A conversa





N/A: E ai gente? Demorei? Muito? Bom, meu computador, quando ligava, eu não queria fazer nada nele. Ainda estou com idéias para outras fics, outras fics incompletas e colégio né? Bom, dia 5 de abril é meu aniversario, não contem com presentes... Hahaha, não devo terminar o cap. para até dia 5, well, ninguém sabe não é mesmo? A esperança é a ultima que morre...
Sem mais delongas, vamos aos comentários... Obrigada a quem comentou e comentem mais!


Zihsendin: Olá! Que bom que você está gostando! Bom, essa historia só vai se desenrolar pelo cap. 15! Hahaha! Eu sou má! Bom, você não entendeu alguma coisa? Comenta falando que eu respondo okay? Beijos e boa leitura!


Thaís Evans Potter: E ai menina... Leu nada em? Hahaha, eu sabia! Relaxa, mas o cap. 14 ta lindo, vale a pena ler o 13! Boa releitura... Beijos! Comente!


MB² & ACL: Ta postada! Aqui, especialmente pra quem comentou (VOCÊ TAMBÉM!), boa leitura e kisses! Comente!


A ~*Isah*~ Black Malfoy: Oiee! O meu computador esses dias não queria entrar de jeito nenhum! Tudo bem... eu entendo, o que importa é seu comentário aqui! Pois é, Lílian e Tiago... agora vai! Ou será que não? Hahahaha! Bom, sobre a fic H/R seroa ótimo... eu me viro com meu tempo, então depende do seu! Quando der nos falamos ok? Está aqui o cap. 9, aproveite! Beijos. Comente!


_BaBy__ : Concordo! Uma amizade muito estranha depois de berros e discórdias... Hahaha, mas não vamos reclamar ok? Bom, ela ainda vai se supreender muito com o Tiago... Beijos e boa leitura! Comente!


LeTx Black: Tudo bem pela demora, eu não posso reclamar... digamos que não sou exemplo! *sorriso amarelo*. Espero pelo seu próximo cap. Beijos, boa leitura e comente!


Dayse: AEE! Minha beta! Hahaha, aleluia essa capitulo saiu em? Bom, eu sei que você já leu... Mas, boa leitura, beijos e comente mais! (Agente nem se fala todo dia, mas tudo bem)



Boa leitura galera! E comentem!


.*.-.*-.*-.*.-*.-*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.


Capitulo nove:


A Conversa



Amélia se sentou no sofá enquanto Lily estava olhando para frente sem saber o que fazer. A gata de Lílian estava no sofá entre as duas sem nem reparar nelas. O clima começou a esfriar entre elas, mesmo com o Sol brilhando á tempos. As duas ficaram sem se olhar por alguns minutos que pareceram eternidade. Lily arriscou uma olhada para Mel e Amélia tentava o mesmo, mas por azar, ou sorte, não se olharam ao mesmo tempo.
Amélia agradecia por aquele tempo, pois ensaiava todas as falas possíveis e respostas inacabáveis para as diversas reações da amiga. Lily não agüentava mais aquele suspense, “se ela queria pedir desculpa que peça logo! Ela sabe que eu vou perdoá-la”. Lílian definitivamente odiava o silêncio, obvio que tem horas que ele é necessário, mas tem horas que passa longe de ser preciso. “do que será que ela esta com medo? Ela acha que eu to muito brava? Tudo bem... Ela exagerou, mas eu sofro mais com ela longe do que com o que ela falou pra mim”. Lílian mudou de posição virando de frente para Amélia forçando ela a começar a falar.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Na varanda o silêncio também predominava. Sirius tentava quebrar o gelo com tossidas falsas e às vezes puxava um assunto que logo era cortado com respostas curtas.
Tiago estava sentado totalmente largado na cadeira enquanto mantinha as mãos unidas e com um olhar fixo no chão pensava na sua ruiva. Ele não estava muito preocupado com as duas, mas tinha em sua mente aquela risada linda, o movimento que a boca dela fazia quando gargalhava, o jeito que ela falava... Tudo. As expressões dela estavam marcadas nele pra sempre “como ela é linda!”.
Tatiana estava mesmo preocupada com as amigas, depois da briga feia que elas tiveram há algum tempo atrás, elas nunca tinham se tratado daquele jeito ou se desrespeitaram uma à outra daquela maneira. Não sabia mais como aquilo poderia terminar. Às vezes dava vontade de entrar na sala, mas depois de confessar isso para os marotos eles a repreenderam e ela não falou mais nada.
Remo estava também em uma cadeira olhando para o chão, sempre fora muito amigo das meninas, mas nunca se preocupou com as brigas entre elas. Mas naquele dia quando viu Lílian chorando sabia que não tinha sido uma briga normal, tinha algo ali mais que as palavras que a ofenderam, o medo de Lílian de ficar sozinha como ficara antes. Estava nítido e Remo nunca iria esquecer aquela face triste.
Sirius estava escorado na porta que dava a sala, pois foi bloqueá-la quando Tatiana ameaçou entrar lá. Sirius suspirava alto para sumir com o silêncio não sabia o porquê de tanto suspense, mas como viu que não adiantaria começou a pensar em Mel não que ele quisesse, pois se ver amando uma mulher era de assustar, mas às vezes se pegava pensando no jeito dela... “Muda de pensamento Sirius... Pode ir mudando isso ai...”.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Lílian olhava Amélia e ela de certa forma ficou brava com o que a amiga estava forçando com aquele movimento “Ela não pode me obrigar a nada!”.

