Uma manhã nada convencional



Harry Potter olhava fixamente para o teto de seu quarto em Grimmauld Place 12, estava no meio do verão e as notícias que chegavam estava ficando definitivamente piores a cada dia. Harry desviou-se de seus pensamentos e focou os olhos na janela que dava para a rua, estava um belo dia de verão,o sol brilhava forte e quase não havia nuvens no céu. Finalmente tomando coragem, levantou e dirigiu-se ao banheiro para tomar um banho. O banheiro era um aposento belo contruído da mais bela mármore negra, e no centro,desenhado de pedras preciosas, o brasão da Muy Nobre e Antiga Família Black. Harry não gostava muito dele, achava muito bonito, porém o nome da família Black o fazia lembrar de Sirius, e ele ainda sentia muitas saudades do padrinho, apesar de estar dormindo no antigo quarto de Sirius, o brasão lhe incomodava mais do que esse fato.
Depois de tomado banho,Harry desceu para tomar o café da manhã. A cozinha estava deserta, pois a única pessoa que geralmente estava lá, a Sra. Weasley, já não morava na casa, pois depois da derrota de Voldemort, a Ordem da Fênix já não precisa de uma sede única e permanente 24 horas por dia,suas reuniões semanais agora estavam ocorrendo em Hogwarts. Já acostumado com a rotina de fazer o própio café da manhã, Harry começou a fritar alguns ovos com salsicha, passados alguns minutos, entrou no aposento uma figura alta,um pouco forte e com um inconfundível rosto redondo:
-Bom dia,Harry - Falou Neville,que mal parecia ter acordado.
-Bom dia Neville - Respondeu Harry - Ovos?
-Não obrigado, ando meio sem apetite ultimamente.
Porém os dois amigos foram interrompidos pela coruja do correio, que chegava fazendo um estardalhço para entregar o jornal, era uma grande coruja-das-torres castanha escura, que Harry já estava acustumado a ver.
Neville correu até a janela para apanhar o correio,desatou a correspondência da perna da coruja (porém com certa dificuldade.), e depois fez o pagamento á mesma. Depois de pegar as cartas destinadas á ele,Neville passou á Harry suas correspondências e também o Profeta Diário, que pelo que percebeu o garoto, não trazia nenhuma notícia importante, tanto que sua manchete principal falava sobre os resultados da última rodada do campeonato nacional de quadribol (Com os Cannons voltando a disputar as quartas-de-finais depois de mais de cinqüenta anos.)
Quando Harry estava acabando de folhear o jornal, quando o último morador da casa adentrou a cozinha, a figura alta,magra e de cabelos de cabelos ruivos que era Rony Weasley, já chegou fazendo barulho:
- Vocês viram?! - Falou Rony completamente animado. - Pela primeira vez em cinqüenta anos! Eu falei que esse ano os Canhões iam embalar!
- Como é que você ja tá sabendo?? - Perguntou Harry surpreso - O jornal acabou de chegar!
- Eu ouvi o jogo pelo rádio ué! - Disse Rony
- Mas o jogo durou mais de 4 horas e só acabou de 4 a.m.
- Pois eu vi ele todo. - Disse Rony - Devo ter dormido só umas duas horas.
- Você é doido! - Caçoou Neville
- Pois não tem nada que me deixe mais relaxado que uma vitória dos Cannons. Ainda mais em cima dos Tornados.
- É melhor vocês pararem com essa conversa e irem comendo, estamos em cima da hora e o Prof. Bartman não tolera atrasos. - Disse Harry.
- Ih, é mesmo... - Percebeu Rony - É bom a gente correr Neville.
Quinze minutos depois estavam os três prontos na sala para aparatarem juntos em direção ao Ministério, Harry que tivera a idéia de chamar os dois amigos para morarem com ele um mês atrás, quando receberam as notas de aprovação pra entrarem nu curso de preparação de aurores, e como a Ordem já havia deixado a casa, ele percebara que teria uma casa enorme para morar sozinho e que ficaria solitário, então teve a idéia de chamar os dois para morarem com ele, que cordodaram apenas depois que Harry concordou (depois de muito protesto.) em dividir as despesas da casa com eles.
-Então... Vamos logo senão o Bartman não vai nos deixar entrar na aula. - Disse Harry.
Os outros dois concordaram com a cabeça (A empolgação de Rony acabara, e ele voltava ao estado de sono habitual.) e os tres aparataram. A sensação de ser puxado por um ralo estreito veio de repente como sempre, mas Harry já estava acostumado demais para sentir algo além de um pequeno desconforto. E aterrisaram entao no gigantesco saguão de entrada do Ministério da Magia e se dirigiram então aos elevadores que levavam aos diversos andares do Ministério.
Chegaram então ao andar onde se encontrava os Quartel General dos Aurores, aonde estavam fazendo o curso de preparação de aurores, e devido ao atraso se dirigiram direto para a saula de aula, porém se assustaram com o fato de o Professor ainda não estar na sala:
-Aonde está o Bartman? - Perguntou Neville espantado.
-Não sei,parece que milagres acontecem. - Falou Rony rindo.
-Que estranho... - Falou Harry pensativo - Se fosse qualquer outro Professor, mas o Bartman...
-É mesmo... - Concordou Neville - Coisa boa não pode ter acontecido.
-Com certeza. - Disse Harry
Logo Harry acabara de dizer isso, uma pessoa entou na sala, uma figura feminina inconfundível por seus cabelos rosa chiclete, Tonks.
-Oi Tonks! - Disseram os três.
-Tudo bom? - Perguntou Harry, percebendo que a cara dela não era das melhores.
-Quem me dera Harry... - Disse Tonks preocupada. - Vim aqui justamente para dar uma notícia ruim a vocês.
-E qual é? - perguntou Harry
-Hugo Bartman foi seqüestrado.

***Por favor comente porque sou novo e quero saber como estou me saindo... mto obrigado.
Vinícius Salazar

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.