Capas e Mapas



Ao aparatarem no Caldeirão Furado, os garotos encontraram o bar com a sua verdadeira e antiga cara, festivo, agitado e com gente de diferentes tipo, nada que lembrasse o bar do ano anterior, sombrio e com um tom deprimido enxugando copos no balcão. Seguindo sua trajetória, rumaram para o pátio nos fundos do bar, aonde Harry bateu nos tijolos corretos, abrindo o portal para o Beco Diagonal.

O Beco Diagonal tampouco tinha ares de anos anteriores, pricipalmente porque eram plenas férias de verão e as lojas estavam abarrotadas de estudantes e mães comprando matériais escolares,cruzaram todo o Beco até chegar na loja que elas haviam combinando de fazer as comprar primeiro,as Gemialidades Weasley. Logo que chegaram foram recepcionados por um Fred extermamente excitado:

-Alô novos ex-estudantes de Hogwarts! - Brincou Fred

-Alô - Disseram todos.

-Então que bon ventos os trazem à nossa loja? - Disse Jorge,se aproximando do grupo,vestia belas vestes laranjas bordadas com fios de pêlos de unicórnio.

-Precisamos comprar coisas pra um...Trabalhinho. - Falou Rony

-Então podem ficar à vontade - Falou Fred apontando as prateleiras com os braços.

Harry foi direto à prateleira aonde se encontravam as orelhas extensíveis,que o garoto considerava uma das melhores invenções dos gêmeos, depois foi procurando a loja, mas sem encontrar nada que servisse, só os bons e velhos Kit's Mata Aula e poções do amor dos mais variados tipos além, é claro, dos diversos artefatos para pregara peças como os novíssimos Anéis de Arroto que faziam quem os usasse arrotar sem parar.

-Fred , vocês ainda tem aquelas bugigangas da época a guerra? - Perguntou Harry a Fred que estava conversando com Hermione.

-Sim , nós ainda temos alguma coisa sim... - Disse Fred - E não precisa esconder as informações do Ministério de mim, Harry. A Hermione acabou de me contar tudo, e por sorte, acabamos de receber umas coisas da Índia que vocês vão gostar de ver.

-E o que seriam essas coisas? - Perguntou Hermione entrando na conversa.

-Uns artefatos mágicos, digamos... Especiais e raros, mas nada que vocês não saibam usar...

- Pára de enrolação e diz logo, Fred! - Falou Hermione impaciente.

- Tá certo, mas já dissem que não é nada que vocês não tenham usado... São capas de invisibilidade que recebemos de alguns contatos nossos da Índia.

-Uau! quantas vocês receberam? - Disse Harry

-Só cinco. - Disse Fred - Mas como você já tem a sua, vocês só precisam de quatro.

-Sim, mas quanto custa cada uma? - Perguntou Hermione ,que já sabia que não seria barato

-Amigos do Harry em missões do Ministério não pagam aqui. - Brincou Fred.

-Não podemos aceitar Fred, essas capas são muito valiosas e raras... - Falou Harry

- Já falei que não precisam pagar. -Disse Fred - Basta devolverem depois da missão. Combinado?

-Ok - Disse Harry,embora seu rosto mostrasse o contrário.

Fred chamou Jorge e o resto dos garotos para a sala dos fundos aonde dois anos antes eles haviam mostrado a Harry os artefatos que estavam produzindo para o Ministério. A sala haviam mudado muito pouco desde a última visita de Harry, a uníca diferença era que o número de caixas de Logros empilhadas havia aumentado ainda mais, e também por um cofre prateado, escondido em um canto e aonde, Harry supôs, deveriam estar (muito) bem guardadas, as Capas de Invisibilidade. A teoria do garoto foi confirmada quando Jorge se dirigiu ao cofre(que na hora Harry percebeu, não possuía fechadura) e passou o dedo pela parte frontal, do mesmíssimo jeito que Harry vira um duende fazer no cofre da Pedra Filosofal, em sua primeira visita ao Gringotes.

-Vualá - Disse Jorge após tirar as capas do cofre,mostrando aos presentes quatro belas capas azul anil. As capas tinham pocas diferenças em comparação à de Harry, exceto pela cor, a única diferença era que a de Harry, por ser mais velha e ter pertencido ao seu pai,que não se poupava em usá-la,tinha um aspecto bem mais velho e gasto.

-Uau! -Disse Rony admirado quando Jorge se aproximou e entregou uma a cada um deles, tirando é claro, Fred e Harry,uma capa. - Essas são melhores que a sua Harry! - Brincou ele.

-Não julgue as coisas somente pela aparência Roniquinho... - Caçoou Jorge - A capa de Harry é uma legítima capa Egípcia, com certeza mais antiga do que nossa querida(que deus a tenha) tataravó.

-E continua funcionando perfeitamente apesar disso. - Continou Fred. - Enquanto uma dessas indianas que você tem na mão, não tem uma vida útil maior do que uns 150 anos...

-Quer dizer, não que sejam ruins... - falou Jorge - Continuam sendo valiosíssimas, mas nem se comparam a do Harry.

-Nem se empolgue Rony, você ainda não tem nada melhor que o Harry. - Falou Fred rindo e piscando para Harry, Rony corou fortemente.

-Sim,também temos outra coisinha que com certeza vocês vão gostar... - Falou Jorge - E essa é uma invenção nossa..Mas com uma ajudinha considerável so excelentíssimos Srs. Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas.

-Acho que já sei o que deve ser... - Disse Harry

-Isso mesmo Harry, é isso mesmo que você está pensando... - Disse Fred - Fizemos uma Espécie de Mapa do Maroto em escala ampliada. Ainda está em testes, por isso,pelo menos por enquanto só mostra a cidade de Londres.

-E não mostra lugares e pessoas enfeitiçadas para serem impossíveis de se mapear. - Explicou Jorge.

-Mas com certeza vai ajudar muito. - Disse Neville

-Nós esquecemos ele na Toca,mas podemos pedir pra mamãe mandar para vocês amanhã de manhã, vão querer não é?

Depois de confirmar que queriam os garotos foram embora para rumarem cada um para suas respectivas casas, todos munidos com coisas como Pó Escurecedor Instantâneo do Peru, Detonadores Chamariz, Chapéis Escudos e Colares Teletransporte, que serviam para desparatarem no caso de estarem sem varinhas, porém num raio de distância de apenas 10 metros, servindo apenas para fugir de feitiços. Mal sabiam eles que enquanto estavam andando calmamente pelo Beco Diagonal, um grupo de bruxos das trevas estava reunido celebrando a captura de mais um cobiçado refém.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.