que Harry podia querer era o amor de Cho. Tinha namorado muito tempo com ela. Tá certo que depois do beijo no quinto ano dele, eles não tinham se falado muito. Mas depois das férias, Cho tinha vindo falar com ele e dito que tinha cometido um grande erro, não dando devido valor aos sentimentos dele e que achava que se ele aceitasse, eles poderiam ser muito felizes juntos. Claro que Harry aceitou.




_Mas é lógico que sim Cho. Você foi tudo que eu sempre quis.




Até aí, tudo bem. Início de namoro. Tudo ia as mil maravilhas.




Mas, nem tudo é perfeito!!!! Ele estava com Rony descendo as escadarias do castelo, quando escuta duas vozes familiares. Eram Cho e Mione. Pareciam discutir. Quando percebeu isso, Harry já ia ao encontro delas, tentar faze-las parar, mas Rony o segurou.




_Deixa. Vamu ver no que é que dá. Se partirem pra os puxões de cabelo, a gente separa.




_Então tá, mas a Mione não vai chegar a tanto.




Ele tinha certeza disso. Hermione sempre fora muito controlada. E odiava violência. Então Harry desatou a falar sobre essas qualidades de Mione.




_Harry, eu acho que tá na hora de você se calar. Já não basta a gente chegar tarde pra briga, eu ainda tenho que perder o resto por sua causa!!!!!




_Tá. Me encontro calado.




Mesmo Harry tendo se calado, eles não puderam escutar muito, mas foi o suficiente pra revirar toda a cabeça de Harry.




_Sua garota falsa, mentirosa, suja!!!!!! O Harry não merecia uma coisa dessas. Logo ele que sempre te amou. Você ainda teve coragem de se prestar a um papel desse. – Mione gritava exaltada.




_É, né, fazer o que. Se eu sou irresistível a ponto de até o famoso Harry Potter se jogar aos meus pés.




_Deixe de ser insensível, garota estúpida! – Mione não controlava suas palavras.




_Eu? Insensível e estúpida? Quem você pensa que é? Só porque é a Hermione Granger, a sabe-tudo de Hogwarts acha que está no direito de me afrontar?




_Não só acho, como estou! Não sei como o Harry chegou ao ponto de sentir alguma coisa por você. Mas ele não vai demorar muito mais tempo sentindo. Eu sei que ele vai ficar muito triste, só que eu não vou deixá-lo se iludir por muito mais tempo.




_Pode ir. Eu não agüento mais aquele garoto. Já tá na hora dele saber de tudo!




_Saber de quê?




Harry agora não estava mais escondido atrás da moita. Se encontrava em pé, e com uma cara muito séria.




_Ah Harry, você está aí?




_Não Mione, eu tô lá mo dormitório masculino. Dormindo. Você tá me vendo aqui, por que ainda pergunta?




_É que eu não esperava que você tivesse aí! – Falava Mione confusa.




_Claro que você não esperava. Eu tava escondido. – Harry falava displicentemente. – Mas agora, eu quero saber o que aconteceu aqui.




_Nada muito importante Harry. – Mione dizia preocupada. – Eu e a Cho, estávamos só conversando.




_Ah Hermione, não tente me esconder nada. Eu ouvi você falando que eu precisava saber de alguma coisa.




Mione sabia que havia falado que iria lhe contar, mas agora, ela estava sem coragem. Talvez lhe contasse depois, com mais calma. Só tinha certeza de uma coisa, esse depois, definitivamente não seria agora.




_Tenho sim Harry. Mas depois eu te falo.




_Quer dizer que a senhorita Granger perdeu a coragem. Tá com medo de magoar seu amiguinho, é? – Cho gritava sarcástica.




_Sua...sua... Ai que ódio!!!! – Hermione estava vermelha, Rony pensava que ela ia explodir. Ela fez um movimento pra cima de Cho. Harry e Rony a seguraram.




_Será mesmo que vocês acharam que eu iria me sujar com isso???? Era só pra assustar.




E aí??? O papinho não vai continuar?? – Cho continuava provocando.




_Cala a boca!!!!! – Mione parecia uma louca.




