Summit Sullivan



A torre deparava-se com uma calmaria inesperada. O homem já tinha chegado, mas estava com receio de subir para dar as más notícias. Não sabia o que fazer. Esperou. Tentou arranjar uma desculpa. Mas percebeu que não dava. Subiu. Subiu as escadas em espiral. Ainda faltava muito para lá chegar. Havia alguém à espera dele, pois existia um objecto que ele queria. Um colar, para ser mais preciso. Severus subia, lentamente, as escadas de pedra húmida, até que, finalmente, chegou ao topo. Abriu a porta, lentamente.
- Entao, Severus, conseguiste o que eu te pedi?
- Mestre, eu tentei... eu procurei.
- O QUÊ?
- Mestre, a culpa não é minha, alguém o levou!
- A CULPA É TUA! CRUCIO!
Snape contorcia-se como um louco. A dor era imensa, ele só queria que parasse. Finalmente, parou.
- Como eu sou misericordioso, não te vou punir mais.
- Obrigado, Mestre! Mas como posso eu retribuir?
- ENCONTRA-O!
- Sim, Mestre, mas eu não sei onde pode estar...
- Não quero saber! Tens cinco dias, senão... mato-te!

***

- Harry, despacha-te! – chamava Hermione.
- Sim, já vou... Vai indo, vêmo-nos na aula.
- Nós também temos de ir, quer dizer, vamos finalmente ver se o Sullivan é bom professor.
- Sim, Ron, mas eu, amanhã, vou a Godric’s Hollow.
- Nós também vamos! – disse Ron – Eu e a Hermione fizemos um juramento no final do ano passado.
- Ok... A Audrey também vai!
- Olha, e como é que pensas sair da escola? – perguntava Ron.
- Bem, fazemos como fizemos quando fomos ao Ministério.
- Harry, tem se ser já amanhã. Esperas mais dois dias e dás uma escapadela na visita a Hogsmeade.
- Não sei, Ron...
- É mais fácil, aqui ainda corremos o risco de sermos expulsos...
- Sim, és capaz de ter razão.
- Bem, vamos para a aula. – abandonaram o corredor e entraram na sala.
Sentaram-se e esperaram por Sullivan.
- Bom-dia, alunos sediosos por aprender, não é verdade? Bem, hoje vou apresentar-me e vamos já aprender dois novos feitiços! Um deles, o nosso amigo, o famoso Harry Potter, já sabe. – olhou para Harry com um sorriso, ao qual Harry não retribuiu. – Bem, eu sou Summit Sullivan, ou Prof. Sullivan para vocês e, como disse no discurso inicial, vim do instituto de Durmstrang. Bem, as introduções estão feitas, vamos passar à acção. Hoje vamos aprender o feitiço Cortafiala, o feitiço que o senhor Harry Potter já sabe. A sua aplicação é feita normalmente para partir coisas, por exemplo, peças de metal ou outros.
Hoje, eu trouxe umas placas de ferro que vocês vão tentar partir com esse feitiço. É muito fácil. Apenas têm de pronunciar bem o feitiço. Repitam comigo: Cor-ta-fi-a-la. – todos repetiram bem. Hermione, intrigada, levantou o braço.
- Sim, miss Granger?
- Professor, que utilidade é que esse feitiço tem na defesa contra a magia negra.
- Uma excelente pergunta! Bem, isso é muito simples. Este feitiço é usado na defesa, como, bem, ataque... eheh O que acontece é que a pessoa enfeitiçada fica com as fitas agarradas a ele e de repente – ficaram todos a olhar para ele – CRACK – assustaram-se – os ossos partem-se. É um feitiço muito doloroso, mas não mata. Depois disto, a pessoa fica imobilizada com as dores e por ter os ossos partidos.
- E não há nenhum antídoto? – perguntou Hermione.
- Não.
- Não?!
- Bem, os antídotos são para poções... Existe muitos feitiços de defesa contra este feitiço avançado. Mas, para o caso de já estarem enfeitiçados, existe um feitiço que “repara” os ossos. E esse é o segundo feitiço que vos quero ensinar, mas vamos começar por este. Bem, peguem na vossa placa de ferro, apontem a varinha e digam Cortafiala.
Um sem-número de Cortafialas encheu a sala e todos conseguiram fazer de uma vez só, excepto Neville, que tinha apenas deitado uma série de confetis em cima da placa.
- Bom, agora que conseguiram todos fazer o feitiço, vamos à reparação que é assim. Alguém que me empreste uma placa partida. Obrigado. Bem, é assim. – apontou a varinha para a placa partida e proferiu: Repartiala! – as fitas voltaram, mas desta vez, para juntar as duas placas numa só. – Perceberam? Re-par-ti-a-la. Façam todos. E quando acabarem, deixem as placas aqui em cima da mesa e saiam. Obrigado.
Harry foi o segundo a sair da sala, seguido de Hermione. Tinha de lhe contar as boas novas.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.