<b>Liberdade antecipada</b>



Liberdade antecipada


Passaram-se 2 semanas desde o dia que Remo e Lílian foram para Londres passar as férias com Mandy, Tiago e Sirius. Duas semanas que diversas coisas aconteceram.

Para Mandy, foi um misto de tentativas frustadas. Elas estava a um bom tempo empenhada a juntar Tiago e Lílian de uma vez por todas. Chamava a amiga para dar um passeio e chamava os Marotos (nome do grupo formado por Tiago, Sirius, Remo e outro garoto, Pedro, que ainda não apareceu) para irem juntos. E depois sumia, deixando Tiago e Lílian sozinhos. Mas Lílian sempre saia de perto dele e ia procurar Mandy ou outra pessoa.

Para Sirius foi um pesadelo. Não tinha nada para fazer além de conversar com os amigos, encher o saco das garotas e como Mandy, tentar unir o casalzinho.

Para Remo, foi legal. Geralmente ele nunca viajava nas férias, mas só que graças aos comensais, ele fora obrigado a passar as férias com os amigos. E que obrigação mais sacrificante! Lílian e ele já tinham terminado todos os deveres de casa, que davam enormes pergaminhos e ele também estava cooperando com o plano de juntar seus melhores amigos.

Para Lílian, foi pior que o pesadelo de Sirius. Estava cercada de gente que queria que ela começasse a namorar seu pior inimigo. E ele ficava cercando a pobre garota toda hora, e ela saia correndo, é claro. Era ficou mais antipática com ele depois do beijo. Mas como se isso não bastasse, seus melhores amigos estavam conspirando contra ela! Eles queria que ela ficasse com Tiago. Ela só não voltou para casa mesmo correndo risco por que tinha alguém para ajudá-la com os deveres de casa e se preparar para o 7° ano.

Mas já para Tiago era um grande sonho. Ele costumava ficar pensando na amada nas férias, já que não podia vê-la fora da escola. Mas agora, graças aos comensais, ele podia tê-la por perto 2 meses quase completos, e ainda era da mesma casa escolar que ela (ou seja, vai passar um ano menos 7 dias perto dela!). E principalmente porque estava mais decidido do que nunca a conquistá-la. Mas ela nem queria vê-lo depois do beijo. Nem coberto de ouro com milhares de rosas e jóias caras nas mãos para ela.

E para piorar ainda mais o humor de Mandy, Sirius e Lílian (que tiveram 2 semanas nada agradáveis), depois do ataque, Dumbledore pediu para avisar a eles não saírem das redondezas por no mínimo 3 semanas. Então eles só podiam ir para a pracinha ou dar umas voltas pelas ruas. Nada de cinema, danceteria ou café (nota: no Brasil nós não fazemos isso, mas lá na Europa e nos EUA os adolescentes vão a cafés para conversar e beber coisas como café, cappuccino, chá. Aqui, no máximo vamos ao McDonalds tomar Coca-Cola).

Então eles não faziam nada além de conversar na pracinha, andar para cima e para baixo nas ruas (que apesar de serem muito belas, depois de algum tempo viram um tédio), ir para a casa de Tiago ou Mandy para jogar xadrez ou tentar acertar Lílian com o Tiago, sendo que Lilan nunca cooperava para que isso aconteça. Nada além disso.

Eles já não viam a hora de finalmente terem a liberdade de volta.



Saindo das explicações e indo para o quanto das garotas...


- Mandy, que dia é hoje?

Lílian e Mandy estavam acordando nada sonolentas. Na verdade estavam super ativas. Nunca ficaram tão paradas como naqueles dias.

- Deixe-me ver... – ela levantou rapidamente e pegou o calendário que estava em uma gaveta. – É dia 22 de julho. E faltam 7 dias, uma semana, para 29 de julho. Graças a Deus!

- E qual vai ser a primeira coisa que faremos quando sair da prisão? Talvez alguma atividade trouxa. Cinema, café ou danceteria?