_Hermione, eu não admito que você fale assim com a minha namorada.




_Eu não preciso que você me defenda heróizinho. Sei me virar sozinha. – Cho dizia indiferente.




_Como assim heróizinho, Cho??? O que deu em você? – Harry falava confuso.




_O que deu em mim??? Simplesmente eu não suporto mas esse seu arzinho bonzinho, essa carinha de bebê, esse jeitinho doce. (no bom sentido) Ah, vê se me esquece garoto.




A expressão de Harry mudou totalmente.




_O que você quis dizer com, vê se me esquece?




_Ai, como é burrinho. Será que eu vou ter que soletrar. E-U-N-Ã-O-G-O-S-T-O-D-E-V-O-C-Ê!!!!!!! T-Á-T-U-D-O-A-C-A-B-A-D-O-E-N-T-R-E-N-Ó-S!!!!!!!! Tchauzinho.




E aconteceu assim. Ela foi curta e grossa. Sentado na janela, olhando pra lua, lembrava do que tinha acontecido essa tarde. Não havia ninguém no dormitório. E depois disso Harry ainda não tinha falado com Rony, nem com Hermione, saiu dos jardins tão agitado, que não teve mais tempo pra nada. Ele só não entendia por que Hermione tinha feito aquilo com ele. Ela sabia de tudo e tinha lhe escondido, por que tinha lhe deixado enganar.




Alguém batia a aporta do quarto. Reconheceu a voz.




_Harry será que eu posso entrar???




Era Hermione, não queria falar com ela. Mas ela já tinha entrado.




_Não precisa nem perguntar, você já entrou mesmo.




_Eu achei que você não se importaria.




_Mas viu que eu me importo.




_Tô vendo que o mal-humor não passou. Já vou indo.




_Não. Espera. Agora eu quero falar com você.




Harry tinha pardo de apreciar a lua, e agora encarava Hermione de uma forma que tudo dentro dela se contorceu. (Nossa, foi forte)




_Por que você estava gritando pra Cho que ela não podia fazer isso comigo. O que ela fez? Ela não me explicou o motivo do nosso rompimento.




_É uma história um pouquinho longa!




_Não faz mal. Tenho todo o tempo do mundo.




_Então tá. Vamos aos podres.




Mione se preparava para contar todas as canalhices de Cho. (Nossa, hoje eu tô inspirada nos xingamentos, né?)




_Você se lembra que há mais ou menos um mês, o Vitor Krum veio para Hogwarts a pedido de Madame Hooch?




_Lembro!




_Então. – Hermione enrubesceu. – Logo que ele chegou, veio falar comigo.




Harry sabia daquele breve romance que Hermione tinha tido com Krum no quarto ano, por isso, não quis entrar em detalhes. Mas pra sua surpresa, ela continuou.




_No começo ele só estava falando dos acontecimentos dos últimos tempos, dele, no quadribol. Mas depois ele disse que sentia muito a minha falta, que nesses tempos longe só o que fazia era pensar em mim. (Eu tô me superando nas bobagens!!!!)




Harry não entendia por que ela estava lhe falando isso.




_Mas eu não podia engana-lo. Há bastante tempo, eu deixei de gostar dele. Descobri que gosto de outra pessoa. Na verdade já gostava, mas só o percebi diferentemente há pouco tempo.




Harry agora pensava quem seria o novo amor de Hermione. É claro que era Rony. Com certeza eles iriam namorar. E ele ficaria isolado, agora que Cho havia terminado com ele, ao pensar nessas hipóteses de solidão, Harry se sentiu estranho, talvez deprimido, triste. Mas ele não conseguia identificar o que era. Quando seus pensamentos voltaram a Terra, pôde perceber uma Hermione muito irritada, por ele não estar prestando atenção no que ela dizia. Como ficava linda zangada.




_Já que você não quer escutar o que tenho pra dizer vou indo embora.




