Como Executar um Feitiço



Há maneiras de executar um feitiço sem a varinha, mas este é um método extremamente crítico e seria melhor estudá-lo externamente, já que exige muita força de vontade e estudo. Nem eu mesma consigo transformar uma pena com a minha mente.

Geralmente usa-se uma varinha de madeira com material de algumas criaturas mágicas, como o unicórnio, a fênix, chizácaro, dragão, e, pelos bruxos das Trevas, carne de mortalha-viva, escama de basilisco ou, até mesmo, olhos de farosutil.

Para se executar um feitiço é necessário que a varinha do executante deva estar em perfeitas condições, não ter manchas e ser polida mensalmente ou, pelos mais conservadores, semanalmente. Segura-se a varinha pelo cabo apropriado e fala-se em voz clara a fórmula mágica do feitiço (por exemplo, a fórmula do Feitiço de Levitação é Wingardium Leviosa). É extremamente importante que se pronuncie corretamente o nome do feitiço, pois senão poderá haver resultados catastróficos (lembro-me de um aluno do primeiro ano que pronunciou o Feitiço de Levitação errado e teve um búfalo em cima do peito como conseqüência, isso aconteceu na minha classe do Prof. Flitwick). A vibração de energia do nome dito deve comunicar-se com a varinha, que executará o feitiço em alguns segundos. É sumamente necessário que a varinha do executante deva ser do próprio, e não de terceiros, porque senão a vibração da fórmula pode não combinar com a varinha, isso nós sabemos muito bem.

Alguns feitiços - os mais difíceis de executar, como por exemplo, o Feitiço do Patrono - exigem, além da pronúncia do nome, pensamentos ou ações antes de serem executados. Há até encantamentos que precisam ser feitos com determinados materiais mágicos, poções ou coisa que o valha.

Os feitiços podem emitir faíscas, fagulhas, filetes, raios ou até explosões da ponta das varinhas, com uma cor característica para cada feitiço, como o Feitiço Lumus, que emite um filete de luz dourada permanentemente até que o executante diga o contra-feitiço.
Os Feitiços Convocatórios (explicados em outra seção) possuem um sistema de ligação muito mais complicado do que um simples feitiço, e por causa disso são tão difíceis de serem aprendidos corretamente.

Há feitiços que devem ser executados em objetos, humanos ou determinadas espécies de criaturas ou seres, e não funciona longe disso.
Os Feitiços de Conjuração (para que o estudante entenda, são diferentes dos Convocatórios) criam objetos e até seres vivos, diretamente da varinha. Esses encantamentos exigem outro tipo de ação.
Alguns encantamentos só podem ser executados em um período curto ou longo de tempo - como o Feitiço Ourarias, um feitiço de conjuração que transforma prata em ouro, que pode ser executado uma vez a cada sete mil anos, e usado por apenas cinco minutos.
O mundo dos feitiços é extremamente complexo, como podemos ver.
Outra pergunta que é muito feita é se os trouxas podem executar feitiços. Bem, nós não sabemos ao certo disso - mesmo que saibamos que alguns abortos podem executar encantamentos complexos - e o estudo disso está em ritmo muito lento. Em alguns trouxas há a harmonização com as varinhas, mas parece que é necessário que haja pelo menos sangue bruxo nas veias. O Comitê de Feitiços Experimentais ainda está estudando um projeto de reconhecimento do caso.
Alguns feitiços, de tão poderosos que são, podem retirar energia vital do bruxo em questão, produzindo enorme cansaço e até a morte.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.