O Circo vem a Hogwarts




O sábado chegou rápidamente, para alivio de muitos que tinham ficado cheios de curiosidade, pois nos jantares seguintes, Dumbledore não adiantou nada.
Depois da jantar, todos os alunos permaneceram no salão, pois não queriam perder nada daquilo que iria acontecer. Quando Dumbledore se levantou do seu lugar, todos os alunos se calaram e ouviram com atenção o professor:

- Fico contente que vocês estejam curiosos e entusiasmados! - Dumbledore deu um pequeno sorriso - Bem a surpresa não se vai realizar aqui, mas sim no campo de Quidditch, que foi todo modificado. O local onde nos vamos sentar já está marcado e por isso, eu quero que todas as equipas me sigam. Mas quero que os perfeitos, controlem os alunos das suas respectativas equipas e não quero que usem magia. Bem, acho que já podemos ir andando!

Dumbledore fui andando para a porta, enquanto as equipas se colocavam por ordem. Os alunos iam por ordem crescente, do primeiro ao sétimo ano.Assim que chegaram lá fora, conseguiram ver as luzes coloridas que iluminavam o céu e que vinham do campo. Quando lá chagaram poderam ver uma enorme tenda, onde antigamente era o campo de Quidditch.
Quando os alunos se aproximaram da tenda, ela se abriu e eles entraram. Na frente da entrada havia uma grande arena e do outro lado havia umas grandes cortinas negras, que davam acesso aos bastidores. As bancas que estavam à volta do "arena" eram muito altas e espaçosas.
Os primeiros anos sentaram-se nas primeiras filas da frente e os ultimos anos sentaram nas ultimas filas. Todos os professores e empregados de Hogwarts estavam sentados na primeira fila, mesmo na frente dos alunos. Assim que todos se sentaram as luzes se apagaram e começou-se a ouvir uma música suave.

- Eu não acredito, um circo em Hogwarts! - Hermione exclamou.

- O que é o circo, Harry? - Ron perguntou para Harry, porque ainda estava chateado com Hermione.

- É uma espécie de espectaculo, onde várias pessoas fazem coisas meio perigosas e engraçadas. Nunca tinhas ouvido falar nisso?

- Não, no mundo dos feiticeiros isso não existe! - Ron afirmou. - Estou ansioso para ver o que eles fazem!

Quando as luzes se assenderam uma rapariga, com um vestido sem mangas e sem alças, tipo cai cai, em prateado entrou no arena. Ela tinha um grande cabelo loiro e tinha umas curvas bem definidas. Ela agarrou o microfone e comunicou:

- Bem vindos ao Circo Estrelar! Hoje vocês vão ver coisas que nunca viram na vida e que provavelmente nunca mais veram. Espero que gostem e que aproveitem bem! A primeira actuação vai ser...

Enquanto ela falava, os rapazes de Gryffindor comentavam sobre a rapariga:

- Hau, ela é linda! - Ron não tirava os olhos dela.

- Eu adorava trabalhar neste circo! - Seamus também estava babando.

- Será que vocês não se calam, já estou farta de ouvir vocês, falando dessa rapariga! - Hermione quase gritou.

- Porque é que não te metes na tua vida e deixas a vidas das outras pessoas em paz! - Ron resmungou - E aliás, não somos só nós (ele apontou para os rapazes de Gryffindor, incluindo ele), os rapazes das outras equipas também estão a babar por ela!

Hermione calou-se e quando eles olharam para a arena já havia várias raparigas, que davam saltos espectaculares com a ajuda de um trampolim.
Durante as duas horas que se seguiu, houve bastantes actuações, como por exemplo: luta com espadas, dança do ventre, equilibrio nas cordas, magia e muitas mais coisas. Mas a coisa que muita gente tinha estranhado, era o facto de na arena não ter aparecido um único membro masculino.
Quando o circo estava quase a chegar ao fim, a apresentadora, a loira, voltou à arena e comunicou:
- Bem, é com muita pena que vos aviso que estamos a chegar ao fim! - quase todos os rapazes fizeram um grande "ohhhhh" e continuou: - Mas antes de acabarmos este maravilhosos espectaculo, vamos assistir à ultima actuação! Em nome de toda a equipa, muito obrigada e espero que tenham gostado. Boa noite!

A apresentadora saiu da arena, em direcção aos bastidores e nesse momento toda a tenda caiu na escuridão.Um minuto depois a arena foi iluminada por pequenas luzes que se encontravam no chão, e toda a gente pode ver muitas raparigas, vestidas de igual e no meio da arena. Elas estavam a formar um circulo e assim que se separaram elas começaram a fazer uma especie de dança. Em cada uma das raparigas havia uma corda colorida e na ponta dessa corda, havia uma bolinha com uma especie de luz lá dentro que sintilava. Elas começaram a ir para os corredores, que davam açesso às filas onde os alunos se encontravam, enquanto rodavam aqueles instrumentos no ar. Depois de terem feito várias manobras com os instrumentos, as raparigas bateram com as bolinhas que estavam na ponta das cordas, no chão com força e elas libertaram uma grande fumaça de várias cores.
A fumaça se espalhou pela tenda, tapando toda a visibilidade que alguém podesse ter. Mas quando toda a fumaça desapareceu, todo o público ou por outras palavras, todos os professores, alunos e empregados de Hogwarts de encontravam adormecidos.
Então no meio da arena, uma rapariga vestida à pirata, com uma rosa negra presa no chapéu, exclamou bem alto:

- Meninas, parece que vamos ter uma boa colheita, esta noite! - Depois deu um grande sorriso.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.