Explicações e agradecimentos



Obliviate – três famílias e um destino a cumprir é a primeira parte da Trilogia dos Feitiços. Aconselho a quem leu, acompanhou e gostou desta história que leia as próximas. Atualizarei esta página assim que for oportuno com os links das outras fanfics, os quais colocarei na página inicial também, para facilitar a leitura.

Esta história foi inspirada em diversos livros e filmes que eu gosto. Portanto, vou explicar brevemente algumas das idéias e de onde elas saíram:

Obliviate: a idéia da fic, uma das falas da misteriosa encapuzada que enfeitiça a moça do lago, e o sobrenome de Daniel saíram do maravilhoso filme Brilho eterno de uma mente sem lembranças, dirigido por Michel Gondry e escrito pelo brilhante roteirista Charles Kaufman (o mesmo de Quero ser John Malkovich, outro filme excelente). No elenco, só nomes de peso: Jim Carrey como Joel Barish, Katy Wenslet como Clementine Kruczynski e Elija Wood (o hobitt frodo da trilogia O senhor dos Anéis) como Patrick, só para citar alguns. É um dos meus filmes preferidos, junto com Moulin Rouge, Em busca da Terra do Nunca e Doce Novembro. No filme, Clementine, uma doida varrida desvairada e bipolar resolve deletar o namorado Joel por meio de um procedimento cerebral. Ela apaga todas as memórias que tem sobre ele. Quando Joel descobre o que Clementine fez, vai atrás do serviço também. Mas nem sempre é possível esquecer alguém se esquecendo apenas do que você já viveu com a pessoa. Sei que parece loucura, e para entender, é preciso assistir ao filme. A atuação de Jim Carrey é a oitava maravilha do mundo! Eu A-D-O-R-O esse cara fazendo drama (vide O show de Trumman também)!

O Oráculo: este personagem é meu xodó. Foi criado especialmente para meu irmão-amigo Obede (por isso um dos nomes dele é Obede). A descrição da roupa, do jeito misterioso, o animago (uma águia) em que ele se transforma e até mesmo o formato do patrono dele são homenagens singelas ao meu querido amigo que acompanha sempre minhas loucuras literárias. O personagem também tem pequenas influências de Matrix e do próprio Oráculo de Delfos, o ancestral de todos os Oráculos, proveniente da Mitologia Grega.

Wyrda e Wyrdfell: Um dos nomes do Oráculo e o nome pelo qual ele chama Mia saíram da Língua Antiga criada por Cristopher Paulini, autor da Trilogia da Herança. Wyrda significa destino e Wyrdfell, Renegados mesmo. Aliás, a expressão Renegados, que usei para os bruxos banidos, também foi retirada da história dos Cavaleiros de Dragões que derrotados e banidos pelo rei Galbatorix.

Minority Report – a nova lei: Quando estava escrevendo o capítulo em que cito este filme, ele havia passado na televisão aberta no dia anterior. Eu já tinha assistido no cinema e gostei bastante. Um dos poucos filmes de ação que é tão non-sense que chegou a me agradar. A história dos Precogs e da Pré-Crime vale a pena e também tem ligação com prever o futuro, o que se encaixa perfeitamente na fic.

Trilogia da Magia, de Nora Roberts: uma das melhores trilogias que eu já li. Nora Roberts é uma conhecida escritora de ficção norte-americana. Ela não escreve apenas sobre universos mágicos, mas foi primorosa ao abordar a história de Mia, Rippley e Nell, três mulheres que são adeptas da bruxaria natural e herdeiras da poderosa magia das Três Irmãs, que deram origem ao nome da ilha onde elas vivem (Ilha das Três Irmãs). Cada bruxa representa um elemento (fogo, ar e terra) e, juntas, elas completam o ciclo natural. Não vou contar onde está a água para não estragar a surpresa. O ritual da Lua feito por Mia, Daniel e Hermes foi inspirado nos rituais realizados pelas três bruxas de Nora Roberts. E claro, com toques sutis de As Brumas de Avalon.