-- Não vai falar nada não? – Lílian começou, aquele silêncio não podia mais continuar – Achei que quisesse conversar – Sua voz saiu mais rude e com muito mais desdenho do que queria.

-- Eu vim aqui pra isso... Mas não é fácil pedir desculpas – Amélia não olhava para Lílian e mantinha os olhos na mesa de centro a sua frente.

-- Se você ainda não reconheceu seu erro não deveria estar aqui – Lílian não sabia por que estava sendo tão grossa, mas um ódio a dominou quando a amiga falou sem olhar para ela.

-- Achei que só tratasse assim suas inimigas – Amélia estava ali para se reconciliar, mas estava difícil aceitar estar errada, das outras vezes que brigaram sempre era culpa de Lílian.

-- Engano seu! Eu ainda a considero minha amiga.

-- Ainda?

-- Desculpa... Não foi o que eu quis dizer.

-- Ta – Amélia falou sem emoção, mas o que queria era que a situação se invertesse e ela fosse a mocinha da historia.

O silêncio reinou de novo entre as duas. Lílian desistiu voltou à posição inicial bufando depois de ver que a amiga não iria começar tão cedo.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

-- Tão falando alguma coisa – Sirius que estava na porta ouviu umas vozes fracas, mas com apenas o que dissera Tatiana, Tiago e Remo foram para a porta tentar ouvir algo. O sussurro continuou e todos apuraram os ouvidos, mas logo depois sem entender nada o silêncio reinou na sala onde as meninas estavam. Todos continuaram ali mais um pouco, mas foram desistindo de ouvir alguma coisa e voltaram para seus lugares.

-- Será que já acabo? – Tatiana estava nervosa e só saiu um pouco de perto da porta.

-- Não sei... Mas nem pense em entrar lá! – Sirius bloqueou a porta com o corpo de novo enquanto Tati bufava de impaciência e voltava a andar de um lado para o outro.