- Vamos pegar o primeiro horário de cinema, de qualquer um filme demorado. Depois vamos matar um pouco o tempo num café, conheço um ótimo. Por fim vamos para a danceteria! E temos que chamar a Ammy (lê-se Emi).

- Ótima programação, Mandy! Mas acho que Ammy não vai poder ir. Não se lembra do que ela falou antes de entrarmos de férias?

- Ohm, é claro que sim! Que depois daquilo acontecer, ela vai ter que morar com a tia que é tudo de ruim e, não gosta de trouxas. Vamos descer agora.

E as duas garotas desceram para o café da manhã depois que tiraram os pijamas e colocaram roupas normais. Elas só não esperavam ver uma certa pessoa na cozinha que não apareceu lá fazia dois meses...

- Prof. Dumbledore, o que o senhor faz aqui?

Ele terminou de mastigar o biscoito e por fim respondeu:

- Vim antecipar uma coisa. É que fomos informados que os comensais não estão mais caçando você, senhorita Evans, e nem o senhor Lupin. Então já podem sair das redondezas de Oxford.

- Mas como ficaram sabendo disso?

- Senhorita Langlie, tenho espiões ativos perto dos comensais. Pena que eles são muitos e não podemos enfrentá-los quando unidos, e sim quando estão separados, sozinhos. Mas que realmente importa é que vocês já podem sair.

As duas garotas se abraçaram de felicidade. Qualquer um sabe que a coisa que qualquer adolescente luta é para ter sua liberdade acima de tudo. E finalmente as duas conseguiram a de “ir e vir”.

- O senhor não gostaria de ficar para terminar o café? – perguntou a Sra. Langlie, entrando na cozinha.

- Não, muito obrigado, Sita, mas tenho que dar um recado para os garotos na casa dos Potter – e ele se foi.

- E o que as senhoritas pensam em fazer para comemorar hoje?

- Bem... pensamos em ir ao cinema... – começou Mandy.

- ... depois ir para um bom café, ouvi falar que existe um café chamado Coffee Wiht Cherry (Café com Cereja) que tem o melhor cappuccino de Londres... – continuou Lílian.

- E para finalizar ir para aquela danceteria... aquela famosa que você e o papai iam quando tinham a idade da gente... qual é o nome mesmo dela?

- Você está falando da Star´s Dance (Dança da Estrela, minha imaginação está lesada como o meu teclado)?Porque se estiverem falando de lá, eu conheço de nome – comentou Lílian. – é um lugar muito famoso.

- Não, Lilly. Não é esse o nome. É... ah!, lembrei-me. É a Flyer Point (Ponto Voador).

- Ah, sim, conheço bem este lugar... conheci seu pai lá, sabiam? E também começamos a namorar lá, mas é claro que não no mesmo dia. Não! Ficamos amigos por muito tempo até que um dia...

- Lilly, você não quer ir comigo na casa do Tiago para perguntar se os garotos querem ir conosco?

- Claro, Mandy. Até logo, Sra. Langlie!

E elas deixaram Sita contando como conheceu seu marido e como começou a namorar com ele sozinha na cozinha.


Na casa dos Potter...


- Mas é claro que quero sair com você, meu amor!

Lílian tinha acabado de fazer a proposta aos garotos, já que Mandy falou que ia falar, mas depois falou “A Lilly tem uma coisa para falar”. E enquanto falava, Tiago fazia uma cara de extrema felicidade, uma cara realmente engraçada, da qual Remo e Sirius riam. Pelo que parecia, ele tinha entendido errado, ou pelo menos quis entender errado.

- Isso não é um encontro! O Black e Remo também vão, não vão? - e soltou um olhar maligno na direção dos dois, que riam de felicidade de Tiago.

- Se for para estragar o clima de romance, não vamos não, tenha certeza disso!

- Ohm, Black, como se houvesse algum clima sem ser de guerra. E se somente o Potter for daqui, tenha certeza que não vou.

