Noticias



Capitulo 1 – Noticias


Já havia se passado quase dois meses desde a chegada antecipada de um garoto à casa dos Dursley’s. Ele continuava em seu quarto, sentado à janela pensando em tudo que havia acontecido e em tudo que ainda poderia acontecer.


Harry Potter, o-menino-que-sobreviveu, o eleito, esses eram os nomes desse garoto. Ele olhava a Rua dos Alfeneiros, se lembrando da última vez que estiverra ali. A imagem do ocorrido passou em sua mente.


Dumbledore apagando todas as luzes da rua, ele próprio acordando assustado e olhando a rua com incompreensão, descendo as escadas rapidamente e conversando com o ex-diretor. Arrumando suas coisas, saindo do nº. 4 e desaparatando para longe dali.


Harry sentiu uma imensa tristeza e raiva lhe tomarem, se levantou e saiu do quarto. Na cozinha, Petúnia terminava de lavar a louça do jantar, Duda comia um pedaço de bolo e Valter assistia o noticiário na TV.


O moreno entrou na cozinha e se sentou no sofá, nesse momento, Duda se engasgou e Petúnia deixou um prato cair e se quebrar. Valter olhou Harry e disse:


- O que esta fazendo moleque?


- Nada, apenas vendo as noticias do dia. - respondeu Harry num tom desafiador.


- Valter, fique calmo. - disse Petúnia já ao lado do filho.


- Quando você vai embora?


- No meu aniversario. - disse Harry aumentando o volume da tv.


- Que bom, ele não vai demorar. - disse Duda pela primeira vez desde que Harry entrara.


- Duda querido, silêncio. - pediu Petúnia ao filho, num tom de voz mais baixo que o normal, olhando Harry.


“Um ciclone alastrou Cherbourg, uma cidade no litoral norte da França. Casas e prédios tornaram-se ruínas e incontáveis pessoas foram encontradas mortas ou gravemente feridas. Os feridos foram mandados para os hospitais da cidade e da região, e os corpos dos mortos foram mandados para as centrais de análises para o reconhecimento da família. Muitos corpos foram encontrados com grandes e profundos cortes no peito e rosto, os peritos informaram que os cortes foram provocados por pedaços de vidro, aço e metal. Outros corpos foram encontrados com a maioria dos ossos fraturados, os peritos alegam que essas pessoas foram arremessadas pelo vento e ao cair fraturaram os ossos. Aqui é Kimberly Jones direto de Paris.”


Foi a noticia que todos ouviram. Harry se levantou e saiu da cozinha, Petúnia o seguiu e, quando chegou ao quarto do garoto, disse:


- Harry, o que foi?


- Não foi um ciclone que alastrou aquela cidade.


- Como não? - Petunia o olhou profundamente.


- Foram os comensais. - Harry sentia uma grande ira aflorando-se em seu interior.


- Quem são esses?


- Seguidores de Voldemort, bruxos muito maus.


- Aquele bruxo que tenta lhe matar a anos? - perguntou Petúnia assustada.


- Exatamente, eles usaram maldições e um feitiço não verbal. - disse Harry, se sentando na cama.


- Mas por que eles falaram que foi um ciclone? – Petúnia parecia não querer acreditar.


- O Ministério da Magia francês deve ter alterado a memória de toda a cidade. – ele olhou o nada, tentando conter-se.


- Acalme-se, amanhã iremos ao zoológico. - disse a mulher calmamente.


- De novo?! Já é a 3ª vez essa semana.


- Eu sei, mas essa é a 1ª que você também vai.


- Por quê? - perguntou Harry, encarando a tia.


- Percebi que nunca fui uma tia para você e agora, daqui alguns dias você ira embora e talvez nem volte e é por isso que você vai, quero lhe dar o melhor dia da sua vida. - respondeu a mulher indo ate a porta.


- Ta bom então. - disse Harry sorrindo.


Petúnia saiu do quarto, Harry olhou em volta e reparou que Edwiges ainda não tinha voltado de sua caça. Nisso, o garoto ouviu um barulho vindo da janela, ele olhou e viu Pichi carregando, com incrível dificuldade, três cartas. O moreno abriu a janela, Pichi entrou e pousou na cama.