Agora Tiago ficou mais preocupado, não era tão demorado pedir desculpas e ele sabia que Lílian desculparia, não teria motivo para não o fazer “O que ta acontecendo lá?”.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A sala ficou mais silenciosa do que nunca, Lílian de certa forma estava brava, mas de outro se sentia culpada por aquele silêncio denso que a irritava ainda mais. Amélia percebeu que o medo dela não era de pedir desculpas, mas de que se ela a desculpasse voltaria a brigar com o Tiago “ele ama tanto ela... e depois que a gente brigou, ela só fala com ele”.No mesmo momento veio-lhe a mente a frase de Sirius “Nem pense! A Lílian ta sofrendo muito com a briga de vocês, você pode ajudar de outra forma.” Amélia balançou a cabeça a fim de espantar o pensamento e pensar melhor.
Lílian viu seu movimento e esperou olhando para ela que falasse, mas nada aconteceu. Amélia estava tão entretida em seus pensamentos que não notou o olhar da amiga. “se ela brigar comigo feio hoje, ela vai correndo falar com o Ti... Mas depois vai ficar com raiva de mim... Mas eu posso contar a verdade para ele... Mas ele iria contar para ela... Lógico que não, Tiago é meu amigo... Mas a ama... mas era meu amigo antes... Se eu não contar, ele briga comigo também?... Ele não ficaria do meu lado, estamos falando de Lílian Evans, ele ama essa mulher... mas ele também gosta de mim...”. As duvidas só cresciam na cabeça dela... Não tinha nenhuma idéia do que fazer e Lílian continuava olhando para ela sem obter resultado algum.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


--Que suspense... – Tatiana parara de andar de repente e se virou para Tiago – Vai lá Ti!

-- Anh? – O que? – Sirius e Tiago falaram ao mesmo tempo.

-- Isso mesmo... Só o Ti pode ir lá – Tatiana olhava para Sirius – Ele ama a Lily, ele ta amigo dela e é o melhor amigo da Mel.

-- Por isso mesmo que eu não vou... – Tiago respondeu como se já tivesse pensado naquilo.

-- O Tiago é mesmo a pior pessoa para isso – Remo completou.

-- Por quê? – Tatiana retrucou.

-- Se eu sou amigo da Mel e não quero perder a Lily eu não posso entrar lá... – Ninguém, tirando Remo, entendeu Tiago – Se elas não estiverem de bem, quem eu não defender vai brigar comigo! – Tiago já estava de pé e ao terminar a frase levantou os braços e bateu-os de volta no corpo.

-- É... – Sirius parou na posição e continuou – Sendo assim a Tati também não pode...

-- Mas você pode!

-- Ela não vai desistir – Remo falou baixo afundando mais ainda na cadeira enquanto Sirius indagada – O que?

-- Você ta ficando com a Mel, mas não tem nada com a Lily!

-- Mas se a Lil tiver certa? O Sirius vai defender a Mélia mesmo assim? – Tiago perguntou de costas para o grupo encostado na cerca da varanda.

-- Não pensei nisso... – Tatiana abaixou a voz, mas não chegou a um sussurro e todos puderam ouvir.

-- Só sobrou o Remo – Sirius falou como quem não quisesse nada olhando para o lado ironicamente distraído.

-- Eu não! – Remo já estava preparado pela aquela conclusão e apenas disse que não ia.

-- Mas Remo... Você não é nem muito amigo das duas, mas elas gostam de você, sem chegar a ponto de te culparem por defender uma ou outra! – Tatiana achou a idéia perfeita e automaticamente se ajoelhou aos pés da cadeira de Remo – Por favor?

Remo olhou para o outro lado e depois para os amigos, Sirius estava com cara de inocente e Tiago apenas balançou os ombros deixando a decisão com ele.

-- Não – Remo olhou nos olhos de Tatiana – Eu sei que você quer ajudar, mas elas já são bem grandinhas para se cuidarem e por não ser amigo delas não vou me meter em algo sério – Tatiana deu-se por vencida e se levantou sentando na cadeira que Tiago estava antes.

– Eu só queria que elas se resolvessem – Tatiana ficou segurando o choro e sua voz saiu tremula.

-- Não precisa chorar Tati! – Sirius saiu da porta e foi até a amiga se agachando do lado dela.

-- Eu sei, mas... É horrível ver suas melhores amigas brigando, você sem lado nenhum e sem saber o que fazer... Imagina se o Remo e o Tiago brigassem e você não tivesse nada a ver com a historia, mas queria que eles voltassem... É muito agonizante – Tatiana enxugava algumas lágrimas que teimavam em molhar seu rosto, mas conseguiu se manter forte e terminar a frase sem escândalo.

