Conversando (100%)



Passaram três semanas, após a volta de Ron, que ainda deixava a poeira esfriar e tudo voltar ao normal.

Era uma bela manhã de verão num domingo, correria por toda A’Toca, por mais irritado que Ron estivesse ele sentia saudades de tanta bagunça. Sim, era uma reunião de família. Carlinhos e Percy ainda estavam para chegar e, segundo Srª Weasley, iriam chegar mais duas pessoas.

- Ginny, coloque os pratos na mesa! Não, esses não os outros! – Srª Weasley ficava à um passo de enlouquecer, na sala, controlando tudo, até que houve um estardalhaço, ela vai até a cozinha – Quantas vezes tenho que repetir pra vocês dois não brincar com os talheres! É pra levar para a mesa, e não fazer showzinho! – Ela ralhava com os gêmeos, que apesar de casados continuavam a fazer as mesmas besteiras de sempre. Dessa vez os dois controlavam talheres que se batiam como se fosse um duelo de espada. – Harry e Ron, esperem o resto do pessoal chegar aqui.

Ron e Harry se entreolharam.

- Nem quero ver no seu casamento – falou Ron baixinho – Vocês vão enloquecer. – Harry sorriu.

- Não há o que estrague o nosso dia. – Harry se sentou na poltrona. – Confesso que estou cada dia mais nervoso. – Harry tentava estralar os dedos outra vez e Ron riu e também sentou. – Não será uma festa grande, apenas para íntimos. Só que... eu vou convidar Hermione e certamente Krum virá. Algum problema pra você?

Se havia algum problema para Ron? Até a parte de ver Hermione já era um pequeno problema, ver Krum não era só um problema, era uma confusão, um verdadeiro estouro de raiva em Ron. Não iria suportar ver os dois juntos, mas como ele não era o responsável pela a festa, não poderia reclamar. Já que o noivo era Harry e quem decidia os convidados seriam ele e Ginny, e Hermione sempre conviveu com eles. Com certeza ficaria chateada com Harry.

- Tudo bem... não tem problema nenhum. – Forçou um sorriso e logo levou um susto, ouvindo um “pop” atrás dele. – Ah, olá Carlinhos. – Ron se levantava pra abraçar o irmão.

- Não acredito! Podemos chamar de “o novo garoto que sobreviveu”? – disse Carlinhos rindo – Que bom te ver! – Se abraçaram. – Harry! Tudo bom? Nervoso pra entrar definitivamente pra família? – Ele soltou Ron e estendeu a mão para Harry.

- Nervoso, mas estou, apesar de sempre considerar vocês minha família! – apertou a mão de Carlinhos, que logo foi falar com o restante. Logo se ouve um outro “pop”, dessa vez de Percy, que deu apenas um olá para o Harry e para Ron fez cara de admiração e deu um olá também. – Ele se acha, porque se tornou ministro da Magia.

Ron apenas entortou a cara e logo Srª. Weasley apareceu no aposento.

- Queridos, venham, não precisam esperar mais ninguém. Hermione já chegou.

Ron tentou não parecer tão surpreso, foi em vão. Srª Weasley sabia que não adiantaria perguntar, então simplesmente os guiou para o jardim, onde tudo estava pronto. Ron avistou Hermione, por um tempo ficaram se encarando, com jeito de surpresa, mas logo Hermione percebera o que estava acontecendo, corou, desviou o olhar e foi sentar. Ron ficou um tempo parado, fitando o chão e olhando uma formiga trabalhar como se aquilo fosse a coisa mais genial do mundo, saiu de seu transe quando sua mãe o chamou para sentar, entre Gui e Hermione, apesar de não se sentir muito confortável ao lado dela.

Ele se serviu e começou a comer em silêncio, estranhando que Krum não tenha vindo com Hermione, nem perguntaria, era capaz de Hermione nem querer olhar em seu rosto outra vez. Mas felizmente foi ao contrário.

- Ron preciso conversar com você depois. - Ela falou baixinho para ninguém mais ouvir, aproveitando que Ginny e Harry estavam conversando entre si. – podemos?

- Hum... sobre? – Por pouco não gaguejara.

- Como assim sobre Ronald? – Hermione ficara seria. – Sobre aquela noite que você voltou!

Ron pareceu engolir seco. Eu sabia que ela não tinha gostado, ela vai me matar, arg, e agora? O que faço?”. Ele tentou evitar uma de suas caretas, mas Hermione com certeza não esqueceu o tipo dele.

- Não precisa se preocupar, não vou lhe lançar um avada! – Disse ela suavemente e sorrindo, voltando a comer.