- Tudo bem, então vamos todos!

- Então nos encontramos às 4!

Após falar isso, Mandy puxou Lílian para fora da casa e correu com ela para o quarto dela para escolher a roupa.

- Não se preocupe, Pontas, tenho um plano que tem que dar certo. Se não der, pode desistir dela.

- Sirius, eu nunca vou desistir dela. Só quando ficar louco, e assim não podem me julgar pelos meus atos.

- Mas vamos ao plano de uma vez! – sugeriu Remo.

E os 3 garotos subiram as escadas em direção do quarto, enquanto Sirius explicava o misterioso plano, que foi aprovado por todos.


No quarto das garotas, no meio de uma briga...


- Lílian, você realmente pensa em ir com isso? Parece pano de chão!

- O que tem de errado na roupa? Eu gosto dela – Lílian estava indignada. E segurava uma camiseta de manga ate os cotovelos e solta cor de marfim, e uma saia preta caramelo rodada até os joelhos.

- Isso não é nada chamativo! Quando é que vai aprender que os garotos gostam de ver a embalagem e não o conteúdo?

- Como se eu quisesse chamar a atenção de alguém. Principalmente se for o certo alguém em que você está pensando...

- Eu juro que não estou pensando em nada! Você que está pensando no Tiago.

- E quem disse que eu estou pensando nele? Esse certo alguém pode ser qualquer um.

- Mas vamos parar de falar nisso! Por que você não vai com isso?

Mandy segurava um vestidinho dela (Mandy) vermelho. E eram um vestidinho mesmo: bem curto, que batia na metade da coxa, com um decote... Era simplesmente uma coisa que ninguém pensava ver Lílian Evans usar na vida. Sem contar o fato de ser um “pouquinho” transparente na barriga.

- Srta. Langlie, o que você pensa que está falando? Eu? Dentro disso? Você acha que não tenho uma dignidade a ser preservada?

- O Tiago vai gost...

- Ele não tem que gostar de nada! Eu vou com aquela roupa que te mostrei e fim de papo. E se quer tanto que alguém use esse vestido, use você mesma!

- Ok, ok! Não precisa estressar!


Algum tempo depois...


Já eram 4 da tarde. Os garotos saíram de suas casa e se encontraram no meio da rua (o bom daquele bairro é que não tinha trouxas com seus carros para atropelar pessoas, e nem muita gente circulando nas ruas).

- Então vamos? – Tiago tinha estendido os braços para Lílian, sugerindo que ele a acompanhasse. Mas Lílian o olhou de cima para baixo e fez cara de desgosto misturado com riso. E ele tentando parecer bem com uma camisa xadrez era bem engraçado mesmo!

- Você acha que eu vou junto com você? Nem em sonho, ou melhor, pesadelo.

- Parem de brigar crianças e vamos de uma vez?

- Ele que está pedindo, Remo, não ouviu?

E eles foram à pé para o cinema mais perto, que era muito longe. Quando chegar no Cineplus, Lílian e Remo foram para a fila, que não era pequena, porque eram os únicos que sabiam usar as Libras Esterlinas corretamente.

Depois de finalmente entrarem no recinto, Sirius se sentou, seguido por Remo, e Mandy se sentou ao lado dele. Então Tiago se sentou e quando Lílian ia se sentar, percebeu o sorriso de Tiago e resolveu se sentar ao lado de Sirius, bem nas cadeiras do corredor, onde a visão era de péssima a pior. Ela estava salva daquela vez. O plano dos garotos deu errado, pensou a garota.

Mas na verdade ele ainda nem começou.

...





Alguém aqui já ouviu a música Go, da Kelly Clarkson? É de um comercialq eu ela fez para a Ford, nem tem em cd nenhm. Não tem anda haver com a fic, mas estou ouvindo ela agora. É muito boa!!!! Aconselho todo mundo a ouvir!!!! Respire dentro, respire para fora

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.