-- Nem me imagino...

-- Ia ser a maior barra – Tiago se fez presente olhando nitidamente para o chão imaginando a situação.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


-- Mel...

-- Oi! – Amélia ainda estava atordoada em seus pensamentos e esqueceu da amiga, por mais que tivesse pensado não tinha conseguido se decidir em o que fazer.

-- Desculpa, mas... Você não vai falar nada não?

Amélia ficou sem reação, o que ela ia fazer agora?


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A conversa na varanda ainda estava em umas brigas do Tiago com o Sirius que durou um bom tempo. Acabaram rindo de algumas posições infantis dos marotos, mas ainda estavam todos preocupados.
O silêncio reinou uns segundos quando a história acabou e percebendo que ninguém se pronunciaria Tatiana começou – Sirius, Talvez você não queira me contar... Eu nem sei se você falou pra Mel...
Sirius olhava fixo para a garota.

-- Porque você saiu de repente do baile hoje?

Sirius tentava esquecer aquele assunto, mas os amigos olharam feio para ele quase brigando por não ter lhes contado então resolveu assumir.

-- Ah... – Sirius abaixou os olhos e o tom de voz – Eu não queria falar sobre isso, mas... É que... Aff! Vou falar logo: Meu irmão foi pro lado da besta.

Remo baixou a cabeça com pena, medo ou até vergonha por Sirius enquanto Tiago se levantava e ia ao encontro de Sirius que ao começar a conversa se levantou.

-- Como assim? – Tatiana entendera muito bem, mas não queria entender.

-- É... Eu o ouvi falando com todo orgulho o que tinha acontecido – Sirius saíra de perto dos amigos virou de costas e esmurrou a porta ao terminar a frase – Que nojo que eu tenho deles!

Todos entenderam muito bem que “eles” da frase de Sirius se referia a família dele.

-- Mas cara – Tiago chegou perto a apoiou a mão no ombro do amigo – Você sabe que não tem nada a ver com eles né? Sua família é a gente... Você é quase meu irmão de sangue!

Sirius se virou e deu um abraço forte em Tiago que correspondeu como se já tivesse passado pela mesma situação.

-- Valeu Pontas!

-- Disponha Almofadinhas! – Os dois se separaram e um sorriso encerrou o assunto.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Amélia encarava Lílian como se não a vise, ainda pensava numa resposta bem grande que desse tempo para pensar no que fazer.

-- Pelo jeito não né? – Lílian estava ficando grossa de novo.

-- Sabe o que é? – Lílian não respondeu deixando Amélia continuar – Eu não respondo gente grossa!

-- Eu acho que não é só gente grossa... Você não responde ninguém!

Um murro na porta da frente foi ouvido pelas meninas e as duas olharam assustadas para a porta.

-- Quem será? – Amélia olhou para Lílian e voltou pra porta.

-- Não sei, mas os meninos tão com a Tati lá fora não tão?

-- Ah é! Deve ser eles...

As duas levaram um susto tão grande que esqueceram que estavam brigando. A vergonha sem motivo das duas fez se calarem de novo e ambas olharem para a mesinha de centro.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora todos estavam sentados sendo que Tiago estava na sacada da varanda com uma perna flexionada e a outra esticada na madeira larga que tinha no topo. O assunto mudara de novo para as meninas que estavam na sala.

-- O que foi exatamente que a Mel disse pra Lílian no quarto? -- Tiago perguntou.

-- É... Mas antes, me explica desde o começo que eu estou boiando aqui! – Sirius interrompeu.

Tatiana começou a explicar depois, Remo e Tiago contaram o que Lílian falara para eles na sala.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Lílian levantou-se bruscamente se arrependendo de ter acordado àquela hora da manha e ter ido procurar o Tiago, “se eu não tivesse essa cabeça dura de levantar de madrugada... não tava aqui agora!” e nem ao menos perceber que sua gata a seguira. Amélia a acompanhou com o olhar abrindo a boca varias vezes tentando perguntar aonde ela ia, mas não obtivera resultado algum.
Lílian foi até a cozinha se apoiou na bancada perto do fogão depois de pegar um copo com água e dar o primeiro gole ainda fechando a geladeira. Estava cansada de tudo aquilo, “porque ela fez isso comigo? Não bastava ter me feito chorar ainda precisa me enrolar desse jeito pra pedir desculpas? Por Merlim! Por quê?”.