Shippers: Utilizei dois casais formados por personagens de Rowling, por enquanto. Um deles, Ronald Weasley e Hermione Granger, é claro como água nos livros e adoro o universo criado para eles nas fics. Cabe aqui uma gostosa propaganda sobre uma fic chamada Vou me casar, Hermione, uma das melhores que eu já li sobre o casal. Quanto ao outro shipper importante, sei que criei uma certa polêmica: Draco e Gina. Muita gente não gosta do shipper e eu deixo bem claro para vocês: não acredito que a J.K.Rowling vá utilizá-lo nos livros. Mas, no universo das fanfics, a licença poética é permitida, desde que não se altere a personalidade do personagem. O meu Draco está sim com a Gina, e há um motivo bastante forte para isso, que será explicado mais para frente. Mas ele continua sendo um Malfoy. Não dá para o personagem ficar bonzinho do nada! Então, aos que se decepcionaram com o shipper, aguardem a explicação para compreender melhor os motivos de D/G.

Hermes: Este é um personagem a parte. Um misto de Malfoy e gêmeos Weasley, é o toque de humor da fanfic. No meio de tantos dramas, mistérios, aventuras e assuntos importantes, Hermes não perde o bom humor nem a língua afiada. Como um perfeito Malfoy, fala o que pensa e sente sem se preocupar com a opinião dos outros. Como um herdeiro dos Gêmeos, adora aprontar e sempre tem uma boa idéia para fugir das aulas. Durante o tempo em que escrevi essa fanfic, me apaixonei pelo Hermes. Portanto, meninas, ele já tem dona! :-D Mas podem ser fãs dele também, assim como eu sou e a Flávia também o é!

Depois destas explicações, gostaria de agradecer a todos que leram a fic e comentaram. Cada um de vocês me deu dicas importantes e fez com que eu estivesse sempre com o ânimo renovado para escrever todos os dias. Obliviate nasceu muito rápido e consegui terminá-la, pois me dediquei inteiramente a ela durante as férias. Isso não significa que não vou dedicar tempo para as outras duas partes, pelo contrário. Agora que sei que posso ser seqüestrada por vocês caso não termine essa trilogia, farei as duas próximas partes rapidinho!

Agradecimentos especiais:
Flávia: minha (ro)be(r)ta querida! Se eu sou mãe dessa história, a Flávia é a madrinha. Ela deu dicas importantes, coisas que eu deixei passar, além do português e dos meus problemas com alguns tempos verbais e com acentuação. Ela sofreu, mas Obliviate é uma fic com português correto e sem furos por causa dela. Fica o meu muito obrigada a uma pessoa que já se tornou uma amiga, mesmo que ela esteja devendo ainda a cervejinha inspiradora que me prometeu!

Ana: É coincidência demais e absurdo demais que tenhamos passado 6 meses nos falando pela net e não nos conhecíamos pessoalmente estudando na mesma faculdade e no mesmo curso. Tudo bem, são dois anos de diferença, mas quem liga? Espero que nos encontremos mais por lá. E obrigada pelos comentários valiosos, pela leitura, pela indicação da beta (aliás, muito obrigada mesmo por isso), e por me dar momentos de inspiração ao ler Confissões de Adolescente – O casamento. Não desanime nunca de escrever, porque sua primeira fic está maravilhosa!

Duxx: ah, menino! Meu beta extra-oficial, corrigi várias coisinhas por causa do olho aguçado e jeitinho perfeccionista desse garoto! Agora sei que os olhos do Rony são azuis, que o nome do meio dele é Billius, não Arthur, e que a J.K.Rowling mudou o feitiço de Enervate para Renervate. Além de tudo, o Duxx gostou tanto da fic que fez até uma capa para ela, que ficou por um tempo aqui antes da capa oficial e está guardada nos meus arquivos da fic, com muito carinho. Obrigada mesmo, querido, pelo apoio, pelos comentários, pelos puxões de orelha, por tudo! Você é meu grande parceiro de Potterish e de nomes publicados errados nas colunas! :-D