Ele olhou as cartas e logo concluiu de quem elas vinham: Rony, Hermione e Gina. Ele pegou a primeira carta, a de Rony e começou a ler:


"Olá cara,


Como você ta? Estamos super preocupados com você, principalmente a Gina. Hermione virá daqui uma semana para passar o resto das ferias aqui conosco. O Lupin vai lhe buscar, no seu aniversario, junto com o Moody acho a uma da manha.


Você já tem alguma informação sobre aquilo? Espero que sim. Recebi uma carta do Hagrid hoje mais cedo, Hogwarts vai reabrir só que com muita diferença, depois te conto. Vejo-te logo.


Rony Weasley"


Harry se sentou na cama e pegou a carta de Hermione:


"Querido Harry,


Como estão as coisas por ai? Ando pensando muito naquilo, teremos que percorrer todo o país ou ate mais, será uma ótima aventura. Você já soube que Hogwarts vai reabrir?


Vai ser ótimo a escola se manter aberta. Daqui uns dias irei para a Toca, te espero lá, beijos.


Hermione Granger"


O moreno colocou a carta da amiga junto com a de Rony, olhou apreensivo para a ultima. Tomou coragem, pegou-a e começou a ler:


“Harry,


Como você esta? Porque o Rony sempre faz segredos com as cartas de vocês? Isso é muito estranho, vocês tem segredos e não me contam. Mas não quero falar do Rony e sim de nós. Por que fez aquilo? Por que terminou comigo?


Não me ama mais e não tem coragem de dizer? Isso me dói quase tanto quanto te perder. Lupin ira lhe buscar e eu vou te esperar para falarmos. Amo-te muito, beijos.


Gina Weasley"


Harry sentiu uma imensa tristeza lhe tomar pela segunda vez aquela noite, assim como a saudade. Então, ele pegou as cartas, foi ate a escrivaninha e começou a escrever as respostas.


“Rony,


Estou bem, não fiquem preocupados. Vai ser ótimo o Lupin vir me ver. Quando serão os testes de aparatação? Quero fazê-lo logo.


Não tenho nenhuma novidade sobre aquilo, infelizmente. Também vai ser ótimo Hogwarts reabrir. Vejo-te logo também.


Harry Potter"


"Hermione,


Estão bem, é eu também ando pensando muito naquilo. Acho que percorrer o país será pouco. Queria saber onde o Snape e o Malfoy estão, eu quero acabar com eles. Mas tenho coisas mais importantes para fazer. Vejo-te na Toca.


Harry Potter"


O moreno olhou pro outro pedaço de pergaminho, pensou, pensou e pensou. Depois de muito pensar, começou a escrever.


"Querida Gina,


Estou bem. Nas cartas entre mim e o Rony há muitas coisas, coisas realmente importantes e secretas, que se caísse em mãos erradas seria o nosso fim.


Gina, eu só quero te proteger, não quero que se machuque e nem que sofra. Mas o sofrimento é algo inevitável. Se você realmente acha que não te amo, você não me conhece.


Eu te amo, amo tanto que prefiro não te ter por algum tempo do que te perder eternamente. Vejo-te logo, beijos.


Com amor, Harry Potter"


O garoto dobrou as cartas e as lacrou, amarrou-as em Pichi e disse:


- Pode ir. Leve para Hermione, Rony e Gina.


Ele foi até a janela, viu Pichi sair voando e a fechou. Logo depois de ter visto Pichi sumir, Harry foi ate o armário e olhou um calendário. Era dia 20 de julho, faltava quase duas semanas para o seu aniversario, seria maior de idade no mundo bruxo e a proteção da casa iria acabar.


Com esses pensamentos, ele se trocou, deu uma boa olhada na rua e se deitou. Depois de muito pensar em uma bela ruiva, o-menino-que-sobreviveu adormeceu.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • V Giacobbo

    OMG.. um leitor depois de tanto tempo *-* Espero que goste Dih.. mais pra frente a história cresce e o estilo de escrita melhora imensamente ^^ Afinal, quatro anos escrevendo a fic geram mudanças no estilo do escritor.

    2011-10-27
  • Dih Potter

    Ainn..  Estou lendo e amandoooooo

    2011-10-15
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.