Amélia estava na sala arrasada, perdera a oportunidade de falar com a amiga, “Já era!”, “Mas pode ter sido um sinal, não era pra me desculpar... Ela vai ficar com o Ti minha amiga ou não... eu vou ajudar ele!”. Por um lado foi bom Lílian ter saído da sala: Amélia pode se decidir. E assim ela se levantou e foi até seu quarto indo dormir mais sossegada com sua consciência.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Na varanda os meninos não perceberam que a conversa na sala que nunca começou tinha acabado. Tatiana terminara de descrever o que tinha acontecido e agora todos ajudavam Remo que mais calmo falava sem problemas na Alice – Eu a amo!

-- Ah Remo... A gente sabe, mas... Hoje ela tava com o Frank e os dois estavam namorando sério! – Tatiana falou sem graça.

-- Tudo bem -- Remo abaixou a cabeça e aceitou a situação bem, ele não podia fazer mais nada.

-- Pô Aluado... Que barra ein? – Sirius estava na cadeira ao lado do amigo e bateu no ombro dele amigavelmente.

-- Nem me fale! – Remo estava melhor, conseguiu aceitar bem a separação, mas ninguém pode deixar de amar alguém da noite para o dia.

-- Só um novo amor pra curar outro... – Tatiana disse rindo para Tiago como que não dissesse nada muito significativo.

-- Anh?

-- Nunca ouviu essa expressão não? – Tiago falou.

-- Já, mas... Não entendi o porquê dela agora.

-- Fica com alguém... Namora alguém agora, vê se esquece ela com outra... Entendeu?

-- Ainda não... Depois eu vejo isso...

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Lílian terminara sua água e foi para sala decidida em terminar a conversa naquela hora, mas quando foi à sala Amélia já não estava lá, Lílian procurou, foi na varanda de trás, subiu até o topo da escada pra olhar o corredor e nada... “Foi dormir... Eu não acredito!”.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tatiana sentara mais perto de Remo e os dois começaram uma conversa particular, assim Sirius aproveitou para falar com Tiago – Cara, você a sua ruivinha estão bem próximos ein? – Sirius riu marotamente e Tiago abaixou a cabeça com o mesmo sorriso do amigo.

-- É... Antes tarde do que nunca não é?

-- O que você falou a ela hoje – Tiago não entendera --... Quando você chamou num canto... Antes de ela falar com a Mel.

-- Nada de mais...

-- Mesmo assim, tem um cachorro muito curioso!

-- Só falei que independente delas reatarem ou não eu queria ser amigo dela sempre não importa se eu também sou amigo da Mel.

-- Você iria trocar a Lílian pela Mélia?

-- Não vou trocar nada por ninguém Sirius... Mas a briga é entre elas, eu não tenho nada a ver com isso...

-- Mas digamos que elas não voltem hoje... E tanto a Mel quanto a Lílian quisessem desabafar com você... O que você faria?

-- Primeiro... Isso não vai acontecer porque você – Tiago saiu da madeira e ficou em pé ao lado de Sirius – esta ficando com a Mel e se por um acaso ela quisesse falar comigo... Eu tenho tempo para todas, Caro almofadinhas! – Sirius riu... Havia tempo que Tiago não falava essas frases feitas de completamente galinha já que decidira naquele ano dar atenção apenas para Lílian.

-- Faz tempo que não ouço isso vindo de você!

-- É... Só você fala essas besteiras agora né?

-- Não é besteira! Tanto que você criou muita delas...

-- Agora você assume que eu que as fiz?

-- O Sirius só faz coisa boa... Você me entende?

-- Pf – Tiago balançou a cabeça rindo – Sirius, e você e a Mel?

-- Prossiga...

-- Assume... Você ta muito afim dela né?