Diego Taluro: assim como O Oráculo, você é meu xodó. Adoro suas fics (o Snape em Masmorras em Chamas é uma loucura), o jeito como você escreve, tudo, tudo! Você foi o primeiro que deu apoio e comentou na minha fic. E adoro seus comentários, eles me deixam emocionada e com mais vontade ainda de escrever. Sua curiosidade em saber sobre os próximos capítulos foi meu gás para escrever cada vez mais rápido para não te deixar doido! Por Merlin foi a frase mais escrita por você, né? E você já sabe, qualquer coisa que precisar, eu estou sempre por aqui, manda e-mail, scrap, MSN, coruja, qualquer coisa, tá? Fique bem!

Morgana Black: é uma honra saber que, mesmo sem tempo, você tem acompanhado minha fic. Afinal, sei que você tem um texto excelente e uma visão bastante crítica, além de conhecer muito sobre o universo de Harry Potter. Qualquer dia podíamos conversar sobre o Projeto 100fics, do Grimmauld. Ele parece ser bem legal para pessoas que escrevem freneticamente como eu. Mas primeiro, preciso acabar essa Trilogia! :-D

J.M.Flamel: ou o doutor Flamel. Uma honra saber que você acompanhou Obliviate, assim como leu também A Outra Profecia. Suas idéias são maravilhosas, assim como suas fanfics. Estou devendo a leitura de Harry Potter e o Legado de Avalon, não pense que esqueci. E nem teria como, seu estilo narrativo é um dos mais marcantes e nunca vou esquecer do autor de fics que transformou Harry Potter numa história que poderia ser chamada de Oriental. Além disso, seus comentários são sempre valiosos e seu conhecimento me inspira e dá vontade de conversar sempre com você. Cada conversa é um mundo de sabedoria!

Malu Chan – também ficava sempre ansiosa pelos próximos capítulos e comentava todos os que eu postava, sem exceção. Deu puxões de orelha quando precisou e elogiou bastante. Obrigada por ter dado essa força e não esquenta a cabeça quando achar que está me pressionando: esta “pressão” é a melhor coisa que existe para um autor, porque significa que as pessoas gostam do que ele escreve e querem saber sobre o desenrolar da história.

Ahavene – quase deixei você maluca, eu sei! Vivia pedindo para eu atualizar logo e sempre ficava cheia de dúvidas no fim de cada capítulo. Desculpe, amiga! Algumas dúvidas foram solucionadas, mas ainda há muita coisa pela frente! Continue acompanhando e mandando suas reviews, sempre muito importantes para mim!

Juliana Fitaroni – você também acompanhou A Outra Profecia, minha primeira fic, e agora baixou por aqui. Obrigada pelo apoio e pelas conversas de MSN, querida. E espero que você continue sempre lendo o que eu escrevo, e gostando, claro, mas se algum dia eu vacilar numa fic, pode puxar a minha orelha, porque você já conhece o meu histórico.

Bárbara Gotardo – sempre por aqui também, obrigada por cada comentário e cada incentivo na hora de escrever um novo capítulo. E você adivinhou sobre o Hermes! Mas também, não era lá muito difícil saber o pai, o que foi surpresa para muitos foi a mãe dele mesmo!

Anderson Potter – obrigada pela força! Continue por aqui e apareça sempre para ler as continuações. Pode deixar que não vou torturar você e vou atualizar rápido!

Mayana Sodré – a idéia da fic é diferente mesmo e improvável. Todos nós sabemos que, de um jeito ou de outro, Harry Potter vai vencer o Lorde das Trevas. Mas aqui coloquei um pouquinho de imaginação ao relatar como seria se o Mal vencesse. Porque sabemos bem que, na vida real, não é sempre o mocinho quem ganha.

Nádia Pires – você também acompanhou passo a passo a história de Obliviate e agradeço cada comentário especial que você deixou aqui. E pode ter certeza que vou continuar acompanhando sua fic, e agora é minha vez de fazer um apelo: atualiza logo!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.