Porcarias & Inventos Weasley



A manhã havia chegado. Harry fora acordado pelos roncos altos de Hagrid. O garoto já tinha se vestido, já tomara café da manhã no Caldeirão Furado e havia colocado tudo na conta do quarto 23, é claro. Enfim, ele só estava esperando que Rúbeo acordasse para ir ao Beco Diagonal. Como não tinha muita paciência, o garoto resolveu ler seu livro Quadribol para Jovens.
Após ler um capítulo, Harry pegou Pomo e acariciou-lhe. O bichinho fechou os olhos, estava gostando do carinho. Nessa hora, Hagrid acordou:
- Ahhhhh!- espreguiçou o meio-gigante -Harry! Já está acordado?
- Já? São meio-dia, Rúbeo.- disse o menino, ainda fazendo carinho no pelúcio.
- São é? Temos que ir às compras! Está com a lista dos livros aí?
- Sim, estou com a da senhora Figg também. Tenho um saquinho com dinheiro aqui comigo. Ir à Gringotes hoje seria loucura.
Hagrid não gostou de lembrar de Gringotes. O meio-gigante tirou o pijama feito sob medida e colocou sua roupa de costume.
- Acho que podemos almoçar, não é Harry?
- Tudo bem!- respondeu o garoto.
Os dois foram ao Caldeirão Furado. Enquanto comiam, eles foram abordados por um homem que segurava uma prancheta e usava uma camisa onde estava escrito: “O Profeta Diário: O jornal mais lido pelos bruxos desde 1810!":
- Sou funcionário do Jornal: O Profeta Diário. Eu gostaria de saber, se os senhores estão interessados em uma assinatura. Temos uma promoção: pagando um galeão agora, e apenas seis sicles por mês, você recebe o "Profeta", esteja onde estiver!
- Eu já sou assinante.- disse Hagrid, com a boca cheia de carne.
Harry pensou na notícia que tinha lido no dia anterior. Ele achou que se assinasse o jornal, se manteria informado de tudo que acontecesse fora da escola. O homem já ia se retirar.
- Espere!- disse o garoto -Eu estou interessado.
O funcionário do jornal abriu um sorriso e se aproximou novamente.
- Excelente escolha. Não vai se arrepender! Pode preencher estes dados?- disse ele entregando a prancheta e uma pena ao menino. Harry preencheu: data de nascimento, nome completo e assinatura, ainda havia sobrado um quadradinho. Ao receber a prancheta de volta, o homem olhou para os dados.- Vejo que ontem foi seu aniversário. Parabéns, senhor...- ele olhou o nome de Harry, arregalou os olhos e levantou o olhar para a cicatriz do garoto -Harry Potter! Sou Dóris Bobam, muito prazer... Sr. Potter, encoste a ponta da sua varinha neste quadrado, por favor.- Harry tocou o quadradinho que estava faltando com a varinha e ele tomou uma cor avermelhada.- Muito bem.- continuou Dóris, radiante -É só andar sempre com a varinha, que nossas corujas o encontrarão! É... Sr. Potter, só mais uma coisa... Sorria!
Bobam puxou uma máquina de fotografia, o garoto, pego de surpresa, sorriu e a foto foi tirada. Harry entregou um galeão ao homem que agradeceu e se retirou dizendo: “É hoje que eu ganho um aumento”.Hagrid olhou para o funcionário do jornal com desgosto.
Após acabar o hambúrguer que estava comendo, Harry seguiu Rúbeo até o pátio murado e os dois pararam em frente ao muro. Hagrid já ia pegando o seu guarda-chuva, quando o menino o interrompeu:
- Posso? Sempre quis fazer isso!
- Ok. Três para cima, dois para o lado.