-- Ram... Anh? – Sirius arranhou a garganta e fingiu não entender.

-- Você me entendeu... Eu vivo te vendo pensando, com um olhar brilhoso... Sabe o que eu faço quando penso na Lil? – Sirius olhou para o lado e voltou negando com a cabeça.

-- Você ta viajando... Esquece isso que falando na “Lil”, ela ta vindo ai... – Tiago olhou para a porta e vinha uma Lily prendendo o choro olhando e procurando alguém.

“Ele não ta aqui! Por que eu to procurando ele? Tinha que querer falar com a Tati... Mas por que o que eu quero agora é o Tiago? Esquece isso, ele ta bem ali!”. Lílian vinha abrindo a porta bem devagar e com um olhar rápido achou quem queria, não viu Tatiana nem Sirius e muito menos Remo que estava enterrado na cadeira. “Ela ta olhando pra mim, o que eu queria agora era isso: ela confia em mim!”. Tiago pensava nela quando seus olhos se encontraram.

-- Ti! – O choro tomou conta dela. Tatiana ia se levantando, mas ao ver a reação da garota já sabia que não era ela com quem queria falar. Lílian foi correndo ao encontro do maroto e com as lagrimas em seu rosto se desviou de Sirius e foi aos braços dele.

-- Lily, o que foi?

-- Ela não disse nada! – O choro a dominou e ela dizia tudo choramingando.

-- Anh? – Tiago quando perguntou percebeu que todos estavam olhando e que não era só Lílian que queria ficar a sós com ele – Vem – Tiago a pegou como uma criança pelos braços e a colocou onde estava sentado, passou por ali pulando e pegou as mãos dela do outro lado a descendo também. Todos olhavam.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


-- Eu fiz a melhor coisa que eu poderia fazer! – Mel falava em alto e bom som como se quisesse se convencer de algo que mesmo assim não conseguia. Por dentro se chamava de covarde por não ter coragem de pedir desculpas, por saber que Lílian estava chorando agora – Ela ainda vai me agradecer! – Falava alto como se quisesse abafar o que pensava – Sei que vai! – Se despiu e deitou, não dava tempo de dormir, ela iria ter de acordar para o café em minutos, mas dormir era a única saída para parar com seus pensamentos que insistiam em ficar.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Lílian não viu para onde estava sendo levada, não prestou atenção em nada apenas na respiração confortante de um corpo que ela estava abraçada fortemente como se quisesse acabar com todo o sofrimento num simples gesto.

-- Senta ai! – Tiago a colocou num balanço de ferro com umas alças do mesmo material e se agachou na frente dela -- O que foi que aconteceu?

-- A Mel... Ela não fez nada! – A frase sumiu no choro.

-- Como assim Lil?

-- Ela não pediu desculpa – Lílian respirou fundo fazendo barulho pelo nariz por estar entupido – Ela não disse nada! – Lílian levantou as mãos e as bateu nas pernas no final da frase, Tiago então as pegou e fez carinho nelas.

-- Vocês não voltaram...? – Aquilo estava obvio se tivessem voltado Lílian não estava assim muito menos ali. Lílian respondeu com a cabeça.

-- Ô Lily, não fica assim! Vocês ainda vão se entender... – Tiago se levantou e se sentou do lado dela passando suas mãos em seus ombros e ela apoiou a cabeça nos dele. Ela continuou chorando e ele começou a balançar o balanço com os pés que encostavam ao chão, ela adormeceu mesmo com a luz de quase 7:30 da manha.



.*.-.*-.*-.*.-*.-*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.-.*.




N/B:
Oi genteee =)
e aae tão gostando da fic?!
e esse capítuloo?!
a Mel querendo que o Tiago e a Lily fiquem juntos,
e a briga delas?! será que elas vão voltar a se falar?!

comeeentem!

;*


NA: Bom... Espero que tenham gostado desse capitulo...
Eu gostei muito de fazer!
O próximo é um dos meus favoritos!
Vocês vão entender o por que...
Beijos e COMENTEM MUITO!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.