Viajando novamente



Viajando novamente
Não foi possível identificar no momento qual dos quatro ficou mais feliz ao ver Dumbledore; mas foi possível ver que todos ficaram bastante aliviados ao ver que ele estava alheio com tudo o que acontecia naquelas casa.

Tiago, Sirius e Remo se chegaram a duvidar se ele era o verdadeiro Dumbledore, não manifestaram. Uma situação verdadeiramente vergonhosa ainda estava fresca em suas memórias..

Mas para a surpresa de todos, o diretos ficou muito surpreso pela repentina boas vindas à ele.

Ora, até está parecendo que vocês estão esperando um velho aqui como eu...

Os amigos se entreolharam. Como Dumbledore podia chegar na sua casa de verão, depois daquela visão na janela, sem saber de... absolutamente nada?

O que aconteceu – seu rosto se contorceu em uma expressão séria. – O que houve? – sua voz também tornou-se séria.

Eles começaram a falar algumas coisas desanexadas, ao mesmo tempo. Dumbledore não entendeu nada até que eles decidiram que seria melhor somente um falar, e Sirius foi o encarregado disso. Quem mandou-o olhar pela janela e ser o mais bem informado do ocorrido.

O diretor franziu um pouco a testa ao ouvir o relato; Mandy se intrometeu no fim, dizendo que tinham visto uma mulher parecendo muçulmana ir em direção da casa, deixando somente uma parte da cascata de cabelos de fora. Logo Lílian lembrou-se que para o Islã não era correto mostrar nem o cabelo para os homens. Ela disse isso para Dumbledore e ficou definitivamente comprovado que a suposta moura era também a mulher da janela.

E eu não sabia nada isso. Só vim para cá para trazer mais mantimentos...

O senhor não sabe o que acontece aqui, professor? – perguntou Mandy, estupefata.

Não, como já havia dito, só vim para trazer comida.

E eles finalmente viram que consigo havia algumas sacolas de feira. Uma delas parecia estar saindo algumas folhas que era obviamente de hortaliças, por serem um pouco gordinhas.

Eles por algum motivo ficaram calados por alguns segundos. Por algum motivo Lílian olhou para Tiago. Por algum motivo Tiago olhou para Lílian. Por algum outro motivo maior, seus olhares se encontraram e por algum breve tempo, pediram proteção pelo olhar. Isso antes de desviarem os olhos.

Bom... acho que Voldemort – eles protestaram silenciosamente para ele não dizer esse nome mais – foi muito mais esperto que eu. Ele já está ficando bom nisso, em me desafiar, ficando cada vez mais ousado.

O que o senhor quer dizer com isso?

Naquele momento, todos já estavam assentados nos sofás azuis e amarelos, ouvindo atentamente Dumbledore, como se o que ele falasse fosse a única refeição que teriam em um dia. Por isso deveriam devorá-la.

Quero dizer, senhor Lupin que ele está cada vez tentando competir mais comigo, como se achasse que estivéssemos em um jogo. Vamos pegar o exemplo do jogo para que possam entender melhor. Imagine que eu e ele estamos jogando um jogo e que não podemos mias parar a não ser que um de nós seja derrotado. E ele me obrigou a jogá-lo. Nós dois queremos ganhar muito, nenhum de nós quer perder: o prêmio será muito grande e a perda também será grande.

Mandy achou um abuso tentar explicar alguma coisa através de uma exemplo tão banal como um jogo, e além do mas, sabia que em um jogo, todos querem ganhar. Será que Dumbledore pensa que eles ainda são as criancinhas que chegaram em Hogwarts com medo de tudo? Sua pergunta logo foi respondia por si mesma: sim. Se eles não fossem criancinhas, ele não iriam nem ao menos sair de casa depois do susto que levaram no Café Cereja sem nenhuma proteção.

Então ela decidiu parar de pensar e prestar atenção de uma vez por todas no que Dumbledore dizia, já que se não ouvisse, nada entenderia. Por sorte, não perdeu nada. Dumbledore parou um pouco para pensar no queria dizer. Quando voltou a falar, a moça prestava tanta atenção nas palavras como seus amigos:

Voldemort – novos protestos silenciosos – quer vencer esse jogo de qualquer maneira. O problema é que estou ganhando. Tudo o que ele planejava e fazia eu conseguia deter. Eu eliminava algumas de suas peças. E ele eliminava as minhas.

Lílian imaginava que ele estava se referindo a algum jogo de tabuleiro, como se ele estivesse se referindo a um xadrez.

Como se fosse uma partida de xadrez? – perguntou ela.

Isso, como se fosse uma partida de xadrez, onde havia uma aposta de muitos galeões. Eu e ele somos os jogadores. Os começais e as pessoas da ordem são os soldados. E vocês são qualquer outra peça que os soldados protegem.

E quem é são os reis? – perguntou Remo.

No caso de Voldemort – protestos – o rei e ele mesmo. No meu lado do tabuleiro, não faço a menos idéia de quem seja o rei.

Como assim não faz a menos idéia?

Simplesmente não sei quem é. Não sei já existe, não sei se já está jogando no tabuleiro, não sei já está se escondendo. Mas chega de explicações. Vocês terão que ir embora daqui.

Como?

Todos falaram ao mesmo tempo. Poderia ter acontecidos mil e um desastres em Honolulu, mas eles não queria deixa-la. Era muito bom ter uma praizinha na porta de casa, morar longe da cidade, conhecer surfistas de verdade e apreender a surfar, mesmo que o máximo de progresso é ficar ajoelhado alguns segundos na prancha (depois cair no mar). Era estranhamente gostoso.

Sair o mais rápido o possível daqui. Provavelmente essa moça loura já disse para os outros comensais que vocês a viram, e quem sabe haverá um ataque. Com sorte já tenho outro lugar para vocês ficarem até a volta para Hogwarts. Um lugar onde ninguém nem ao menos pensaria que vocês estariam. Um fim de mundo quase inabitável. O lugar onde Judas perdeu as botas.

Tiago teve um súbito entendimento. rb

Não, lá não! Não é aonde eu estou pensando que é! Não é possível – ele fez uma expressão de quem não gostou do que estava pensando.

exatamente onde você pensa, senhor Potter. Não temos muito tempo até que os amigos da loura cheguem, por isso vou mandar depois suas coisas.

Eles sabiam o que estava por vir, eles obviamente iriam viajar novamente naquele feitiço que era incomodo. Mas somente Tiago sabia onde iriam. Sirius perguntou um onde, mas eles foram puxados para trás antes que Tiago pudesse dizer uma única palavra.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.