Harry tirou a varinha e bateu a seqüência nos tijolos. A parede foi se abrindo até formar um arco. O garoto e o meio-gigante passaram por ele. Estavam no beco diagonal! O menino pegou a lista de material, ele ainda nem tinha tocado nela:
MATERIAL PARA OS ALUNOS DA QUINTA SÉRIE
O Livro padrão de feitiços, 5ª série
de Miranda Goshawk
História da Magia vol. 5: Todos os Ministros da Magia
de Emílio Bagshot
Guia de Transfiguração avançado
de Empírico Switch
Mil ervas e fungos mágicos (os alunos devem o possuir desde o primeiro ano)
de Fílida Spore
Animais fantásticos e seu hábitat (a mesma coisa do item anterior)
de Newt Scamander
Dementadores e outras criaturas das trevas: um guia de auto proteção
de Durin Boromir
Venenos diversos
de Severo Snape
Harry ficou surpreso ao ver uma observação escrita a mão, no pé da página:
OBS: Sr. Potter, informo que Olívio Wood chegou ao fim dos sete anos letivos de Hogwarts. Com isso, a Grifinória ficou sem capitão. Como os irmãos Weasley são uns destrambelhados e as artilheiras já estão a um ano de terminar a escola, eu e o Sr. Wood decidimos que você seria o mais indicado para ser o capitão do time. Se você aceitar a proposta, além de ser o capitão, terá a missão de encontrar um goleiro e um artilheiro para o time da Grifinória (já que Angelina também já terminou Hogwarts). Claro, que eu o ajudarei. Lhe recomendo dois livros: A Bíblia do apanhador e Estratégias de Quadribol: o manual do capitão, ambos escritos por John Scrimgeour.
Minerva McGonagall
O coração do garoto bateu forte.
- O que houve, Harry?- perguntou Rúbeo. Harry o entregou o papel. Ao ler a observação, Hagrid abriu um sorriso- Capitão! Parabéns, acho que você merece.- o meio-gigante deu um forte abraço no garoto e mudou de assunto- Encontraremos estes livros na Floreios & Borrões e esses dois últimos, acho que a encontraremos na Artigos de Qualidade para Quadribol.
- E ainda tem a lista da senhora Figg.- disse o garoto, entregando-a a Hagrid.
Rúbeo leu a lista, e concluiu:
- Encontraremos tudo isso ali.- disse ele apontando para uma loja: Caldeirões e Ingredientes diversos.
Os dois entraram na loja. Lá haviam vários caldeirões empilhados, e estantes paralelas com montes de frascos, de vários tamanhos e conteúdos. No fundo da loja tinha um balcão, onde estavam uma mulher simpática e um homem forte. Hagrid se aproximou, cumprimentou a moça e entregou a lista. A mulher leu-a.
- Caldeirão de Prata... Rick, pegue um caldeirão de prata para mim.- ordenou ela. O homem saiu de trás do balcão e pegou o caldeirão. Em seguida, a moça foi lendo vários ingredientes e Rick pegou diversos frascos e colocou-os junto ao caldeirão.
- Quanto dá?- perguntou Rúbeo, pegando o caldeirão com os ingredientes que a mulher colocara dentro de uma sacola.
- Quatro galeões e quinze sicles.- respondeu ela.
Harry colocou os cinco galeões que a senhora Figg o havia dado sobre o balcão. Rick os recolheu e entregou dois sicles de troco ao garoto.O garoto lembrou do pedido de Arabella, ao usarem o pó de flu, e perguntou:
- Dá pra comprar um frasco de pó de flu com dois sicles?
- Do pequeno dá. -respondeu o homem.
O menino pegou um frasquinho com o pó de flu e colocou junto com os outros ingredientes que havia comprado. Hagrid ajeitou a sacola na mão e os dois saíram da loja.
- Próxima parada: Artigos de Qualidade para Quadribol!- disse o meio-gigante.
Ao se aproximar de loja, Harry viu uma cena que viu em todos os anos que fora ao beco diagonal: tinha uma fila enorme na porta da loja. O garoto, é claro, entrou na fila para ver o motivo da aglomeração. Enquanto ia se aproximando da vitrine, ele viu um papel colado no vidro. Era um anúncio:
Você é aluno de Hogwarts e possui uma ou mais bolas de quadribol?
Se sim, você precisa marcar suas bolas. Para levá-las para a escola,
você tem que colocar uma marca sua, para diferenciá-las das bolas de
outros alunos. Aqui, na Artigos de Qualidade para Quadribol você poderá
fazer essa marca por apenas G$00.01.00(um sicle), cada bola!