O rosto de Ron suavizou um pouco, e ele voltou a comer. Logo todos terminaram e ficaram à mesa, conversando, cada grupo falava sobre alguma coisa. Carlinhos estava conversando com Molly e Gui sobre os dragões, enquanto Percy conversava com Arthur questões do trabalho. Harry e Ginny conversavam sobre o casamento, os únicos calados era Ron e Hermione, que as vezes tomavam coragem pra olhar um para o outro, mas logo desviando o olhar corados.

- Er... Com licença – Hermione se levantou puxando Ron pelo o braço, ele se levantou e foi seguindo ela ate dentro de casa, aonde foram para a sala e se sentaram. Um de frente para o outro, Ron virou a cara, um tanto sem graça e Hermione continuara um tanto séria, porém com cara de quem não sabia por onde começar.

- Pode ir direto ao ponto... – falou Ron, convicto, mais sem olhar pra ela.

- Começarei quando você parar com esse medo de me olhar. – Hermione tinha feição seria, e sua sobrancelha direita estava levemente levantada.

Ron levantou o rosto e olhou diretamente para Hermione, com uma leve feição de medo. Hermione sorriu.

- Se for por causa da nossa noite, não precisa ficar com medo. Não te condenarei por isso. – ela sorriu mais ainda, a feição de Ron suavizou, dando um leve sorriso, ficando mais corado ainda. – Só quero saber por que não esperou lá.

- Justamente porque achei que você me condenaria – Ele desviou o olhar e corou mais ainda.

- Eu não faria isso. Mas você sabe que... – Hermione aprara de falar, sua feição mudou para uma de enjôo.

- O que foi? – Ron se aproximou mais dela colocando sua mão sobre a dela. – Tudo bem com você? O que esta sentindo? – Ron ficara assustado e preocupado.

- Nada não, apenas um enjôo, já passou – Ela tentou forçar um sorriso, em vão, a expressão de Ron ainda era seria – Ta... não passou.

- Vou chamar minha mãe pra fazer um chá... – Ron ia se levantando, sem tirar a mão.

- Não, não precisa, já ta passando, agora é serio. – ela sorriu e viu as duas mãos, Ron seguiu o olhar dela, corou e tirou a mão, Hermione fez o mesmo. – Err... Bem... – A família ia entrando, ajudando Sra. Weasley com as louças. – Quer ajuda Sra. Weasley? – Hermione desviou o olhar para ela.

- Não querida, não precisa. Faço questão que você não ajude, você está aqui de convidada.

- Ah... ta...

Ron continuava com o olhar desviado, olhando para um ponto no chão, como se ele fosse muito interessante. Depois olhou para Hermione que olhava para suas mãos.

- Você vai mesmo casar com o Vit... digo, Krum?

- Sim, por que?

- Nada não.

Depois de algumas horas todos se reunirão na sala e ficaram conversando, Ron ficara quieto no sofá, enquanto Hermione conversava com Harry e Ginny.

- Bem, tenho que ir, Krum deve estar me esperando. – Hermione se levantou.

- Mas já? Ainda esta cedo querida. – Sra Weasley se levantou também.

- Eu realmente preciso ir, tchau a todos. – Ela olhou para Ron, que também olhava pra ela e aparatou.

N/A: *Lumus*

Ahh... *vai ate a cadeira abaixada* Oh meu Merlim, como sou desnaturada...
Bem, aqui estou eu, peço um MILHÃO de desculpas e perdões, eu andei diminuindo meu fascinismo por HP, mais agora to voltando, deixei ate de ler as noticias, mais cá estou eu, também andei viajando, começou as aulas e tals, sabe como é.
Mais agora eu voltarei com força total, se der ainda sai mais o próximo capitulo esse fim de semana se eu não for pro sitio. PROMETO não atrasar mais.

Agradeço primeiramente ao Luizão, que não deixou de ser fã daqui! Obrigada!

Avisando: Nesse cap não pedirei números de comentários pro próximo, porque eu andei descansando demais xD

Agradecimentos:

Acima de tudo a todos que continuaram a ler a fic e esperaram até eu atualiza-la sem desistir dela.

Luizão: Aqui está o tão esperado Cap, não precisava contar tanto xD

Edn : Emocionante? Consegui te emocianar? Ah pode dizer a verdade, eu escrevo muito mau! xD

Patoloko: Ainda vai ter um especial NC da fic, não fiz ele ainda xD

sem nome: Bom, ta atualizada xD Brigada pelo o comentário.

Ana...Luisa...Potter: Já passou de 201, mais já atualizei. xD

bruna sousa: Ahahahaha xD pois é! Continue comentando! Beijos xD

Larissa Araújo: Ultrapassaram bastante mesmo! Já ta ai o Cap xD

É isso ai pessoal, continuem comentando, não faço questão por enquanto, só depois de um belíssimo capitulo que eu fizer, talves o próximo. Prometo que tentarei caprichar pra sair grande.
Beijos a todos vocês!

*Nox*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.