Hermione já estava com a mão no trinco da porta. Mas Harry foi mais rápido, num impulso pulou da janela e pegou no braço da garota, a fazendo virar repentinamente pra ele e encarar aqueles lindos olhos verdes. Pega de surpresa, Hermione não teve opção, mergulhou no encanto daqueles olhos. Ficaram alguns instantes se encarando. Não dizer uma palavra sequer, era incrível, como entre eles, não precisava de muito mais que um olhar para se entenderem. Agora mais equilibrado, Harry falou num tom arrepiante.




_Não Mione. Conta o resto. Eu quero saber de tudo.




Como ele conseguia ser tão persuasivo.




_Tá bom. – Mione recomeçava, aparentemente calma. Depois que eu dei o fora nele, ele passou a andar pelo castelo de uma forma deprimente. Mas de uma semana pra cá, ele estava muito mais feliz. Eu pensei que ele tinha se conformado. Mas quando estava passeando pelos jardins a uns três dias. O vi com outra pessoa.




_Com quem?




_Ai, Harry será que você não sabe?




_Com a Cho!!!!




Harry paralisou. Era óbvio, por isso que ela tinha terminado com ele. Agora quem tinha ao ar deprimente era ele.




_Eles estavam se beijando. E ainda tiveram cara de pau de fazer isso pra quem quiser ver, não estavam nem pensando nas conseqüências. Por isso eu briguei com ela.




Hermione não percebia a fraqueza de Harry.




Isso era demais para ele. Tinha sido trocado por Krum. Como ela pôde. Não ia nem se dar ao trabalho de lhe falar tudo. Se não fosse por Hermione... Agora algumas lágrimas teimosas, cismavam em sair de seus olhos extremamente verdes. (Tadinhu!!!!!)




Hermione finalmente percebeu.




_Ah Harry, me desculpa. Eu não tive a intenção de te fazer chorar. Só não queria que você sofresse mais. Mas você ficou sabendo de tudo da pior forma possível.




_Não Mione, não tem problema. Foi melhor ficar sabendo por você. E também é muito bom saber que você se preocupa comigo!




_Claro que me preocupo Harry. Você é um amigo muito especial e sempre que eu preciso me apóia e...




_E...?




_Nada não.




Era incrível que mesmo chorando, ele continuava lindo, perfeito. Hermione não conseguiu mais se segurar. O abraçou. Tentou colocar nele, tudo o que sentia por Harry, para não precisar falar nada, mas claro que isso não seria possível. Ali, naquele momento, a única coisa que passava pela cabeça de Hermione, era como ele era maravilhoso. E como ela o amava. Sim. Ela tinha percebido isso. O amava. Mas ele nunca saberia. Iria continuar escondendo seus sentimentos até o resto de sua vida.




_Harry, eu quero que você saiba que sempre estarei do seu lado em tudo o que você precisar.




_Eu sei disso Mione, e uma prova, foi tudo o que aconteceu hoje.




_Já tá ficando tarde. Eu vou pro meu dormitório. – Se separou dele – O que vão pensar se me virem aqui sozinha com você?




_Não vão pensar nada. Sabem que você é minha amiga e que eu te adoro de uma forma muito especial.




Era isso mesmo. Todos sabiam que eles eram amigos e que nunca haveria nada entre eles.




Hermione saiu do dormitório. Deixando um Harry, agora mais calmo. Não contemplava mais a lua, nem pensava nos seus problemas com Cho. Só o que passava pela sua cabeça, era como Mione era importante pra ele. E foi dormir, com a imagem dela na cabeça.





N/A: Tá aí. Mais uma das minhas enormes besteiras. O título da fic, é de um texto que não tem nada a ver com essa história. Eu só o achei bunitinhu e pensei nisso aí!!!! Algumas pessoas reclamam de fics curtas, mas é porque eu achei que com um título desse eu não podia desenvolver muita coisa, tentei fazer uma coisinha pelo menos aceitável, mas sei que tá horrível. Mas comentem essa coisa ridícula!!! E outra coisa! Os meninos não lêem as minhas histórias, não é??? Eu tô achando que não! Nunca nenhum garoto comentou nas minhas outras histórias!!! É porque elas são melosas, é??? Se for, sinto informar que só sei fazer assim, mas se acharem elas péssimas, avisem logo que eu paro de escrever!!!!!!! Muitos beijinhus!!!!!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.