Harry colocou a mão no bolso, seu pomo de ouro estava lá. Foi quando chegou sua vez de entrar na loja. Ele já imaginava qual era o motivo do ajuntamento de pessoas, e acertou: havia sido lançada uma nova vassoura. O garoto olhou por cima de algumas cabeças e viu a vassoura em cima de um palquinho armado no canto da loja. Era uma vassoura muito requintada, tinha um cabo curto e bem brilhoso. Abaixo dela, lia-se:
TWIGGER 1000
Fabricada com alta tecnologia, a Twigger 1000 é mais uma da série Twigger. A vassoura possui um cabo menor e mais resistente do que as outras, mas, mesmo assim, aerodinâmico, que proporciona a ela excelente equilíbrio. Para maior conforto, suas cerdas também são curtas, isso faz com que ela não alcance tanta velocidade: 200km/h(só não supera a Firebolt). Mas elas são escolhidas a mão, só as cerdas mais grossas e resistentes são escolhidas, dotando à Twigger 1000 a possibilidade de ir mais alto do que qualquer uma. Observe: a concorrente ( Firebolt) pode chegar a 500 m. de altitude e a Twigger 1000 alcança até 1km., sem perder o controle. Além de tudo isso, a vassoura é equipada com um feitiço amortecedor de última geração, isso a deixa muitíssimo confortável. Se está interessado, dirija-se ao vendedor específico da Twigger 1000 desta loja.
A Twigger 1000 era, com certeza, uma vassoura para pessoas de elite, com muito ouro no bolso. O garoto ouviu os comentários: "Está vendo aquela faixa nela, filho? Esta vassoura foi indicada pelo Departamento de Esportes Mágicos, a vassoura mais fácil de se equilibrar do mundo!!!" Harry ficou impressionado, se a Firebolt já era uma vassoura de fácil equilíbrio, imagina a Twigger 1000. Mas, ele estava satisfeito com a Firebolt, afinal, um apanhador precisa de velocidade. O menino decidiu ir marcar seu pomo de ouro. Foi ao balcão. Lá havia um vendedor com um uniforme da Irlanda:
- E aí? O que vai querer? Uniforme da Irlanda? Depois que ela ganhou a copa, os uniformes estão sendo muitíssimo procurados, saindo igual a água.
- Não, não. Estou querendo marcar meu pomo.- respondeu Harry, mostrando o pomo de ouro ao homem.
- Escolha um símbolo.- o vendedor entregou uma cartela ao garoto. Na cartela haviam vários desenhos e todas as letras do alfabeto. O menino ficou indeciso na escolha do símbolo. Ele não podia colocar um "H" de "Harry", pois o H já era a marca das bolas de Hogwarts. Então, ele olhou os desenhos. Primeiro ele pensou se deveria colocar uma caveira, mas desistiu ao ver um raio, um raio muito parecido com sua cicatriz. Ele se decidiu pelo raio.O vendedor pegou o pomo, tirou de trás do balcão uma espécie de carimbo luminoso e carimbou o pomo. O homem soprou e o pomo de ouro ficou com a marca de um raio.- Mais alguma coisa?- continuou ele.
- Sim.- disse o menino- Quero um exemplar da Bíblia do apanhador e um do Estratégias de Quadribol: o manual do capitão.
- Ok! São 14 sicles, ao todo.
Harry pagou e saiu da loja. Lá fora ele encontrou Hagrid. Ele ouviu a conversa de alguns garotos que saiam da loja, empolgados: " Já ouviu falar da nova loja do beco? O nome é Porcarias e Inventos Weasley. A loja é muito maneira. Tem um monte de trecos pra pegar outras pessoas. Ouvi dizer que os donos são alunos de Hogwarts."
Harry lembrou da loja dos amigos e resolveu fazer uma visita. Seguiu os garotos até uma loja com um letreiro grande e reluzente, onde se lia: Porcarias & Inventos Weasley. O menino ficou feliz em ver a loja que ele tinha dado o dinheiro para a construção. Resolveu entrar. Lá estavam Fred e Jorge, felicíssimos. O lugar estava relativamente cheio, a loja parecia ter feito sucesso. Lá haviam várias estantes, as pessoas pegavam os inventos que quisessem ( varinhas falsas, tortas desesperadoras, etc...) e iam ao caixa pagar. Havia também alguns livros a venda. Fred avistou Harry e foi correndo ao garoto:
- Harry! Tudo bem?
- Tudo. E vocês?
- Estamos muito bem, graças à você! A loja está indo de vento em poupa. Mamãe que não concordou muito, mas quando viu o dinheiro que estava dando, teve que deixar. Jorge, veja quem está aqui.
Jorge olhou para Harry. Ele saiu do caixa e veio falar com o garoto. No caixa, ficou uma mulher.
- Harry!- o gêmeo estendeu a mão para o menino. Harry apertou e tomou um choque tremendo. Os dois gêmeos caíram na gargalhada.- Chokadus, o feitiço do choque.- explicou Jorge.
- Ei, siga-nos, queremos lhe mostrar uma coisa. Gilda ficará tomando conta do caixa, afinal é pra isso que nós a pagamos.- disse Fred. Jorge riu.
Os três entraram em uma porta no fundo da loja. Era uma dispensa, lá haviam diversos pacotes, enfileirados, e uma lareira, provavelmente eles a usavam para ir e voltar para casa, todo dia.
- Veja só!- os gêmeos tiraram dois pacotes compridos.- Veja o quê compramos com o lucro desde a abertura da loja!- os dois abriram os pacotes simultaneamente: eram ...
- Duas Twigger 1000!!!- gritou Harry- Acabei de vê-la na Artigos de Qualidade para Quadribol.
- Dois batedores precisam de muito equilíbrio para rebater bem os balaços. Experimente sentar nesta vassoura, não vai se arrepender.- o menino montou na vassoura e teve a sensação de estar se sentando em uma poltrona confortabilíssima. A vassoura era tão confortável, que o garoto poderia, muito bem, dormir ali.
- Muito confortável, né?- em seguida, os gêmeos se entreolharam e Fred continuou- Harry, nós achamos que você será o capitão. Olívio nunca nos nomearia, nem às meninas. Só sobra você.
- Vocês têm razão.- confirmou o garoto, desmontando da vassoura.
- Com duas Twigger 1000 e uma Firebolt, a Grifinória será imbatível.
- Quero lhes fazer um pedido.- confessou Harry- Me ajudem a encontrar um goleiro e um artilheiro para o time.
- Pode deixar. Estamos sempre prontos a te ajudar.- confirmou um dos gêmeos, no momento em que voltavam à loja.
O menino passou, novamente, o olho pelo lugar. Olhou para a estante de livros e viu um que lhe deu bastante vontade de comprar: Pragas e Contra pragas( Encante seus amigos e confunda seus inimigos: perda de cabelos, pernas bambas, língua presa e muitas, muitas mais) do Prof. Vindicto Viridiano.
- Quanto custa esse livro?- indagou.
- Pra você é de graça.- Jorge pegou o livro e entregou para Harry, o garoto agradeceu- Falando em livro, já foi na Floreios e Borrões? Estamos precisando ir, as aulas começam depois de amanhã.
- Eu não fui, não. Hagrid está me esperando lá fora. Venham comigo.
Os três saíram e deixaram a loja aos cuidados de Gilda. Foram com Rúbeo até a livraria do beco diagonal. A Floreios & Borrões também estava com fila, vários alunos de Hogwarts tinham sido pegos de surpresa com o adiantamento do início das aulas. Harry lembrou de Rony e quis saber do amigo:
- Rony já comprou o material?
- Já, ele comprou ontem. Você não foi à nossa casa... Rony ficou chateado e mamãe ficou triste, você sabe como ela puxa seu saco.
O menino riu, mas não estava feliz. Rony não respondera sua carta, o amigo estava, realmente, chateado com ele.
Os três entraram na loja e compraram seus respectivos livros.
- Não é uma maravilha?- disse Jorge, guardando o troco em uma sacolinha, enquanto saiam da livraria- Graças à loja, é a primeira vez que não herdamos livros do Percy e do Gui!
Fred ia responder, mas não deu tempo, uma comissão abria passagem por entre o beco diagonal. Um homem, à frente gritava:
- Abram alas para o Ministro da Magia!!!
Atrás do homem vinha Cornélio Fudge, escoltado por dois bruxos, e mais atrás, vinha Tadeu Bravo, Ministro da Defesa.
A comitiva seguiu na direção de Gringotes. O banco estava cercado com tarjas amarelo berrante, interditado. Depois que o Ministro já havia passado, Harry foi ao encontro de Hagrid e deu mais sacolas para o meio-gigante carregar.
Já deviam ser umas seis da tarde. O menino e Rúbeo ajudaram os gêmeos Weasley a fechar a loja de inventos. Os dois ficaram lá dentro, eles usariam a lareira da dispensa.
O garoto voltou ao Caldeirão Furado, junto com Hagrid, e lá jantaram. O balconista que estava lá era Tom, velho conhecido de Rúbeo, ele preparava um excelente Coquetel. Hagrid não pôde resistir à tentação e bebeu alguns copos.
Depois da refeição, os dois subiram para o quarto. O meio-gigante estava meio tonto e dormiu muito rapidamente. Harry não conseguia dormir por dois motivos: primeiro porque Hagrid roncava mais do que nunca e segundo, porque ele estava com muitas coisas na cabeça: acabara de ser nomeado capitão( não sabia se isso era bom ou ruim), tinha mais de três livros para ler. Pegou seu pomo-de-ouro e sua luva. Para pegar no sono, ele soltava o pomo no ar e capturava com a luva, repetidamente. Depois, ele lia na Bíblia do Apanhador, os movimentos para se apanhar um pomo e treinava.
O tempo passou, Harry ainda estava acordado. Pensou em deitar-se, mas quando ia fazê-lo, ouviu uma voz conhecida, ao longe:
- Você precisa compreender! Será que este assalto à Gringotes não significou nada?- era a voz de Dumbledore, e pela lonjura, parecia estar vindo do bar, lá em baixo.
A curiosidade tomou conta do garoto. Saiu do quarto e desceu, lentamente, as escadas. No caminho, escutou outra voz, que, com certeza era a de Cornélio Fudge:
- Dumbledore, não informe o que não tem certeza! Seria loucura eu dizer aos bruxos: "O Lord das Trevas voltou! Salve-se quem puder!". Isso causaria um tremendo caos em toda a Terra, sendo que eu não estou certo que isso, realmente, aconteceu. Preste atenção, só alarmarei a população se tiver certeza!
- Um menino morreu, o banco foi roubado, as Maldições Imperdoáveis estão voltando a ser usadas! Junte dois mais dois, Voldemort ressurgiu!!!
- Eu só acredito vendo. - a essa altura da discussão, Harry já estava parado na escada, ouvindo tudo.
- Você quer ver, é?- bravejou Dumbledore-Então vá para Azkaban! Voldemort já a invadiu e tem os dementadores sob seus comandos. Ele está recrutando mais Comensais da Morte. Está reunindo forças para atacar! Você tem que começar a agir hoje, caso contrário, pode ser tarde demais!
- Chega!- interrompeu o Ministro saindo do Caldeirão Furado e batendo a porta com força.
- Fudge!- gritou Alvo-Estou avisando. Você será conhecido como Cornélio Fudge, o iludido... Tudo bem. - continuou Dumbledore, em tom baixo, falando com si próprio-Eu vim aqui especialmente para alertá-lo. Se ele não vai agir, eu vou.
O diretor de Hogwarts olhou para a escada e viu Harry. O garoto assustou-se, fora pego no flagra. Envergonhado, saiu correndo escada a cima e entrou no quarto 23, onde Hagrid roncava como um dragão. O menino deitou-se. Ficou muito tempo acordado, pensativo... Azkaban estava dominada por Você-Sabe-Quem, será que Dumbledore estava blefando... Harry pensou nos novos Comensais da Morte, lembrou dos dementadores, refletiu em muitas coisas e... Dormiu.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.